Cachorro Havanês - onde tudo começou? Parte 1


"Cachorro Havanês - 

  onde tudo começou? Parte 1




"Cachorro Havanês - onde tudo começou? Parte 1


O filhote Havanese é um cachorro adorável que é um membro desconhecido da família Bichon para muitos. o que significa bichão? "Bichon" é uma palavra francesa que significa "cachorro peludo". 


A raça Bichon é frequentemente relacionada ao barbet. Barbet é o nome francês para um spaniel d'água parecido com um poodle, que se acredita ser o ancestral das variedades atuais da raça Bichon.


Claro, existem vários tipos diferentes de Bichon, incluindo: Maltês, Bichon, Bolonhesa, Leão, Coton de Tulear e Havanese. Essas variedades da raça Bichon têm diferentes origens geográficas.


A maioria dessas raças existia na Grécia antiga. Quando o Império Espanhol conquistou o mundo em 1500, a raça Bichon também o fez. As raças Bichon eram conhecidas como companheiras perfeitas para longas viagens marítimas.


Originalmente, as raças Bichon foram desenvolvidas nas Ilhas Canárias, na França e também em Cuba. Você consegue adivinhar qual dessas raças é de Cuba? Isso mesmo, eles eram havaneses!


Como muitas outras raças de cães, o Havanese recebeu o nome do mundialmente famoso porto marítimo de Havana, Cuba. Não é de admirar que o Havanês seja o cão nacional de Cuba. Em Cuba, os havaneses provêm de uma raça canina chamada "Blanquito de la Habana"!.


Então, qual é a melhor maneira de descrever Havana? A raça Havanese é um cachorro pequeno, branco, peludo e com focinho bem definido. A raça Havanese é muito dócil, leal e uma companheira especial que gosta de sentar no colo. 


Eles não apenas querem seu amor e atenção, mas também retribuirão sua admiração. Sua atenção combinada com sua bela pelagem e características fizeram do Havana uma raça muito procurada.


Embora a sociedade aristocrática cubana tenha abraçado a raça havanesa, a virada do século para o século 19 trouxe uma mudança nos interesses da elite social. As classes altas da sociedade não mais favoreciam a raça Havanese!


Por que isso aconteceu? Especialmente depois de 200 anos, como a demanda pela raça Havanese pode cair tanto? Parte da razão é a influência da América do Norte. Antes de 1900, Cuba era dominada por influências européias e especialmente espanholas. 

publicidade


Como resultado, os cubanos realizaram a maior parte de seu comércio com a Espanha. Portanto, essa influência européia criou a predominância dos Bichons europeus.


Por volta de 1900, a América do Norte começou a negociar mais com Cuba. Como resultado dessa nova parceria comercial, ela também apresentou uma variedade de raças de cães a cubanos ricos. Os cubanos ricos logo quiseram se igualar aos americanos quando se tratava das últimas tendências, incluindo as raças de cães "it" de hoje.


Portanto, esse desejo de acompanhar os "Jones" norte-americanos levou os havaneses a serem negligenciados nas famílias cubanas ricas, enquanto procuravam uma nova raça para adorar. 


Essa transição fez do Havanese um animal de estimação em lares comuns. Havanese ganhou um público mais amplo de admiradores e proprietários.




  Citações: Fiona Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário