5 ótimas razões para treinar seu cachorro em uma caixa


"5 ótimas razões para treinar seu cachorro em uma caixa




"5 ótimas razões para treinar seu cachorro em uma caixa


Você está frustrado com seu cachorro?


Ele mastiga tudo à vista? Deixa poças e pilhas em todos os lugares? Dirigir cachorro é sinônimo de pesadelo?


Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, tenho uma solução simples para você: treinamento em caixa.


Aqui estão 5 ótimas razões pelas quais você deve começar a treinar seu cão em caixas:


Razão # 1: A caixa impede o comportamento destrutivo


A maioria dos cães é destrutiva porque não tem nada mais interessante para fazer do que mastigar tudo o que pode.


Você deve se lembrar que mastigar é um comportamento natural do cão e uma ótima maneira de seu cão queimar o excesso de energia.


Portanto, seu trabalho não é impedir que seu cão mastigue, mas evitar que ele mastigue as coisas erradas, como pernas de cadeira, sapatos, meias, etc.


Ao fornecer ao seu cão brinquedos para mastigar seguros em sua caixa, você realiza duas coisas: você torna a caixa um lugar maravilhoso e ensina a ele quais brinquedos para mastigar são aceitáveis ​​em casa.


A propósito, meus brinquedos para mastigar favoritos são aqueles que posso rechear com cream cheese ou manteiga de amendoim. Eles mantêm meus cachorros ocupados por um tempo e meus cachorros ficam loucos por eles.


Motivo #2: A caixa facilita a invasão de domicílio


A caixa ajudará seu cão a controlar seus esfíncteres. Em outras palavras, seu cão aprenderá a "segurar" em vez de eliminar sempre que precisar.


Cães são percevejos. Com isso, quero dizer que eles gostam de seu próprio lugar tranquilo e farão de tudo para mantê-lo limpo.


É por isso que treinar um filhote na caixa acelera drasticamente o processo de invasão. Seu cão não vai querer sujar sua caixa e ganhará controle sobre seus esfíncteres.


Mas isso não significa que você pode deixar seu cachorro na caixa por 10 horas seguidas! Filhotes precisam sair com frequência para se eliminar.


Se você deixar seu cachorro na caixa por muito tempo e ele terminar seu trabalho na caixa, você está perdendo a melhor ferramenta à sua disposição para limpá-lo adequadamente.


Razão nº 3: Uma transportadora torna as viagens de carro mais seguras


Meu coração para toda vez que vejo um cachorro com a cabeça para fora da janela ou na traseira de um caminhão.


Esta é uma prática muito perigosa, pois uma pedra, abelha, bituca de cigarro, etc.


Outro comportamento que vejo com muita frequência é um cachorro pulando constantemente de um assento para outro ou sentado no colo do motorista.


Dirigir requer toda a nossa atenção e seu cão não deve ser outra distração.


Um cão treinado em caixote descansará em seu caixote durante a viagem de carro, tornando a viagem mais segura para você e para ele.


Razão # 4: Uma caixa protegerá seu cão dos perigos domésticos


Se você deixar seu cão vagar pela casa sem supervisão, você está realmente procurando problemas e colocando seu cão em perigo desnecessariamente.


A casa contém centenas de itens potencialmente mortais para o seu cão. Vou dar alguns exemplos:


Você sabia que chocolate e cebola podem deixar seu cão gravemente doente e podem matar seu cão se ingeridos em grandes quantidades?

publicidade


O lixo também é perigoso para o seu cão, pois ele pode engasgar com ossos de galinha, cortar-se com cacos de vidro, etc.


Além disso, muitas plantas domésticas são venenosas para o seu cão, como poinsétias, aloe vera e lírios, para citar alguns.


Como você pode ver, treinar seu cão na caixa lhe dará a tranquilidade de saber que ele estará fora de perigo quando você não o estiver supervisionando.


Razão # 5: A caixa acelera a recuperação do seu cão


Se você tiver que deixar seu cachorro no veterinário por algumas noites, ele se recuperará muito mais rápido porque está acostumado a dormir em uma caixa.


Como resultado, se o seu cão nunca esteve em uma caixa antes, e você adiciona esse estresse ao estresse de estar em um novo lugar, ser manuseado por estranhos e ouvir outros cães e gatos desconhecidos por perto, toda a experiência será avassaladora. para o seu cão. estressante. .


Simplesmente treinando seu cão na caixa, você dá a ele as ferramentas para lidar com qualquer situação.


Faça um favor a si mesmo e ao seu cão e comece a treiná-lo hoje!


obs.; mais dicas de adestramento nas categorias na pagina principal.


    Citações:  Nathalie  Lafleur

Quer encontrar o cachorro perfeito para sua casa?


"Quer encontrar o cachorro perfeito para sua casa?





"Quer encontrar o cachorro perfeito para sua casa?


Então o Havanese pode ser o cachorro que você está procurando.


Você tem dúvidas sobre qual raça de cachorro escolher? Bem, eu não culpo você - existem literalmente centenas para escolher! Você ama certos cães, mas descobre que eles simplesmente não se encaixam no seu estilo de vida! Ainda olhando?


Aqui está uma sugestão


Existe uma raça de cachorro que você realmente precisa considerar. Na verdade, ele está há pouco tempo nos Estados Unidos e já está se tornando um dos filhotes mais procurados. Tanto é assim que a demanda por filhotes é tão grande que os criadores estão tendo dificuldade em acompanhar - fale sobre um ataque de interesse por este cão popular....

publicidade


Quer saber do que se trata?


Bem, estou falando do muito procurado Havanese!


Você está procurando um cachorro fofo, fofo, mas resistente? Que tal um cachorro que tem pêlo branco ou preto fofo que não solta? Se você está procurando um companheiro pequeno e inteligente que seja ótimo com crianças, o Havanese é a raça para você.


Aqui está um pouco sobre os havaneses.


Você sabia que as Havanas são originárias de Cuba? O Havanês pertence à raça Bichon e está relacionado com o Maltês, Poodle e Bichon. O Havanês é o cão nacional de Cuba. Uau, que honra emocionante de se fazer a um cachorro! Este reconhecimento demonstra a admiração e apreço geral pela raça Havanesa.


Você sabia que o Havanês é um cachorro pequeno, mas um excelente artista? O Havanês é inteligente, obediente e habilidoso em realizar truques. A elite social cubana considerou a raça Havanese um cão excepcional por centenas de anos.


Você sabia que a raça Havanese é relativamente nova nos Estados Unidos? A raça Havanese atingiu a América na década de 1970. A década de 1990 trouxe um aumento na popularidade e o Havanese está rapidamente se tornando o cão "It" do século XXI.


Seu temperamento, personalidade e pelagem que não descama fazem deste filhote "The Dog To Have".


Enquanto você continua sua busca pelo filhote CERTO, você realmente precisa considerar um filhote Havanese.




  Citações: Fiona Kelly

Pit Bull Terrier treinamento: Qual deve ser o tamanho da caixa do seu cachorro?

 

"Pit Bull Terrier  treinamento: Qual deve ser o     tamanho da caixa do seu cachorro?




"Pit Bull Terrier  treinamento: Qual deve ser o tamanho da caixa do seu cachorro?


Você sabia que treinar seu Pit Bull Terrier na caixa é uma coisa responsável de se fazer como dono de um cachorro e que todos deveriam fazê-lo? O treinamento adequado da caixa é uma das melhores coisas que você pode fazer, e vou explicar exatamente como fazê-lo corretamente. 


Se você não tem certeza do que quero dizer com "treinamento em caixa", não se preocupe. Este artigo detalha tudo para você em uma linguagem fácil de entender.


Quando você traz seu Pitbull Terrier para casa, é importante que você mostre a ele exatamente qual é o território dele. É neste ponto que você o apresenta à sua caixa.

publicidade


Coloque sua caixa Pits em um cômodo ou área designada da casa para ele descansar e relaxar. Isso é muito importante e não deve ser uma área de alto tráfego.


Você pode comprar uma caixa em sua loja de animais local ou fazer a sua própria, se preferir. Uma caixa de arame com partições é preferida para que você possa dividi-la quando for pequena e expandir a partição conforme ela cresce. A caixa também deve ter uma bandeja lavável embaixo que desliza para facilitar a limpeza.


Eu recomendaria uma caixa grande para o seu pit bull e, em seguida, ajustaria as divisórias para que seu filhote tivesse muito espaço para se levantar e se deitar. Você não quer que ele tenha muito espaço, pois isso lhe dará um lugar para ir ao banheiro sem ter que se deitar nele.


O uso de divisórias é mais importante do que o tamanho da caixa que você compra. Certifique-se de usá-los para limitar o espaço que seus filhotes têm dentro da caixa e seguir uma rotina. Parabéns ao dono responsável do Pit Bull Terrier!


obs.; para mais dicas de adestramento nas categorias na pagina principal.


   Citações:  Tim Amherst

Como escolher um filhote de Pit Bull saudável: atenha-se a criadores de cães respeitáveis


"Como escolher um filhote de Pit Bull saudável: atenha-se a criadores de cães respeitáveis




"Como escolher um filhote de Pit Bull saudável: atenha-se a criadores de cães respeitáveis


Decidir adicionar um Pit Bull Terrier à sua família é um grande passo. Você já deve ter feito sua pesquisa sobre a raça para saber quais são as características dos Pits e também teve que decidir se é macho ou fêmea. Depois de superar esses obstáculos, é hora de dar o próximo passo... encontrar o cachorro perfeito para sua família.


A melhor maneira de encontrar ótimos filhotes é verificar com o American Pit Bull Terrier Club local. Entre em contato com o presidente do clube para saber quando o clube se reúne. Participe de uma reunião, conheça alguns dos membros e comece a pedir referências de autores.


Como alternativa, você pode comprar revistas de cães e consultar listas de criadores na seção de recursos. Reserve um tempo para ligar para os criadores com os quais você está interessado em trabalhar e passar algum tempo ao telefone com eles. Faça-lhes perguntas como:


- Há quanto tempo você cria pit bulls ativamente?


- Há quanto tempo você corre?


- Quantas ninhadas tem por ano?


- Onde estão suas galinhas?


- Seus filhotes são socializados?


- Etc.


Você também pode entrar em contato com seu veterinário para uma referência. Um veterinário geralmente conhece a saúde das linhagens de um criador, então eles podem ser uma grande fonte de informações privilegiadas.

publicidade


Você definitivamente quer ficar longe de pet shops e cachorros. Na maioria dos casos, essas fontes obtêm seus filhotes de vários lugares e é quase impossível dizer se eles vêm de linhagens saudáveis ​​ou não. 


Além disso, essas lojas geralmente cobram grandes somas de dinheiro por seus cães e atacam compradores de cães impulsivos e sem instrução.


Por fim, certifique-se de não comprar um filhote do primeiro criador que encontrar e não compre o primeiro filhote que encontrar. Todos os cachorros são fofos. 


Passe um tempo com muitos filhotes para ver as diferenças em suas personalidades e você fará uma escolha mais educada, garanto.



   Citações:  Tim Amherst

Cachorro Havanês - onde tudo começou? Parte 1


"Cachorro Havanês - 

  onde tudo começou? Parte 1




"Cachorro Havanês - onde tudo começou? Parte 1


O filhote Havanese é um cachorro adorável que é um membro desconhecido da família Bichon para muitos. o que significa bichão? "Bichon" é uma palavra francesa que significa "cachorro peludo". 


A raça Bichon é frequentemente relacionada ao barbet. Barbet é o nome francês para um spaniel d'água parecido com um poodle, que se acredita ser o ancestral das variedades atuais da raça Bichon.


Claro, existem vários tipos diferentes de Bichon, incluindo: Maltês, Bichon, Bolonhesa, Leão, Coton de Tulear e Havanese. Essas variedades da raça Bichon têm diferentes origens geográficas.


A maioria dessas raças existia na Grécia antiga. Quando o Império Espanhol conquistou o mundo em 1500, a raça Bichon também o fez. As raças Bichon eram conhecidas como companheiras perfeitas para longas viagens marítimas.


Originalmente, as raças Bichon foram desenvolvidas nas Ilhas Canárias, na França e também em Cuba. Você consegue adivinhar qual dessas raças é de Cuba? Isso mesmo, eles eram havaneses!


Como muitas outras raças de cães, o Havanese recebeu o nome do mundialmente famoso porto marítimo de Havana, Cuba. Não é de admirar que o Havanês seja o cão nacional de Cuba. Em Cuba, os havaneses provêm de uma raça canina chamada "Blanquito de la Habana"!.


Então, qual é a melhor maneira de descrever Havana? A raça Havanese é um cachorro pequeno, branco, peludo e com focinho bem definido. A raça Havanese é muito dócil, leal e uma companheira especial que gosta de sentar no colo. 


Eles não apenas querem seu amor e atenção, mas também retribuirão sua admiração. Sua atenção combinada com sua bela pelagem e características fizeram do Havana uma raça muito procurada.


Embora a sociedade aristocrática cubana tenha abraçado a raça havanesa, a virada do século para o século 19 trouxe uma mudança nos interesses da elite social. As classes altas da sociedade não mais favoreciam a raça Havanese!


Por que isso aconteceu? Especialmente depois de 200 anos, como a demanda pela raça Havanese pode cair tanto? Parte da razão é a influência da América do Norte. Antes de 1900, Cuba era dominada por influências européias e especialmente espanholas. 

publicidade


Como resultado, os cubanos realizaram a maior parte de seu comércio com a Espanha. Portanto, essa influência européia criou a predominância dos Bichons europeus.


Por volta de 1900, a América do Norte começou a negociar mais com Cuba. Como resultado dessa nova parceria comercial, ela também apresentou uma variedade de raças de cães a cubanos ricos. Os cubanos ricos logo quiseram se igualar aos americanos quando se tratava das últimas tendências, incluindo as raças de cães "it" de hoje.


Portanto, esse desejo de acompanhar os "Jones" norte-americanos levou os havaneses a serem negligenciados nas famílias cubanas ricas, enquanto procuravam uma nova raça para adorar. 


Essa transição fez do Havanese um animal de estimação em lares comuns. Havanese ganhou um público mais amplo de admiradores e proprietários.




  Citações: Fiona Kelly

A hora da refeição é o momento ideal - ou seja, para o adestramento canino.


"A hora da refeição é o momento ideal - ou seja, para o adestramento canino.





"A hora da refeição é o momento ideal - ou seja, para o adestramento canino.


Comer é uma das atividades mais importantes para os cães. Eles adoram e respeitam quem os alimenta (o líder da matilha). Você pode usar seu "poder" como líder de matilha para melhorar seus esforços de treinamento de cães - todos os dias.


As sugestões a seguir irão ajudá-lo a solidificar seu papel como líder da matilha e fortalecer a obediência de seu cão, o respeito por seu líder, as técnicas de treinamento de cães e a atitude e disposição geral (sua e de seus cães).


1. CONSISTÊNCIA


Um bom hábito ao alimentar seu cão é a consistência. Os cães adoram rotina e a alimentação é um tema muito importante para eles.


Por exemplo, alimente seu cachorro no mesmo horário todos os dias (alguns ajustes são adequados para mudanças de horário semanais). 7h e 8h e novamente entre 17h e 18h.


Uma janela de tempo ajuda a evitar a ansiedade em um cão que espera ser alimentado em um determinado horário todos os dias (17h15 - sim, os cães podem se concentrar em um determinado horário do dia, como 17h15).


Esta é uma preocupação muito real para os cães, e alguns cães podem desmoronar emocional e fisicamente se esperarem comida agora e não a conseguirem. Você já ouviu falar de um cachorro que está chiando, espástico e vomitando ou com diarréia? Este cão está ansioso. Definir uma janela de tempo e cumpri-la ajudará seu cão a ficar calmo. Pratique a mesma rotina todos os dias.


2. SEM BUFFET EM OPERAÇÃO


Um grande erro é oferecer um buffet aberto onde a comida está disponível 24 horas por dia. Na verdade, esse é um plano de alimentação bastante comum em muitos lares porque é simples para as pessoas - adicione comida conforme necessário.


Então, por que não fazê-lo? Porque resulta em um cão obeso e preguiçoso que não ouve seus comandos, respeita sua posição de liderança ou segue as regras que você definiu para o treinamento de cães.


3. A HORA DA REFEIÇÃO É A HORA DO TREINAMENTO DO CÃO


Coisas incríveis acontecem na hora das refeições - para você e para Fido. Você tem a oportunidade de mostrar seu cão (reforce todo o treinamento canino que você fez) para alimentação. Isso pode ser sentar, sentar, vir, deitar.


Então o que você diz? Bem, esta é a maneira mais fácil de obter a confirmação de seu cão de que você é o líder e reforça o treinamento do cão. Se você não é o líder, adivinhe quem é. Ele será o cão exigente e irritante que pedirá sua comida.


O que exatamente parece? Segure uma tigela de comida em sua mão. Seu cão pode ter espasmos, pulando para cima e para baixo, latindo e arranhando você por comida. Esta é outra oportunidade para o treinamento de cães - ensiná-lo a ficar mais calmo enquanto come.


Diga seu comando uma vez e espere (é bom começar sentado, que geralmente é mais fácil). Seu cachorro se senta e a tigela de comida vai para o chão com elogios por um bom assento e um "OK" relaxado para se mover para pegar a comida.


Quando seu cão obedece ao seu comando, ele acaba de se submeter à sua liderança na matilha. (Ao iniciar este programa, você pode precisar ajudar seu cão a completar seu comando, elogiá-lo calorosamente e depois alimentá-lo.)


Uma vez que seu cão tenha concluído o programa, você pode apresentar outros treinadores, como cônjuge, filhos responsáveis, etc., para informar gentilmente seu membro da família de quatro patas sobre sua posição na matilha.

publicidade


CONCLUSÃO


Mudar a rotina de alimentação do seu cachorro vai mudar muito mais. Você estará reforçando todo aquele treinamento e obediência canina em que trabalhou tanto - e parece fácil. Você ganhará mais respeito de seu cão, fornecendo-lhe o alimento mais importante e sendo um fornecedor consistente. Quanto mais você se estabelecer como o líder da matilha, mais seu cão desejará agradá-lo e o treinamento do cão será fácil.


obs.: mais dicas de adestramento , na categoria no inicio do  site.


  Citações:  ONeal  Hendrix

As raças de gatos mais populares da América


"As raças de gatos mais populares da América




As raças de gatos mais populares da América


cerca de 90 milhões de gatos de estimação nos EUA, e provavelmente um número ainda maior de gatos que as pessoas cuidam, mas não classificam como animais de estimação por um motivo ou outro. A maioria desses gatos são de raças mistas, mas cerca de 5% são de raça pura ou pura. Existem cerca de 40 raças de gatos de raça pura e outras são constantemente adicionadas.

publicidade


Escolher um gato de raça pura é uma forma de ter uma boa ideia do tipo de personalidade que o gato provavelmente terá. Não é de forma alguma certo que todos os persas são fofinhos e amigáveis, mas esta é uma diretriz desenvolvida ao longo de muitas gerações de propriedade da raça. Sua aparência é outra razão pela qual as pessoas podem se sentir atraídas por uma determinada raça - o pelo longo e sedoso, o pelado incomum, o belo padrão de pelagem do pelo curto.


Aqui vamos dar uma olhada nas 10 raças de gatos mais populares da América.


Top cinco


O persa liderou as paradas nos Estados Unidos desde que a Cat Breeders Association, um dos principais registros de gatos, começou a manter registros em 1871. Os persas são conhecidos por serem amorosos e muito leais aos seus donos, mas aquele lindo pelo longo requer cuidados diários. por seus proprietários e alguns podem ser mais propensos a problemas de saúde.


Em segundo lugar desde o início dos anos 1990, o Maine Coon é uma das maiores raças de gatos domésticos disponíveis. Esses gigantes gentis podem pesar de 15 a 25 libras e têm casacos mais longos, mas não tão longos quanto os persas, o que significa que menos cuidados são necessários. Eles também são gatos muito ativos e são ótimos caçadores para manter a população de pragas sob controle.


O exótico é relativamente novo nestes termos e na verdade é um Persian Shorthair - os criadores deram a ele o apelido de "Persian in Pyjamas". Eles têm o mesmo temperamento suave e doce do persa, mas requerem muito menos cuidado.


O siamês é uma raça que até os donos de gatos podem reconhecer por seu padrão de pelagem espetado, constituição esbelta e olhos azuis. Os gatos siameses também são conhecidos por serem um dos gatos mais vocais que gostam de 'conversar' com seus donos e segui-los pela casa e participar do que estão fazendo.


A gata abissínia é uma verdadeira supermodelo com seu corpo esguio, pelagem elegante e bonita. É tecnicamente um tipo de padrão manchado, mas diferente de tudo comumente visto porque é chamado de padrão "marcado".


o melhor do resto


O número seis na lista é uma raça que foi deliberadamente criada cruzando outras raças e vem com um comportamento estranho - o ragdoll. Recebeu esse nome porque manca como uma boneca de pano em seus braços quando é pega. Um gato grande e peludo não se dá bem ao ar livre, então precisa ser um gato doméstico.


O birmanês é conhecido por sua personalidade canina com um temperamento amigável e extrovertido. Eles o cumprimentam quando você entra pela porta e são muito amigáveis ​​com estranhos. Embora tenham pelagem longa, não precisam de muitos cuidados.


O American Shorthair é uma raça com história - os ancestrais desses gatos viajaram para a América no Mayflower. Eles foram criados para sua habilidade de caça e mantiveram isso, além de tolerar crianças e outros animais de estimação.


O oriental é semelhante ao siamês, mas tem diferentes comprimentos de pelagem e 300 combinações de cores diferentes. Eles são mais quietos do que seus parentes siameses, mas de temperamento semelhante.

publicidade


O Sphynx é um gato que leva algum tempo para se adaptar porque parece careca e sem pelos. Na verdade, ele tem uma pelagem muito macia e espessa, mas isso significa que precisa de cuidados especiais em temperaturas extremas. São gatos muito leais e afetuosos que precisam da companhia humana.




   Citações: Angela Tempest

Raças de gatos conhecidas por serem de baixa energia


"Raças de gatos conhecidas por serem de baixa energia




"Raças de gatos conhecidas por serem de baixa energia


Pode haver uma série de razões pelas quais um gato com pouca energia ou naturalmente preguiçoso pode ser a escolha perfeita para sua casa. Eles podem ter que passar a maior parte do tempo em casa porque não é seguro sair de onde você mora. 


Você pode morar em um apartamento, então não há muito para onde correr. Você pode querer um gato que seja calmo e fofinho, em vez de ativo e brincalhão. Seja qual for o motivo, a boa notícia é que existem várias raças que se encaixam perfeitamente.


persa


Quando se trata de aparência, o persa está em uma categoria à parte com seu belo casaco longo, gama dramática de cores e características faciais fofas. Apesar de sua aparência peluda, os persas são sólidos e musculosos por baixo de todo aquele pelo, então podem correr, mas não querem. 


Eles são talvez a raça mais calma em geral e gostam de receber amor e atenção. Eles se dão bem com outros membros da família, incluindo crianças e outros animais. No entanto, o principal problema deles pode ser sua pelagem de pêlo comprido, que precisa de cuidados diários, banhos frequentes e pode agravar alergias nas pessoas afetadas.


cabelo curto exótico


O Exotic Shorthair é essencialmente um persa com cabelo curto em vez de longo. Eles têm as mesmas feições fofas e de rosto plano e são calmos e quietos como seus primos de cabelos compridos. Eles não precisam do mesmo nível de cuidado que o persa, mas mantêm todas as outras características populares da raça parental. Apesar de seu comportamento descontraído, eles também são bastante atléticos, então gostam de subir em brinquedos e poleiros para gatos.


Himalaia


O Himalaia é outro membro da família persa e é uma raça que foi criada a partir do cruzamento com siameses. O resultado é um gato que se parece muito com um persa com pelo longo e exuberante, mas com uma voz mais alta e o padrão de pelagem pontiagudo de um siamês. Esses gatos tendem a ser calmos e bem-comportados, gostam de brincar, mas não têm muita energia. Eles também são bons com outros animais e crianças.

publicidade


British Shorthair


O British Shorthair é uma raça compacta de pelo curto que é brincalhona e inteligente, mas não excessivamente. Eles adoram brincar com seus donos, mas também adoram abraçar e fazer barulho. Eles são particularmente bons com crianças e outros animais de estimação; portanto, se houver algum em casa, essa raça pode ser ideal.


boneca de pano


O Ragdoll recebeu esse nome não por sua aparência, mas por seu comportamento - ele tem o hábito peculiar de mancar como uma boneca de pano nos braços de uma pessoa quando apanhado. 


Além desse comportamento estranho, eles são gatos calmos e quietos que são muito fofinhos e adoram brincar, mas precisam estar perto de pessoas a maior parte do tempo, então não são ótimos quando as pessoas estão trabalhando o dia todo. 


Eles também são muito inteligentes e aprendem truques como cachorro, como recuperar um brinquedo ou vir quando chamado.




   Citações:  Angela Tempest

Por que os gatos gostam de catnip?

 

"Por que os gatos gostam de catnip?




"Por que os gatos gostam de catnip?


Catnip tem vários nomes diferentes, incluindo catnip, catwort e field bálsamo, mas tudo se resume a uma erva perfumada que muitos gatos não conseguem resistir. Isso se aplica até mesmo a grandes felinos, como leões e tigres, que são atraídos pelo cheiro da planta. Mas o que é catnip e por que os gatos gostam?

publicidade


Fundamentos


Catnip (latim Nepeta cataria) é uma erva com sabor de menta e limão que originalmente cresceu na Europa e na Ásia, e sua popularidade entre os felinos é tão conhecida que seu nome latino - cataria significa "gato". É uma erva invasora, mas não há dúvida de que tem um apelo real para muitos gatos.


A atração vem de um óleo volátil produzido pela planta, ou especificamente de uma substância química desse óleo chamada nepetalactona. É encontrado nas sementes, caules e folhas da planta, e uma ou duas cheiradas farão com que um gato reaja imediatamente, lambendo e mastigando a planta e rolando em um estado de felicidade suprema.


Embora a reação ao óleo seja bastante intensa, dura apenas cerca de 10 minutos. Depois disso, brincadeiras agressivas são comuns em alguns gatos, enquanto outros ficam calmos e tranquilos. De qualquer forma, levará cerca de duas horas para o catnip começar a trabalhar neles novamente.


Usar


Todos nós gostamos de dar aos nossos gatos algo para desfrutar, mas existem benefícios práticos em usar esta erva? A resposta é definitivamente sim. Porque eles respondem tão fortemente a ele, é um grande auxiliar de treinamento.


Por exemplo, você comprou um arranhador, mas o gato ainda prefere a lateral do sofá. Esfregar areia de gato em um poste de arranhar o tornará instantaneamente mais atraente do que um sofá chato e sem cheiro. Da mesma forma, se você quiser que eles durmam em sua nova cama de gato, o toque da grama fará com que eles se sintam no melhor lugar do mundo.


Os brinquedos Catnip são muito populares e fáceis de fazer. Pegue uma meia velha, polvilhe um pouco de maconha e dê um nó para fazer um gato dentro do brinquedo instantâneo. Como alternativa, pegue um pequeno saco de papel, coloque um pouco de maconha e esmague-o em uma pequena bola.

publicidade


reação


As diferenças na erva usada também podem afetar a reação do gato a ela. Secos ou frescos tendem a ser mais interessantes, enquanto os gatos geralmente não reagem a sprays feitos de cat nip porque não contêm nepetalactona suficiente.


A boa notícia é que a maconha é fácil de comprar e crescer no peitoril da janela, é segura e não causa dependência. Pode até ser adicionado com outras plantas para um pequeno jardim de gatos, como trigo, aveia e centeio ou mesmo cevada. O gato vai desfrutar de seu próprio espaço ao ar livre dentro de casa e não há chance de as ervas daninhas tomarem conta do seu jardim, pois são invasivas.


Catnip não permanece eficaz para sempre e o óleo se dissipa rapidamente. Portanto, se você comprar catnip, certifique-se de usá-lo rapidamente ou guarde-o no freezer para preservar sua utilidade. E lembre-se que nem todo gato vai reagir à planta!




  Citações: Angela Tenpest

Quais raças de gatos não têm pelo?

 

"Quais raças de gatos não têm pelo?




"Quais raças de gatos não têm pelo?


De pelo comprido ou curto, a pelagem do gato é uma das características que mais definem a espécie, mas existem raças de gatos que possuem pouco ou nenhum pelo. Eles variam de completamente carecas até aqueles que têm uma pelagem macia e espessa. 


Costuma-se dizer que eles são hipoalergênicos e seguros para quem sofre de alergias, mas esse não é o caso. No entanto, para aqueles que amam gatos, mas odeiam todo aquele pelo lá fora, definitivamente vale a pena considerar.


Hipoalergênico


A ideia de que gatos sem pelos são hipoalergênicos vem do fato de que eles geralmente produzem um alérgeno menos conhecido chamado Fel D1. É uma proteína da saliva que é lambida no pelo e é a principal causa de alergias em humanos. Quando a saliva seca no pelo, a proteína fica no ar e piora a alergia. Como os gatos sem pelos não lambem o pelo da mesma maneira, eles geralmente produzem menos proteína.


raças sem pelos


O Sphnyx é uma das raças de gatos que tem uma pelagem fina e desgrenhada em vez da pelagem desgrenhada normal, e seu pelo é descrito como camurça. Seu casaco também mostra a cor e o padrão que seu casaco teria, se ele tiver algum, pode parecer manchado, pontudo, cheio ou algum outro padrão. A raça foi criada na década de 1960 pela criação seletiva de gatos sem pelos que ocorrem naturalmente.


O Bambino é outra raça que foi criada cruzando o Sphynx e o Munchkin, outra raça naturalmente mutante que reduziu o tamanho de suas pernas. O resultado geralmente é um gato sem pelos com pernas curtas e ainda é classificado como uma raça experimental.


O Donskoy é uma raça russa que se originou de um único gato sem pelos encontrado na cidade de Rostov-on-Don no final dos anos 80. Não está relacionado com o Sphynx, embora seja semelhante na aparência e tenha sido usado para criar outra raça sem pêlo, o Peterbald, através de cruzamentos com siameses e orientais de pêlo curto.


O Levkoy ucraniano é outra raça russa sem pelos e talvez uma das mais estranhas do grupo de aparência estranha! Além de não ter pelos, também tem orelhas dobradas que lhe conferem um aspecto único. Não é muito comum no mundo e é criado principalmente na Rússia e na Ucrânia.

publicidade


Cuidar de um gato sem pelos


Embora sem pelos, raças sem pelos pareçam de baixa manutenção, eles não são. Para começar, como não têm pelo para protegê-los, podem ter problemas com temperaturas extremas. Eles podem sofrer muito quando está frio e podem se queimar no verão. Isso significa que eles devem ser principalmente um gato interno e seu tempo fora deve ser cuidadosamente monitorado.


Embora não haja necessidade de escovar o pelo, eles geralmente precisam ser banhados ou lavados porque seus corpos ainda produzem a mesma substância chamada sebo que normalmente é usada para manter o pelo em bom estado. Se não for tratada, pode levar a pele seca e escamosa e até manchas dolorosas.




  Citações: Angela Tempest

Razões para ter um segundo gato

 

"Razões para ter um segundo gato




"Razões para ter um segundo gato


As pessoas tendem a ver os gatos como solitários que não passam muito tempo com outros de sua espécie e, portanto, não gostariam de compartilhar sua casa com outro gato. No entanto, isso não é inteiramente verdade. Existem vantagens distintas em ter dois ou mais gatos compartilhando a mesma casa, mas também algumas palavras de cautela.


balanceamento


A primeira coisa a considerar ao considerar adquirir um segundo gato é que ele deve ser compatível com o seu gato existente. Deve haver espaço suficiente na casa para você correr e brincar, além de ter seu próprio "espaço" quando quiser ficar sozinho. Os gatos precisam ser fisicamente compatíveis - portanto, ambos do mesmo tamanho para evitar possíveis problemas de bullying.


Quando um gato divide a casa com outro, a interação social tem claros benefícios. Eles podem brincar um com o outro e a estimulação mental de outro gato é melhor do que qualquer brinquedo ou mobília para gatos. 


Não há nada mais divertido do que um jogo de perseguição de casas! Isso também pode torná-los um pouco menos dependentes de seus donos humanos, pois eles podem chamar a atenção um do outro quando você não está por perto, como no meio da noite.


Pode até significar que o gato ficará mais limpo do que antes, embora os gatos sejam instintivamente animais muito limpos. Às vezes, os gatos se limpam naqueles lugares de difícil acesso, como as orelhas, e ajudam uns aos outros.


problemas


Existem alguns problemas potenciais a serem considerados ao obter um segundo gato. Existe algo chamado "ansiedade de coabitação" que é possível se os gatos não se derem bem, especialmente se forem muito diferentes fisicamente ou em personalidade. 


Também pode ser um problema se o primeiro gato for mais velho e viver sozinho por muito tempo e, de repente, um gato mais jovem se lançar sobre eles. Os gatos podem levar até um ano para decidir se gostam ou não.


Um gatinho é uma boa opção para um gato mais velho porque muitas vezes assume o papel maternal. Para um gato mais velho que é calmo, às vezes eles podem ensinar um gato mais jovem a se comportar e agir, para que também funcione. O casal ideal são dois gatos da mesma idade que vão brincar e crescer juntos.

publicidade


apresentação


Apresentar um novo gato a um antigo pode ser complicado e não deve ser apressado. Existem vários artigos com métodos diferentes de fazer isso, mas, seja qual for o método que você usar, lembre-se de permitir que os gatos se afastem um do outro. 


Você também precisará de duas coisas básicas, como caixas de areia e tigelas de comida, para não sentir que as coisas pertencem a um gato e não ao outro. 


Finalmente, não espere que eles se adorem imediatamente - eles podem nunca se tornar amigos e apenas aprender a tolerar brigas ocasionais porque isso é apenas comportamento de gato.




    Citações:  Angela  Tempest

Razões pelas quais seus gatos brigam entre si


"Razões pelas quais seus gatos brigam entre si




"Razões pelas quais seus gatos brigam entre si


Às vezes, dois gatos domésticos se tornam melhores amigos, fazendo tudo juntos e cuidando um do outro. Mas às vezes eles parecem se odiar, se atacam sempre que podem, e a casa vira uma zona de guerra. Existem várias razões pelas quais os gatos podem não gostar uns dos outros e várias soluções para tentar trazer paz a uma zona de combate.


antipatia instintiva


Uma das razões mais comuns pelas quais os gatos não gostam ou se odeiam é chamada de subsocialização. É quando os gatos não têm experiências agradáveis ​​no início da vida com outros gatos


Isso pode acontecer se o gato cresceu sem contato com outros gatos e, portanto, tem medo do desconhecido. Ele também pode não ter habilidades sociais felinas devido à sua vida protegida. Ou ele pode simplesmente não gostar da mudança de rotina e ambiente trazida por outro gato na casa.


Os gatos não são grandes fãs de mudanças, especialmente quando trazem algo desconhecido e potencialmente ameaçador para seu território - lembre-se de que os gatos são territoriais e, na maioria das vezes, sua casa é o território deles. Os territórios geralmente se sobrepõem na natureza, mas apenas em pequena extensão. Homens ou mulheres não relacionados podem achar difícil compartilhar uma casa por esse motivo.


Os conflitos de personalidade também podem ser o motivo da antipatia entre os gatos. Um pode ser ativo, extrovertido e querer brincar, enquanto o outro está relaxado e não corre - isso pode levar a conflitos. Temos que olhar para a natureza de nossos gatos quando os reunimos um pouco, como ao escolher um companheiro de quarto ou aceitar uma pensão.


Finalmente, um novo gato pode vir com uma associação negativa com um gato existente. Por exemplo, eles podem chegar ao mesmo tempo que uma mudança de casa ou uma grande mudança. Eles podem vir de veterinários e ter um cheiro desagradável associado a eles, que o gato compara a um incidente ruim do passado. Por esse motivo, eles equiparam o gato a algo desagradável e reagem de acordo.


tipos de agressão


Reconhecer os tipos de agressão entre gatos pode ajudar a avaliar a extensão do problema que você pode ter. Por exemplo, é normal que gatos jovens se envolvam em brincadeiras brutas com agressão simulada. 


Eles vão perseguir, esgueirar-se, atacar, atacar e morder outros gatos em nome da diversão, e se for nos dois sentidos, tudo bem. Isso só se torna um problema se o gato estiver constantemente recebendo golpes e não revidar. Pode ser um sinal de bullying.


Uma gata que tem filhotes também mostrará sinais de agressão a outros gatos que podem ser uma ameaça para seus bebês. Isso geralmente desaparece quando os gatinhos são mais velhos, mas um gato que assumiu o papel de mãe para uma nova apresentação, se for jovem, também pode apresentar esse comportamento.

publicidade


Lide com o problema


Existem várias ideias para lidar com o problema, embora os gatos nunca gostem uns dos outros e se tolerem por ignorância.


 Nunca deixe os gatos brigarem, é um comportamento antinatural - bata palmas, use um chuveiro de água ou até mesmo um jato de ar comprimido para separá-los


 Separe seus itens essenciais, como tigelas de comida e tigelas de areia para que cada um tenha seu próprio espaço


 Certifique-se de ter muitos brinquedos e móveis para ter seus dois favoritos.


 Não tente acalmar um gato agressivo - deixe-o sair sozinho e acalme-se, caso contrário, a agressão pode se voltar contra você.


 Recompense o bom comportamento com elogios e guloseimas


 Gatos castrados, pois os machos jovens são particularmente agressivos




   Citações: Angela Tempest

Encontrando a raça de gato mais amigável

 

"Encontrando a raça de gato mais amigável




"Encontrando a raça de gato mais amigável


Os gatos vêm em todas as formas e cores, mas também em todos os tipos de personalidade diferentes e, em gatos com pedigree, algumas dessas características podem ser previstas com base em sua raça. Não é uma garantia de um certo tipo de caráter em um gato, mas um bom ponto de partida baseado em muitas gerações de observações de criadores e donos de gatos. Portanto, se você está procurando um gato amigável, aqui estão alguns a serem considerados.


persa


O Persa é uma das raças de gato mais distintas e populares do mundo, bem como uma das mais amigáveis. Esses gatos podem exigir muita manutenção devido aos seus pelos longos, mas são de baixa manutenção quando se trata de energia. Eles gostam de se aconchegar nas pessoas e ouvir o que está acontecendo ou observar a sala de uma posição confortável. Eles não gostam de manuseio brusco, então não é uma ideia para crianças mais novas, mas é perfeito para crianças pequenas.


cabelo curto exótico


Este gato tem a mesma cara curta e achatada do persa, mas com pelo curto, e isso porque é basicamente um persa de pelo curto. Eles são gatos muito amorosos que seguem seus donos pela casa e os abraçam sempre que surge a oportunidade. São relativamente calmos, por isso não costumam correr pela casa em alta velocidade, e aceitam crianças e outros animais, mesmo com estranhos em casa.


abissínio


Se procura um amistoso mas ativo, o Abissínio é uma boa aposta. De aparência elegante e elegante com um padrão de pelagem incomum que na verdade é um tipo de gato malhado, esta raça é ativa e inteligente e adora brincar com seus donos e qualquer pessoa por perto. Eles adoram passar tempo com as pessoas e são uma ótima opção para famílias com crianças.


birmanês


Os birmaneses são frequentemente descritos como os gatos das pessoas – eles prosperam com o amor e a atenção das pessoas e têm personalidade para tirar o melhor proveito disso. Eles são falantes, conversando com seus donos enquanto cuidam de seus afazeres diários. Eles são uma raça tão social que os criadores recomendam manter mais de um animal ou outro para fazer companhia o tempo todo.


boneca de pano


O Ragdoll recebeu esse nome por seu comportamento e não por sua aparência - quando você o pega, fica mole como uma boneca de pano de criança! Eles também são gatos bastante carentes que querem estar perto de seus donos a maior parte do tempo e adoram acariciá-los. Eles mantêm um comportamento felino ao longo da vida e não lidam bem com a saída de casa.

publicidade


azul russo


O Russian Blue é um pouco cauteloso quando conhece as pessoas pela primeira vez, mas decidiu que você está bem, eles são muito brincalhões e amorosos. Eles gostam de passar o tempo com pessoas em quem confiam, mas nem sempre aparecem para conhecer estranhos até que tenham estado por perto algumas vezes e sejam considerados dignos.


siamês


Os gatos siameses são gatos tagarelas que falam constantemente com seus donos e têm um miado alto para acompanhar. Eles anseiam por atenção e seguem as pessoas pela casa e oferecem comentários sobre o que estão fazendo. Eles também são amigáveis ​​com outros animais e crianças e são adeptos de aprender truques como andar na coleira ou recuperar uma bola.




   Citações:  Angela Tempest

Como ter um gato bem comportado

 

"Como ter um gato bem comportado




"Como ter um gato bem comportado


Muitas pessoas escrevem sobre como treinar um filhote e ensinar um cachorro a responder adequadamente, mas poucas pessoas percebem que é possível treinar um gato. Até mesmo aprender algumas maneiras básicas melhorará sua vida com eles e os ajudará a lidar com suas expectativas. A chave para treinar um gato é primeiro entendê-lo.


Socialização


Tal como acontece com os gatinhos, há um importante período de desenvolvimento social para os gatinhos, geralmente entre três e sete semanas de idade. É quando eles aprendem a se socializar com outros gatos e pessoas, e as experiências positivas ou negativas durante esse período podem ter um efeito duradouro sobre eles. Infelizmente, a menos que você mesmo esteja criando um gato ou ele seja de um criador, é provável que ele passe dessa fase antes que você o conheça.


Alguns estudos com animais de estimação mostraram que apenas cinco minutos por dia de manipulação humana quando os gatinhos têm três a cinco semanas de idade ajudam a produzir gatos amigáveis ​​e bem-comportados. Isso é ainda mais importante para gatos selvagens se eles forem mantidos como animais de estimação quando forem mais velhos.


Os gatinhos que não recebem tratamento podem desenvolver personalidades antissociais. Isso significa que, quando são mais velhos, não gostam de ser pegos ou segurados. Eles passarão tempo com seus donos, mas em seus próprios termos e pode ser limitado. Eles podem sentar no seu colo, mas por curtos períodos de tempo e podem morder ou rosnar para chamar a atenção. Isso não significa que eles não serão bons animais de estimação, mas provavelmente serão mais reservados e cautelosos.


supervisão dos pais


Outro fator importante no comportamento de um gatinho são seus pais. Se você deseja comprar um gato com pedigree, conheça os dois pais, pois isso lhe dará uma ideia de como serão os gatinhos. Se forem amigáveis ​​e sociais, é provável que os gatinhos sigam o exemplo, mas se os pais forem cautelosos e tímidos, os gatinhos geralmente serão os mesmos.


Mesmo em gatos selvagens, padrões podem ser notados. Se forem criados por mães selvagens, é mais provável que fiquem nervosos e cautelosos, mesmo que sejam colocados em uma família em uma idade relativamente jovem. 


Por outro lado, estudos mostram que gatos amigáveis ​​tendem a criar gatinhos amigáveis. A personalidade da mãe é um dos maiores fatores porque o pai nada mais faz do que contribuir com sua genética para o negócio.


Comportamento de aprendizagem


Depois de entender o tipo de personalidade do seu gato, você estará mais bem equipado para tentar ensinar os comportamentos que deseja que ele tenha. Por exemplo, se você costuma ter pessoas por perto, deseja que seu gato se adapte a estranhos e não enlouqueça com eles. 


Uma boa maneira de ajudar a incutir isso neles é apresentá-los a diferentes pessoas de maneira segura e descontraída desde cedo. Supervisione o tempo gasto com as crianças para garantir que ninguém seja muito rude com o gatinho, pois isso pode causar medo nas crianças e também pode levá-las a morder e arranhar.


Conhecer outros animais em tenra idade também pode ser importante, especialmente se outro animal for planejado mais tarde. Faça amizade com outros gatinhos e gatos ou cães que gostam de gatos para mostrar ao seu gatinho que essas coisas são boas. Ensine o gatinho a viajar na caixa de transporte.


Enquanto o gato é um gatinho é o melhor momento para aprender a usar um arnês e levá-lo para fora. Deixe-os brincar com a coleira antes de colocá-los gradualmente por alguns dias, depois trabalhe com eles na coleira.


Ensiná-los a vir até você com uma guloseima é uma boa maneira inicial de se relacionar com eles. Quando você brincar com eles, chame-os pelo nome e use-os para ligar para você. Quando eles responderem, dê-lhes uma pequena guloseima como recompensa e uma guloseima.

publicidade

Conclusão


Os gatos aprendem de forma diferente dos cães porque não são motivados apenas por elogios. Uma guloseima é um bom suborno para que um gato faça o que você quer, e eles geralmente são muito espertos, então aprenderão rapidamente o que fazer para conseguir a guloseima. 


Nunca grite ou bata no gato, pois isso criará emoções negativas em relação a você e destruirá qualquer chance de treinar o gato.




  Citações:  Angela Tempest

Problemas de saúde comuns no gato idoso


"Problemas de saúde comuns no gato idoso




"Problemas de saúde comuns no gato idoso


Assim como nós, humanos, os gatos podem apresentar problemas de saúde à medida que envelhecem, bem como sintomas que associamos à velhice. É importante que o dono tenha uma ideia do que pode ser e o que pode ser feito para que o gato tenha o melhor da vida pelo maior tempo possível.


anos de gato


Existem opiniões diferentes sobre os anos e a idade dos gatos, mas a maioria dos especialistas concorda que, quando um gato atinge a idade de dez anos, é considerado velho. Os anos cobram seu preço, assim como o corpo humano, e as mudanças ocorrem.


Em geral, os gatos mais velhos tendem a dormir mais e a ser menos ativos do que nos anos anteriores. Isso pode levar à diminuição do tônus ​​muscular, tornando mais difícil correr, escalar e pular. Na verdade, alguns gatos mais velhos só pulam quando necessário, como para chegar ao seu local de dormir favorito.


problemas comuns


uma série de problemas que podem começar a afetar os gatos à medida que envelhecem. Seu olfato, paladar, visão e audição podem falhar um pouco, enquanto a temperatura do corpo pode cair, tornando-os mais sensíveis a condições climáticas extremas. 


Seu metabolismo pode desacelerar, assim como seu apetite, o que pode levar à perda de peso e redução da função intestinal, com constipação e incontinência como um problema secundário. Eles também podem ter problemas com o sistema digestivo, bem como ossos e garras enfraquecidos.


Problemas de saúde


Problemas cardíacos são um dos problemas mais comuns à medida que os gatos envelhecem. À medida que o coração envelhece, ele para de bombear o sangue com eficiência e um sopro no coração é o primeiro sinal disso. A condição mais comum é chamada de cardiomiopatia hipertrófica, que faz com que o músculo cardíaco engrosse e endureça.


À medida que o corpo envelhece, o fígado não funciona com a mesma eficiência de antes e não remove as toxinas do sangue do gato. O beco sem saída também está nas enzimas que o fígado produz. O fígado gorduroso é a condição mais comum em gatos idosos, também conhecida como lipidose hepática.


A doença renal ou renal também é mais comum em gatos mais velhos. Quando o coração não bombeia a quantidade certa de sangue para os rins, pode levar a doenças, bem como à insuficiência dos próprios rins. O primeiro sinal de um problema desta natureza pode ser um aumento na ingestão de água e micção.


A falta de elasticidade pulmonar é outro sinal de idade e é uma das principais razões pelas quais os gatos mais velhos se cansam mais rapidamente. Isso também significa que eles são mais propensos a contrair infecções respiratórias e, se tiverem asma, esse risco aumenta significativamente.


Embora os problemas dentários sejam menos graves, eles podem levar a uma série de outros problemas, como a perda de peso por falta de alimentação. Dentes e gengivas ruins causados ​​pela idade também podem causar perda de dentes, úlceras na boca e doença periodontal.

publicidade


Conclusão


Muitas vezes, há pouco que podemos fazer para evitar que essas condições se desenvolvam em nossos gatos, mas ao procurar cuidados veterinários regulares, elas podem ser detectadas e monitoradas. Com a medicação e dieta corretas, os gatos com muitas dessas condições ainda podem viver uma vida plena e feliz.



  Citações: Angela Tempest

Por que os gatos gostam de arranhar postes?


"Por que os gatos gostam de arranhar postes?




"Por que os gatos gostam de arranhar postes?


Quando você está fazendo uma lista de coisas que precisa comprar para o seu gato, pensa em tigelas de comida, caixas de areia e brinquedos. Os raspadores são frequentemente listados, mas não são considerados uma peça chave do equipamento. 

publicidade

No entanto, existem várias razões pelas quais devem ser tão essenciais quanto uma caixa de areia ou tigela de comida, e uma das principais é que eles economizam seus móveis! Mas por que os gatos gostam de arranhar ou móveis quando não os têm?


comportamento instintivo


Muitas das coisas que um gato doméstico faz estão enraizadas nos instintos transmitidos a ele por seus ancestrais selvagens. Arranhar é uma delas porque esses felinos selvagens viviam nas árvores e tinham que subir e descer os troncos. 


Para isso, precisavam de garras afiadas, e como essas garras crescem diariamente, assim como nossas unhas, precisam ser mantidas em perfeito funcionamento. Portanto, desta forma, o gato usará arranhadores naturais, como árvores e arbustos, para desgastar as garras e mantê-las em ótimas condições.


Avanço rápido para um gato doméstico em sua sala de estar. Eles ainda têm garras e vontade de escalar, e suas garras continuam crescendo da mesma forma. Seus instintos lhe dizem para mantê-los e, se você não tiver um poste disponível, um sofá da sala de estar, uma cadeira da sala de jantar ou qualquer outro substituto servirá.


Noções básicas de placa de rascunho


Os arranhadores não são um arranjo complicado e podem até ser feitos em casa, se você quiser. Costumam usar um pedaço grosso de papelão ou plástico que tem uma camada de corda de sisal enrolada e presa na base para evitar que caia durante o uso. 


Os gatos gostam da sensação de arranhar a corda e isso os ajuda a manter as garras. Ele tende a se fragmentar um pouco com o tempo, então o post tem uma vida útil limitada, mas o básico não é muito caro.


O poste arranhador deve ser alto o suficiente para que o gato se estique totalmente ao usá-lo, pois isso faz parte do prazer. É um pouco como ioga para gatos - alongar e coçar com os olhos fechados, curtindo as sensações e relaxando. Geralmente é feito depois de dormir para se preparar para a caça.


Às vezes, os gatos não percebem para que serve o post e o ignoram. Existem várias maneiras de mostrar a eles o que fazer e, se eles são fãs de catnip ou catnip, borrifar um pouco no arranhador pode ser uma boa tentação. O reforço positivo por usar um pedaço de pau em vez de móveis também é uma boa ideia, mas nunca grite com eles por arranhar os móveis, pois isso terá um efeito negativo em sua mente.

publicidade

Conclusão


Se você tiver espaço, existem arranhadores brilhantes e conjuntos de móveis para gatos que podem criar uma área de lazer completa para o seu gato. Mas mesmo um único e solitário poste de arranhar lhes trará prazer, acalmará seus instintos e salvará os móveis.




 Citações:  Angela Tempest

Areia para gatos: como manter o seu gato feliz e saudável


"Areia para gatos: como manter o seu gato feliz e saudável




"Areia para gatos: como manter o seu gato feliz e saudável


Os gatos são os animais de estimação mais adoráveis ​​deste universo. Apenas um pai de estimação sabe a verdadeira importância de um gatinho adorável em casa. Eu tenho um gato e sei que é um ótimo complemento para qualquer família. Eles podem ser divertidos, brincalhões e fofinhos e são animais muito limpos.


Realmente não é necessário dar banho em um gato todos os dias, pois ele limpa o pelo sozinho. Eles não precisam de tantos cuidados quanto os outros animais de estimação. Mas se você tem um gato, provavelmente tem areia para gatos e a tarefa de manter a caixa limpa. O objetivo básico de uma caixa de areia é reduzir os odores e manter seu animal de estimação seguro e feliz.

publicidade

Ter um animal de estimação como parte de qualquer família exigirá algum tempo e esforço de todos os membros da família para prolongar a permanência do animal de estimação. E a caixa de areia não é diferente. Não existe uma resposta mágica, você tem que ser profissional com sua lata de lixo. Esta é uma questão importante na vida do seu animal de estimação. 


A melhor reclamação seria se alguém visitasse sua casa e não percebesse nenhum odor. Você obterá os melhores resultados se tratar a caixa com frequência. Mesmo a melhor areia para gatos do mundo não ajudará se a areia não for tratada dia após dia. E ficar no topo da escavação é a chave para o sucesso.


Caixa de areia:


Para escolher a melhor areia para gatos, você precisa fazer algumas pesquisas. O tipo de caixa que você usa depende do seu gato e de quão bagunçado ele pode ser. A maioria das caixas tem tamanho semelhante, mas precisamos decidir se precisamos de laterais ou de uma tampa. 


Existem vários gatos que não precisam disso e uma caixa é suficiente. Depois de usar a caixa, alguns gatos chutam a areia quando ela é jogada no chão. Nesse caso, as laterais ou a tampa ajudariam. A melhor maneira de detectar esse problema é fazer um teste.


O que você deve fazer se tiver vários gatos? Idealmente, o gato precisa de uma caixa. Mas se você estiver usando uma caixa de areia para vários gatinhos, remova a caixa de areia e limpe-a com mais frequência e use-a para vários gatinhos. Isso é muito importante ou você estará em uma grande confusão. 


Para vários gatos, esta é uma ótima maneira de obter uma grande caixa de areia e colocar areia dentro. Tem mais ninhada porque muitos gatinhos vivem com você. No entanto, caixas de areia autolimpantes também estão disponíveis. Eles devem tornar a experiência do sandbox mais fácil. Eles permitem menos escavação, mas você deve limpar o cocô regularmente.


O tipo de areia para gatos que você usa:


No entanto, o tipo de areia que você usa não é tão importante para o seu gato quanto para você. A maioria dos gatos usará o que você colocar na caixa. É projetado principalmente para o conforto humano. Existem muitas opções no mercado e você precisa escolher a melhor que funciona melhor. 


Eu uso principalmente caixas de areia Clumping para manter meus gatinhos seguros e saudáveis. Se o dinheiro não é um fator para você, você pode usar esta opção para o seu animal de estimação. É biodegradável, picado e feito de milho inteiro, o que significa que você pode até jogá-lo no vaso sanitário.


Portanto, se o seu gato não estiver usando a caixa de areia corretamente, é provável que ele não goste da areia que você está usando. Nesse caso, você precisa resolver o problema e encontrar uma solução frutífera. No entanto, se você perceber que seu gatinho não está usando a caixa e fazendo negócios em outro lugar, discuta o problema com seu veterinário.

publicidade

Completo:


Além disso, ter um gatinho em casa é uma grande responsabilidade. Cuidar de qualquer animal exige tempo e esforço, seja uma pessoa ou uma família inteira. Você tem que dar a ela os devidos cuidados, remédios e comida para mantê-la feliz o tempo todo.




  Citações:  Bijoy Sengupta

Saúde do gato - sintomas que mostram que seu gato está resfriado


"Saúde do gato - sintomas que mostram que seu gato está resfriado




"Saúde do gato - sintomas que mostram que seu gato está resfriado


Assim como nós, humanos, os gatos podem pegar resfriados, que podem ser qualquer coisa, desde um fungo desagradável até uma doença grave e completa. Em humanos, essas doenças são normalmente causadas por um vírus chamado rinovírus, mas os gatos não podem contraí-lo, o que significa que os gatos não podem pegar resfriados de humanos. No entanto, eles têm seus próprios vírus que podem causar sintomas semelhantes aos do resfriado.

publicidade

sintomas de resfriado


Nos gatos, a maioria dessas doenças é causada por duas infecções - calcivírus ou herpesvírus. Os sintomas aparecem entre alguns dias e duas semanas após a exposição ao vírus e incluem:


Espirros – Os espirros são frequentemente o primeiro sintoma que se nota num gato com uma constipação e destinam-se a limpar as passagens nasais, tal como nos humanos.


Coriza – ou coriza é uma condição em que um vírus irrita o revestimento nasal e o corpo produz muco para limpá-lo. Este muco flui do nariz ou é expelido por espirros.


Olhos lacrimejantes – A secreção ocular é muitas vezes chamada de conjuntivite e pode ser uma condição em si. Também ocorre como um sintoma de resfriado e faz com que o muco se acumule nos olhos, formando uma crosta desagradável. Isso deve ser limpo com um pano quente e úmido.


Respiração bucal – quando o nariz está obstruído, os gatos respiram pela boca


· Letargia – Ao combater um vírus, o gato costuma ficar letárgico e cansado, pois o corpo gasta recursos para o sistema imunológico. Eles geralmente dormem mais e se interessam menos pelo ambiente.


· Febre – Os gatos têm uma temperatura corporal normal entre 100 e 102 graus Fahrenheit, e durante um vírus resfriado é provável que suba, embora seja difícil de detectar


· Perda de apetite – porque se sentem doentes e indispostos, muitas vezes comem menos


Além desses sintomas, existem outros que podem indicar uma condição mais grave do que o resfriado comum. A tosse é um desses sintomas, pois normalmente indica que a infecção se espalhou para os pulmões e há formação de muco. 


Outro sintoma é a dificuldade para respirar, embora muitas vezes esteja associada a um nariz entupido, mas isso pode indicar líquido nos pulmões que precisará de antibióticos. O muco de cor escura é outra preocupação porque normalmente é creme ou claro - se ficar amarelo, verde ou marrom, pode ser um sinal de infecção bacteriana secundária.


Terapia


Embora possa ser tentador dar ao seu gato uma gota de remédio para resfriado humano ou algo projetado para cães, é uma má ideia porque os ingredientes não funcionarão da mesma forma para os gatos e podem fazer com que eles fiquem gravemente doentes ou até morram. 


Se precisar de medicação, converse com seu veterinário sobre a medicação certa para o sistema do seu gato.

publicidade

Na maioria das vezes, é só esperar com o gato que a doença passa, assim como acontece com uma pessoa. Mantenha-os longe de correntes de ar, aquecidos e confortáveis, mesmo que tenham febre, e considere o uso de um vaporizador de névoa fria para ajudar no acúmulo de muco. 


Certifique-se de que eles bebam muito e ofereçam alimentos com cheiro forte de que gostem, pois seu apetite será reduzido pela perda do olfato.




   Citações: Angela Tempest

Como saber quando seu gato está envelhecendo


"Como saber quando seu gato está envelhecendo



"Como saber quando seu gato está envelhecendo


O instinto diz aos gatos que quando eles se sentem mal ou algo não está funcionando bem, eles escondem. Isso significa que eles mascaram doenças e também os sinais de envelhecimento. Quando um gato atinge os sete anos de idade, é classificado como sénior e pode começar a apresentar alguns sinais de velhice, mas a que devemos estar atentos enquanto donos?

publicidade

problemas oculares


Problemas de visão em gatos mais velhos podem ser resultado da idade ou secundários a outra condição. As doenças oculares mais comuns em gatos são câncer e glaucoma, bem como traumas ou lesões. Eles também podem ser um indicador de uma condição como pressão alta ou hipertensão. Se os vasos sanguíneos da retina no olho estiverem congestionados ou, nos casos mais graves, a retina estiver descolada, pode levar à perda de visão ou cegueira.


Sinais de problemas oculares que requerem uma visita ao veterinário incluem:


• Contato visual


• Pisca excessivamente


• Vasos sanguíneos na parte branca do olho


• Pupilas dilatadas ou de tamanho diferente sob luz forte


• Bater em objetos pela casa


• Nublado ou detritos na frente do olho


mudanças corporais


Alterações no corpo de um gato podem ser um sinal de um problema de saúde relacionado à idade ou de outra forma. Uma mudança repentina de peso é um indicador importante de um problema, pois até mesmo outro quilo pode representar até 10% do peso corporal. A perda de peso pode ser um indicador de diabetes, câncer, hipertireoidismo ou doença renal. Também pode ser um sinal de doença dentária.


A doença dentária em gatos é, em princípio, semelhante à dos humanos - o tártaro se acumula e pode ocorrer doença periodontal. 30-70% dos gatos adultos sofrem de uma condição mal compreendida chamada reabsorção dentária felina, onde seus dentes literalmente se dissolvem. 


É muito doloroso, mas pode passar despercebido porque as coroas visíveis acima da linha da gengiva parecem normais, enquanto as raízes estão desmoronando. Problemas dentários também podem impedir que os gatos comam devido à dor e isso pode levar à perda de peso.


problemas renais


Os rins são uma das principais causas de problemas de saúde em gatos idosos. Isso pode aumentar a ingestão de líquidos e a micção, pois os rins param de funcionar com a mesma eficiência. Isso pode levar à perda de apetite e peso, pois as toxinas se acumulam no sangue. 


A insuficiência renal é irreversível, mas se detectada precocemente, mudanças na dieta podem ser feitas para retardar o processo. Os gatos também podem sofrer de falta de micção devido a doença renal ou obstrução uretral. Isso é considerado uma emergência e um veterinário deve ser procurado imediatamente.


Outras condições


A osteoartrite é uma condição familiar para muitas pessoas, especialmente à medida que envelhecemos, e estudos mostraram que os gatos também a desenvolvem. Funciona de maneira diferente em cães com menos claudicação e maior amplitude de movimento, mas a relutância em pular é uma das mudanças mais visíveis. 

publicidade

Eles podem ter dificuldade para entrar e sair da caixa de areia, podem não se arrumar bem e podem ficar letárgicos e perder o apetite. Muitas vezes, um veterinário pode fornecer medicamentos adequados para a dor aos gatos para ajudá-los a lidar com essa condição, mas nunca dê a eles medicamentos humanos, pois isso provavelmente será fatal.




   Citações: Angela Tempest