Que cuidados deve ter antes de comprar um gatinho


"Que cuidados deve ter antes 

de comprar um gatinho




"Que cuidados deve ter antes de comprar um gatinho


Trazer para casa um novo gatinho é um momento agitado para lembrar e aproveitar muito. Existem também certas precauções que você precisa tomar antes de trazer uma bola fofa de energia para sua casa para reduzir o risco de algo ruim acontecer.


compras de gato


A lista de verificação de itens necessários para sua nova chegada pode ser tão longa ou curta quanto você desejar. Existem alguns itens essenciais que são obrigatórios - tigelas de comida e água, uma caixa de areia, uma cama para animais de estimação, brinquedos e, provavelmente, um poste para arranhar. Monte um acampamento base para o gatinho com comida e água, uma cama e um arranhador. 


Onde você coloca a caixa de areia depende mais do outro uso da sala e onde ela está localizada - no andar de cima não é o melhor lugar para cheirar a areia do gato quando você acorda de manhã! Esta será a área para a qual o gatinho pode se refugiar se ficar um pouco lotado na nova casa, então, idealmente, estará livre de crianças e outros animais.


Outros itens de compra que você pode querer considerar incluem uma escova ou pente para ensiná-los desde cedo a se arrumar e uma coleira caso algo aconteça e eles de alguma forma saiam de casa. Você também pode procurar móveis adicionais para gatos, como prateleiras, se quiser adicioná-los.


à prova de bebê


Você também precisa dar uma boa olhada na casa e tentar pensar como um gatinho. Fique atento a lugares como fios expostos que os dentes vão querer mastigar e podem levar a um choque elétrico desagradável. Alguns proprietários colocam tampas de plugue à prova de crianças em tomadas vazias para garantir que nenhuma garra decida explorá-las.


Tenha cuidado com móveis de ripas e persianas, pois são causa frequente de acidentes domésticos. Se o gatinho conseguir espremer a cabeça em alguma coisa, veja se consegue ajustá-la ou cobri-la. Para persianas, amarre todos os cabos soltos, pois eles podem ficar presos neles com resultados terríveis. Talvez até considere baixar os blinds por um tempo por causa dos riscos envolvidos.


Esconda todas as garrafas, especialmente produtos de limpeza, pois patas curiosas gostam de deixar cair as coisas e examinar os resultados. Novamente, isso pode levar a um acidente desagradável ou pior. Se forem guardados em armários que não fecham, os cadeados à prova de crianças podem ser uma boa ideia, pois os gatos são adeptos de abrir portas se houver uma brecha para que suas patas passem.


Se você tiver uma cadeira ou outro móvel motorizado, certifique-se de saber onde o gato está antes de usá-lo. Histórias de terror sobre gatinhos presos em mecanismos não são comuns, mas já aconteceram, e um momento de cautela é melhor do que a alternativa. Da mesma forma, ao ligar a lavadora ou a secadora, certifique-se de que ninguém entre em uma área quente e escura para tirar uma soneca.

publicidade

Conclusão


Ter um gatinho é muito parecido com ter um filho pequeno - você deve tomar cuidado com todas as coisas em que ele pode entrar que podem causar danos, quebras que você não deseja quebrar e geralmente causar travessuras. Assim você pode curtir suas brincadeiras sem medo de se machucar.




   Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário