Seu novo gatinho está com medo e se escondendo? Como lidar com um gatinho que você nunca verá


"Seu novo gatinho está com medo e se escondendo? Como lidar com um gatinho que você nunca verá




"Seu novo gatinho está com medo e se escondendo? Como lidar com um gatinho que você nunca verá


A personalidade do seu gato não é genética, mas é fortemente influenciada pela personalidade de seus pais - gatos tímidos geralmente produzem gatinhos tímidos. Mas também o ambiente inicial, a quantidade de socialização com as pessoas que tiveram e qualquer trauma que tenham vivenciado também podem afetar sua personalidade. Então, como conquistar um gatinho nervoso?


mudança de comportamento

Você notará rapidamente se seu novo gatinho está mais do que cauteloso com sua nova casa. Sua ausência em qualquer lugar, exceto nas costas do sofá ou embaixo da cama, por mais de um curto período de tempo, é um forte indicador. Outro é o pânico quando ele é pego na sala. A chave para ajudá-los a fazer isso é começar a trabalhar agora – mas com cuidado.


Os gatinhos normalmente recebem seu estímulo de socialização nas primeiras oito a dez semanas. Se eles não encontrarem humanos durante este tempo, quando os encontrarem, eles serão novos e diferentes e terão medo deles. Isso pode acontecer com gatos resgatados que nasceram de uma mãe abandonada em algum lugar.


Portanto, a chave é aprender com o gatinho que os humanos não são apenas seguros, mas bons e prestativos. Isso significa proporcionar-lhes experiências positivas e agradáveis ​​que criem uma boa imagem mental de uma pessoa. 


Outra parte é experimentar coisas diferentes para aprender sobre o mundo - pode ser um aspirador de pó, uma campainha, conhecer novas pessoas e até encontrar crianças e outros animais de estimação se não houver nenhum em casa.


aprender sobre o mundo

Embora forçá-los a enfrentar algo assustador possa simplesmente piorar o medo, seguir em frente pode ajudá-los a perceber que é uma parte normal da vida. Por exemplo, se eles têm medo do aspirador de pó, não apenas desligue-o, mas também não o obrigue a enfrentá-lo. Continue aspirando normalmente para mostrar a eles o que está acontecendo.


Brincar é outra forma de conquistar um gatinho nervoso e apresentar coisas novas. O instinto entra em ação quando uma pena em uma corda ou um brinquedo fofo é colocado na frente deles, incentivando-os a atacá-lo. Incentive isso com palavras gentis e passe tempo com eles usando esses brinquedos para que os dois comecem a se relacionar em suas mentes. 


Usar brinquedos para praticar os instintos também é uma boa forma de evitar o desenvolvimento de hábitos como morder ou arranhar. Se o jogo deles ficar muito difícil, pare o jogo para que eles aprendam que não podem "matar" tudo o que encontrarem.


As recompensas podem ser usadas por bom comportamento, mas tome cuidado para não exagerar. Recompense-os por algo especial, como uma braçada no início ou sentar no seu joelho. 


Não dê apenas recompensas o tempo todo porque o processo perderá impacto e eles não entenderão para que serve a recompensa. Como alternativa, nunca bata ou grite com o gatinho, pois ele não entenderá e simplesmente aumentará seu medo natural.




  Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário