Sinais de que sua gata está prestes a dar à luz


"Sinais de que sua gata está prestes a dar à luz




"Sinais de que sua gata está prestes a dar à luz


Uma gata grávida geralmente é bastante autossuficiente e sabe o que precisa fazer para dar à luz seus filhotes. Mas saber o que esperar como dono irá ajudá-lo a identificar quaisquer problemas antes que eles comecem e obter ajuda veterinária se algo acontecer que o gato não consiga lidar.


antes do nascimento


Nas últimas duas semanas de gravidez, é uma boa ideia manter o gato longe de outros animais e crianças, especialmente outros gatos, caso sejam portadores de alguma doença ou infecção. 


Manter a gata calma e inativa durante esse período também é importante, assim como acostumá-la com a cama de parto onde dará à luz os gatinhos. Ela pode não escolher usar a cama que você deu a ela por algum motivo que você nunca saberá, então observe onde ela decide.


Uma forma de aumentar as chances dela escolher a cama que você preparou para ela é deixá-la irresistível. Uma caixa de papelão de 2 pés por 3 pés e cerca de 1,5 pés de altura, de preferência com tampa, é o ideal. Deve ter um buraco na frente, mas certifique-se de que o lábio não seja baixo o suficiente para os gatinhos saírem. 


A caixa deve ser grande o suficiente para ela se deitar e adicionar uma toalha velha, camisa ou cobertor nela. Além disso, deve ser colocado em algum lugar quente e silencioso para seduzi-la a usá-lo.


Dar a luz


É um ato de equilíbrio entre monitorar o processo em busca de possíveis problemas e perturbar o gato por estar muito próximo. Os donos conhecem a personalidade de seus gatos e são os melhores juízes. Na maioria das vezes, a observação é tudo o que é necessário, mas mantenha o número do seu veterinário à mão para o caso.


Existem três estágios de trabalho de parto em gatos. O primeiro pode muitas vezes passar despercebido quando o colo do útero e o útero se preparam para o trabalho de parto. Podem ocorrer contrações que não mostram sinais visíveis. 


O gato provavelmente andará nesta fase, começará a falar e fará várias viagens até a caixa, muitas vezes sem produzir nada. Se ela não se sentir confortável na maternidade, não tente movê-la, é melhor deixá-la parir onde ela quiser. Corrimento vaginal também pode ocorrer.


Na segunda fase, os gatinhos começam a aparecer e podem levar de duas a vinte e quatro horas para serem concluídos. Mantenha uma tigela de água morna à mão junto com toalhas e roupas limpas, fio dental e luvas descartáveis, bem como vaselina. Alguns gatinhos emergem primeiro com a cabeça, enquanto outros emergem com os pés primeiro, e ambas as formas são normais. 


O intervalo entre os gatinhos é geralmente de 30 a 45 minutos, às vezes mais. Se houver sinais de esforço, secreção sanguinolenta ou se os gatinhos vierem muito rápido sem tempo para romper as bolsas amnióticas, pode ser necessário intervir e ajudar.


O gato romperá cada bolsa amniótica - a membrana fina que envolve cada gatinho que contém líquido - mas apenas se ela não usar uma toalha ou pano para fazê-lo e permitir que o gatinho respire. Se necessário, esfregue o gatinho e limpe a boca para estimular a respiração.


Após o parto, a mãe morde o cordão umbilical. Se não funcionar, use um pedaço de linha de cerca de 2 polegadas para fazer o trabalho. Não corte muito perto do gatinho, pois isso pode causar uma infecção fatal, e mergulhe-o em tintura de iodo ou clorexidina para interromper a infecção.

publicidade

A etapa final é a expulsão da placenta e deve ocorrer após cada nascimento. Normalmente a mãe come. Certifique-se de que o número de placentas entregues corresponda ao número de gatinhos, embora às vezes os gêmeos possam compartilhar um.




   Citações:  Angela Tempest

Como tratar a prisão de ventre do gato

 

"Como tratar a prisão de ventre do gato




"Como tratar a prisão de ventre do gato


A constipação ou problemas intestinais são uma das doenças mais comuns que afetam os gatos e geralmente estão associadas a problemas em seu sistema digestivo. Os gatos geralmente evacuam uma vez por dia, mas se eles tiverem fezes duras e secas, se esforçarem para defecar ou se forem à caixa de areia com frequência sem que nada aconteça, pode haver um problema de saúde subjacente.


sinais de constipação


Gatos mais velhos correm maior risco de problemas de evacuação, mas a falta de fibra alimentar é uma das principais razões pelas quais os gatos mais jovens sofrem dessa condição.


Se o gato apresentar algum dos sintomas de constipação, vale a pena entrar em contato com o veterinário. Em muitos casos, um pequeno tratamento caseiro ou uma mudança na dieta pode ser a chave para resolver o problema. 


Mas se esses problemas forem combinados com outros problemas, algo mais sério pode ser o culpado. Consulte o seu veterinário imediatamente se tiver algum dos seguintes problemas:


· Choro ou esforço ao tentar defecar


· Fezes pequenas, secas ou duras cobertas de sangue ou muco


· Ir à caixa de areia frequentemente sem que nada aconteça


· Perda de apetite


· Perda de peso


· Vômito


· Sinais de dor abdominal


· Falha no noivo


Causas e tratamento


Existem várias razões pelas quais os gatos podem ficar constipados. Estes variam de problemas com sua dieta, como ingestão insuficiente de água ou uma dieta pobre em fibras, bem como excesso de higiene ou problemas de cabelo. 


Eles também podem contrair essa condição por meio de bloqueios no sistema capilar ou outras causas, além de comer coisas que não deveriam. Pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos, mesmo que seja mencionado na embalagem. 


Em casos mais graves, a constipação pode ser um sintoma de um tumor ou obstrução intestinal, um distúrbio neurológico ou um problema no cólon. Às vezes, isso pode ser resultado da obesidade do gato. Também pode ocorrer em gatos que sofrem de diabetes, bem como se o gato tiver algum tipo de hérnia.


O tratamento recomendado pelo seu veterinário depende muito da causa do problema. Um amaciante de fezes ou laxante pode ser administrado em casa se o veterinário o recomendar e, às vezes, o veterinário usará um enema. 


Nunca use um produto humano de venda livre para isso, pois é provável que seja tóxico para gatos. Medicamentos podem ser necessários para fortalecer o cólon e até mesmo a evacuação manual do intestino pode ser realizada. No pior dos casos, pode ser necessária cirurgia para remover a obstrução ou o tumor.


Um veterinário também pode recomendar uma dieta especial rica em fibras, bem como adicionar fibras à dieta por meio de alimentos como abóbora enlatada, farelo ou medicamentos como Metamucil. 


O aumento do consumo de água e exercícios também podem fazer parte do tratamento do problema. Se eles sofrem de pelos encravados ou problemas de higiene excessivos, a escovação frequente pode ajudar a aliviar o problema.




  Citações:  Angela Tempest

Tratamento Leucemia Felina

 

"Tratamento Leucemia Felina




"Tratamento Leucemia Felina


O vírus da leucemia felina, também conhecido como FELV, é um vírus bastante comum que afeta gatos. Alguns deles adquirem a infecção muito cedo quando nascem de uma mãe que já tem a doença. Outros são infectados ao entrar em contato com a saliva de um gato infectado. A maioria dos gatos com essa condição vive uma vida normal e plena, mas precisa de certos requisitos ambientais e de saúde para isso.


Diagnóstico


Uma visita ao veterinário é necessária para confirmar que o gato tem FELV. Isso geralmente envolve testes para a condição, embora testes de rotina sejam feitos em gatos que passam por abrigos de animais antes de serem enviados para adoção. Se você está comprando um gato com pedigree, esses testes devem ser feitos ou devem ser feitos antes da finalização para garantir que o vírus não esteja presente, especialmente se você planeja criar o gato.


Se você suspeita que seu gato pode ter entrado em contato com um animal infectado ou deseja realizar um teste de rotina, entre em contato com seu veterinário. Os sintomas do vírus incluem baixa energia, febre e diminuição do apetite, mas outras condições também são afetadas. Em muitos casos, o sistema imunológico do gato está realmente lutando contra o vírus e, embora tenha testado positivo uma vez, pode ser negativo depois que a resposta imune matou o vírus.


Gatos com FELV geralmente não apresentam muitos sintomas ativos que requerem tratamento. Mas eles podem entrar em remissão e ter surtos. Essa condição também pode levar a outras infecções porque enfraquece o sistema imunológico, bem como a supressão do sistema imunológico e a anemia. Às vezes, está relacionado à ocorrência de câncer.


Lide com a condição


Uma vez que um gato tenha a doença, ele pode viver vários anos sem nenhum sintoma ou ainda estar lutando contra ela. Não há cura para o vírus, mas a vacinação pode aumentar a chance de cura da infecção ao estimular o sistema imunológico. Os gatos também recebem vacinas regulares a partir das oito semanas de idade para reduzir a chance de contrair a doença.


Como o sistema imunológico pode estar comprometido, é importante verificar se há outras condições. Isso significa que mesmo problemas simples como pulgas, carrapatos e ácaros devem ser monitorados e tratados, pois podem causar infecções secundárias.


Fornecer ao seu gato um ambiente livre de estresse pode ajudá-lo a combater doenças e prevenir infecções secundárias. Eles também podem precisar de mais calor do que antes, portanto, recomenda-se um cobertor em uma cesta ou local favorito para dormir.


Alimente seu gato com uma dieta balanceada de alta qualidade que o ajudará a lidar com essa condição. Não use comida caseira ou crua para gatos com essa condição, pois eles são mais suscetíveis a bactérias em seus alimentos do que outros gatos. Também mantenha um alto padrão de higiene em torno de seus alimentos e caixas de areia para garantir uma chance reduzida de infecção.

publicidade

Como a doença tem vida curta fora do corpo, você deve manter seu gato dentro de casa para evitar que ela se espalhe para outros gatos. Se estiver lidando com outro gato, lembre-se de lavar as mãos primeiro. Se a sua gata não for esterilizada ou castrada, deve fazê-lo porque ela pode transmitir a doença aos seus gatinhos através da reprodução.




  Citações:  Angela Tempest

Nomes de gatos fofos, engraçados e únicos


"Nomes de gatos fofos, engraçados e únicos




"Nomes de gatos fofos, engraçados e únicos


Você recentemente trouxe para casa um novo gatinho? Parabéns! Então, para que a emoção comece, é hora de escolher o melhor nome para o seu gatinho peludo.


Nomear um gato Muffin ou Max é realmente antiquado! Lembre-se de que seu gato é um indivíduo vivo que respira. Por que não escolher um nome que capture o humor ou a aparência do seu gato?


Abaixo estão algumas recomendações para escolher nomes de gatos.


Escolha um nome que você possa gritar da varanda da frente. Se for fácil gritar e fácil de dizer, seu gato reconhecerá o nome e se acostumará com muito mais facilidade. Pesquisas mostram que os gatos respondem melhor a nomes com 1 a 2 sílabas.


Escolha um nome com o qual seu gato possa crescer. Por exemplo, se você nomear seu gato "Fluffy", pode não ser uma descrição adequada quando o gato for adulto.


Comece a perceber a personalidade única do seu gato. Cada gato é único e os hábitos específicos do seu gato irão ajudá-lo a descobrir o melhor nome. Bons exemplos são "Cuddles" e "Buncy". Tente capturar a personalidade única do seu gato com um nome.


Abaixo estão os nomes de gatos mais engraçados, únicos e fofos que descobrimos.


nomes fofos para gatos


Os amantes de gatos sabem que não há absolutamente nada mais fofo do que um gato, especificamente um gatinho! Mesmo que não percebamos, nossos gatos puxam nossas cordas do coração e nos tocam com seus adoráveis ​​ronronar e brincar. Aproveite esta lista de nossos nomes de gatos fofos favoritos.


Mordidelas - Até que mordisquem você


Buttercup - por que você está me elogiando?


Esquilo - quase tão fofo quanto um gatinho


Sininho - Não toque, Sininho


Cuddling - não para um gato que se esconde debaixo do sofá


Snuggles - abraçando um amigo


Munchkin - chega de conversa


Abóbora - para o gato laranja


Cutie Patootey - caso você seja uma daquelas pessoas que leva seu gato para todo lugar


Twinkle Toes - para os mais elegantes


Bandeja - de acordo com os movimentos do seu gato


Cupcake - tão fofo que você poderia comê-los


Pirulitos - tão fofos que você poderia ... lambê-los? Isso seria cabelo para você.


Skittles - porque os gatos são tão doces!


Príncipe/Princesa - exatamente como eles devem ser cuidados


Button - fofo como um botão


Bug Ear - fofo como uma orelha de inseto


Jujuba - parece fofo


Love Bug - você pode bater em seus amigos sempre que seu gato passar


Urso Panda - O que é mais fofo que um panda? Apenas um gato.


Oliver - você assistiu "Oliver and Company"?


Tom - Jerry roubou os holofotes


Margarida - para o gato


Simba - para gatos


Cutesy Poo - se você quiser exagerar!


nomes engraçados para gatos


O mundo online aparentemente foi feito para compartilhar fotos engraçadas de gatos. Apesar do fato de que os gatos são alguns dos mais charmosos e equilibrados de todos os animais de estimação e animais, eles têm seus momentos desajeitados e patetas. Eles nos oferecem amor e riso. Aqui reunimos uma lista de nomes engraçados para gatos que certamente colocarão um sorriso em seu rosto!


Oprah Whisker - Para a gata que merece seu próprio talk show


Presidente Meow - faça do seu gato o mais fofo de todos os ditadores


Catrick Swayze - caso seu gato goste de Dirty Dancing


Donald Tramp - um magnata dos gatos que se tornou candidato presidencial


Chew-bacca - um gato particularmente peludo


Fuzzinator - para um gato que pode fazer Chewbacca parecer sem pelos


Galacticat - Seu gatinho adora voar?


Kitty Kitty Bang Bang - lembra do carro mágico?


Shakespurr - girar ou não girar?


Cindy Clawford - para um visual de beleza atemporal


Vegetariano - ironia, alguém?


Katy Purry - gatinhos da Califórnia


Anderson Pooper - nariz para as mais bonitas e gostosas!


Brad Kitt - do lado atraente


Genghis Cat - para um gato territorial


Leonardo DaFuzzy - DaVinci ou DiCaprio?


Benatar o gato - acerte-me com o seu melhor tiro, baby


Demi Meower - um verdadeiro puma


Catpernicus - para o gato explorador


Furry Potter - tão peludo, ele é mágico


The Great Catsby - para o gato quixotesco


Miau Cyrus - hum... miau?


Terabyte - uma mordida terrível? Ou apenas enorme?


Atrevido - cuidado!


Just Kitten - para gatos


Nomes exclusivos para gatos


Assim como nós, cada gato é único. Alguns gatos são travessos, outros são preguiçosos. Muitos gatos gostam de carinho e outros gostam de solidão. É por isso que muitas pessoas gostam de criar seus próprios nomes exclusivos para seus gatos. Abaixo estão os nomes de gatos mais exclusivos que encontramos.


Ping Pong - para um gato que pula paredes


Wicca - para gatos em vassouras


Godzilla - o terror japonês


Qwerty - dormindo no teclado


Ninja Samurai - para o infiltrado


Gremlin McGuru - Não sei para onde ir com isso


Tofu - macio e mole


Calipso - o bruxo


Maquiavel - um conspirador em busca de poder


Buda - alguns gatos já atingiram o nirvana


Electra - soa bem


Bazinga - veja abaixo


Sheldon Catpurr - ver anterior


Tator Tot - Não sei como veio parar aqui...


Luke Skywhisker - Na caixa de areia muito, muito longe


Mary Jane - só não sopre na boca do gato!


Fonzie - ei ... polegar para cima


McQueen - para o melhor gato do quarteirão


Ozzy - Gatos comem morcegos, não é?


Azrael - Você tem algum smurf correndo pela sua casa?


AC/DC - hard rock ou corrente elétrica?

publicidade

Heathcliff – Ninguém tem permissão para aterrorizar a vizinhança


Kilamanjaro - para alpinistas


Marshmallow - Um gatinho peludo de cor branca




   Citações:  Thomas C. Mill

O perigo de deixar um gato vagar na rua


"O perigo de deixar um gato vagar na rua




"O perigo de deixar um gato vagar na rua


Parece natural permitir que um gato tenha acesso ao mundo exterior para usar seus instintos naturais e se comportar como faria na natureza. Mas vale lembrar que nossos animais de estimação são uma raça domesticada que nunca, por muitas gerações, esteve na natureza. 


Há também muitas coisas no ambiente humano às quais seus instintos não respondem, como carros. Então, quais são os perigos de permitir que os gatos circulem livremente pela vizinhança?


Área


Uma das primeiras coisas a considerar é a área em que você mora. Embora seja bom pensar em um gato apenas vagando pelo seu jardim ou quintal, os gatos naturalmente têm territórios e patrulhas maiores. 


O rastreamento de alguns gatos selvagens mostrou que eles podem cobrir uma área tão grande quanto centenas de acres, com a maior área já rastreada por um gato de raça mista sendo de cerca de 1351 acres! Este gato não recebeu apoio dos humanos, por isso precisava de uma área maior para encontrar comida suficiente para sobreviver, e foi exatamente isso que ele fez.


No entanto, a área média para a maioria dos gatos de estimação é de 4,9 acres. Portanto, pense na distância de sua casa e observe os desafios que um gato enfrentaria. Estradas movimentadas, cachorros, vizinhos irritantes que não gostam de gatos e, claro, a ameaça de outros gatos.


gato em um gato


Encontros perigosos com outros gatos são outro motivo para considerar manter um gato como animal de estimação. Uma das principais formas pelas quais os gatos contraem doenças e enfermidades graves é através do contato com outros gatos do lado de fora. 


Os gatos não são sociais como os cães, e procurar outro gato geralmente não termina com uma cheirada no traseiro e um rosnado. Muitas vezes, podem ocorrer brigas, especialmente entre os gatos, e esta é uma das principais formas de propagação de doenças como a leucemia felina e o vírus da imunodeficiência felina.


Mesmo os parasitas podem ser transmitidos de um gato para outro. Pulgas ou ácaros são um problema chato, mas geralmente fáceis de lidar. Mas parasitas mais graves também se espalham entre os gatos, como o Toxoplasma gondii, parasita que pode causar problemas neurológicos, reprodutivos e respiratórios – e estes também podem ser transmitidos aos humanos.


Embora as vacinas ofereçam algum grau de proteção contra muitas das doenças e doenças mais comuns, vale a pena considerar que nenhuma vacina é garantida e eliminar uma mudança na exposição é a melhor maneira de minimizar a chance de infecção.


idéias ao ar livre


Existem maneiras de deixar seu gato sair de casa, mas ainda controlar um pouco seus movimentos e reduzir as chances de o gato encontrar o gato. Um exemplo é treiná-los desde filhotes para andar com você na coleira. Isso permite que eles explorem a área, mas permite que você limite o quão longe eles podem ir. 


Outra ideia é um recinto interno e externo protegido por telas ou telas para que o gato possa desfrutar de ar fresco e cheiros interessantes, mas não sair do recinto. Até mesmo criar uma área de escalada vertical com plantas seguras para gatos ao redor pode ajudar a trazer um pouco do ar livre para eles.




  Citações: Angela Tempest

Intestino irritável em gatinhos - dicas e sugestões dietéticas


"Intestino irritável em gatinhos - dicas e sugestões dietéticas




"Intestino irritável em gatinhos - dicas e sugestões dietéticas


Como o nome sugere, intestino irritável inclui inflamação do intestino do gato ou gatinho, bem como desconforto. A causa mais comum dessas condições é a intolerância ou alergia a algo que o gato comeu, o que faz com que o alimento não passe pelo sistema digestivo adequadamente.


Sintomas


O tipo mais comum de intestino irritável que os proprietários veem inclui um caso crônico em que há períodos de diarréia, passagem frequente de pequenas quantidades de fezes, às vezes com sangue e muco, e também períodos de constipação. 


Dor abdominal é comum, juntamente com inchaço, e vômitos e náuseas também podem ocorrer. Tocar na área inflamada pode ser muito doloroso para o gatinho.


Como já mencionado, a causa mais comum desses problemas são as intolerâncias ou alergias alimentares, mas existem outras. Estes incluem atividade anormal no cólon, falta de fibras e, ocasionalmente, estresse.


encontrando a causa


Uma visita ao veterinário pode incluir uma série de verificações e investigações, bem como um exame físico. Eles também registrarão os sintomas exibidos, qual alimento foi ingerido e qualquer outra informação básica. Eles também podem precisar descartar várias condições, como um parasita ou uma condição médica subjacente, que podem estar causando problemas.


Se o veterinário achar que o problema é uma alergia ou intolerância alimentar, pode ser necessário um pouco de trabalho investigativo para isolar qual alimento ou elemento alimentar está causando o problema. Os culpados mais comuns são carne bovina, laticínios e peixes, e essas alergias podem ocorrer em qualquer idade, mas são mais prováveis ​​em gatinhos quando eles começam a comer uma variedade de alimentos.


Lide com a condição


A única maneira de lidar com alergias em gatos é evitar alimentá-los com os alimentos aos quais são alérgicos. Às vezes, é necessário um plano de alimentação para descobrir o que é por tentativa e erro e registrar os resultados em relação à reação do gato. Pode não ser o processo mais agradável de se passar, mas geralmente é a única maneira de descobrir com segurança a que um gato é alérgico.


Uma vez que a origem do problema é descoberta, um plano de refeições pode ser implementado para garantir que eles evitem esse alimento específico. Isso significará um certo grau de rigor com o gato - nada de guloseimas, a menos que você tenha certeza absoluta de que o alérgeno não é um ingrediente.


 Isso também significa garantir que as crianças não deixem o gato escorregar no jantar pelo mesmo motivo. Seguindo o plano de dieta criado pelo veterinário, há menos chance de uma reação alérgica e menos chance de o gato acabar com uma doença de longo prazo causada por uma resposta alérgica enfraquecida.


Os gatos podem desenvolver essas condições mais tarde na vida; portanto, se o seu gato desenvolver repentinamente a síndrome do intestino irritável, ainda pode ser uma alergia, e não um vírus, doença ou outra condição.




   Citações;  Angela Tempest

Cuidados com gatos - como preparar uma casa para gatinhos


"Cuidados com gatos - como preparar uma casa para gatinhos




"Cuidados com gatos - como preparar uma casa para gatinhos


Ter um novo gatinho em sua casa é como ter um novo bebê – emocionante, emocionante e um pouco cansativo às vezes. Eles são curiosos sobre tudo, interessados ​​em explorar cada centímetro da casa e um pouco de responsabilidade. É por isso que vale a pena testar a casa primeiro e aqui estão algumas dicas.

publicidade

Segurança


Gatinhos e cachorrinhos têm uma habilidade incrível de se meter em tudo, e os gatinhos usam seu tamanho pequeno para torná-los ainda mais travessos. Descendo uma chaminé, um buraco no assoalho, um cano abandonado, todas essas são histórias verdadeiras de onde os gatinhos foram presos. 


Portanto, a verificação do gatinho começa com a procura de todas aquelas pequenas fendas nas quais os gatinhos podem rastejar - tampe esses buracos para que não os apertem, abra a grade acima da lareira para evitar aventuras com a chaminé e certifique-se de que a porta se feche.


Observe também os objetos espalhados pela casa. Os gatinhos podem facilmente pegar navalhas, limpadores de cozinha, tesouras, agulhas e até mesmo canetas e causar ferimentos graves. Certifique-se de que as plantas domésticas às quais eles têm acesso também sejam seguras, pois algumas plantas são tóxicas para os gatos. Certifique-se de que os fios elétricos estejam cobertos e os cabos estejam fora de alcance.


gatinhos felizes


Depois de cobrir o aspecto de segurança, você pode olhar para a área divertida - quais itens seu novato vai querer para ajudá-los a se instalar em sua nova casa. A raça do seu gatinho pode lhe dar alguma orientação, embora não haja regras rígidas e rápidas. Alguns gatinhos são relaxados e adaptáveis, enquanto outros são tensos e nervosos. Portanto, esteja preparado para todas as variantes.


Os abrigos são vitais para os novos gatinhos, pois permitem que eles se sintam seguros e explorem seu novo ambiente. Pode ser qualquer coisa, desde embaixo ou atrás do sofá até uma caixa de papelão com um buraco ou até mesmo uma caixa de gato. Mesmo uma pilha de cobertores no canto pode permitir que eles se sintam aconchegados e seguros. 


Reserve um lugar para eles na parte mais silenciosa da casa, onde haja comida, água e areia para gatos, para que possam se esconder quando ficarem com medo, e até coloque uma caixa por perto para evitar acidentes.


requisitos


Aqui está uma lista de verificação de coisas que você precisará antes de sua chegada para garantir que eles estejam felizes e em casa:


Caixa de areia e areia - tente usar algo semelhante ao que eles estão familiarizados para permitir um ajuste fácil ao novo equipamento. Certifique-se de que os lados não sejam muito altos para que não possam entrar.


Tigelas de comida e água - pequenas tigelas de cerâmica são uma boa ideia para gatos, enquanto as de plástico também funcionam. O aço inoxidável pode assustar gatos nervosos graças à sua superfície reflexiva. Você pode experimentá-los com uma fonte de água que fornece água fresca automaticamente se eles não ficarem muito nervosos com o barulho.


Brinquedos – manter o seu gatinho ocupado e usar brinquedos para se relacionar com ele é muito importante e também ajuda no seu desenvolvimento mental e físico


Ninhada – alguns gatinhos não usam areia de gato, mas se o fizerem, é melhor oferecê-la.


Dependendo do seu gosto, outros itens essenciais podem incluir uma coleira, coleira para caminhada ao ar livre, auxiliares de treinamento para ajudar a mantê-los longe de móveis e arranhadores e outros móveis para gatos.




  Citações: Angela Tempest

Por que seu gato está fazendo cocô fora da caixa?


"Por que seu gato está fazendo cocô fora da   caixa?




"Por que seu gato está fazendo cocô fora da caixa?


A caixa de areia é provavelmente a parte menos divertida do gato, e se o gato optar por não usar a caixa por algum motivo, isso torna a experiência ainda menos agradável. Existem várias razões pelas quais os gatos param de usar suas caixas de areia, mas apenas algumas estão relacionadas a problemas de saúde - a razão mais popular é algo que nós, os donos, fizemos ou deixamos de fazer.


sentidos


Os gatos não racionalizam as coisas - eles confiam apenas nas informações de seus sentidos e agem de acordo. Um de seus sentidos mais aguçados é o olfato e, quando se trata de uma caixa de areia suja, se o olfato lhes disser que usar a caixa é uma má ideia, eles concordarão. 


Esse nariz extremamente eficiente significa que, embora a caixa possa cheirar para nós, humanos, isso não significa que esteja de acordo com os padrões felinos. Uma das melhores maneiras de atenuar o problema do teste de detecção é usar duas caixas idênticas. 


Tenha um em uso e outro para limpeza, pronto para secar e centrifugar. Dessa forma, a caixa sempre cheira bem para os gatos e deve incentivá-los a usar a caixa novamente.


Senso e instinto também podem atrapalhar ao experimentar um novo estilo de caixote. Isso é mais comum ao mudar de um estilo de caixa aberta para fechada. Uma caixa fechada informa aos sentidos do gato que algo desagradável pode estar escondido dentro dela e que entrar pode ser uma má ideia.


 Embora os gatos sejam predadores, eles também atacam animais maiores e têm uma combinação de ambos os instintos. Isso significa que um predador à espreita no fundo de uma lata de lixo significa que ele não a usará e tomará uma medida alternativa.


Finalmente, o tipo de areia usada pode de alguma forma ofender seus sentidos e impedi-los de usar a caixa. Por exemplo, se um menor estiver mais empoeirado do que está acostumado, pode optar por não usá-lo. Aglutinar a areia pode não funcionar para eles porque adicionam cheiro. Se você trocou a ninhada e o gato parou de usar seu espaço, é provável que haja um motivo para a nova ninhada. Mude de volta e veja se o problema desaparece.


Problemas de saúde


Existem razões pelas quais um gato pode parar de usar a caixa de areia, relacionadas a uma condição médica subjacente. Pode ser qualquer coisa, desde uma infecção estomacal leve, que significa que eles precisam sair repentinamente e não acabam na caixa de areia. 


Ou podem ser outros problemas, então fique atento a outros sintomas e evite a caixa de areia para ver se um problema maior pode ser a causa. Esses sintomas podem incluir choro ao urinar, esforço para fazer cocô, sangue ou muco no cocô ou idas frequentes à caixa de areia sem que nada aconteça. 


Em caso de dúvida, entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível para que ele possa avaliar o problema e determinar se um exame é necessário.




   Citações: Angela Tempest

Seu novo gatinho está com medo e se escondendo? Como lidar com um gatinho que você nunca verá


"Seu novo gatinho está com medo e se escondendo? Como lidar com um gatinho que você nunca verá




"Seu novo gatinho está com medo e se escondendo? Como lidar com um gatinho que você nunca verá


A personalidade do seu gato não é genética, mas é fortemente influenciada pela personalidade de seus pais - gatos tímidos geralmente produzem gatinhos tímidos. Mas também o ambiente inicial, a quantidade de socialização com as pessoas que tiveram e qualquer trauma que tenham vivenciado também podem afetar sua personalidade. Então, como conquistar um gatinho nervoso?


mudança de comportamento

Você notará rapidamente se seu novo gatinho está mais do que cauteloso com sua nova casa. Sua ausência em qualquer lugar, exceto nas costas do sofá ou embaixo da cama, por mais de um curto período de tempo, é um forte indicador. Outro é o pânico quando ele é pego na sala. A chave para ajudá-los a fazer isso é começar a trabalhar agora – mas com cuidado.


Os gatinhos normalmente recebem seu estímulo de socialização nas primeiras oito a dez semanas. Se eles não encontrarem humanos durante este tempo, quando os encontrarem, eles serão novos e diferentes e terão medo deles. Isso pode acontecer com gatos resgatados que nasceram de uma mãe abandonada em algum lugar.


Portanto, a chave é aprender com o gatinho que os humanos não são apenas seguros, mas bons e prestativos. Isso significa proporcionar-lhes experiências positivas e agradáveis ​​que criem uma boa imagem mental de uma pessoa. 


Outra parte é experimentar coisas diferentes para aprender sobre o mundo - pode ser um aspirador de pó, uma campainha, conhecer novas pessoas e até encontrar crianças e outros animais de estimação se não houver nenhum em casa.


aprender sobre o mundo

Embora forçá-los a enfrentar algo assustador possa simplesmente piorar o medo, seguir em frente pode ajudá-los a perceber que é uma parte normal da vida. Por exemplo, se eles têm medo do aspirador de pó, não apenas desligue-o, mas também não o obrigue a enfrentá-lo. Continue aspirando normalmente para mostrar a eles o que está acontecendo.


Brincar é outra forma de conquistar um gatinho nervoso e apresentar coisas novas. O instinto entra em ação quando uma pena em uma corda ou um brinquedo fofo é colocado na frente deles, incentivando-os a atacá-lo. Incentive isso com palavras gentis e passe tempo com eles usando esses brinquedos para que os dois comecem a se relacionar em suas mentes. 


Usar brinquedos para praticar os instintos também é uma boa forma de evitar o desenvolvimento de hábitos como morder ou arranhar. Se o jogo deles ficar muito difícil, pare o jogo para que eles aprendam que não podem "matar" tudo o que encontrarem.


As recompensas podem ser usadas por bom comportamento, mas tome cuidado para não exagerar. Recompense-os por algo especial, como uma braçada no início ou sentar no seu joelho. 


Não dê apenas recompensas o tempo todo porque o processo perderá impacto e eles não entenderão para que serve a recompensa. Como alternativa, nunca bata ou grite com o gatinho, pois ele não entenderá e simplesmente aumentará seu medo natural.




  Citações: Angela Tempest

Que cuidados deve ter antes de comprar um gatinho


"Que cuidados deve ter antes 

de comprar um gatinho




"Que cuidados deve ter antes de comprar um gatinho


Trazer para casa um novo gatinho é um momento agitado para lembrar e aproveitar muito. Existem também certas precauções que você precisa tomar antes de trazer uma bola fofa de energia para sua casa para reduzir o risco de algo ruim acontecer.


compras de gato


A lista de verificação de itens necessários para sua nova chegada pode ser tão longa ou curta quanto você desejar. Existem alguns itens essenciais que são obrigatórios - tigelas de comida e água, uma caixa de areia, uma cama para animais de estimação, brinquedos e, provavelmente, um poste para arranhar. Monte um acampamento base para o gatinho com comida e água, uma cama e um arranhador. 


Onde você coloca a caixa de areia depende mais do outro uso da sala e onde ela está localizada - no andar de cima não é o melhor lugar para cheirar a areia do gato quando você acorda de manhã! Esta será a área para a qual o gatinho pode se refugiar se ficar um pouco lotado na nova casa, então, idealmente, estará livre de crianças e outros animais.


Outros itens de compra que você pode querer considerar incluem uma escova ou pente para ensiná-los desde cedo a se arrumar e uma coleira caso algo aconteça e eles de alguma forma saiam de casa. Você também pode procurar móveis adicionais para gatos, como prateleiras, se quiser adicioná-los.


à prova de bebê


Você também precisa dar uma boa olhada na casa e tentar pensar como um gatinho. Fique atento a lugares como fios expostos que os dentes vão querer mastigar e podem levar a um choque elétrico desagradável. Alguns proprietários colocam tampas de plugue à prova de crianças em tomadas vazias para garantir que nenhuma garra decida explorá-las.


Tenha cuidado com móveis de ripas e persianas, pois são causa frequente de acidentes domésticos. Se o gatinho conseguir espremer a cabeça em alguma coisa, veja se consegue ajustá-la ou cobri-la. Para persianas, amarre todos os cabos soltos, pois eles podem ficar presos neles com resultados terríveis. Talvez até considere baixar os blinds por um tempo por causa dos riscos envolvidos.


Esconda todas as garrafas, especialmente produtos de limpeza, pois patas curiosas gostam de deixar cair as coisas e examinar os resultados. Novamente, isso pode levar a um acidente desagradável ou pior. Se forem guardados em armários que não fecham, os cadeados à prova de crianças podem ser uma boa ideia, pois os gatos são adeptos de abrir portas se houver uma brecha para que suas patas passem.


Se você tiver uma cadeira ou outro móvel motorizado, certifique-se de saber onde o gato está antes de usá-lo. Histórias de terror sobre gatinhos presos em mecanismos não são comuns, mas já aconteceram, e um momento de cautela é melhor do que a alternativa. Da mesma forma, ao ligar a lavadora ou a secadora, certifique-se de que ninguém entre em uma área quente e escura para tirar uma soneca.

publicidade

Conclusão


Ter um gatinho é muito parecido com ter um filho pequeno - você deve tomar cuidado com todas as coisas em que ele pode entrar que podem causar danos, quebras que você não deseja quebrar e geralmente causar travessuras. Assim você pode curtir suas brincadeiras sem medo de se machucar.




   Citações: Angela Tempest

Quão úteis são as dietas prescritas para gatos para os problemas renais do seu gato?


"Quão úteis são as dietas prescritas para gatos   para os problemas renais do seu gato?




"Quão úteis são as dietas prescritas para gatos para os problemas renais do seu gato?


Os felinos são suscetíveis a infecções do trato urinário e doenças renais. Se um gato é diagnosticado com doença renal, é essencial fornecer o tratamento adequado junto com a dieta para melhorar sua qualidade de vida. Uma dieta balanceada especialmente desenvolvida para gatos que sofrem de doenças renais é a maneira mais fácil de garantir o melhor cuidado e preocupação com seu amigo peludo.


Um veterinário deve ser consultado antes de iniciar qualquer dieta prescrita. Isto é especialmente verdadeiro para pacientes com outras doenças. Normalmente, uma dieta específica da condição é a melhor opção para a maioria das condições. A maioria dos veterinários prefere uma determinada marca ou marcas.


As dietas veterinárias têm um impacto positivo na vida dos gatos que sofrem de problemas renais, razão pela qual veterinários de todo o mundo incluem essas dietas prescritas como parte essencial de seu programa de tratamento. Por esses motivos, é importante que os proprietários entendam quais são as diferentes marcas de ração disponíveis e como elas ajudam os gatos a ter uma vida melhor.


Diferentes marcas de alimentos saudáveis ​​para rins de gatos


Hill's Feline K/D Dry Food Prescription Diet

Contém baixos níveis de proteína de alta qualidade para o mecanismo renal primário

Alta quantidade de ácidos graxos ômega 3 para melhorar o fluxo sanguíneo através dos rins

Boa quantidade de antioxidantes

Fácil de digerir e altamente palatável

Comida enlatada Royal Canin Veterinary diet Renal


Alimentos úmidos ajudam a aumentar a ingestão de líquidos

EPA, DHA, antioxidantes e baixo teor de fósforo para o tratamento da doença renal crônica

Proporção adequada de agentes alcalinizantes para o equilíbrio metabólico

Baixo nível de proteína de alta qualidade

Facilmente aceitável devido ao seu sabor picante

Eukanuba Cat Dieta Veterinária Fórmula Renal


Uma proporção suficiente de proteínas de alta qualidade

Quantidade extra de citrato de potássio

Nitrogen Trap Fiber System para reduzir o desperdício de nitrogênio


Juntamente com uma dieta especial para problemas renais, os donos de animais de estimação precisam manter seus gatos hidratados, fornecendo-lhes bastante água fresca. Para estimular o consumo máximo de líquidos, recomenda-se o uso de ração úmida, pois a ração seca possui teor de água insignificante. Alguns gatos gostam de beber de uma torneira pingando, e seu gato se enquadra nessa categoria, então você pode querer considerar uma base de água para aumentar a ingestão de água.

publicidade

O objetivo deste artigo é fornecer apenas orientação. Não é de forma alguma uma réplica do conselho de um veterinário. Para alterar a alimentação do seu gato, é sempre aconselhável consultar o seu veterinário, que poderá aconselhá-lo sobre a alimentação mais adequada de acordo com a saúde do seu animal.




   Citações: Taya Burnett

Comportamento do gato - meu gato está com raiva?


"Comportamento do gato - meu gato está com   raiva?




"Comportamento do gato - meu gato está com raiva?


Viver com um gato pode ser muito divertido, muito ativo e cheio de amor. No entanto, é importante lembrar que os gatos operam por instinto e não pelo intelecto como os humanos. Isso significa que eles não pensam e avaliam as coisas, mas reagem ao que seu instinto lhes diz. Isso significa que os gatos podem ficar com raiva por motivos que podem não ser úteis para nós, e isso pode causar ferimentos se for maltratado. Aqui nós olhamos para os sinais de que seu gato está com raiva.


A linguagem corporal


Os gatos costumam usar sinais para dizer ao mundo como se sentem, e entender essa linguagem corporal pode levar a entendê-los. Um dos primeiros sinais de irritação ou raiva é o abanar do rabo. Quando aumenta para bater a cauda no chão ou de um lado para o outro, uma grande luz vermelha de alerta acende - gato louco presente! Eles vão até bater em rabos de móveis ou na sua perna como forma de demonstrar seu estado de descontentamento. Isso é o oposto da reação de um cachorro, para o qual abanar o rabo é sinal de felicidade.


Outros sinais de sua linguagem corporal a serem observados incluem seus olhos e bigodes. Se seus olhos são grandes com pupilas dilatadas e sua barba é esticada para frente, deixando-a parecer o maior possível, isso também é um sinal de temperamento. Os gatos levantam o pelo por um motivo semelhante, embora também possa ser usado quando estão com medo para mascarar o medo.


vocalização


Os gatos usam várias vocalizações diferentes para mostrar seu descontentamento, geralmente dependendo do gato. Estes podem variar de um rosnado baixo que soa como algo que um cachorro faria, até assobios e até ganidos. Este último é um miado alto e agudo que faz pular quem o ouve e é um verdadeiro sinal de alerta de um grande problema. 


Também pode significar uma lesão ou que o gato está com alguma dor. Rosnar tende a ser mais um sinal de alerta de que o problema está a caminho se algo não mudar, enquanto o assobio é um aviso de limite - você está invadindo meu território, vá embora! Os gatos também cospem, e a frase louco por cuspe realmente se aplica aos gatos. Assim como gritar, essa é uma das reações mais extremas que indicam que eles estão com muita raiva ou muito medo.


Ação


Você não pode argumentar, persuadir ou confortar um gato zangado. Você precisa dar a eles espaço para descobrir o que os incomodou enquanto tenta descobrir o que é. Se houver outro gato em casa, provavelmente é o culpado, seja ele ou não. Os gatos são animais relativamente solitários e às vezes a presença de outro gato ou animal apenas os irrita. As crianças também podem causar um efeito semelhante se irritarem excessivamente o gato. Um gato bravo também é perigoso e mais propenso a arranhar ou morder sua mão. Portanto, não tente acariciá-los ou abordá-los e dar-lhes uma rota de fuga para fora da sala para evitar conflitos.




   Citações: Angela Tempest

Melhores raças de gatos: qual é a certa para você?


"Melhores raças de gatos: qual é a 

   certa para você?




"Melhores raças de gatos: qual é a certa para você?


À medida que os gatos ultrapassam os cães em popularidade, as pessoas perguntam: que tipo de gato seria melhor para mim? Essa é uma questão que envolve olhar para si mesmo, seu estilo de vida e o estilo de vida de sua família e quem mais está nele; e não apenas crianças, mas também outros animais de estimação que você tenha. 


O velho ditado "lute como cães e gatos" tem alguma verdade, mas, novamente, existem casas de cães e gatos onde a dupla (ou maior) se dá tão bem quanto Milo e Otis. Depois, há os tipos de animais de estimação que podem ser definitivamente difíceis de emparelhar com um gato ou gatos, e há outras circunstâncias - por exemplo, pessoas que têm alergias de qualquer tipo ou cujos filhos também têm alergias - conheço pessoas cujos filhos desenvolveram problemas respiratórios ou asma quando os pais estavam tão confusos com o filho"


Muitas pessoas consideram o temperamento e a personalidade de um gato um forte fator determinante na escolha de um gato para adoção, e por boas razões. Idealmente, você quer um gato que não seja muito propenso a ser mal-humorado, agressivo ou excessivamente tímido. Embora os gatos sejam geralmente independentes, solitários, brincalhões e inteligentes, sua disposição varia conforme o dia é longo. 


Quando você tem um gato com uma personalidade um tanto difícil, além de outras peculiaridades relacionadas ao gato, você pode lidar com um estresse inesperado. Você não quer isso se puder evitar, especialmente se tiver filhos pequenos ou outros animais de estimação por perto. 


Considere também SUA personalidade e necessidades ao considerar como ele pode se encaixar em algumas raças de gatos diferentes. Se você gosta da ideia de ter um tipo de gato leal e dedicado que ficará feliz em "possuí-lo" indefinidamente,


Mesmo quando falo de alergias ou caspas, alguns gatos requerem mais cuidados do que outros. Angoras, persas e Himalaias pertencem a esta categoria. Sim, é verdade que os gatos se limpam regularmente, mas as luxuosas variedades de pêlo comprido têm seus limites, pois seus pelos ficam facilmente emaranhados e emaranhados sem a escovação adequada. 


Isso é algo que você precisa começar a fazer cedo na vida do seu gato (de preferência na infância, para que ele se acostume com a ideia e a rotina). como uma "tarefa". Também está a seu favor! Além disso, na minha experiência, gatos de pelo longo e médio tendem a ter naturezas mais dóceis e tendências menos agressivas. Agora, se você sofre de alergias, é importante pensar nisso. 


Existe uma raça chamada Esfinge, conhecida como "gato sem pelo". Eles podem parecer estranhos, podem ser travessos, mas pelo que ouvi, eles são inteligentes e têm GRANDES personalidades.; e aparentemente solta muito menos caspa, então você não precisa adiar seu desejo por um companheiro felino por causa de alergias. Como resultado, os rexes também têm pêlo curto, duro / grosso e menos caspa; além disso, eles têm personalidades encantadoras!


Atualmente, os Ragdolls são muito populares e procurados. Grande natureza, temperamento gentil, belos padrões de cores, eles são um pouco grandes (como um Maine Coon), mas é recomendável que eles não passem muito tempo ao ar livre porque não se defenderão dos inimigos tão rapidamente. 


Um Ragdoll pode ser perfeito para minha casa, mas tenho que levar em consideração o fato de que também tenho outros dois gatos e um deles é bastante territorial. Portanto, se você já tem um gato ou outro tipo de animal de estimação, conte com isso. 


As melhores duplas ou trios de gatos tendem a ser gatos que cresceram juntos (como irmãos). O vínculo compartilhado de familiaridade torna mais fácil preencher a lacuna na dinâmica social que ocorre quando vivem juntos do que gatos sendo apresentados a gatos que não conhecem ou não são parentes.


Embora sempre haja um segmento da população que prefere raças exóticas ou algumas que tenham algum tipo de sangue azul, a parte mais importante de sua lição de casa ao escolher um gato é se perguntar quais traços de personalidade são mais importantes para você. você. ; incluindo nível de energia, temperamento, atitude ou "atitude de gato" E determine se essas características se encaixam no seu estilo de vida e no estilo de vida de sua família. 


Você pode até mesmo abandonar a ideia de que precisa pesquisar raças de "designer". Já ouvi histórias de pessoas que encontraram inesperadamente um gato (ou às vezes o gato está) em algum lugar e que foi uma combinação feita no céu felino! Havia gatos de três pernas ou cegos que encontraram donos maravilhosos e amorosos - às vezes a coisa do "designer" pode simplesmente sair pela janela quando você encontra um amigo ronronando um dia no abrigo ou em um evento do Dia da Adoção. Então procure se familiarizar com alguns recursos como esses... Talvez um dia o gato escolha VOCÊ!




  Citações: Jennifer L. Fouts

Por que meu gatinho morde?

 

"Por que meu gatinho morde?




"Por que meu gatinho morde?


Quando seu novo gatinho chega, é um monte de pelo altamente ativo que atrapalha tudo, tem uma experiência hilária ao descobrir as tarefas domésticas comuns e ocupa muito do seu tempo. Brincar com eles é muito divertido, mas pode ter uma desvantagem - morder. Então, por que os gatinhos mordem e o que pode ser feito para detê-los?


psicologia do gato


Desde os primeiros dias de seu relacionamento com seu gato, entender sua mentalidade e como eles pensam é uma boa ideia. Os gatos são movidos principalmente pelo instinto e, especialmente, por que os gatinhos reagem às coisas em um nível básico. Se ele se mover, eles irão atacá-lo e mordê-lo. Eles vão 'matar' as coisas porque seus instintos os mandam.


Outras razões para morder podem ser superestimulação e medo. Se seu gatinho cresceu em uma casa tranquila e exclusiva para adultos e de repente é apresentado a outros animais de estimação, crianças e outras atividades, ele pode ficar um pouco sobrecarregado. Isso pode levá-los a agarrar ou arranhar qualquer coisa perto deles, causando medo. Os gatos também podem ficar superestimulados quando brincam ou brincam por muito tempo, e seu lado barulhento aparece, muitas vezes levando a mordidas ou arranhões.


Finalmente, os gatinhos costumam morder e mastigar coisas da mesma forma que as crianças pequenas – eles desenvolvem dentes e sentem vontade de usá-los. Eles vão morder para ver se as coisas também são comestíveis e precisam ser ensinados que, embora as mãos sejam delicadas e interessantes, elas não são comida.


Treinamento


Em primeiro lugar, gritar com o gatinho ou bater nele não vai adiantar. Tudo isso ensina a eles que você tem algo a temer e possivelmente odiar sem qualquer contexto. O objetivo do treinamento é permitir que o gatinho entenda o que está fazendo de errado e o que você quer dele.


Um bom exemplo é um jogo de luta. Incentive-os a brincar com você com o brinquedo e se divertir. Mas se eles ficarem muito excitados e começarem a morder e arranhar, pare de brincar ou 'se finja de morto'. Isso quebra o jogo porque não há diversão. Se o gatinho se acalmar, continue o jogo no mesmo padrão.


Se o seu gato morder você, um alto "ai" ou "não" é uma boa maneira de chocá-lo para que ele pare. Claro que eles não entendem o que a palavra significa, mas isso os assusta. Eles também aprenderão que essa resposta vem com uma mordida e será adiada.


Evite usar as mãos como um brinquedo para evitar morder - a maioria dos gatinhos morde automaticamente seus brinquedos. Se a mão for um brinquedo, também pode ser mordida. Por esse motivo, use um brinquedo como uma pena ou um rato em uma vara, uma bola em uma corda ou outro brinquedo. Isso permite que você jogue com eles sem que suas mãos estejam diretamente envolvidas. Se eles forem atrás do brinquedo e atacarem suas mãos, pare o jogo.


Se o gato gosta de se esgueirar pelas pessoas e mordê-las, um spray de água pode detê-los. O choque de um pequeno banho de água fria os fará mudar de ideia sobre o apelo do jogo e eles aprenderão rapidamente o que está causando o banho - mas não o use para outros problemas, pois isso confundirá o assunto.




  Citações: Angela Tempest

Comportamento do gato - o que significam certos comportamentos do gato


"Comportamento do gato - o que significam   certos comportamentos do gato




"Comportamento do gato - o que significam certos comportamentos do gato


A maior parte de possuir um gato é entender como sua mente funciona e o que significa sua linguagem corporal. Por mais estranho que pareça, se você entender o humor deles, reduz as chances de você interagir com eles na hora errada e se machucar. Também ajuda a reconhecer se o comportamento deles mudou, o que pode indicar doença ou lesão. E ao entender seu gato, você e seu gato ficarão mais felizes e terão um relacionamento melhor.


reação instintiva

A primeira coisa a lembrar sobre os gatos é que, embora possam resolver problemas e descobrir coisas, eles reagem a tudo instintivamente, não intelectualmente como nós, humanos. Eles não avaliam algo e depois reagem, apenas usam seu instinto para lidar com as coisas. É assim que até um gato pequeno pode machucar as pessoas - seu comportamento marca a caixa de ameaça na mente do gato e ele reage de acordo.


Os gatos são criaturas naturalmente bastante solitárias e têm interações curtas e de baixa intensidade entre si. Eles se encontram e esfregam as cabeças ou cheiram o traseiro um do outro um pouco como um cachorro. Se eles estiverem próximos e amigáveis, pode ser um pouco cauteloso ou alguns sons de alerta. Mas as pessoas tendem a ficar cheias, querem acariciá-los por muito tempo e passar muito tempo com eles. Isso pode ser um choque para os gatos e, embora alguns adorem, outros podem ficar superestimulados e irritados com o nível de atenção.


A linguagem corporal

Quando um gato é superestimulado ou excitado, ele pode entrar no modo de caça e ver um ser humano como uma ameaça ou presa. Tocar em um gato neste estado pode resultar em um arranhão ou mordida, possivelmente pior. Essa reação também pode ocorrer quando o gato toca em certas áreas do corpo que considera fora dos limites. Isso pode incluir a barriga, patas, sob as pernas, patas traseiras, parte inferior da cauda e, às vezes, a metade inferior das costas. Até mesmo esfregar o pelo na direção errada pode causar essa reação.


Um gato relaxado e amigável terá o rabo erguido, as orelhas relaxadas e apontadas para a frente e, muitas vezes, caminhará até as pessoas. Permitir que seu gato cheire sua mão antes de acariciá-la é uma boa jogada nessa situação, especialmente se o gato não é seu ou não está com você há muito tempo.


Gatos relaxados costumam rolar de lado ou de bruços e isso é um sinal de que estão contentes e felizes com uma pessoa. Mas isso nem sempre é um sinal de esfregar a barriga como um cachorro - os gatos geralmente não gostam disso, mesmo quando estão relaxados e felizes, porque é um ponto vulnerável.


Outro sinal de relaxamento é quando ele se deita de lado com as patas para frente, o rosto sonolento e os olhos semicerrados. Alguns gatos até dormem assim. Se eles estiverem acordados, pode ser uma boa ideia cheirar sua mão primeiro, mas se estiverem dormindo, faça algum barulho ao se aproximar deles para não assustá-los.


Se o gato estiver agachado, com o rabo enrolado no corpo e os músculos tensos, isso é sinal de ansiedade ou medo. Dê-lhes espaço para escapar, se quiserem, ou vá para algum lugar alto onde se sintam seguros.


Finalmente, se o gato tem o dorso arqueado, pelo erguido e olhos grandes, então ele está com medo ou muito zangado e deve receber bastante espaço. Não tente se aproximar deles, você provavelmente irá se machucar. Deixe-os fugir ou permita que o silêncio seja liberado novamente.




  Citações: Angela Tempest

Protocolos para filhote - Apresentando um cão jovem à sua família


"Protocolos para filhote - Apresentando um cão jovem à sua família




"Protocolos para filhote - Apresentando um cão jovem à sua família


Apresentar um cachorro em sua casa pode ser uma grande emoção. Pode ser necessário mover a mobília e tornar seu cão mais amigável, ou apenas mudar seu estilo de vida para garantir que você possa se exercitar ou alimentar seu novo animal de estimação quando ele precisar.


Um cachorro filhote é muito parecido com um bebê.


Eles são fofos e fofinhos. Eles agarram seu coração e você apenas tem que ceder a eles. Mas isso provavelmente estragará o filhote para um animal de estimação irritante, em vez de um amigo de confiança. Embora o mundo dos filhotes possa ser recompensador, também pode ser bastante estressante.


Assim como as crianças, os filhotes precisam que você cuide deles praticamente o tempo todo. Eles gostam de explorar e provavelmente se metem em coisas que não deveriam. No entanto, pode ser algo que os machuque ou até os envenene. Filhotes usam a boca para explorar o mundo ao seu redor. Se tiver um sabor ou textura interessante, é provável que o cão o mantenha. Se for algo como um fio elétrico, pode ser fatal para eles.


Então, o que você faz quando não pode estar presente o tempo todo para cuidar do seu cachorro? Você pode usar portões para bebês, bem como outros tipos de barreiras para bloquear áreas perigosas para seu animal de estimação. Coloque seu animal de estimação em um lugar agradável onde você passa o tempo. Forneça brinquedos, água e um lugar macio para se deitar e pronto.


O treinamento de animais de estimação começa a partir do momento em que você os deixa entrar em sua casa.


Os especialistas concordam que a primeira coisa que um filhote precisa aprender é que você é o líder da matilha. Você precisa que o cachorro entenda que você é o chefe. Eles instintivamente procuram um líder porque os cães são animais de carga. Se você não assumir esse papel, o animal pensará que é o líder. 


Você não precisa ser agressivo sobre isso. Coisas sutis dizem ao seu cão que você está em um papel de liderança. Se você for duro com o filhote, fará com que eles tenham medo de você e, nesse ponto, eles não serão capazes de se relacionar com você.


Você pode ensinar seu cachorro a sentar desde cedo. Para fazer isso, basta colocar uma mão no peito e a outra na bunda. Diga o comando "senta" e empurre o bumbum e o peito para cima. Quando ela o fizer, elogie-a verbalmente e dê-lhe uma guloseima. 


Continue treinando com ela. Sempre que der comida ao seu cachorro, faça-o sentar antes de dar a ele. Esta é a técnica "nada na vida é de graça". O cachorro aprende que você manda e que ele tem que obedecer para conseguir comida.


Por fim, é importante ressaltar que as melhores técnicas para criar seu animal de estimação são aquelas que envolvem compaixão, paciência e amor.




   Citações: Niall Kennedy

Treinamento de toalete para cães - dicas de especialistas em comportamento animal


"Treinamento de toalete para cães - dicas de   especialistas em comportamento animal




"Treinamento de toalete para cães - dicas de especialistas em comportamento animal


Os cães geralmente são animais muito limpos – eles não se sujam perto de onde comem ou dormem. Mas morar em uma casa não é natural para um animal cujos instintos seriam vagar por onde quiser, então você terá que ajudá-lo a aprender onde e quando pode fazer suas necessidades.


É essencial que você estabeleça bons hábitos higiênicos em seu cão o mais cedo possível. Tentar quebrar o hábito de um cão é bastante difícil e pode ser muito frustrante. Você deve usar orientação e encorajamento para ajudar o animal. Os especialistas em comportamento animal têm algumas dicas úteis que você pode usar para cuidar de seu animal de estimação.


Acredite ou não, os cães são criaturas sanitárias. Se um cachorro acidentalmente se sujar no lugar errado, é provável que esteja longe de sua tigela, pelo menos de 2 a 3 metros. Isso também se aplica ao local onde o cachorro dorme. Mas, a menos que você encontre um bom lugar para ela ir e treine-a dessa maneira, o resto da sua casa está bom para eles.


O processo de domar um cão é o mesmo, seja um filhote ou um novo cão adulto em sua casa. Você precisará retirá-lo a cada poucas horas e também 30 minutos depois de comer. Leve seu animal de estimação ao banheiro designado. Fique com o animal de estimação até que ele possa e, quando puder, elogie-o. Se não, coloque-a de volta e tente novamente em quinze minutos. 


Cuidado com ela. Se o cachorro começar a farejar e andar em círculos, tire-o imediatamente, pois é um sinal de que ele está prestes a sair. Preste atenção aos sinais dela e elimine-a. Logo ele terá uma relação com sair de casa e ir ao banheiro.


Alguns cães são domesticados muito mais rápido do que outros. A personalidade de um cachorro o fará seguir um caminho ou outro. Mas se você tirá-la a tempo, será mais tranquilo. Um filhote com menos de quatro meses precisará sair durante a noite. 


Filhotes mais velhos podem segurá-lo por tanto tempo. Um cachorro que chora para ser solto tem uma necessidade urgente. Levante-se e tire-a, ela precisa de todas as chances de sucesso que puder. O reforço positivo é essencial para o sucesso.


A maneira como você lida com os acidentes afetará a curva de aprendizado geral do seu cão. Se você pegar seu cachorro em flagrante, distraia-o batendo nele ou chamando seu nome. Sinta-se à vontade para levá-la para fora naquele horário e elogiá-la por terminar do lado de fora. Limpe todos os acidentes que encontrar no chão. 


Se o cão se aproximar durante esse período, ignore-o. Não fale com ela ou a castigue neste momento. A pior coisa que você pode fazer é gritar com ela ou puni-la fisicamente. Isso fará com que ele tenha medo de você e não se relacione com você. Isso não conecta você ao acidente de forma alguma. Ignorar é a melhor solução aqui.




  Citações: Niall Kennedy

Escolhendo a cama certa para cachorro


"Escolhendo a cama certa para cachorro




"Escolhendo a cama certa para cachorro


Seu cão está confortável? Eles têm problemas para se encaixar na cama? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, continue lendo as sugestões abaixo neste artigo. Seu animal de estimação precisa de uma cama confortável e relaxante, assim como você. Você quer comprar a cama certa que atenda às necessidades individuais do seu cão. Ninguém conhece seu cão melhor do que você. Portanto, se o seu cachorro não está feliz, pode ser porque ele não se sente confortável em sua cama.


Aqui estão algumas sugestões a seguir. Compre uma cama de cachorro durável e confortável. Você deseja verificar e ver de que material a cama é feita. Tente encontrar um material que não seja alergênico e lavável na máquina. Assim como as pessoas, seus animais de estimação têm alergias.


Você deve comprar uma cama de cachorro que corresponda ao peso do seu animal de estimação. Por exemplo, se seu animal de estimação pesa 30 libras, você pode querer comprar uma cama redonda de 23 polegadas ou uma cama quadrada de 31 por 31 polegadas para que seu animal de estimação possa descansar confortavelmente. Você quer comprar uma cama de cachorro que não seja muito pequena ou muito grande para o seu animal de estimação. Você não gostaria de colocar um cachorro de 30 libras em uma cama de cachorro feita para um cachorro de 10 libras. Você deve revisar o tamanho e o peso recomendados para qualquer cama de cachorro que deseja comprar para seu animal de estimação.


Alguns cães gostam de descansar em uma cama de cachorro muito macia, quente e aconchegante. Alguns podem preferir uma cama de cachorro mais firme, quente e aconchegante. Você deve prestar atenção aos locais onde seu cão dorme em sua casa. Seu cão pode preferir dormir em um sofá ou cadeira macia e confortável. Seu cão pode preferir dormir em um tapete ou carpete. Seu cão tem um lugar favorito para dormir em sua casa, assim como você. Prestar atenção aos hábitos de sono de seus animais de estimação ajudará você a escolher uma cama confortável e conveniente para seu cão descansar e relaxar. Então, se o seu cão prefere dormir no chão, você pode querer comprar uma cama firme. Se você preferir um sofá ou poltrona macia, compre uma cama macia para o seu cão.


Ao comprar uma cama para seu animal de estimação, certifique-se de que a cama seja feita de material de qualidade e durável. A cama do cão também deve ser lavável na máquina e secar na máquina. Uma cama que pode ser lavada e seca regularmente ajuda o seu cão a manter uma boa higiene. Também ajuda a reduzir os odores de cães em sua casa. Uma cama de cachorro boa e limpa também pode ajudar a manter as pulgas e outros parasitas que seu cão pode atrair para fora de sua casa.


Seu cão não pode ir à loja e comprar uma cama de cachorro, então você precisa mostrar a ele o quanto você se importa comprando uma cama confortável para ele dormir.




  Citações: Rhonda Shifflett

Cuidando do seu novo cachorrinho


"Cuidando do seu novo cachorrinho




"Cuidando do seu novo cachorrinho


Cuidar do seu novo cachorro pode ser um desafio. Antes de levar seu cachorro para casa, certifique-se de que você já cuidou de algumas coisas muito importantes.


Certifique-se de verificar a casa e o quintal em busca de perigos.


Esconda os cabos elétricos atrás dos móveis.


Pegue qualquer coisa que você não queira comer.


Esconda produtos de limpeza, pesticidas, inseticidas, anticongelantes e iscas para ratos e lesmas.


Certifique-se de que o quintal esteja completamente fechado. Procure por tábuas soltas e folga sob as cercas.


Fechar piscinas ou lagoas.


Você tem que preparar um lugar que seja só para ele. Um dos melhores investimentos que você pode fazer é comprar uma caixa. Isso tornará o processo de invasão domiciliar muito mais fácil e lhe dará um lugar seguro para deixá-lo quando não puder assisti-lo. Você vai querer proteger sua casa de cães e animais de estimação. A caixa deve ser grande o suficiente para ele agora e mais tarde.


Se for um cachorro de raça grande e crescendo rápido, você provavelmente precisará bloquear parte da caixa enquanto ele é pequeno. A caixa não deve ser muito grande, caso contrário, anula um dos principais propósitos, que é trabalhar com seus instintos para que ele não queira bagunça onde dorme. Se ele conseguir se livrar do "acidente", não terá muitos motivos para "ficar" muito tempo.


Sua caixa deve ser sempre um lugar feliz. Você pode dar guloseimas para ele ali, alimentá-lo, dar a ele seus brinquedos favoritos ali. Este NUNCA deve ser o lugar onde ele o coloca quando é repreendido. Um filhote muito jovem pode se beneficiar de um despertador enrolado em uma toalha ou um pufe quente para se aconchegar. Apenas certifique-se de que ele não mastigue nada em sua cama.


Haverá muitas coisas que você não quer que o filhote faça, portanto, certifique-se de ter muitas coisas para o filhote fazer. Todos os tipos de brinquedos e mastigações devem estar disponíveis. Fique longe de brinquedos de borracha que são facilmente mastigados e engolidos. Eles representam uma ameaça se ingeridos. Brinquedos macios são muito melhores, assim como bolas de tênis, brinquedos para cutucar e ossos de náilon ... mas não couro cru, que também pode causar grandes problemas de deglutição.


Você deve agendar o primeiro exame do seu cachorro alguns dias depois de trazê-lo para casa. Você vai querer que ele seja examinado para ter certeza de que ele está saudável e livre de defeitos congênitos. O veterinário procurará cataratas juvenis, hérnias, fendas palatinas, deformidades, sopros cardíacos, parasitas e estado geral do corpo. Estas são as coisas que você quer jogar fora imediatamente.


Se o seu cachorro estiver bem de saúde, você provavelmente iniciará a série de vacinas e desparasitação neste momento, dependendo da idade dele. Um filhote deve ter sua primeira ninhada às seis semanas de idade e continuará a cada três a quatro semanas até ser baleado aos quatro meses de idade. Certifique-se de seguir o cronograma o mais próximo possível, pois fazer uma pausa nas vacinas pode torná-lo muito mais suscetível a vírus, pois sua imunidade ficará comprometida.


Seu filhote NÃO deve sair em público até que tenha completado as vacinas. Parques ou qualquer lugar onde outros animais possam ir são um perigo potencial porque os vírus serão predominantes.


A desparasitação também é uma parte muito importante do cronograma necessário de coisas a fazer. 98% de todos os filhotes nascem com parasitas intestinais e você provavelmente não os verá, então não se engane. Os parasitas intestinais causam muitos problemas, como desnutrição, sistema imunológico suprimido e má condição corporal. Ele não permitirá que ele cresça bem ou seja muito saudável, então vermifugue-o pelo menos duas vezes, com duas semanas de intervalo.


Se você não planeja mostrar o filhote, também deve planejar esterilizar ou castrar o HIS quando o filhote tiver seis meses de idade. Problemas graves de saúde e comportamentais estão associados a cães inalterados. Os problemas vão desde agressão e marcação territorial até câncer de ovário, mama, útero ou próstata. Piometra é outra condição perigosa que afeta cadelas não castradas. Estas são condições potencialmente fatais que são completamente evitáveis, portanto, certifique-se de prevenir essas coisas.


A comida é outra grande questão que os novos proprietários têm. O melhor plano é continuar com o que o criador tem alimentado ou desmamar lentamente para um alimento de alta qualidade de sua escolha. Certifique-se de procurar um que seja formulado para cachorros e procure qualidade. As lojas de animais geralmente são bons lugares para procurar, evite o corredor do supermercado. Um filhote pequeno deve comer de 3 a 4 vezes ao dia durante os primeiros meses e reduzir para duas vezes após seis ou oito meses.


Ele deve ser capaz de comer o quanto quiser em 10 a 15 minutos de cada vez. Não deixe restos de comida para baixo. Atrairá animais ou insetos e estragará. Certifique-se de que seu filhote coma regularmente para que você possa monitorar seu apetite. Muitas vezes é a primeira coisa que fazem quando ficam doentes. Não deixe a comida sozinha.


Raças gigantes e raças toy geralmente têm condições especiais a serem consideradas, evite adicionar qualquer coisa à dieta, a menos que tenha esclarecido isso com seu veterinário primeiro. Além disso, depois de decidir sobre uma refeição, cumpra-a, mudar sua dieta pode causar estragos em seu sistema digestivo.


Acima de tudo, lembre-se disso. Haverá muito tempo para aprender todas as regras. Seja consistente com ele e defina expectativas claras, mas lembre-se de que ele é um bebê e levará tempo. Ame-o, brinque com ele, converse com ele e certifique-se de que ele saiba que é especial. Ele sempre estará com você.




 Citações: Laura Anderson

Você saberia o que fazer se o seu cachorro ficar doente?


"Você saberia o que fazer se o seu cachorro   ficar doente?




"Você saberia o que fazer se o seu cachorro  ficar doente?


Um animal depende de seu dono para cuidar dele. Às vezes, o veterinário está muito longe quando seu cão precisa de atenção imediata. Você seria capaz de fornecer primeiros socorros básicos, se necessário?


Cabe a você ser capaz de fornecer os primeiros socorros que seu animal de estimação precisa quando ele precisa. Algo pode acontecer a qualquer momento em casa ou fora de casa. Você deve levar um kit de primeiros socorros para seu animal de estimação. Se você leva seu animal de estimação com frequência, mantenha um kit de primeiros socorros no carro também. Essas ferramentas podem salvar a vida do seu animal de estimação.


Aqui estão algumas das coisas que você deve ter neste kit:


Peróxido de hidrogênio


Almofadas de gaze e fita


Algodão absorvente/bolas de algodão


Tesoura com ponta redonda


bolsas de gelo instantâneas


pinça


Uma seringa usada para remover o muco da boca/nariz


Solução especial para lavagem de olhos para animais de estimação


Meias de algodão branco puro para patas doloridas


Lâmpada


termômetro retal


Seringa para dispensar medicamentos


Eletrólito líquido, como Pedialyte


Você precisa proteger esses produtos, portanto, guarde-os em um recipiente com uma caixa hermética com tampa hermética. Você também deve ter anotado o nome e o número do veterinário, que está incluído neste pacote. Você também deve conhecer e obter informações sobre o hospital veterinário de emergência local. 


Além disso, quando você deixa seu animal de estimação com outro cuidador para cuidar, como quando você viaja, você deve fornecer um kit e um formulário de autorização autorizando-o a buscar tratamento para seu animal de estimação.


Um dilema comum são as picadas de abelha. Se isso acontecer com seu animal de estimação, você deve conter o animal e usar uma pinça para remover a picada. Em seguida, banhe a área com uma mistura de água e bicarbonato de sódio para aliviar um pouco da dor. 


Você pode ajudar a reduzir o inchaço aplicando uma bolsa de gelo na área e usando Benedryl. Pergunte ao seu veterinário para saber quanto dar ao seu animal de estimação.


O que você deve fazer se seu cão estiver ferido?


Você precisará se aproximar do animal devagar e com cuidado, pois ele pode morder ou morder você. É apenas a resposta da natureza para eles fazerem isso. Veja o que aconteceu com eles e assegure ao animal com uma voz suave e calma que você não irá machucá-lo.


Sua primeira preocupação é interromper o fluxo sanguíneo o mais rápido possível. Aplique pressão na ferida e mantenha-a lá. Certifique-se de usar um pano limpo e substituir conforme necessário. Mantenha o máximo de pressão possível até chegar ao veterinário. 


Se necessário, aplique gaze grossa na ferida. Você vai querer manter o máximo de pressão possível sobre a ferida, então peça a alguém para carregá-lo, se possível.


Em caso de sufocamento, deve-se usar uma lanterna para verificar a garganta. Remova o item, se puder. Se você não conseguir vê-lo, precisará usar a manobra de Heimlich projetada para seu animal de estimação. Como dono de um animal de estimação, você deve aprender esse treinamento básico. 


É importante que você faça isso corretamente para proteger seu animal de estimação de ferimentos graves. Você pode obter esse tipo de treinamento em sua sociedade humanitária local ou por meio de seu veterinário. Você também pode aprender como dar RCP ao seu animal de estimação e como lidar com ferimentos graves e envenenamentos.




 Citações: Niall Kennedy