Comportamento do gato - meu gato está com raiva?


"Comportamento do gato - meu gato está com   raiva?




"Comportamento do gato - meu gato está com raiva?


Viver com um gato pode ser muito divertido, muito ativo e cheio de amor. No entanto, é importante lembrar que os gatos operam por instinto e não pelo intelecto como os humanos. Isso significa que eles não pensam e avaliam as coisas, mas reagem ao que seu instinto lhes diz. Isso significa que os gatos podem ficar com raiva por motivos que podem não ser úteis para nós, e isso pode causar ferimentos se for maltratado. Aqui nós olhamos para os sinais de que seu gato está com raiva.


A linguagem corporal


Os gatos costumam usar sinais para dizer ao mundo como se sentem, e entender essa linguagem corporal pode levar a entendê-los. Um dos primeiros sinais de irritação ou raiva é o abanar do rabo. Quando aumenta para bater a cauda no chão ou de um lado para o outro, uma grande luz vermelha de alerta acende - gato louco presente! Eles vão até bater em rabos de móveis ou na sua perna como forma de demonstrar seu estado de descontentamento. Isso é o oposto da reação de um cachorro, para o qual abanar o rabo é sinal de felicidade.


Outros sinais de sua linguagem corporal a serem observados incluem seus olhos e bigodes. Se seus olhos são grandes com pupilas dilatadas e sua barba é esticada para frente, deixando-a parecer o maior possível, isso também é um sinal de temperamento. Os gatos levantam o pelo por um motivo semelhante, embora também possa ser usado quando estão com medo para mascarar o medo.


vocalização


Os gatos usam várias vocalizações diferentes para mostrar seu descontentamento, geralmente dependendo do gato. Estes podem variar de um rosnado baixo que soa como algo que um cachorro faria, até assobios e até ganidos. Este último é um miado alto e agudo que faz pular quem o ouve e é um verdadeiro sinal de alerta de um grande problema. 


Também pode significar uma lesão ou que o gato está com alguma dor. Rosnar tende a ser mais um sinal de alerta de que o problema está a caminho se algo não mudar, enquanto o assobio é um aviso de limite - você está invadindo meu território, vá embora! Os gatos também cospem, e a frase louco por cuspe realmente se aplica aos gatos. Assim como gritar, essa é uma das reações mais extremas que indicam que eles estão com muita raiva ou muito medo.


Ação


Você não pode argumentar, persuadir ou confortar um gato zangado. Você precisa dar a eles espaço para descobrir o que os incomodou enquanto tenta descobrir o que é. Se houver outro gato em casa, provavelmente é o culpado, seja ele ou não. Os gatos são animais relativamente solitários e às vezes a presença de outro gato ou animal apenas os irrita. As crianças também podem causar um efeito semelhante se irritarem excessivamente o gato. Um gato bravo também é perigoso e mais propenso a arranhar ou morder sua mão. Portanto, não tente acariciá-los ou abordá-los e dar-lhes uma rota de fuga para fora da sala para evitar conflitos.




   Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário