"Muitas pessoas acham que dedicar tempo para treinar seu filhote ou cachorro não vale o esforço. E com tudo o mais que temos para fazer hoje em dia em nossas vidas ocupadas, quem tem tempo?
Kimberley era assim. Ela nunca se preocupou em treinar Jack... mas então, um dia...
Animados, Kimberly e Jack correram para o topo do penhasco, observando as profundas ondas azuis do oceano rolarem do leste. O sol estava se aproximando do horizonte, a brisa fresca do mar em seu rosto a fazia se sentir completamente viva e Kimberley estava mais feliz do que nunca.
O tempo que ela passou com Jack, um pastor alemão de três anos que resgatou de um abrigo há alguns meses, foi a parte mais preciosa de sua vida. Ele parecia saber exatamente o que estava pensando e era devotado a Kim ao ponto do fanatismo.
Ele não a deixou ... ao contrário da maioria dos outros amigos do sexo masculino que ela já teve em sua vida.
Jack era o companheiro perfeito.
Ele lhe dava amor incondicional, estava sempre presente quando ela precisava de alguém para conversar, dava-lhe total atenção, nunca respondia e sempre esperava pacientemente por ela quando ela chegava do trabalho na farmácia.
publicidade
As caminhadas matinais que eles compartilhavam a ajudavam a esquecer os muitos problemas de sua vida e permitiam que ela simplesmente se divertisse.
Esta manhã foi estranha.
Era o primeiro dia de suas férias anuais de duas semanas e ela planejara levar Jack para as montanhas por alguns dias no final da semana, caminhando e acampando.
O pensamento de fugir das pressões da vida cotidiana enviou uma onda de adrenalina através dela e Jack podia sentir sua excitação, choramingando e latindo alegremente enquanto eles brincavam na grama no topo do cume.
Eles tocaram por mais de meia hora e depois foram para casa comprar algo para comer.
Talvez fosse a emoção de tudo isso, mas por alguma razão Kimberly não estava pensando direito quando soltou a coleira de Jack para deixá-lo correr sozinho pelos campos gramados enquanto desciam a colina em direção à cidade abaixo.
Aconteceu em um instante.
Jack avistou um coelho escondido na grama e em um frenesi de excitação e entusiasmo lúdico partiu atrás do animal.
Kimberley o chamou de volta, mas ele estava totalmente focado em pegar o coelho e não ouviu nada além dos gritos de ajuda da criatura enquanto corria para a segurança de sua vizinhança.
Jack era um espetáculo para ser visto enquanto perseguia um coelho em pleno vôo por um campo gramado. A cada segundo ele avançava sobre a pequena criatura até ficar apenas 3 metros atrás dela e se aproximando rapidamente.
Mas Kim olhou com horror.
O coelho construiu seus aposentos perto da beira do penhasco e Jack correu a toda velocidade em direção à enorme queda no oceano abaixo.
Kim sentiu seu medo aumentar e o chamou freneticamente enquanto corria para o topo do penhasco. "Pare Jack!" ela gritou, mas ele ignorou seus comandos enquanto perseguia o coelho até o topo do penhasco.
A apenas 2 metros da beira do penhasco, o coelho caiu na segurança de sua casa subterrânea.
Jack não conseguia ver para onde o animal tinha ido e levou alguns segundos para perceber que o coelho havia fugido, seu ímpeto levando-o para fora do penhasco e para a borda.
Kimberley gritou ao ver sua amada espécie desaparecer de vista. "Não!" ela gritou enquanto corria de cabeça para o topo do penhasco irregular.
Ela olhou para a borda com lágrimas escorrendo pelo rosto, com medo de que sua melhor amiga tivesse caído nas rochas abaixo dela.
Ela se aproximou da borda e gritou com Jack, rezando para que por algum milagre ele sobrevivesse.
Quando ela se deitou para olhar por cima da borda, ela viu Jack preso precariamente ao lado de um toco de árvore em uma pequena saliência cerca de seis metros abaixo, ferido, mas vivo.
Se ele caísse de um penhasco a apenas 3 pés de cada lado de onde caiu, ele cairia centenas de pés nas rochas abaixo. Sua vida foi poupada por pouco, pelo menos por enquanto.
Uma enorme sensação de alívio percorreu o corpo de Kimberley quando ela viu que Jack ainda estava vivo.
Ela pegou o celular e ligou para a polícia.
Ela rapidamente explicou o que havia acontecido ao oficial na linha e uma equipe de resgate foi enviada ao topo do penhasco para resgatar Jack.
Kimberley observou ansiosamente enquanto os paramédicos cuidadosamente levantavam seu amado Jack para a segurança da borda que salvou sua vida.
Ele quebrou a pata traseira esquerda e teve alguns cortes e arranhões, mas no geral ele estava muito feliz naquele dia... e Kimberley sabia disso.
Ela olhou para o céu e agradeceu por sua melhor amiga ter sido poupada.
Ela prometeu a si mesma que uma vez que Jack estivesse de quatro, ela começaria a treiná-lo para obedecer seus comandos para que algo assim nunca acontecesse novamente.
Ela se sentiu culpada porque seu descuido em não treiná-lo adequadamente desde o início poderia ter custado a vida desse lindo animal. Ela se sentiu triste, mas também feliz por ter outra chance com Jack, e ela não iria desperdiçá-la.
3 meses depois...
Kimberley e Jack podem fazer caminhadas matinais novamente, mas agora a coleira de Jack é uma opção.
Eles obedecem a todos os comandos de Kimberley e têm um respeito profundo e recém-descoberto pelas habilidades um do outro que vai muito além de seus papéis de cão e mestre. Eles são realmente grandes amigos.
Você pode não tirar seu pastor da coleira perto do topo de um penhasco, mas há muitos perigos igualmente perigosos em sua casa que podem causar ferimentos ao seu amado animal de estimação... ou pior.
Correr no trânsito, beber algo venenoso em casa, pular a cerca e brigar com outros cães... são situações que o treinamento adequado pode reduzir ou eliminar muito.
Pense por um momento em como você se sentiria se seu cachorro maravilhoso fosse ferido ou morto por um carro bem na sua frente porque ele correu para a estrada apesar de seus apelos para voltar.
O treinamento é vital para todos os animais de estimação saberem o que se espera deles e se manterem seguros em um mundo cada vez mais perigoso. E o treinamento adequado do seu animal de estimação é de sua responsabilidade.
Por favor, reserve um tempo para treinar seu cão. Se você não sabe por onde começar, existem muitos bons livros para ajudá-lo.
Outra opção é levá-lo para aulas de obediência em sua área.
Este é o treinamento mais focado que você pode dar a ele (e a si mesmo...), mas também é o mais demorado e caro.
Se você tiver tempo e dinheiro, este é geralmente o melhor caminho a seguir (se você encontrar um bom treinador), mas se não, ler um bom livro de treinamento e seguir suas instruções lhe dará uma base sólida sobre como treinar adequadamente seu cão.
publicidade
Treine-o bem e ele o recompensará de mais maneiras do que você pode imaginar.
Citações : Rockford Tapscott
"Compreendendo a psicologia do treinamento canino: comportamento de matilha e estabelecimento de controle
"Os cães são descendentes dos lobos. Para estudar a psicologia do treinamento de cães e entender o sistema hierárquico da matilha, devemos voltar e examinar seus ancestrais - os lobos.
"Os lobos vivem naturalmente em matilhas de pelo menos 2 ou mais... Eles vivem em um sistema ditatorial com hierarquias estritamente definidas de machos e fêmeas. Em seu sistema, um líder estaria no comando do bando - geralmente sempre um macho, o maior e pior lobo, também conhecido como o líder alfa e com direito a tudo. O resto dos cães da matilha seriam seguidores e seguiriam de bom grado seu líder. Esse sistema hierárquico não é estático e mudaria se outro membro dominante desafiasse a autoridade do líder e vencesse.
Para o seu cachorro, sua família é uma matilha e cada membro faz parte de um sistema hierárquico. A partir do momento em que um novo cachorro ou filhote é apresentado à família, o novo cão começa a procurar sinais e indicadores para determinar seu próprio status na família e quem está no comando. Se o seu cão o vê como o "líder alfa", ele ficará feliz em seguir seus comandos, facilitando seu treinamento.
Por outro lado, se o seu cão for muito dominante (porque você permite que ele capte os sinais errados) e começar a desafiar sua posição de "líder alfa", ele pode se recusar a obedecer ao seu comando e facilmente se tornar agressivo com você. Essa situação costuma acontecer com crianças, onde os cães veem sua cadeia de comando como superior à deles. Isso também explica por que as crianças recebem mais mordidas de cachorro do que os adultos.
Se você prefere um cão obediente e atento aos seus comandos, é extremamente importante assumir o papel de "líder alfa" e ganhar controle sobre o seu cão!
Seu cão deve aprender que é o degrau mais baixo da família, subordinado a vocês, os filhos, e deve reconhecê-lo como o líder. Se essa hierarquia não for devidamente estabelecida, o cão tentará assumir a liderança e assumir o papel de líder. Isso acabará levando o cão a se transformar em um "cão dominante" e, portanto, tendendo a se comportar mal. Se isso acontecer, você se deparará com a difícil tarefa de treinar adequadamente seu cão.
Como vivemos em uma sociedade democrática, a maioria de nós tem dificuldade em entender o conceito de ditadura canina. No entanto, é necessário que nos ajustemos para entender como um cão vive e pensa. Ao ditar, você pensaria que é cruel ou até mesmo desumano para o cão. Se você pensa assim, está muito enganado!
Na verdade, os cães ficam mais do que felizes em ser seguidores e receber instruções do líder. Você tem que dar instruções ao seu cão, organizar seu espaço e atividades, ele ficará mais informado e conhecerá seus limites de vida, o que significa saber o que se espera dele quando está em casa ou fora dela.
Seu cão poderá levar uma vida menos estressante e feliz e você também
publicidade
Citações; Moises Chia
"treinamento de cães bem sucedido
"treinamento canino
"Portanto, temos um novo melhor amigo que precisa de treinamento canino. Nada diferente de quando éramos crianças. Muita paciência, amor e até mesmo muito sofrimento por parte de nós, pais de animais de estimação, são necessários para treinar cães com sucesso.
Acalme seu novo namorado e deixe-o saber que você o ama tanto quanto ele te ama antes de iniciar qualquer rotina. Isso pode levar muito tempo em alguns casos, na ordem de dias ou mesmo meses. Se o seu amiguinho tem uma história de vida anterior antes de vir até você, não temos certeza de qual agenda nosso novo amiguinho trouxe com ele.
Quando pegamos "Charlie", ele era um cachorrinho novo, então não precisávamos nos preocupar com tratamentos e relacionamentos anteriores. Soa um pouco familiar? Não tão diferente de nós, hein! Antes de estarmos prontos para ser receptivos a novas informações e informações, devemos ser compreendidos e amados. Fazer mudanças não é fácil e mudar padrões de comportamento é ainda mais difícil. Pergunte aos nutricionistas!
Felizmente, não precisamos ser especialistas ou altamente qualificados, pois com a explosão da Internet nos últimos anos, as pesquisas por palavras-chave nos fornecem uma grande quantidade de informações que abordam qualquer tópico ou desafio. Vá para a caixa de pesquisa em seu navegador e digite um termo que descreva seu interesse e veja os resultados de sua análise.
Sente-se, relaxe com sua bebida favorita e seu novo amigo sentado ao seu lado enquanto você explora as melhores e menos perturbadoras maneiras de realizar o novo treinamento de cães em que vocês dois estão prestes a embarcar.
publicidade
Citações: Rolf Rasmusson
"treinamento de agilidade para cães
"Sem agilidade, o homem mais musculoso do mundo não poderia vencer uma luta contra um aluno da quinta série. Mas você sabia que a agilidade talvez seja ainda mais importante para um cão? Com tantos dos momentos mais felizes de um cão gastos correndo, pulando, pegando e se alongando, o treinamento de agilidade canina pode realmente ajudar os cães a envelhecer graciosamente e felizes.
O que é o treinamento de agilidade para cães?
Você provavelmente já viu treinamento de agilidade para cães na TV. Os cães correm através de aros de pneus, túneis, balanços, pranchas para passear com cães, saltos, obstáculos, postes e um quadro A de 3 metros. Também estão incluídos estadas de salto, sentados, escalando, veados e também caminhadas sem coleira.
Quem pode participar?
Qualquer pessoa que tenha um cachorro pode lidar com o treinamento de agilidade. Não há limite de idade para humanos ou cães. Na verdade, crianças e cães são incentivados a participar. Todas as raças e tamanhos de cães sem deficiências físicas podem se beneficiar do treinamento de agilidade. Certifique-se de verificar com seu veterinário antes de iniciar o treinamento de agilidade se tiver alguma dúvida sobre a forma física de seu cão.
Que equipamento é necessário?
Você, como adestrador de cães, precisará de sapatos e roupas confortáveis para correr, porque não é apenas um exercício para o cão. Seu cão precisa de uma coleira de couro ou malha com fivela e uma coleira bastante longa de couro, náilon ou corda. Não use o cabo de alimentação; pode ficar preso nos calcanhares.
Cursos de treinamento de agilidade para cães
O treinamento de agilidade do cão tem dois lados. Eles são obstáculos e controlam o treinamento. Há também dicas sobre como treinar seu cão. Obstáculos. Embora pareça alto para muitos manipuladores, o A-frame é o melhor obstáculo para iniciar o treinamento. A prancha, o salto baixo e o túnel (cães adoram esse obstáculo) também são ótimos para treinar um cão iniciante.
O treinamento de controle é importante para manter seu cão disciplinado dentro e fora do curso de agilidade. Todo mundo sabe que um cachorro deve seguir e sentar. Você também precisa ensinar seu cão a conhecer e obedecer diferentes comandos: vá para a esquerda e para a direita, deite-se e espere. Depois de dominá-los, o cão deve aprender a evocação normal (retorne sempre que chamar) e a evocação sobre obstáculos. Também é importante o comando "vá embora", que fará com que o cachorro vá na sua frente.
publicidade
Dicas para treinamento de agilidade canina
Comece o exercício chamando a atenção do seu cão. Fale com ele e ofereça-lhe um pequeno mimo. Ele será todo ouvidos quando se trata do amor que tem por você. Certifique-se de ter a coleira certa para o seu cão (geralmente 6 pés) e uma coleira confortável (meça o pescoço do cão e adicione 2 polegadas). Elogie frequentemente. "Sintonize" seu cão para garantir que ele e você estejam prontos para treinar.
Aqui está uma dica final: divirta-se, você e seu cachorro. Afinal, pular arcos deve ser divertido – pelo menos se você for um cachorro.
Citações: Steve Austin
"02 :Métodos positivos de treinamento de cães
"O treinamento do cão pode fornecer uma enorme quantidade de satisfação. Todo cão deve saber pelo menos o básico da convivência com as pessoas: venha, sente-se, fique, não pule nas pessoas e assim por diante. Além do básico, há infinitas coisas que você e seu cão podem fazer juntos. Cães que ficam felizes em ter muito mais flexibilidade no que podem fazer com as pessoas e, portanto, se divertem mais. Os métodos positivos de treinamento de cães também costumam ser mais fáceis.
Então, quais são os métodos positivos de treinamento de cães? Diferentes pessoas irão defini-los de maneira diferente, mas em geral são técnicas que permitem treinar seu cão sem causar dor física. Portanto, esses métodos aumentam a confiança natural e o caráter de seus cães. Dr. Ian Dunbar, Karen Pryor, Silvia Kent, Linda Tellington-Jones e outros expandiram muito a popularidade do campo nos últimos anos. O treinamento de cães pode ser vantajoso para ambos, humanos e cães!
Os princípios desses métodos são derivados de pesquisas científicas sólidas: o reforço positivo é fundamental para essa abordagem. O treinamento de cães com clicker é talvez o exemplo mais famoso, mas também existem outros métodos. No treinamento com clicker, um pequeno gerador de ruído é clicado exatamente quando o cão faz exatamente o que você deseja. É mais preciso do que dizer "Ok!" ou qualquer outra coisa. Em seguida, uma guloseima é dada, pelo menos por um certo período de tempo.
publicidade
Existem pessoas ponderadas que defendem o uso cauteloso de dispositivos que causam dor no treinamento de cães, especialmente quando o problema parece intratável. Acredito que muitos métodos funcionarão ao treinar cães. No entanto, é encorajador que muitos donos e treinadores de cães tenham passado a usar apenas métodos positivos e indolores de treinamento de cães.
Citações/ Rosana Hart
"03 Treinamento de obediência de cães
"O treinamento de obediência canina começa com o dono. Existem algumas dicas a serem lembradas antes de iniciar qualquer treinamento de obediência canina. Primeiro, entenda que os cães têm um período de atenção de não mais do que dez minutos. As rotinas de treinamento devem, portanto, ser limitadas a esse período. Segundo, todo treinamento deve ser positivo. Recompense seu cão pelo bom comportamento e sempre termine o treinamento de obediência com uma nota positiva.
Exercitar um cão é semelhante a ir trabalhar para um ser humano; se você não tirar nada de bom disso, você para de trabalhar. Divertir-se é uma grande vantagem! Em terceiro lugar, lembre-se de ser consistente. Por exemplo, se você alimentar seu cachorro com uma tigela, não espere que ele não implore quando um visitante chegar.
Trabalhe com ele todos os dias e reforce as habilidades e comportamentos básicos. Use sempre os mesmos comandos e sinais manuais. Quando o comportamento dele falhar, você verá como pode ser responsável. Em seguida, ensine a ação antes de marcá-la com um comando. Por exemplo, antes de dizer "Fido, sente-se", mostre a ele como é sentar usando a técnica abaixo. Em seguida, recompense-o dizendo "bom ajuste" quando ele se sentar. Depois de um tempo você poderá dizer "senta" e ele saberá o que isso significa.
Por fim, lembre-se de que você obterá mais cooperação se for positivo e paciente. Em vez de forçar o cachorro a sentar, coloque uma guloseima saborosa por cima e depois na cabeça dele até que ele se sente. Recompense-o não apenas com uma guloseima, mas também com muitos elogios. Essas regras gerais ajudarão qualquer dono de cachorro a aplicar com sucesso o comando básico do treinamento de obediência canina.
Vamos dar uma olhada nesses comandos básicos de treinamento de obediência para cães. Acabamos de aprender a sentar. Sentado, solte a guloseima diretamente sob o pescoço do cão, quando o cão se abaixar para receber a guloseima, puxe-a lentamente para que o cão possa se deitar confortavelmente. A princípio, você pode precisar segurar o traseiro dele para que ele saiba que não quer que ele saia da posição sentada. Uma orientação gentil nos estágios iniciais é aceitável. Recompense quando seu cão tiver os quatro cotovelos no chão.
É importante que seu cão tenha o comando de soltura como "OK". Ao abrir a porta, alimentá-lo ou deixá-lo entrar/sair do carro, use este comando de liberação para sinalizar permissão. Depois de ouvir esta palavra de leve, pratique a espera na porta, não permitindo que o cão passe sem ouvir o comando de soltura.
Come também é um comando importante para o treinamento de obediência canina. Use a coleira longa para deixar Fido vagar, então chame seu nome e comece a cambalear. Quando eles se aproximarem de você, diga "Venha". Tente de novo e de novo até que Fido adore o comando “Venha” e você não precise mais atrasar.
Citações: Kelley Blackston
"04 Resolvendo o problema de comportamento de um cachorro - ao pular
"A primeira coisa a perceber ao treinar um cão é que ele só faz coisas que funcionam. Então, quando você está lidando com um problema de comportamento canino, a primeira coisa que você precisa abordar é: "O que ele ganha com isso?"
Ao pular, seu cachorro está tentando chamar a atenção – qualquer atenção. Funciona? Isto é, se ainda o fizerem! Mesmo que seja uma atenção negativa, o cão ainda persiste em sua tentativa. Eles são muito diligentes. Para corrigir um problema de comportamento do cão, você deve primeiro se certificar de que não está olhando para o seu cão quando ele pular em você, mesmo que seja para dizer "fora" ou repreendê-lo.
Sem saber, você provavelmente está dando atenção a ele, então ele continua com o problema de comportamento do cachorro. Uma solução de longo prazo para corrigir o problema de comportamento de um cão é desviar toda a atenção virando o corpo e o rosto completamente para longe dele quando ele começar a pular.
Quando ele perceber que não está chegando a lugar nenhum e parar, volte e dê-lhe muito amor. Levará cerca de duas semanas para ele "pegar", mas é a melhor maneira de ensiná-lo que ele não está conseguindo o que quer pulando ou com qualquer problema de comportamento canino. Todos com quem ele entra em contato devem fazê-lo - pelo menos nas fases de treinamento.
Você pode combinar isso com uma droga mais forte - uma solução de curto prazo para o problema de comportamento de um cão. Pode ser uma garrafa d'água que espirra em seu rosto quando ele pula. Certifique-se de continuar virando e não fazendo contato visual enquanto faz isso.
Além disso, uma lata de shake pode funcionar para os problemas de comportamento de um cão se a água não o impedir. A lata é uma lata de refrigerante vazia com duas moedas e fita adesiva em cima. Isso é mais drástico porque os assusta. Não custa nada usar algumas vezes. Simplesmente agite a lata quando as patas do cachorro estiverem em você. Isso é melhor usado quando você está esperando por um salto, como quando chega em casa. Não use a lata por muito tempo, caso contrário, o cão ficará dormente.
O que quer que você faça para resolver o problema de comportamento do seu cão, saiba que provavelmente está dando sinais confusos ao seu cão, como olhar nos olhos dele por pular em você ou falar com ele. Isso o capacita a pular - porque é atenção (ele não se importa se é positivo ou negativo). Esta é uma regra importante a ser lembrada ao treinar em casa sem um terceiro treinado. Não fique frustrado com seu cachorro; lembre-se de que, se ele exibe repetidamente um problema de comportamento canino, deve estar obtendo algo de bom com isso.
publicidade
Assim que o cão "pegar", você pode começar a usar a palavra "fora" ao virar. Isso permite que você tenha o comando para agir ATÉ que o cachorro entenda. Em seguida, use guloseimas para reforçar seu comportamento correto.
Citações: Kelley Blackston
05:Cachorros treinados em caixotes: o jeito certo e o jeito errado - Parte um
Parte 1: Na verdade, existe uma maneira "errada" de treinar na caixa
"Cães de treinamento em caixas (ou filhotes de treinamento em caixas), se manuseados corretamente, são de longe uma das ferramentas mais eficazes que você pode usar para criar um bom comportamento em cães.
Os erros mais sutis no treinamento da caixa às vezes são os piores porque não são detectados e são repetidos continuamente, o que pode tornar toda a experiência de treinamento do penico negativa e frustrante.
Ao usar o método de treinamento correto da caixa, você pode evitar erros sutis e o treinamento do seu cachorro ou cachorro ocorrerá sem problemas.
Embora o treinamento de cães em caixas seja de longe a melhor maneira de treinar o penico, pode sair pela culatra se não for feito corretamente. É por isso que existem tantos donos de animais de estimação que tentam treinar em caixas e se perguntam por que continuam tendo problemas; porque existe uma maneira certa e uma maneira errada de abordar todo o processo.
Meus métodos comprovados de treinamento em caixas tornam esta fase uma experiência positiva e gratificante para você e seu filhote (ou cachorro).
Compreensão básica:
O primeiro passo no treinamento de filhotes ou treinamento de cães é aprender como seu filhote ou cachorro vê as coisas, o que realmente molda o comportamento do filhote e o que você pode fazer para moldá-los de acordo.
Ao entender melhor a mente do cão, você pode tornar o processo muito mais fácil e rápido, tornando-o muito mais divertido e gratificante para você e seu cão.
Portanto, para ter sucesso no treinamento de cães ou filhotes em caixas, é necessário um entendimento básico do comportamento "natural" dos filhotes. aqui estão alguns exemplos:
1. Os cães não veem as coisas como nós; e, de fato, muitas vezes as situações são exatamente o oposto do que parecem de nossa perspectiva.
2. Os cães não fazem conexões de causa e efeito depois de um tempo.
3. Os cães não entendem a linguagem falada, a menos que seja consistentemente emparelhada com algo que faça sentido para eles.
4. Os cães ficam assustados e confusos com a raiva demonstrada pelos humanos.
5. Quando um cão sente medo e confusão como resultado de uma pessoa estar zangada com ele, isso também retarda o processo de aprendizado do cão porque o aprendizado efetivo não pode ocorrer nessas condições.
O que os cães entendem:
Algumas das coisas que cães e filhotes entendem são:
* Instinto e autopreservação – (nenhum dos quais tem controle consciente)
* Consequência imediata da ação
* Recompensas positivas
* Tom de voz
* Alguma linguagem corporal
E nossas emoções os afetam, mesmo que não os entendamos.
Cães e filhotes respondem de forma mais rápida e confiável ao encorajamento positivo do que ao medo ou punição. E quando se trata de filhotes, o medo e a punição podem e vão prejudicar sua personalidade por toda a vida.
Em muitos casos, as táticas de punição realmente causam problemas comportamentais, podem exacerbar os já existentes e até mesmo provocar um comportamento oposto ao que estamos tentando alcançar.
publicidade
Cães de treinamento em caixas e filhotes de treinamento em caixas usando métodos de modelagem de comportamento positivo permitem que você treine seu animal de estimação de maneira eficaz sem ter que usar medidas punitivas.
Citações: kathleen Amaro
06 Cachorros em caixas: do jeito certo e do jeito errado - Parte dois
"Parte 2: Seu cão quer ser treinado em uma caixa?
Sim! na verdade sim. Seu cachorro ou cachorro logo verá sua caixa como um lugar seguro se você abordá-la corretamente.
"A caixa NUNCA deve ser usada como punição. Apresente-o de forma gradual e suave; Faça do treinamento do caixote e do penico uma experiência positiva e feliz para o seu animal de estimação e ele verá seu caixote como Linus vê seu cobertor.
Certifique-se de que seu filhote tenha um equilíbrio entre o tempo da caixa e o tempo de atividade. Ele precisa de muito exercício para ser saudável. Esta é uma parte importante do treinamento de cães de engradado e filhotes de treinamento de penico.
Muito tempo na caixa terá um efeito negativo na personalidade e no comportamento do seu cachorro. E estar livre o tempo todo o coloca em apuros e também pode servir para fazê-lo se sentir inseguro e sobrecarregado.
Algumas dicas para cães de treinamento em caixas:
1. Se você não puder supervisionar, seu filhote deve ser colocado na caixa.
Isso também se aplica aos cães. Até que seu cão ou filhote esteja confiante em todos os estágios do treinamento potty, a liberdade deve ser limitada.
Isso não significa que seu animal de estimação precise estar em uma caixa o tempo todo, mas precisa ser monitorado o tempo todo. E certifique-se de que seu filhote ou cachorro faça bastante exercício durante esse período. NÃO use muito a caixa. Isso também pode ser prejudicial para o bem-estar físico e mental do seu cachorro ou cachorro.
Em Puppy Potty Training, forneço um exemplo de um plano passo a passo para filhotes de treinamento em caixotes.
2. A caixa deve ser do tamanho apropriado para o peso e tamanho do seu cão.
Para cachorros engradados, pode ser necessário encontrar um que seja ajustável, mas não sou fã deles porque não são fechados e não promovem uma sensação de segurança tanto quanto os caixotes fechados.
Se estiver usando uma caixa fechada ao treinar seu filhote, você pode bloquear a parte de trás da caixa com algo para dar mais espaço ao filhote conforme ele cresce. Certifique-se de que tudo o que você usa para ajustar o tamanho da caixa é seguro e não representa perigo para o seu cachorro.
Para treinar cães em uma caixa, certifique-se de que seja do tamanho certo para o cão. Ele precisa ser capaz de virar confortavelmente, mas não ser capaz de ir para uma das extremidades da caixa e se aliviar e depois voltar para a extremidade limpa. Para cachorros e cães, é importante ter isso em mente ao escolher o tamanho da caixa.
3. Para cada mês de vida do seu cachorro, você terá uma ideia de quanto tempo ele pode ficar na caixa de cada vez (meses a horas +1)
4. Nunca use a caixa como punição. Nunca bata na caixa para fazer seu cachorro parar de choramingar. Isso pode causar outros problemas comportamentais.
Maiores contribuintes para problemas de comportamento:
Gritar, xingar, bater, bater, especialmente esfregar o nariz (que é o pior) ou ficar chateado com o cachorro ou cachorro só vai assustar e confundir você (geralmente ambos). E isso torna o treinamento potty muito mais difícil para vocês dois.
Esses métodos arcaicos são os que mais contribuem para o comportamento problemático em cães (não apenas na fase de filhote, mas ao longo da vida). O treinamento real fará seu cão "aprender" e um filhote ou cachorro não pode "aprender" se estiver com medo e/ou confuso.
As melhores notícias sobre o treinamento adequado da caixa:
A melhor coisa sobre meu método de treinamento de filhotes eficaz, mas gentil, é que você constrói o relacionamento amoroso que sempre desejou com seu cão com base em experiências positivas e gratificantes juntos. fazer coisas por medo, dor ou punição.
Em vez de agir porque você é "forçado", seu cachorro ou filhote naturalmente virá para agradá-lo. Isso torna o comportamento do cão muito mais confiável e consistente e dá a ele uma personalidade mais confiante e cooperativa.
O treinamento bem-sucedido de cães (e filhotes) pode ser feito com muita facilidade usando os métodos naturais e gentis que explico em Adestramento de filhotes.
Aplicado a cães treinados em caixas, meus métodos gentis e eficazes de treinamento de penico para filhotes construirão um relacionamento positivo e cooperativo entre você e seu cão durante o treinamento.
Fase de treinamento potty para filhotes.
É muito possível treinar seu cão para usar o penico sem usar limites de tempo e sem limpar a bagunça constantemente.
publicidade
Minha experiência típica com um novo cachorro é algo entre 1 e 4 acidentes no total. E os resultados são sempre um companheiro canino treinado, saudável, feliz e muito confiável.
Citações: kathleen Amaro
"05 passos para ter um cachorro bem treinado e bem comportado
"Criar um cão não é uma coisa fácil.
"Eles são semelhantes a ter um bebê por perto. Aquele que vai comer, fazer xixi e destruir quase tudo na sua casa. É preciso ter muito cuidado quando se tem um filhote, mas as recompensas valem a pena!
O que você pode fazer para ajudar seu filhote a se tornar um cão bem-comportado sem todos os problemas de comportamento habituais que o acompanham?
Como você pode evitar agressão, medo, brincadeiras rudes, chutes, latidos, mordidas e maldade geral?
É fácil! Leva muito tempo e paciência.
Primeiro, você precisará dominar todo o treinamento em casa.
O treinamento doméstico (ou quebra de casa) é muito simples. Fique atento aos sinais de que o filhote está prestes a "fazer o que quer" e leve-o ao lugar certo para isso.
A base é monitorar constantemente o filhote.
Mais fácil dizer do que fazer, certo! Afinal, você tem uma vida que quer levar!
O primeiro passo para ter um filhote bem treinado e comportado é investir em um cercadinho para filhotes. São semelhantes a cercados para cachorros, mas geralmente não têm chão e são feitos de painéis de metal que incluem uma porta para o cachorro entrar e sair.
Um canil pode ser usado para abrigar um filhote quando você não pode observar todos os seus movimentos; como quando você está em casa, mas está preparando o jantar ou tomando banho.
O canil também pode ser usado para guardar o cachorro enquanto você está no trabalho. Você pode deixar uma caminha para o cachorro, um pouco de água e alguns brinquedos; forre o fundo do canil com papel ou tapetes de cachorro (usar fita adesiva para prender os papéis ou tapetes é altamente recomendado se você não quiser que eles rasguem).
Use esta ferramenta sempre que sentir que não consegue pegar o filhote se preparando para se agachar, mas não confie nessa ferramenta com muita frequência ou o filhote nunca terá a chance de aprender.
Quando o filhote comete um erro, é a oportunidade perfeita para você mostrar ao filhote o que fazer; como levar o filhote ao "ponto de xixi" designado antes que ele faça xixi.
Se você confiar demais no cercadinho, o filhote nunca aprenderá o que pode mastigar e o que não pode pular. Este é um momento de grande aprendizado para o filhote e levará muito tempo de sua parte; mas filhotes demoram muito.
O segundo passo para ter um cachorro bem treinado e bem comportado é o adestramento.
A creche para filhotes é uma ótima maneira de socializar seu filhote com outros filhotes de sua idade, ensinando-lhes comandos simples como "senta" e "fica".
Essas aulas podem começar com 13 a 14 semanas de idade e ajudarão você e seu filhote a aprender a se comunicar. O vínculo deles ficará muito mais forte à medida que as semanas de treinamento continuarem.
A aula do jardim de infância para filhotes que frequentei com meu chihuahua, Leon, incluía muitos comandos comuns, bem como alguns exercícios destinados a aumentar o nível de confiança do filhote. Também é bom saber que outras pessoas que têm filhotes da mesma idade que você estão passando por problemas semelhantes. O treinador também será um bom especialista em outros problemas que você possa ter com o filhote.
Escolha sua classe e treinador com cuidado. Você quer que você e seu cachorro aprendam em um ambiente amoroso, positivo e não ameaçador.
Nunca mande seu filhote para a aula sem você, afinal todas as habilidades que você aprende enquanto treina seu filhote nas aulas podem ser usadas por toda a vida do filhote.
O terceiro passo para ter um cão bem treinado e bem comportado é a socialização.
Os filhotes precisam ser apresentados a diferentes ambientes para se tornarem insensíveis à mudança e se sentirem seguros em muitas situações diferentes.
Cada situação deve ser uma experiência positiva para o cão ganhar confiança no mundo ao seu redor.
O quarto passo para ter um cão bem treinado e bem comportado é a tosa diária.
Parece uma extravagância, mas uma boa creche pode ajudar seu cão a aprender a se dar bem com todos os tipos de cães. Também ajuda o filhote a aprender a ser cuidado por alguém que não seja você e sua família. Isso também dará confiança ao filhote para que ele não fique tão assustado.
Cerca de sete meses a um ano de idade é um momento crítico quando um cão aprende a se dar bem com cães desconhecidos.
Desde os sete meses de idade, levava Leon à creche uma vez por semana. As primeiras visitas foram muito estressantes para ele, mas a cada semana ele mostrava sinais de melhora. Agora pesando apenas cinco quilos, ele está confiante de que qualquer cachorro que encontrar na rua não terá medo ou será agressivo.
A creche para cães também tinha o benefício adicional de mantê-lo cansado nos dias em que estava em casa enquanto estávamos no trabalho.
Isso nos leva ao quinto e último passo para ter um filhote bem treinado e bem comportado; exercícios.
Lembre-se, um cão cansado é um bom cão! Quando seu filhote estiver bem treinado e cansado, ele aprenderá mais rápido e com mais facilidade. Seu cachorro usará o tempo que você estiver fora para relaxar, em vez de se meter em problemas. Confie em mim... eles podem ter problemas!
Leon estava destruindo seu cercadinho enquanto estávamos no trabalho antes de começarmos a levá-lo para a creche canina. Voltamos para casa para ver se ele havia virado a cama sobre o tapete de cachorro para que o tapete fosse inútil. Ele então seria forçado a fazer xixi e cocô no chão porque o tapete não estava acessível.
Um dia por semana na creche canina e uma caminhada diária era o suficiente para manter o canil em ordem e parar de brincar e morder as mãos.
publicidade
Possuir um cachorro exige comprometimento e tempo, mas se você seguir estas cinco etapas, terá um cão bem treinado e bem comportado e estará no caminho certo para se tornar um cão bem treinado e bem comportado.
Citações: Jennifer Andrade
"5 dicas de treinamento de cães que transformarão seu cão de desastre no melhor amigo do homem
"Seu cachorro perfeito se transformou em um cachorro desastroso? Você precisa de conselhos sobre treinamento de cães? Mesmo os cães mais malcomportados podem se tornar os melhores amigos do homem com conselhos sólidos sobre treinamento de cães.
Pense no seu amiguinho como um bebê.
A princípio, seu filhote não será treinado para usar o penico. O que você precisa fazer é ensinar o cachorro para onde ir. Isso significa que você precisa procurar sinais de que o filhote precisa ir embora. Os sintomas incluem andar em círculos, cheirar e andar intensamente. Ao ver os sinais, coloque a coleira e leve seu cãozinho para passear.
Paciência é uma virtude
Levará tempo para que seu novo melhor amigo aprenda o que você deseja. Não desista do seu cão. Dê ao cão algum tempo para se ajustar ao novo ambiente e às novas regras.
Compre os produtos certos para treinamento de cães
Cães diferentes precisam de equipamentos diferentes. Cães maiores se dão melhor com coleiras deslizantes. Cães menores podem precisar de um arnês corporal. Todos os cães precisam de coleira e brinquedos para mastigar.
Estabeleça um cronograma de alimentação para filhotes
Quando você alimenta seu cão no mesmo horário todos os dias, notará um padrão. Seu cão precisará ir ao banheiro no mesmo horário todos os dias. Conhecer a programação do seu cachorro ajudará você a antecipar suas necessidades.
Crie um "espaço seguro" para o seu cachorro.
Pode ser uma caixa, uma cama de cachorro ou um canto da sala. O que quer que você decida, seu filhote precisará de um lugar para ir e se sentir seguro.
publicidade
O treinamento de cães leva tempo e esforço, mas as recompensas são ótimas. Siga estas dicas de treinamento de cães e você terá um filhote bem comportado em pouco tempo. Um cão bem comportado será um amigo para toda a vida.
Citações: Sherri Haggard
"10 melhores ferramentas de treinamento de cães para novos donos de cães
"Agora que você decidiu adotar um novo filhote ou filhote adulto, é hora de começar a pensar nas coisas de que precisará para ajudá-lo a iniciar o treinamento. Mas por onde começar? Basta entrar em qualquer loja de animais e você pode se sentir sobrecarregado. Existem tantos tipos diferentes de coleiras, trelas, comida de cachorro, sem falar nas ilhas de brinquedos.
Não se preocupe, não é tão complicado quanto parece! Você precisará apenas de alguns itens essenciais para começar. Confira nossa lista das 10 melhores ferramentas de treinamento de cães para novos donos de cães para guiá-lo no processo.
Guloseimas – As guloseimas são vitais para o treinamento e servem como recompensa. Certifique-se de escolher um sabor que seu cão realmente goste, pois é ainda mais eficaz. Você também deve ler a lista de ingredientes para garantir que eles não contenham soja, milho, trigo ou cores/sabores artificiais.
Mastigações dentais – mastigações dentais são uma boa guloseima para o seu cachorro ou cão adulto. Ajuda a satisfazer a necessidade de mastigar, mantém os dentes limpos e o hálito fresco. Eles geralmente contêm antioxidantes e outros nutrientes de que seu filhote precisa.
Brinquedos para mastigar – Os brinquedos para mastigar são muito úteis para cães que estão passando pela fase de mastigação. Você pode passar por vários antes que eles saiam desse estágio. Tente comprar um que seja durável para economizar algum dinheiro. Alguns desses pesados têm buracos no fundo para que você possa enchê-los de guloseimas. Isso ajudará a incentivá-los a mastigar o brinquedo como se fosse uma guloseima saborosa!
Anti Mastigar Spray – Se você acabou de adotar um novo cachorro, você vai querer estar preparado para a fase de mastigação. Sprays como Bitter Apple de Grannick os impedirão de mastigar objetos inapropriados. Eles são seguros para móveis, incluindo madeira. Você também pode borrifá-los com segurança em seu filhote para evitar mastigar, roer ou lamber. Isso seria especialmente útil se eles tivessem uma lesão ou se envolvessem em comportamentos de TOC que podem levá-los a mastigar alimentos crus.
Pooper Scooper – Quando você adota seu novo amigo peludo, uma das primeiras coisas que deve estar na sua lista é uma pá de cocô! Eles tornam a preparação do seu cão muito mais limpa e fácil. Ninguém gosta de fazer isso, mas é uma necessidade e às vezes a lei. Se você não quer um quintal cheio de você-sabe-o-quê, você vai precisar de um.
Sacos de lixo - Sacos de lixo também são essenciais. Você pode usá-los com uma pá de cocô ou sozinhos. De qualquer forma, você terá um lindo jardim limpo!
Removedor de manchas e odores - É inevitável que seu cão sofra um ou dois acidentes em casa. Também haverá momentos em que sua barriga pode ficar chateada e bagunçar seu tapete. Contratar um limpador de carpetes sempre que uma dessas coisas acontece pode se tornar caro e irreal. Um bom removedor de manchas e odores pode salvar uma vida! Muitos desses produtos também funcionam bem em manchas de comida, sangue, gordura, sujeira, fumaça e até suor. Definitivamente algo que você deseja manter à mão!
Arreios – Uma das primeiras coisas que você ensinará ao seu cão são os modos da coleira. O arnês desencoraja suavemente o seu cão de puxar a trela. Se você é dono de um cachorro maior, sabe como os puxões dele podem ser fortes! Procure arneses que tenham uma fixação frontal no peito. Eles vão apertar o peito e os ombros do cão sempre que puxarem. Não se preocupe, é um aperto suave, mas firme, para que seu filhote não sinta dor.
Trelas - Se você não quiser um arnês, ou se seu cão não puxar mais, você precisará de uma coleira. Trelas elásticas dão ao seu cão um pouco de liberdade quando você sai para sua caminhada diária. Meu cachorro gosta de cheirar os arbustos, então isso dá liberdade a ela sem que eu tenha que segui-la até eles. Os dispositivos retráteis são equipados com um botão de "freio" para reduzir a linha quando necessário.
Walk Through Gates - Gates são ótimas ferramentas de treinamento, especialmente para filhotes. Ele ensina os limites do seu cachorro, impedindo-o de ir a lugares indesejados. Passar por portões permite fácil entrada e saída do espaço sem ter que pular. Uma das grandes vantagens de investir em um desses portões é que eles também podem ser usados para manter as crianças longe de áreas indesejadas, dando-lhes um uso versátil.
publicidade
Os cães podem trazer muita felicidade para o lar. Aprender a maneira certa de treinar seu cão com algumas dicas de treinamento de cães transformará um filhote mal-humorado em uma fonte de alegria.
Citações: Rene Emery
"As 10 melhores dicas de treinamento de filhotes de todos os tempos
"As 10 melhores dicas de treinamento de cães de todos os tempos,
de acordo com especialistas em treinamento de cães
10) Ao tentar acomodar um filhote em uma nova casa, dar a ele uma garrafa de água morna e colocá-lo no quarto onde ele dorme por horas ajudará a reproduzir o calor corporal e o pulso de seus irmãos e pode realmente ajudá-lo. para descansar em seu novo ambiente.
9) Ao levar seu filhote ao veterinário para as primeiras vacinas, exames de saúde, etc., é uma boa prática sentar com seu filhote no colo e não deixá-lo no chão. Além de poder confortar e acalmar o cachorro mais facilmente nesta posição, deve também ter em conta o facto de poderem existir vários animais doentes no escritório e o seu cachorro ficar vulnerável se entrar em contacto direto com animais infeciosos que também pode estar presente ao mesmo tempo que o seu cachorro. Tenha muito cuidado ao tornar as idas do seu cão ao veterinário o mais divertidas possível. Não deixe seu cão pensar que você está nervoso ou com medo, em vez disso, jogue e até leve um brinquedo para mantê-lo entretido enquanto está sentado em seu colo.
8) Sempre certifique-se desde o início de que seu filhote tenha sua própria área de dormir privada que não seja compartilhada por outros membros da família ou animais de estimação. O seu cachorro irá beneficiar dos breves momentos que o deixar sozinho na sua 'toca' onde irá sempre voltar e recompensá-lo quando estiver relaxado e calmo.
7) Certifique-se de que seu cão esteja adequadamente ocupado em intervalos curtos, mas regulares, ao longo do dia. Longos períodos sem estimulação podem levar a um comportamento destrutivo ou perturbador mais tarde na vida. Pequenas brincadeiras de "buscar" com o brinquedo favorito do filhote terão o efeito benéfico de estimular o filhote, fortalecer seu vínculo com você e permitir que o filhote emita rajadas curtas e agudas de energia.
6) Não treine demais o seu cachorro. Lembre-se de que um cachorro de um ano é essencialmente o mesmo que um ser humano de sete anos. É uma boa regra lembrar-se constantemente: “Eu esperaria que uma criança de três, quatro, cinco ou seis anos fizesse algumas das tarefas que estou pedindo para meu cachorro fazer? Boas maneiras, limpeza e o básico (incluindo socialização) são tudo o que você realmente deve tentar incutir em seu filhote até que ele esteja maduro o suficiente para passar por um regime de treinamento mais formal. Com filhotes, você pode pensar que eles estão prontos para o treinamento, mas à medida que envelhecem, eles acabam se "rebelando" contra a disciplina. Certifique-se de ensinar seu cachorro a responder ao seu nome,
5) OWWWW! Ensine ao seu cachorro que morder ou beliscar não é uma experiência agradável para você, reagindo a uma mordida lúdica como se estivesse sentindo dor. Em vez de repreender o cão, deixe-o saber que morder não é um hobby que você deseja seguir. Dar uma expressão exagerada de dor provavelmente chocará o filhote e fará com que ele interrompa o comportamento. Você ficará feliz em acabar com esse comportamento em breve, em vez de confrontar uma criança "brincalhona" de dois anos com uma dentição completa!
4) Decida com antecedência o que é e o que não é aceitável em sua casa. Se você não quer que seu filhote use o sofá da sala como uma cama elevada quando ele crescer, então não o encoraje a fazer barulho quando ele é pequeno só porque ele está olhando para você com ternura e eles são pequenos o suficiente para escolher.
3) Pular. Todos os cachorros adoram pular quando cumprimentam alguém. Em vez de repreender seu filhote, simplesmente ignore seu comportamento e espere que ele se acalme e pare de pular para cima e para baixo antes de dar atenção a ele. Acima de tudo, não incentive o comportamento dando tapinhas ou elogiando o cachorro quando ele estiver na "posição de pular" ou você poderá ter problemas quando o cachorro crescer e descobrir que pular é uma maneira fácil de chamar a atenção.
2) O nome do cachorro estará com eles por toda a vida, certifique-se de que eles o conheçam associando-o a todas as coisas boas e divertidas. Da mesma forma, o algodão para cães é muito positivo para palavras como 'passeios', 'biscoitos' ou 'hora do jantar', deve ter a mesma associação com seu próprio nome. Freqüentemente, a única vez que um filhote ouve seu nome é quando faz algo travesso. "Jasper, pare com isso!"
"Buster, pare com isso!" É difícil, mas tente NUNCA usar o nome do cachorro em um cenário negativo, apenas em um positivo. Em vez de 'Jasper, pare com isso!' simplesmente: "Deixe estar!" ou ainda melhor 'Não!'. E em vez de “passeios”, biscoitos ou “jantar”, tente “Jasper, biscoitos!”, “Jasper, passeios!”, “Jasper, jantar!” Regra de ouro. O seu cachorro deve associar o seu próprio nome a tudo o que seja agradável e divertido e nada que seja negativo. A palavra "não" é negativa e é suficiente para cobrir todo comportamento indesejável.
publicidade
1) Desde o momento em que seu filhote entrar em sua vida, ensine a ele que vir até você quando chamado é a melhor coisa do mundo. Os cães não resistem a pessoas sentadas no chão com as pernas bem abertas, por isso, embora possam ser facilmente persuadidos a vir com este simples gesto, aproveite para usar o seu nome com moderação, mas faça um grande alarido quando o cão chegar. Tente isso quando seu filhote estiver ocupado fazendo algo interessante e faça com que seu retorno seja a experiência mais agradável e gratificante do mundo. Você realmente verá os benefícios à medida que seu cão envelhece.
Citações: Ryan O Meara
"Caixa treinando seu cão
"Ensinar seu cachorro a treinar na caixa é o primeiro e melhor passo em sua vida. Isso torna cada passo seguinte do seu treinamento muito mais suave, assim como uma base sólida cria uma parede de pico. Estabelecê-lo como o membro alfa de sua "matilha" é um bom motivo para colocar seu filhote na caixa quando ele for muito jovem.
Outra razão para o treinamento em caixas é que os cães adoram previsibilidade. Saber o que vai acontecer em uma determinada situação o deixa feliz e mais capaz de ser o cão mais bem comportado que pode ser.
Uma caixa sólida é a base de um bom treinamento de filhotes. Um armário de arame com fechadura é o melhor tipo. Certifique-se de que é grande o suficiente para se levantar e virar. Mas não tão grande que ele possa vagar e vagar por aí. Uma caixa grande demais impedirá o arrombamento da casa. Uma caixa do tamanho certo será percebida como o seu “ninho”, onde os mais novos nunca “vão à casa de banho”. Ele aprenderá a segurá-lo se você não fizer dele uma prisão.
Nunca deixe um filhote com menos de 8 semanas na caixa por mais de uma hora. Após a luta e o sofrimento, ele o suja o máximo que pode.
Coloque um bom travesseiro de osso lá dentro. Comece colocando uma guloseima saborosa lá dentro e ele virá buscá-la. Faça isso várias vezes sem fechar a porta, deixe-o entrar e sair livremente por cerca de uma hora. Elogie-o muito toda vez que ele vier, torne-o bem agradável.
Então, quando a atenção dele estiver na guloseima, feche a porta. Elogie-o baixinho: "Que bom menino, como vai você, que bom menino!" Em 10 ou 20 segundos, não mais, deixe-o ir sem uma palavra, sem elogios, apenas um tapinha. Faça isso em intervalos cada vez mais longos, mas não dê a ele a chance de ficar chateado. Você pode fazer isso várias vezes no primeiro dia.
Certificar-se de que cada sessão de treinamento termina bem é essencial.
Assim que ele perceber que a caixa é seu território particular, ele entrará sozinho e esperará guloseimas e sua atenção. Quando ele o fizer, diga: "Você quer transportar?" com uma cara feliz enquanto pegava suas guloseimas. Comece a sair da sala aos 2 minutos e avance gradualmente. Quando você voltar, não faça barulho, apenas vá até lá e abra a caixa. Em 3 dias ele estará oficialmente treinado na caixa, pronto para ficar sozinho por uma hora, não mais no início. Gradualmente alongar, devagar e com cuidado.
P: Por que eu quero uma caixa para o meu cachorro?
Resposta: Porque eles amam é o melhor motivo. Eles se sentem muito seguros e protegidos lá. Aqui estão alguns outros:
Quando você deixa um filhote sozinho, ele sempre sente alguma ansiedade de separação. Isso o leva a qualquer comportamento que lhe traga conforto, que é mastigar, chutar ou, se for grave, defecar. Quando colocado em uma caixa, ele se sente seguro porque nada pode alcançá-lo, nada pode machucá-lo. Ele vai dormir, mastigar e esperar você voltar.
O treinamento na caixa é o primeiro passo para poder deixá-lo no veterinário durante a noite. Sem ela, ele vai chorar o tempo todo, vai se sentir perdido e abandonado. Com o treinamento na caixa, ele tem certeza de que você voltará, sempre volta. Claro, o consultório do veterinário é estranho e vai lhe causar alguma ansiedade, mas nada como o puro terror que ele sentirá quando não tiver a experiência de estar preso.
NOTA: Quando se trata de treinamento em caixotes, não faça de seu caixote uma prisão. Não use isso como punição. Não o deixe lá por mais de 2 horas, apenas para uma longa soneca e mastigação. Ele vai chorar depois. Não o remova quando ele chorar. Isso o faz pensar que precisa chorar. Independentemente disso, certifique-se de que ele seja legal quando você atender a porta. Ele aprende que tem que ficar quieto para sair.
Ao deixá-lo sair, não faça barulho, apenas abra a porta silenciosamente e leve-o ao penico. Quando ele usar o penico, elogie-o aos céus! Os cães não vão naturalmente para onde fazem ninhos, mas às vezes vão. Não xingue, apenas limpe seu rosto suavemente. Ele vai aprender. Se possível, tente limpá-lo enquanto ele estiver do lado de fora para que ele possa voltar para uma caixa limpa.
publicidade
Em 25 anos de treinamento de cães, nunca vi nada mais importante para o bem-estar de um cão do que um bom treinamento em caixas.
Citações: D Witt
"Dicas de treinamento em casa para seu cão ou filhote
Filhotes precisam ir ao banheiro depois de brincar, mastigar, beber, comer ou dormir. Comece colocando-os na coleira e amarrando-os a você. Dessa forma, você pode estar ciente deles quando começarem a cheirar o chão (geralmente uma dica de que o filhote precisa ir ao banheiro). Pegá-los e levá-los para fora. Quando eles forem ao banheiro, diga-lhes "belo penico" e recompense-os com uma guloseima. Não deixe seu filhote na coleira até que ele tenha treinado e depois brincado. Muitos filhotes vão querer sair apenas para brincar se você os deixar sair primeiro.
E se meu cachorro sofrer um acidente?
Ele vai. No entanto, não castigue o seu cachorro. Se você pegar seu cachorro em flagrante, bata palmas ou pegue-o no colo - isso impedirá seu cachorro de ir. Retire-o RAPIDAMENTE e deixe-o terminar lá. Recompense-o por sair. Limpe a bagunça com um milagre natural que elimina completamente os odores.
NÃO esfregue o nariz nele, esmague-o com jornal ou isole seu filhote. Você apenas os ensina a não ultrapassá-lo.
Se o seu cachorro costuma sair de casa, provavelmente você não o está supervisionando o suficiente. Acompanhe para descobrir suas dicas. Se você sentir que está olhando e seu cão não está entendendo, você sempre pode verificar se há uma infecção do trato urinário.
Se o seu cachorro faz xixi quando você o cumprimenta, pode ser micção submissa. Este seria um problema que geralmente é resolvido ignorando o comportamento e deixando seu cão se acalmar antes de tocá-lo quando o vir pela primeira vez.
Este artigo não é apenas para cachorros, mas é como você deve treinar um cão de qualquer idade. Se você não puder supervisionar seu cachorro, coloque-o em uma caixa para evitar acidentes. Lembre-se, os cães vão aonde vão mais!
Pode ser um momento difícil, então seja paciente e você vai superar isso.
Treinamento e um cão mais velho
Treinar um cão mais velho pode ser mais difícil porque o comportamento é aprendido. O melhor conselho que posso oferecer é tratá-los como um cachorrinho. Comece do começo. Mantenha o cão em um cronograma rígido e recompense fortemente por usar o penico do lado de fora. Se eles sofrerem um acidente, limpe-o adequadamente e certifique-se de não castigar o cão. Afinal, eles claramente ainda não aprenderam a não entrar em casa. Sempre pergunte a si mesmo se você perdeu alguma dica.
Você pode tentar pendurar uma campainha na porta e ensinar o cachorro a tocar a campainha. Segure-o diretamente na frente do nariz e solte quando o sino tocar. Cuidado com os cães que só querem sair em vez de ir ao banheiro.
publicidade
Citações: Amy Dunphy
"Treinamento de cães agressivos: entenda e elimine o comportamento agressivo do seu cão
O comportamento agressivo em um cão é uma forma normal de comunicação canina semelhante à frustração ou raiva humana. Como o comportamento humano, a agressão ocorre em todos os cães. A diferença está no nível de agressividade que demonstram, e é aí que entram as raças de cães.
Embora algumas raças nasçam com maior tendência à agressividade, muitas vezes existem problemas domésticos que, consciente ou inconscientemente, estimulam o desenvolvimento de comportamentos agressivos nos cães.
É importante saber o que está acontecendo quando seu cão demonstra agressividade, morder estranhos indesejados em sua casa é uma agressão justificável. Mas se ele morder o carteiro ou você quando você o empurrar do sofá, com certeza é crime!
Basicamente, existem 3 tipos principais de comportamento agressivo em cães, ou seja, agressão dominante, agressão possessiva e agressão territorial.
Dominância e agressão possessiva são uma das razões mais comuns pelas quais os cães rosnam ou, pior ainda, mordem seus donos. Esse tipo de comportamento não se desenvolve no vácuo e é sempre o resultado da interação dos cães com seu ambiente e seus donos. O cão já se aproximava de sua posição há algum tempo e decidiu desafiá-lo para o cargo de líder alfa.
Se o seu cão apresentar comportamento agressivo em relação a você ou a algum membro da família, ele deve ser levado de volta ao chão. Você deve deixá-lo saber que ele é o membro mais baixo da família:
1. Evite ao máximo os castigos físicos, eles são muito provocativos e podem piorar a situação.
2. Avalie seu relacionamento com seu cão para descobrir por que ele o desafia. Tome medidas corretivas para recuperar o papel de Líder Alfa:
- Você tem que comer antes do seu cachorro.
- Você tem que passar pela porta primeiro.
- Não deixe seu cachorro bater em você em jogos de poder. (cabo de guerra, luta livre)
- Não deixe que seu cachorro assuma uma posição superior a você. Por exemplo, você está deitado no chão enquanto duas patas do seu cachorro pressionam seu peito.
- Defina e aplique consistentemente as regras da sua casa, deixe-o saber que ele tem regras a seguir.
A agressão territorial é exibida por cães que são ferozmente superprotetores. Evite esse problema apresentando e socializando seu cão quando ele é jovem para superar sua desconfiança com estranhos. Tente expor seu cão a mais coisas e pessoas diferentes, o que significa levá-lo para fora com mais frequência! Deixe seu cão saber que essas pessoas são inofensivas e sua agressão territorial diminuirá naturalmente.
Se você não tiver certeza sobre o comportamento do seu cão quando estiver em público, coloque uma coleira e uma focinheira se necessário. Serve não só para proteger o público em geral, mas também o seu cão. Os cães são quase sempre condenados à morte se morderem e ferirem alguém. Sem "ses" Sem "mas!
Publicidade
Por fim, lembre-se de que a agressão não é um problema pequeno e precisa ser levado a sério. Se você está perdendo o controle de seu cão ou sente que ele é mais esperto do que você, procure ajuda e
aconselhamento profissional imediatamente.
Citações: Moises Chia
"A maneira correta de usar coleiras eletrônicas de treinamento para cães
Tal como acontece com todas as ferramentas de treinamento usadas para modificar o comportamento do seu animal de estimação, as coleiras eletrônicas de treinamento para cães devem ser usadas corretamente para serem eficazes.
Alguns donos de cães recebem uma coleira eletrônica para treinamento de cães porque seu cão não segue os comandos de forma consistente ou não segue. Assim que chegam em casa, eles a trancam, esperando por um milagre. E quando um cachorrinho resolve fazer algo estranho, como rosnar para outro cachorro, seu dono atira no animal.
No entanto, sem condicionamento, o cão não saberá o que fazer e ficará imediatamente assustado. O que ele aprende com esse processo não é parar de rosnar, mas evitar a dor. Eles descobrirão rapidamente um dos provavelmente três métodos de fuga diferentes:
o CORRA o mais longe e o mais rápido que puder até que a troca pare;
CONGELE e não faça nada até que a troca pare; ou
o ENCONTRE seu dono.
No entanto, nenhuma dessas três respostas à coleira eletrônica para treinamento de cães ensinará algo novo ao cão. Na verdade, eles reforçam mais o mau comportamento: se CORRER ou CONGELAR, aprenderá uma técnica para evitar a dor, mas não mudará seu comportamento, NÃO brigará com seu dono e começará a associar segurança à presença do dono. e perder sua independência.
Este artigo detalha as maneiras corretas de modificar o comportamento do seu cão com uma coleira eletrônica de treinamento para cães, para que você não sofra esses acidentes frustrantes.
Aprenda o comando correto
Antes de começar a usar uma coleira eletrônica para treinamento de cães, seu cão deve primeiro entender o que é exigido dele. Não há atalhos durante esta etapa e pode levar mais ou menos tempo, dependendo do temperamento, raça e tempo do seu cão. Ser paciente.
Nesta fase, tudo o que precisa ser feito é mostrar ao cão o que você quer que ele faça, além de repetir a ação várias vezes. Então, se você quer que seu cão se ajoelhe, mostre a ele o que é ajoelhar-se e diga: "Ajoelhe-se, ajoelhe-se, ajoelhe-se".
Esta ação NÃO é punível, portanto nenhuma ação disciplinar deve ser tomada. Apenas trabalhe muito duro com seu cão até que ele entenda o que você está tentando dizer a ele e associe a palavra à ação.
Depois de conseguir isso, é hora de testar sua coleira eletrônica de treinamento para cães. Descubra a que nível seu cão responde e NÃO use um nível mais alto. Monitore seu cão cuidadosamente durante esta fase de teste; ele não deveria estar com dor, gritando ou com medo, apenas levemente desconfortável.
Agora você está pronto para experimentar tudo o que aprendeu juntos. Antes de pedir ao seu cão que se ajoelhe, empurre a coleira eletrônica. Em seguida, diga imediatamente "Ajoelhe-se" até que seu cão responda. Após várias tentativas durante um longo período de tempo, o seu cão começará a responder ao comando mais rapidamente do que à estimulação. Em breve você estará usando o e-collar apenas para lembrar seu cão de ouvir seu comando "Ajoelhe-se" em vez de usá-lo todas as vezes.
publicidade
Citações: kevin Simons
"Usando trela para controlar seu cão
Muitos donos de animais de estimação não gostam de usar coleira por vários motivos: "Meu cachorro está muito perto de mim". “Ela puxa muito a coleira. "Meu cachorro quer explorar em seus próprios termos." “Sinto que a coleira está restringindo meu cachorro e não acredito.
No entanto, para manter seu cão seguro, você deve controlar seu animal de estimação. Seu cachorro também precisa saber disso para ter certeza de que sabe quem manda. E uma vez que você treinou seu cão para não puxar a coleira ou outros comportamentos incômodos (faça um curso na escola local de obediência canina), você descobrirá o quão fantástico é o treinamento com coleira.
Um cachorro que não tem limites, como coleira e dono, não percebe que os outros têm limites que devem respeitar. O treinamento adequado da coleira mostra ao seu animal de estimação o que sempre se espera dele, não importa o que seja jogado nele.
Você não pode controlar se outro cão ataca seu animal de estimação, entra no trânsito, é perturbado por um animal selvagem ou está tão excitado que não presta atenção ao que está ao seu redor se o cão estiver sem coleira. Mas com um pouco de treinamento com trela e alguns comandos que ele reconhece, você terá controle máximo em quase todas as situações.
Você basicamente ensina respeito ao seu cão com uma coleira. E esse treinamento requer reforço positivo frequente, consistente e oportuno. É muito difícil sem coleira.
Por exemplo, se o seu cão não responde bem ao comando 'Venha', usar uma coleira pode ajudar tremendamente nessa habilidade. Experimente da próxima vez que for passear. Coloque seu cachorro na coleira e dê um passeio tranquilo onde você sabe que ele ficará tentado a fazer algo que não deveria. Quando ele o fizer, diga gentilmente: "Vamos".
Se ele não responder imediatamente, use a coleira (novamente, com cuidado - você não quer estrangular ou ferir o cachorro!) Para dizer a ele o que se espera dele enquanto diz a palavra "Venha" novamente. Repita isso até que seu cão venha até você e, em seguida, elogie-o imediatamente.
Faça isso consistentemente por alguns dias e você notará como fica cada vez mais fácil. Em breve, você nem precisará mais lembrar o cão de seu comando com a coleira - ele apenas reagirá de maneira adequada e imediata e você o elogiará.
Aprender a controlar seu animal de estimação por meio do treinamento com coleiras é uma lição importante para vocês dois e deve ser usado regularmente para obter melhores resultados.
publicidade
Citações: Kevin Simons
"Treinamento de comportamento canino: métodos de trabalho com um cão tímido
Cães tímidos são mais comuns do que a maioria das pessoas pensa, mas infelizmente muitos cães que sofrem dessa aflição nunca são vistos pelo público em geral devido à sua deficiência. Cães tímidos vão desde aqueles que fogem quando alguém passa até aqueles que mordem quando alguém se aproxima. Não importa o quão veemente seja seu comportamento, existem maneiras não apenas de gerenciá-lo, mas também de resolver o problema.
Sinais de um cão tímido
A maioria dos cães tímidos exibe vários comportamentos diferentes que mostram sua verdadeira natureza. Eles podem ter orelhas achatadas, olhos vidrados, respiração estranha, cauda enfiada entre as pernas e recusar contato visual. Eles podem fugir de medo, urinar de forma inadequada (também chamada de micção submissa), mostrar os dentes, latir, rosnar ou até morder.
Por que ele é tímido?
Ao procurar maneiras de começar a treinar o comportamento do seu cão, primeiro você precisa descobrir exatamente por que ele é tímido. Existem dois conjuntos de debates sobre este tópico; o modelo atual sustenta que a timidez é genética em cães. No entanto, como sempre acontece com o comportamento animal, o debate natureza versus criação continua.
Uma fêmea pode ensinar a seus filhotes, por exemplo, seu comportamento tímido. No entanto, você também deve verificar com seu veterinário para garantir que não haja razões médicas para que seu cão pareça tímido. E, finalmente, você deve observar seu cão para ter certeza de que não precisa apenas treinar o comportamento do cão - ele pode não ter aprendido a socialização adequada. Se for esse o caso, você pode usar algumas técnicas de treinamento de comportamento canino muito eficazes para resolver esse problema rapidamente.
Métodos para vencer a timidez
A primeira coisa que você deve fazer é ler o máximo que puder sobre seu cão, seu temperamento, raça e quaisquer questões relacionadas que possam estar contribuindo para sua timidez. Concentre-se também em ler sobre métodos de treinamento de comportamento canino. Converse com seu veterinário, outros donos de animais, clubes de cães locais para obter ideias.
Em seguida, leve seu cão ao veterinário para um exame completo. Audição e visão deficientes podem contribuir para (ou mesmo causar) esse problema, assim como epilepsia, dor crônica ou infecção no ouvido.
Então não esqueça de esterilizar ou castrar seu animal. Produzi-los, a menos que você seja altamente treinado para isso, não ajudará em nada. Além disso, você prolongará a vida do seu cão.
O treinamento comportamental do cão é o próximo passo no processo. Aprenda mais sobre o que distrai seu cão (tanto sua personalidade quanto sua raça), o que o motiva e se ele foi ou não criado para trabalhar com pessoas. Determine qual é o seu impulso de presa (desejo de perseguir coisas), impulso de matilha (desejo de estar em um bando ou pertencer a um humano) e impulso de defesa (lutar e fugir). Saber essas informações mudará drasticamente o treinamento de comportamento do seu cão.
publicidade
Agora você pode começar o treinamento de obediência. Tente procurar escolas locais que possam ajudá-lo a iniciar esse processo, pois fazer isso sozinho pode ser um pouco complicado no começo. Deixe a escola saber por que você deseja explorar o treinamento de comportamento canino e quais objetivos deseja alcançar com seu cão. Além disso, procure algum treinamento de agilidade para o seu cão para manter seu corpo nas melhores condições.
Citações: kevin Simons
"Dica como Ensinar seu cachorro a sentar
"Ensinar seu cão a sentar pode ser fácil e divertido para você e seu cão. Se você conhece as tendências naturais do seu cão e como ele reage a certos estímulos, esse processo pode ser ainda mais fácil:
publicidade
Lembre-se de que seu cão quer agradá-lo e este exercício deve ser divertido para você e seu cão. Não fique bravo com seu cão por não conhecer o comando. Isso o ensinará a fortalecer seu vínculo e o fator de confiança.
Passos para ensinar seu cachorro a sentar:
Tendência Natural – Quando a cabeça do seu cachorro sobe, a tendência natural é que o fundo caia.
Foi melhor trabalhado em uma coleira:
- Coloque seu cão em uma posição totalmente em pé
- Com a guloseima em mãos, coloque a guloseima sobre o nariz do seu cão
- Assim que o cão pegar a guloseima, levante a guloseima para fora do alcance
- A tendência natural do seu cão será sentar e dar a ele
Capacidade de alcançar mais alto para o tratamento. Para ajudar nesse processo, coloque a outra mão no traseiro do cachorro e empurre suavemente para baixo.
- Enquanto seu cachorro está sentado, fale sentado
- Elogie e recompense fortemente o ato concluído.
- Continue até entender
Acredite ou não, é muito fácil! Lembre-se de manter as sessões curtas, pois o tempo de atenção do seu cão é muito curto em comparação com o seu.
Citações: John Dunkerley
"Dicas de treinamento de cães - o comando "Venha".
A maioria dos donos de cães pode atestar a frustração, o constrangimento e até mesmo o perigo quando seu cão decide ativar suas práticas de escuta seletiva e ignora seu comando "venha". Aqui estão algumas dicas para ensinar as regras ao seu cão.
Vamos começar com algumas regras básicas. É fácil desenvolver um tom de 'sargento' ao treinar seu cão, mas é importante tornar o processo de treinamento divertido e interessante. Mantenha sua voz relaxada e use um tom "feliz". Sempre elogie seu cão com guloseimas e guloseimas quando ele concluir um comando com sucesso.
Nunca chame seu cachorro para puni-lo e nunca persiga o cachorro. Quando você brincar com seu cachorro, faça jogos em que o cachorro persegue você. Se você desenvolver um jogo onde persegue o cachorro, ele terá uma tendência natural de fugir de você!
Outra regra importante é evitar repetir o comando. Seu cão só precisa aprender a dizer uma palavra, não 20! Repetir o comando é um exercício vocal desagradável (e constrangedor) para o dono, além de confundir o cachorro.
Você pode começar a praticar esse comando assim que levar seu filhote para casa. Um filhote geralmente deseja ficar perto de seu dono e você pode usar o comando quando o filhote naturalmente vier até você.
Se quiser estender o treinamento, comece no quintal ou em uma pequena área fechada. Coloque seu cão em um arnês e prenda uma coleira a ele. Mantenha as guloseimas à mão. Solte o cachorro, chame seu nome e diga "Venha".
Diga o comando apenas uma vez e se o cachorro não voltar imediatamente, comece a puxar a guia. Quando o cachorro estiver na sua frente, dê-lhe um petisco e muitos elogios. Nunca puxe a trela presa à coleira. O cão naturalmente resiste a esse tipo de pressão e pisa fundo no acelerador, levando a uma experiência negativa para o animal.
Uma vez que o cão tenha retornado com sucesso várias vezes, remova a coleira e tente novamente. Se o cachorro não vier imediatamente, jogue a guia em direção ao cachorro para chamar sua atenção (mas não tente bater no cachorro).
A coleira fica bem rente ao cachorro e chama a atenção do animal. Depois de chamar a atenção do cachorro, repita o comando uma vez. Embora jogar como líder não seja um procedimento de treinamento padrão, funcionou bem para muitas pessoas. Alguns dizem que diz ao seu cão que seu braço é realmente mais longo do que parece!
Pratique este comando diariamente até que o cão esteja sempre feliz em voltar para você. A partir daí, treine uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas em sessões de cinco minutos. Se o seu cachorro ignorou o comando no parque, pratique o comando assim que chegar em casa usando uma coleira e guloseimas.
Você também pode ensinar este comando com uma posição física na qual ambos os braços estão estendidos em ambos os lados do corpo. Isso é útil quando seu cão está a uma distância maior de você.
publicidade
Finalmente, evite ficar com raiva de seu animal de estimação. Muitas vezes, um cão fica tão fascinado pelo ambiente que é naturalmente estimulado e se interessa mais por borboletas, pássaros, cheiros e outros animais. Usar o reforço positivo em um ambiente controlado, juntamente com uma maneira feliz, lembrará rapidamente ao cão que a lembrança é uma coisa divertida de se fazer.
Citações: Paul johnston
"Dicas como Ensinar seu cachorro a "ficar
Ficar pode ser um comando difícil para o seu cão entender porque significa que você o deixa sozinho e ele ficará em um local designado até que você diga o contrário.
Para um cão jovem que está acostumado a estar com você, ou apenas a poder vagar à vontade, o comando para ficar em um lugar é algo que ele pode nem querer ouvir. Junto com essa ideia, você, como dono, quer permitir que seu cão faça a associação entre o comportamento e a consequência.
(condicionamento operacional)
Os passos para o ensino da permanência são
eles aprende melhor quando controlado
O. Faça seu cão sentar ou deitar.
B. Fique na frente de seu cão e coloque a palma da mão para baixo
de frente para o cachorro. (Pare.) (Ao mesmo tempo, diga ao seu cachorro para ficar.)
c. O cachorro provavelmente vai tentar cheirar sua mão, tudo bem.
d. Se o cão se sentar ou deitar, jogue guloseimas para ele, elogie-o verbalmente. Se você quiser, pode pedir a um companheiro que segure a coleira do cão para interromper imediatamente os movimentos do cão.
Isso é. Continue o exercício até que o cão fique parado e você se afaste gradualmente.
F. Se a qualquer momento seu cão tentar se mover, retorne ao cão e coloque-o de volta em sua posição anterior. (Repita o exercício. Faça pausas curtas com o cão, dê-lhe tempo para reagir aos seus movimentos.) (Se estiver a usar uma terceira pessoa, peça-lhe para devolver o cão à posição.)
G. Depois que seu cão entender o comando, você pode adicionar uma distração para testar a compreensão.
publicidade
O esforço básico de você, dono, é comunicar ao cão que a obediência só levará a um resultado positivo. Lembre-se, quanto mais você se preocupa com o sucesso do seu cão no comando, mais rápido ele formará a associação. Lembre-se, ensine o comando ao seu cão e certifique-se de que ele o conhece antes de usar as correções para interromper o desafio.
Citações: John Dunkerley
"Treinando seu cão da maneira certa - o básico
Para ser considerado devidamente treinado, ele deve dominar alguns comandos básicos. Entender esses comandos básicos é vital para o bem-estar do cão, do dono e da família.
Aprender apenas alguns comandos básicos pode levar a criar um cachorro que é uma alegria estar por perto. Todo mundo já viu exemplos de cães bem treinados e mal treinados, e poucas pessoas optariam pela variedade mal treinada. O treinamento adequado de cães pela primeira vez é especialmente importante para proprietários de raças de cães que foram criadas para sua agressividade, como pit bulls, Doberman Pinschers e pastores alemães.
O treinamento adequado também é importante para famílias com crianças pequenas. Crianças pequenas podem afligir os cães e causar reações de mordidas, por isso é importante que o cão aprenda a lidar com esse tipo de situação.
Os comandos básicos de obediência que todo cão deve saber são - "Juntar", "Não", "Sentar", "Ficar", "Deitar" e "Deitar". Esses seis comandos formam a base de todas as classes básicas de obediência e é vital que você e seu cão dominem esses comandos básicos. Isso é o básico e sem dominar o básico não será possível passar para outros comandos ou corrigir comportamentos problemáticos.
pular
Vamos começar com o comando mais básico de todos, o comando calcanhar. Ensinar seu cão a andar é o primeiro passo crucial para ensiná-lo a andar corretamente na coleira. O lugar certo para o cachorro passear é ao seu lado sem ficar para trás ou tentar se adiantar.
Se o seu cão começar a se mover para frente na guia, puxe-a com cuidado. Isso fará com que a coleira de treinamento aperte e dê ao cão um lembrete gentil para voltar à linha. Se o cão começar a ficar para trás, empurre-o gentilmente para frente. Uma isca ou brinquedo é uma boa ajuda para um cão que fica para trás.
Uma vez que o cachorro esteja andando consistentemente ao seu lado, tente mudar seu ritmo e incentivá-lo a acompanhar seu ritmo. Deve ser sempre o cachorro quem ajusta seu ritmo; você nunca deve ajustar o ritmo para atender às necessidades do cão.
a palavra "não"
Esta palavra não é importante para o seu cão aprender e você pode usá-la muito quando o treinamento começar. É importante que o cão aprenda a responder pronta e obedientemente a um “não” agudo.
Comando "senta"
O comando sentar é outro elo importante na cadeia que é o treinamento de cães. Ensinar o cão a sentar sob comando usando apenas comandos de voz formará a base de muitos treinamentos futuros, por isso é importante que o cão aprenda essa habilidade vital.
O comando sentar pode ser combinado com o comando calcanhar. Ao passear com o cachorro, pare repentinamente. Se o seu cão não parar quando você parar, dê um puxão forte na coleira para lembrá-lo. Muitos cães param instintivamente quando você para, enquanto outros precisam ser lembrados de fazê-lo usando uma guia e uma coleira de treinamento.
Assim que o cachorro parar ao seu lado, convença-o a sentar empurrando suavemente o traseiro. É importante não aplicar muita pressão e não empurrá-lo para baixo bruscamente. Isso pode assustar ou até ferir o cachorro. Em vez disso, aplique uma pressão constante para baixo. A maioria dos cães reconhece isso como um comando para sentar. Ao fazer isso, é importante dizer a palavra sentar.
Repita esse processo várias vezes andando, parando e sentando seu cachorro. Depois de algumas repetições, o cão provavelmente começará a sentar sozinho toda vez que você parar. É importante dizer a palavra sentar todas as vezes para que o cão acabe aprendendo a responder sozinho aos comandos de voz.
O comando "Fique".
Assim como o comando sentar, o comando ficar é um bloco de construção essencial para um treinamento mais avançado. Por exemplo, o comando de ficar é vital para um cão aprender a vir quando chamado, o que por sua vez é vital para o trabalho sem coleira.
O comando permanecer pode ser estendido para o comando sentar. Faça com que seu cão se sente e, enquanto ele estiver sentado, levante-se lentamente. Se o cão começar a segui-lo, o que provavelmente acontecerá no início, volte para o cão e peça-lhe que se sente novamente. Repita o processo até chegar ao final da coleira sem que o cão se levante.
Depois que o cão permanecer de forma confiável onde você indicar, você pode tentar afrouxar a coleira e se afastar. Provavelmente levará algum tempo para que o cão permaneça de forma confiável onde foi colocado sem se distrair.
Comando "para baixo".
O comando para baixo é outra parte importante de qualquer programa básico de treinamento de obediência. Ensinar um cachorro a se deitar sob comando é muito mais do que apenas um truque divertido. O comando para baixo é muito importante ao recuperar o controle de um cão ou parar um cão que está se comportando de forma inadequada.
Comando "Desligar".
O comando de desligar é tão importante quanto os demais comandos e serve de base para o adestramento posterior, principalmente quando se treina um cão para não perseguir pessoas, carros, motos, gatos, etc.
Por exemplo, ao treinar um cachorro para ficar parado quando uma bicicleta passa, o dono calmamente segura o cachorro na coleira. Se o cão começar a ficar tenso na coleira, o dono dá o comando "Fora" acompanhado de um puxão na coleira. Eventualmente, o cão aprende a responder ao comando de voz por conta própria.
Citações: Edwina Hanson
Nenhum comentário:
Postar um comentário