Melhores raças de gatos: qual é a certa para você?


"Melhores raças de gatos: qual é a 

   certa para você?




"Melhores raças de gatos: qual é a certa para você?


À medida que os gatos ultrapassam os cães em popularidade, as pessoas perguntam: que tipo de gato seria melhor para mim? Essa é uma questão que envolve olhar para si mesmo, seu estilo de vida e o estilo de vida de sua família e quem mais está nele; e não apenas crianças, mas também outros animais de estimação que você tenha. 


O velho ditado "lute como cães e gatos" tem alguma verdade, mas, novamente, existem casas de cães e gatos onde a dupla (ou maior) se dá tão bem quanto Milo e Otis. Depois, há os tipos de animais de estimação que podem ser definitivamente difíceis de emparelhar com um gato ou gatos, e há outras circunstâncias - por exemplo, pessoas que têm alergias de qualquer tipo ou cujos filhos também têm alergias - conheço pessoas cujos filhos desenvolveram problemas respiratórios ou asma quando os pais estavam tão confusos com o filho"


Muitas pessoas consideram o temperamento e a personalidade de um gato um forte fator determinante na escolha de um gato para adoção, e por boas razões. Idealmente, você quer um gato que não seja muito propenso a ser mal-humorado, agressivo ou excessivamente tímido. Embora os gatos sejam geralmente independentes, solitários, brincalhões e inteligentes, sua disposição varia conforme o dia é longo. 


Quando você tem um gato com uma personalidade um tanto difícil, além de outras peculiaridades relacionadas ao gato, você pode lidar com um estresse inesperado. Você não quer isso se puder evitar, especialmente se tiver filhos pequenos ou outros animais de estimação por perto. 


Considere também SUA personalidade e necessidades ao considerar como ele pode se encaixar em algumas raças de gatos diferentes. Se você gosta da ideia de ter um tipo de gato leal e dedicado que ficará feliz em "possuí-lo" indefinidamente,


Mesmo quando falo de alergias ou caspas, alguns gatos requerem mais cuidados do que outros. Angoras, persas e Himalaias pertencem a esta categoria. Sim, é verdade que os gatos se limpam regularmente, mas as luxuosas variedades de pêlo comprido têm seus limites, pois seus pelos ficam facilmente emaranhados e emaranhados sem a escovação adequada. 


Isso é algo que você precisa começar a fazer cedo na vida do seu gato (de preferência na infância, para que ele se acostume com a ideia e a rotina). como uma "tarefa". Também está a seu favor! Além disso, na minha experiência, gatos de pelo longo e médio tendem a ter naturezas mais dóceis e tendências menos agressivas. Agora, se você sofre de alergias, é importante pensar nisso. 


Existe uma raça chamada Esfinge, conhecida como "gato sem pelo". Eles podem parecer estranhos, podem ser travessos, mas pelo que ouvi, eles são inteligentes e têm GRANDES personalidades.; e aparentemente solta muito menos caspa, então você não precisa adiar seu desejo por um companheiro felino por causa de alergias. Como resultado, os rexes também têm pêlo curto, duro / grosso e menos caspa; além disso, eles têm personalidades encantadoras!


Atualmente, os Ragdolls são muito populares e procurados. Grande natureza, temperamento gentil, belos padrões de cores, eles são um pouco grandes (como um Maine Coon), mas é recomendável que eles não passem muito tempo ao ar livre porque não se defenderão dos inimigos tão rapidamente. 


Um Ragdoll pode ser perfeito para minha casa, mas tenho que levar em consideração o fato de que também tenho outros dois gatos e um deles é bastante territorial. Portanto, se você já tem um gato ou outro tipo de animal de estimação, conte com isso. 


As melhores duplas ou trios de gatos tendem a ser gatos que cresceram juntos (como irmãos). O vínculo compartilhado de familiaridade torna mais fácil preencher a lacuna na dinâmica social que ocorre quando vivem juntos do que gatos sendo apresentados a gatos que não conhecem ou não são parentes.


Embora sempre haja um segmento da população que prefere raças exóticas ou algumas que tenham algum tipo de sangue azul, a parte mais importante de sua lição de casa ao escolher um gato é se perguntar quais traços de personalidade são mais importantes para você. você. ; incluindo nível de energia, temperamento, atitude ou "atitude de gato" E determine se essas características se encaixam no seu estilo de vida e no estilo de vida de sua família. 


Você pode até mesmo abandonar a ideia de que precisa pesquisar raças de "designer". Já ouvi histórias de pessoas que encontraram inesperadamente um gato (ou às vezes o gato está) em algum lugar e que foi uma combinação feita no céu felino! Havia gatos de três pernas ou cegos que encontraram donos maravilhosos e amorosos - às vezes a coisa do "designer" pode simplesmente sair pela janela quando você encontra um amigo ronronando um dia no abrigo ou em um evento do Dia da Adoção. Então procure se familiarizar com alguns recursos como esses... Talvez um dia o gato escolha VOCÊ!




  Citações: Jennifer L. Fouts

Nenhum comentário:

Postar um comentário