"Razões pelas quais seus gatos brigam entre si
"Razões pelas quais seus gatos brigam entre si
Às vezes, dois gatos domésticos se tornam melhores amigos, fazendo tudo juntos e cuidando um do outro. Mas às vezes eles parecem se odiar, se atacam sempre que podem, e a casa vira uma zona de guerra. Existem várias razões pelas quais os gatos podem não gostar uns dos outros e várias soluções para tentar trazer paz a uma zona de combate.
antipatia instintiva
Uma das razões mais comuns pelas quais os gatos não gostam ou se odeiam é chamada de subsocialização. É quando os gatos não têm experiências agradáveis no início da vida com outros gatos.
Isso pode acontecer se o gato cresceu sem contato com outros gatos e, portanto, tem medo do desconhecido. Ele também pode não ter habilidades sociais felinas devido à sua vida protegida. Ou ele pode simplesmente não gostar da mudança de rotina e ambiente trazida por outro gato na casa.
Os gatos não são grandes fãs de mudanças, especialmente quando trazem algo desconhecido e potencialmente ameaçador para seu território - lembre-se de que os gatos são territoriais e, na maioria das vezes, sua casa é o território deles. Os territórios geralmente se sobrepõem na natureza, mas apenas em pequena extensão. Homens ou mulheres não relacionados podem achar difícil compartilhar uma casa por esse motivo.
Os conflitos de personalidade também podem ser o motivo da antipatia entre os gatos. Um pode ser ativo, extrovertido e querer brincar, enquanto o outro está relaxado e não corre - isso pode levar a conflitos. Temos que olhar para a natureza de nossos gatos quando os reunimos um pouco, como ao escolher um companheiro de quarto ou aceitar uma pensão.
Finalmente, um novo gato pode vir com uma associação negativa com um gato existente. Por exemplo, eles podem chegar ao mesmo tempo que uma mudança de casa ou uma grande mudança. Eles podem vir de veterinários e ter um cheiro desagradável associado a eles, que o gato compara a um incidente ruim do passado. Por esse motivo, eles equiparam o gato a algo desagradável e reagem de acordo.
tipos de agressão
Reconhecer os tipos de agressão entre gatos pode ajudar a avaliar a extensão do problema que você pode ter. Por exemplo, é normal que gatos jovens se envolvam em brincadeiras brutas com agressão simulada.
Eles vão perseguir, esgueirar-se, atacar, atacar e morder outros gatos em nome da diversão, e se for nos dois sentidos, tudo bem. Isso só se torna um problema se o gato estiver constantemente recebendo golpes e não revidar. Pode ser um sinal de bullying.
Uma gata que tem filhotes também mostrará sinais de agressão a outros gatos que podem ser uma ameaça para seus bebês. Isso geralmente desaparece quando os gatinhos são mais velhos, mas um gato que assumiu o papel de mãe para uma nova apresentação, se for jovem, também pode apresentar esse comportamento.
publicidade
Lide com o problema
Existem várias ideias para lidar com o problema, embora os gatos nunca gostem uns dos outros e se tolerem por ignorância.
Nunca deixe os gatos brigarem, é um comportamento antinatural - bata palmas, use um chuveiro de água ou até mesmo um jato de ar comprimido para separá-los
Separe seus itens essenciais, como tigelas de comida e tigelas de areia para que cada um tenha seu próprio espaço
Certifique-se de ter muitos brinquedos e móveis para ter seus dois favoritos.
Não tente acalmar um gato agressivo - deixe-o sair sozinho e acalme-se, caso contrário, a agressão pode se voltar contra você.
Recompense o bom comportamento com elogios e guloseimas
Gatos castrados, pois os machos jovens são particularmente agressivos
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário