As raças de gatos mais populares da América


"As raças de gatos mais populares da América




As raças de gatos mais populares da América


cerca de 90 milhões de gatos de estimação nos EUA, e provavelmente um número ainda maior de gatos que as pessoas cuidam, mas não classificam como animais de estimação por um motivo ou outro. A maioria desses gatos são de raças mistas, mas cerca de 5% são de raça pura ou pura. Existem cerca de 40 raças de gatos de raça pura e outras são constantemente adicionadas.

publicidade


Escolher um gato de raça pura é uma forma de ter uma boa ideia do tipo de personalidade que o gato provavelmente terá. Não é de forma alguma certo que todos os persas são fofinhos e amigáveis, mas esta é uma diretriz desenvolvida ao longo de muitas gerações de propriedade da raça. Sua aparência é outra razão pela qual as pessoas podem se sentir atraídas por uma determinada raça - o pelo longo e sedoso, o pelado incomum, o belo padrão de pelagem do pelo curto.


Aqui vamos dar uma olhada nas 10 raças de gatos mais populares da América.


Top cinco


O persa liderou as paradas nos Estados Unidos desde que a Cat Breeders Association, um dos principais registros de gatos, começou a manter registros em 1871. Os persas são conhecidos por serem amorosos e muito leais aos seus donos, mas aquele lindo pelo longo requer cuidados diários. por seus proprietários e alguns podem ser mais propensos a problemas de saúde.


Em segundo lugar desde o início dos anos 1990, o Maine Coon é uma das maiores raças de gatos domésticos disponíveis. Esses gigantes gentis podem pesar de 15 a 25 libras e têm casacos mais longos, mas não tão longos quanto os persas, o que significa que menos cuidados são necessários. Eles também são gatos muito ativos e são ótimos caçadores para manter a população de pragas sob controle.


O exótico é relativamente novo nestes termos e na verdade é um Persian Shorthair - os criadores deram a ele o apelido de "Persian in Pyjamas". Eles têm o mesmo temperamento suave e doce do persa, mas requerem muito menos cuidado.


O siamês é uma raça que até os donos de gatos podem reconhecer por seu padrão de pelagem espetado, constituição esbelta e olhos azuis. Os gatos siameses também são conhecidos por serem um dos gatos mais vocais que gostam de 'conversar' com seus donos e segui-los pela casa e participar do que estão fazendo.


A gata abissínia é uma verdadeira supermodelo com seu corpo esguio, pelagem elegante e bonita. É tecnicamente um tipo de padrão manchado, mas diferente de tudo comumente visto porque é chamado de padrão "marcado".


o melhor do resto


O número seis na lista é uma raça que foi deliberadamente criada cruzando outras raças e vem com um comportamento estranho - o ragdoll. Recebeu esse nome porque manca como uma boneca de pano em seus braços quando é pega. Um gato grande e peludo não se dá bem ao ar livre, então precisa ser um gato doméstico.


O birmanês é conhecido por sua personalidade canina com um temperamento amigável e extrovertido. Eles o cumprimentam quando você entra pela porta e são muito amigáveis ​​com estranhos. Embora tenham pelagem longa, não precisam de muitos cuidados.


O American Shorthair é uma raça com história - os ancestrais desses gatos viajaram para a América no Mayflower. Eles foram criados para sua habilidade de caça e mantiveram isso, além de tolerar crianças e outros animais de estimação.


O oriental é semelhante ao siamês, mas tem diferentes comprimentos de pelagem e 300 combinações de cores diferentes. Eles são mais quietos do que seus parentes siameses, mas de temperamento semelhante.

publicidade


O Sphynx é um gato que leva algum tempo para se adaptar porque parece careca e sem pelos. Na verdade, ele tem uma pelagem muito macia e espessa, mas isso significa que precisa de cuidados especiais em temperaturas extremas. São gatos muito leais e afetuosos que precisam da companhia humana.




   Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário