"Protocolos para filhote - Apresentando um cão jovem à sua família
"Protocolos para filhote - Apresentando um cão jovem à sua família
Apresentar um cachorro em sua casa pode ser uma grande emoção. Pode ser necessário mover a mobília e tornar seu cão mais amigável, ou apenas mudar seu estilo de vida para garantir que você possa se exercitar ou alimentar seu novo animal de estimação quando ele precisar.
Um cachorro filhote é muito parecido com um bebê.
Eles são fofos e fofinhos. Eles agarram seu coração e você apenas tem que ceder a eles. Mas isso provavelmente estragará o filhote para um animal de estimação irritante, em vez de um amigo de confiança. Embora o mundo dos filhotes possa ser recompensador, também pode ser bastante estressante.
Assim como as crianças, os filhotes precisam que você cuide deles praticamente o tempo todo. Eles gostam de explorar e provavelmente se metem em coisas que não deveriam. No entanto, pode ser algo que os machuque ou até os envenene. Filhotes usam a boca para explorar o mundo ao seu redor. Se tiver um sabor ou textura interessante, é provável que o cão o mantenha. Se for algo como um fio elétrico, pode ser fatal para eles.
Então, o que você faz quando não pode estar presente o tempo todo para cuidar do seu cachorro? Você pode usar portões para bebês, bem como outros tipos de barreiras para bloquear áreas perigosas para seu animal de estimação. Coloque seu animal de estimação em um lugar agradável onde você passa o tempo. Forneça brinquedos, água e um lugar macio para se deitar e pronto.
O treinamento de animais de estimação começa a partir do momento em que você os deixa entrar em sua casa.
Os especialistas concordam que a primeira coisa que um filhote precisa aprender é que você é o líder da matilha. Você precisa que o cachorro entenda que você é o chefe. Eles instintivamente procuram um líder porque os cães são animais de carga. Se você não assumir esse papel, o animal pensará que é o líder.
Você não precisa ser agressivo sobre isso. Coisas sutis dizem ao seu cão que você está em um papel de liderança. Se você for duro com o filhote, fará com que eles tenham medo de você e, nesse ponto, eles não serão capazes de se relacionar com você.
Você pode ensinar seu cachorro a sentar desde cedo. Para fazer isso, basta colocar uma mão no peito e a outra na bunda. Diga o comando "senta" e empurre o bumbum e o peito para cima. Quando ela o fizer, elogie-a verbalmente e dê-lhe uma guloseima.
Continue treinando com ela. Sempre que der comida ao seu cachorro, faça-o sentar antes de dar a ele. Esta é a técnica "nada na vida é de graça". O cachorro aprende que você manda e que ele tem que obedecer para conseguir comida.
Por fim, é importante ressaltar que as melhores técnicas para criar seu animal de estimação são aquelas que envolvem compaixão, paciência e amor.
Citações: Niall Kennedy

Nenhum comentário:
Postar um comentário