"Cuidando do seu novo cachorrinho
"Cuidando do seu novo cachorrinho
Cuidar do seu novo cachorro pode ser um desafio. Antes de levar seu cachorro para casa, certifique-se de que você já cuidou de algumas coisas muito importantes.
Certifique-se de verificar a casa e o quintal em busca de perigos.
Esconda os cabos elétricos atrás dos móveis.
Pegue qualquer coisa que você não queira comer.
Esconda produtos de limpeza, pesticidas, inseticidas, anticongelantes e iscas para ratos e lesmas.
Certifique-se de que o quintal esteja completamente fechado. Procure por tábuas soltas e folga sob as cercas.
Fechar piscinas ou lagoas.
Você tem que preparar um lugar que seja só para ele. Um dos melhores investimentos que você pode fazer é comprar uma caixa. Isso tornará o processo de invasão domiciliar muito mais fácil e lhe dará um lugar seguro para deixá-lo quando não puder assisti-lo. Você vai querer proteger sua casa de cães e animais de estimação. A caixa deve ser grande o suficiente para ele agora e mais tarde.
Se for um cachorro de raça grande e crescendo rápido, você provavelmente precisará bloquear parte da caixa enquanto ele é pequeno. A caixa não deve ser muito grande, caso contrário, anula um dos principais propósitos, que é trabalhar com seus instintos para que ele não queira bagunça onde dorme. Se ele conseguir se livrar do "acidente", não terá muitos motivos para "ficar" muito tempo.
Sua caixa deve ser sempre um lugar feliz. Você pode dar guloseimas para ele ali, alimentá-lo, dar a ele seus brinquedos favoritos ali. Este NUNCA deve ser o lugar onde ele o coloca quando é repreendido. Um filhote muito jovem pode se beneficiar de um despertador enrolado em uma toalha ou um pufe quente para se aconchegar. Apenas certifique-se de que ele não mastigue nada em sua cama.
Haverá muitas coisas que você não quer que o filhote faça, portanto, certifique-se de ter muitas coisas para o filhote fazer. Todos os tipos de brinquedos e mastigações devem estar disponíveis. Fique longe de brinquedos de borracha que são facilmente mastigados e engolidos. Eles representam uma ameaça se ingeridos. Brinquedos macios são muito melhores, assim como bolas de tênis, brinquedos para cutucar e ossos de náilon ... mas não couro cru, que também pode causar grandes problemas de deglutição.
Você deve agendar o primeiro exame do seu cachorro alguns dias depois de trazê-lo para casa. Você vai querer que ele seja examinado para ter certeza de que ele está saudável e livre de defeitos congênitos. O veterinário procurará cataratas juvenis, hérnias, fendas palatinas, deformidades, sopros cardíacos, parasitas e estado geral do corpo. Estas são as coisas que você quer jogar fora imediatamente.
Se o seu cachorro estiver bem de saúde, você provavelmente iniciará a série de vacinas e desparasitação neste momento, dependendo da idade dele. Um filhote deve ter sua primeira ninhada às seis semanas de idade e continuará a cada três a quatro semanas até ser baleado aos quatro meses de idade. Certifique-se de seguir o cronograma o mais próximo possível, pois fazer uma pausa nas vacinas pode torná-lo muito mais suscetível a vírus, pois sua imunidade ficará comprometida.
Seu filhote NÃO deve sair em público até que tenha completado as vacinas. Parques ou qualquer lugar onde outros animais possam ir são um perigo potencial porque os vírus serão predominantes.
A desparasitação também é uma parte muito importante do cronograma necessário de coisas a fazer. 98% de todos os filhotes nascem com parasitas intestinais e você provavelmente não os verá, então não se engane. Os parasitas intestinais causam muitos problemas, como desnutrição, sistema imunológico suprimido e má condição corporal. Ele não permitirá que ele cresça bem ou seja muito saudável, então vermifugue-o pelo menos duas vezes, com duas semanas de intervalo.
Se você não planeja mostrar o filhote, também deve planejar esterilizar ou castrar o HIS quando o filhote tiver seis meses de idade. Problemas graves de saúde e comportamentais estão associados a cães inalterados. Os problemas vão desde agressão e marcação territorial até câncer de ovário, mama, útero ou próstata. Piometra é outra condição perigosa que afeta cadelas não castradas. Estas são condições potencialmente fatais que são completamente evitáveis, portanto, certifique-se de prevenir essas coisas.
A comida é outra grande questão que os novos proprietários têm. O melhor plano é continuar com o que o criador tem alimentado ou desmamar lentamente para um alimento de alta qualidade de sua escolha. Certifique-se de procurar um que seja formulado para cachorros e procure qualidade. As lojas de animais geralmente são bons lugares para procurar, evite o corredor do supermercado. Um filhote pequeno deve comer de 3 a 4 vezes ao dia durante os primeiros meses e reduzir para duas vezes após seis ou oito meses.
Ele deve ser capaz de comer o quanto quiser em 10 a 15 minutos de cada vez. Não deixe restos de comida para baixo. Atrairá animais ou insetos e estragará. Certifique-se de que seu filhote coma regularmente para que você possa monitorar seu apetite. Muitas vezes é a primeira coisa que fazem quando ficam doentes. Não deixe a comida sozinha.
Raças gigantes e raças toy geralmente têm condições especiais a serem consideradas, evite adicionar qualquer coisa à dieta, a menos que tenha esclarecido isso com seu veterinário primeiro. Além disso, depois de decidir sobre uma refeição, cumpra-a, mudar sua dieta pode causar estragos em seu sistema digestivo.
Acima de tudo, lembre-se disso. Haverá muito tempo para aprender todas as regras. Seja consistente com ele e defina expectativas claras, mas lembre-se de que ele é um bebê e levará tempo. Ame-o, brinque com ele, converse com ele e certifique-se de que ele saiba que é especial. Ele sempre estará com você.
Citações: Laura Anderson

Nenhum comentário:
Postar um comentário