"Tratamento Leucemia Felina
"Tratamento Leucemia Felina
O vírus da leucemia felina, também conhecido como FELV, é um vírus bastante comum que afeta gatos. Alguns deles adquirem a infecção muito cedo quando nascem de uma mãe que já tem a doença. Outros são infectados ao entrar em contato com a saliva de um gato infectado. A maioria dos gatos com essa condição vive uma vida normal e plena, mas precisa de certos requisitos ambientais e de saúde para isso.
Diagnóstico
Uma visita ao veterinário é necessária para confirmar que o gato tem FELV. Isso geralmente envolve testes para a condição, embora testes de rotina sejam feitos em gatos que passam por abrigos de animais antes de serem enviados para adoção. Se você está comprando um gato com pedigree, esses testes devem ser feitos ou devem ser feitos antes da finalização para garantir que o vírus não esteja presente, especialmente se você planeja criar o gato.
Se você suspeita que seu gato pode ter entrado em contato com um animal infectado ou deseja realizar um teste de rotina, entre em contato com seu veterinário. Os sintomas do vírus incluem baixa energia, febre e diminuição do apetite, mas outras condições também são afetadas. Em muitos casos, o sistema imunológico do gato está realmente lutando contra o vírus e, embora tenha testado positivo uma vez, pode ser negativo depois que a resposta imune matou o vírus.
Gatos com FELV geralmente não apresentam muitos sintomas ativos que requerem tratamento. Mas eles podem entrar em remissão e ter surtos. Essa condição também pode levar a outras infecções porque enfraquece o sistema imunológico, bem como a supressão do sistema imunológico e a anemia. Às vezes, está relacionado à ocorrência de câncer.
Lide com a condição
Uma vez que um gato tenha a doença, ele pode viver vários anos sem nenhum sintoma ou ainda estar lutando contra ela. Não há cura para o vírus, mas a vacinação pode aumentar a chance de cura da infecção ao estimular o sistema imunológico. Os gatos também recebem vacinas regulares a partir das oito semanas de idade para reduzir a chance de contrair a doença.
Como o sistema imunológico pode estar comprometido, é importante verificar se há outras condições. Isso significa que mesmo problemas simples como pulgas, carrapatos e ácaros devem ser monitorados e tratados, pois podem causar infecções secundárias.
Fornecer ao seu gato um ambiente livre de estresse pode ajudá-lo a combater doenças e prevenir infecções secundárias. Eles também podem precisar de mais calor do que antes, portanto, recomenda-se um cobertor em uma cesta ou local favorito para dormir.
Alimente seu gato com uma dieta balanceada de alta qualidade que o ajudará a lidar com essa condição. Não use comida caseira ou crua para gatos com essa condição, pois eles são mais suscetíveis a bactérias em seus alimentos do que outros gatos. Também mantenha um alto padrão de higiene em torno de seus alimentos e caixas de areia para garantir uma chance reduzida de infecção.
publicidade
Como a doença tem vida curta fora do corpo, você deve manter seu gato dentro de casa para evitar que ela se espalhe para outros gatos. Se estiver lidando com outro gato, lembre-se de lavar as mãos primeiro. Se a sua gata não for esterilizada ou castrada, deve fazê-lo porque ela pode transmitir a doença aos seus gatinhos através da reprodução.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário