Razões para ter um segundo gato

 

"Razões para ter um segundo gato




"Razões para ter um segundo gato


As pessoas tendem a ver os gatos como solitários que não passam muito tempo com outros de sua espécie e, portanto, não gostariam de compartilhar sua casa com outro gato. No entanto, isso não é inteiramente verdade. Existem vantagens distintas em ter dois ou mais gatos compartilhando a mesma casa, mas também algumas palavras de cautela.


balanceamento


A primeira coisa a considerar ao considerar adquirir um segundo gato é que ele deve ser compatível com o seu gato existente. Deve haver espaço suficiente na casa para você correr e brincar, além de ter seu próprio "espaço" quando quiser ficar sozinho. Os gatos precisam ser fisicamente compatíveis - portanto, ambos do mesmo tamanho para evitar possíveis problemas de bullying.


Quando um gato divide a casa com outro, a interação social tem claros benefícios. Eles podem brincar um com o outro e a estimulação mental de outro gato é melhor do que qualquer brinquedo ou mobília para gatos. 


Não há nada mais divertido do que um jogo de perseguição de casas! Isso também pode torná-los um pouco menos dependentes de seus donos humanos, pois eles podem chamar a atenção um do outro quando você não está por perto, como no meio da noite.


Pode até significar que o gato ficará mais limpo do que antes, embora os gatos sejam instintivamente animais muito limpos. Às vezes, os gatos se limpam naqueles lugares de difícil acesso, como as orelhas, e ajudam uns aos outros.


problemas


Existem alguns problemas potenciais a serem considerados ao obter um segundo gato. Existe algo chamado "ansiedade de coabitação" que é possível se os gatos não se derem bem, especialmente se forem muito diferentes fisicamente ou em personalidade. 


Também pode ser um problema se o primeiro gato for mais velho e viver sozinho por muito tempo e, de repente, um gato mais jovem se lançar sobre eles. Os gatos podem levar até um ano para decidir se gostam ou não.


Um gatinho é uma boa opção para um gato mais velho porque muitas vezes assume o papel maternal. Para um gato mais velho que é calmo, às vezes eles podem ensinar um gato mais jovem a se comportar e agir, para que também funcione. O casal ideal são dois gatos da mesma idade que vão brincar e crescer juntos.

publicidade


apresentação


Apresentar um novo gato a um antigo pode ser complicado e não deve ser apressado. Existem vários artigos com métodos diferentes de fazer isso, mas, seja qual for o método que você usar, lembre-se de permitir que os gatos se afastem um do outro. 


Você também precisará de duas coisas básicas, como caixas de areia e tigelas de comida, para não sentir que as coisas pertencem a um gato e não ao outro. 


Finalmente, não espere que eles se adorem imediatamente - eles podem nunca se tornar amigos e apenas aprender a tolerar brigas ocasionais porque isso é apenas comportamento de gato.




    Citações:  Angela  Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário