Intestino irritável em gatinhos - dicas e sugestões dietéticas


"Intestino irritável em gatinhos - dicas e sugestões dietéticas




"Intestino irritável em gatinhos - dicas e sugestões dietéticas


Como o nome sugere, intestino irritável inclui inflamação do intestino do gato ou gatinho, bem como desconforto. A causa mais comum dessas condições é a intolerância ou alergia a algo que o gato comeu, o que faz com que o alimento não passe pelo sistema digestivo adequadamente.


Sintomas


O tipo mais comum de intestino irritável que os proprietários veem inclui um caso crônico em que há períodos de diarréia, passagem frequente de pequenas quantidades de fezes, às vezes com sangue e muco, e também períodos de constipação. 


Dor abdominal é comum, juntamente com inchaço, e vômitos e náuseas também podem ocorrer. Tocar na área inflamada pode ser muito doloroso para o gatinho.


Como já mencionado, a causa mais comum desses problemas são as intolerâncias ou alergias alimentares, mas existem outras. Estes incluem atividade anormal no cólon, falta de fibras e, ocasionalmente, estresse.


encontrando a causa


Uma visita ao veterinário pode incluir uma série de verificações e investigações, bem como um exame físico. Eles também registrarão os sintomas exibidos, qual alimento foi ingerido e qualquer outra informação básica. Eles também podem precisar descartar várias condições, como um parasita ou uma condição médica subjacente, que podem estar causando problemas.


Se o veterinário achar que o problema é uma alergia ou intolerância alimentar, pode ser necessário um pouco de trabalho investigativo para isolar qual alimento ou elemento alimentar está causando o problema. Os culpados mais comuns são carne bovina, laticínios e peixes, e essas alergias podem ocorrer em qualquer idade, mas são mais prováveis ​​em gatinhos quando eles começam a comer uma variedade de alimentos.


Lide com a condição


A única maneira de lidar com alergias em gatos é evitar alimentá-los com os alimentos aos quais são alérgicos. Às vezes, é necessário um plano de alimentação para descobrir o que é por tentativa e erro e registrar os resultados em relação à reação do gato. Pode não ser o processo mais agradável de se passar, mas geralmente é a única maneira de descobrir com segurança a que um gato é alérgico.


Uma vez que a origem do problema é descoberta, um plano de refeições pode ser implementado para garantir que eles evitem esse alimento específico. Isso significará um certo grau de rigor com o gato - nada de guloseimas, a menos que você tenha certeza absoluta de que o alérgeno não é um ingrediente.


 Isso também significa garantir que as crianças não deixem o gato escorregar no jantar pelo mesmo motivo. Seguindo o plano de dieta criado pelo veterinário, há menos chance de uma reação alérgica e menos chance de o gato acabar com uma doença de longo prazo causada por uma resposta alérgica enfraquecida.


Os gatos podem desenvolver essas condições mais tarde na vida; portanto, se o seu gato desenvolver repentinamente a síndrome do intestino irritável, ainda pode ser uma alergia, e não um vírus, doença ou outra condição.




   Citações;  Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário