"3 razões para escolher uma boa ração para seu gato de estimação
"3 razões para escolher uma dieta saudável para seu gatos de estimação
"Os gatos, assim como as pessoas, não prosperam com fast food, com alto teor de carboidratos, ração.
Comer uma dieta de gato ruim, eles podem se tornar vítimas de artrite, diabetes, doenças cardíacas, doenças renais e hepáticas, fígado.
A única diferença entre nós e os gatos é que, como vivem em cativeiro, têm muito pouco controle sobre sua dieta. Os gatos confiam em nós para fornecer-lhes comida saudável, especialmente quando vivem dentro de casa.
Os gatos são predadores naturais... sua dieta deve imitar esse fato, então aqui estão três razões para escolher uma boa ração para gatos que prolongará a vida de seu animal de estimação.
1. Saúde bucal
Tal como acontece com os humanos, muitas complicações de saúde surgem em gatos domésticos com má higiene dental.
Seu gato pode ter mau hálito - o que é desagradável - mas as infecções que podem causar mau hálito podem ser mais graves para o sistema imunológico e para a saúde geral do que você pensa.
Os gatinhos perdem os dentes de leite entre quatro e seis meses. Durante esse tempo, existem lacunas em sua boca que são ímãs para bactérias.
Você provavelmente vai ao dentista regularmente para garantir que seus dentes e gengivas estejam em boas condições.
Mas como seu gato mantém a saúde bucal? Eles precisam de alimentos e guloseimas de qualidade para ajudar a remover a placa e estimular as gengivas a manter os dentes fortes e a boca limpa.
2. Gatos são carnívoros
Goste ou não, seu gato é um caçador, um predador, um carnívoro. Eles nunca prosperarão com uma dieta vegetariana ou vegana.
Portanto, mesmo que você tenha decidido eliminar a carne de sua dieta e substituir a proteína por feijão, alternativas à carne e suplementos, seu gato precisa de proteína animal.
É uma fonte do aminoácido vital - taurina - que ajuda a desenvolver músculos fortes, incluindo o coração.
Uma comida de gato à base de peixe pode funcionar bem - é carregada com ácidos graxos ômega que alimentam o corpo do seu gato... e se adaptam ao seu sistema digestivo. No entanto, a maioria dos peixes foi contaminada com metais pesados e outras toxinas ou parasitas desagradáveis, o que é muito prejudicial à saúde. Oferecer peixe como uma guloseima ocasional para um gato saudável deve ser bom, mas tome cuidado com uma dieta constante.
Evite alimentos que tenham enchimentos em excesso, como trigo e cevada. Eles podem encher a barriga do seu gato, mas não fornecem a proteína necessária para um desenvolvimento saudável. E podem levar à obesidade, diabetes e muitos outros problemas.
Os gatos também são naturalmente projetados para caçar e comer suas presas cruas, que não foram assadas no forno ou processadas em alta temperatura em uma lata. A presa tem sangue, umidade (água) e comida parcialmente digerida em seus intestinos, ossos e órgãos e muito mais.
Ao decidir o que alimentar seu gato, escolha um alimento úmido de alta qualidade, não ração seca de papelão. Alguns gatos prosperam com comida úmida de qualidade e alguns se dão melhor com comida crua.
3. Gatos precisam de hidratação
Não há nada de errado em dar ao seu gato uma dieta de ração seca ocasionalmente como guloseima ou como alimento. É mais fácil de armazenar, muitas vezes mais barato, e você tem mais opções de ingredientes para satisfazer o paladar do seu gato.
Mas lembre-se, eles também precisam de acesso imediato à água e podem ter sobrecarga de carboidratos, assim como nós... então siga as instruções da embalagem e preste atenção às necessidades do seu gato.
Por outro lado, a alimentação húmida errada pode privar o seu gato da nutrição de que necessita para manter o bom funcionamento do seu sistema digestivo. Muitas vezes você verá cães e gatos comendo grama lá fora... eles estão apenas tentando fazer seus intestinos funcionarem novamente para que possam limpar seus intestinos.
Se você tem um gato em casa, considere alimentá-lo com catnip (ou adicionar outra fonte de fibra à dieta) para ajudar a manter seu trato digestivo funcionando.
Seu gato não pode ir ao supermercado
O seu gato tem necessidades alimentares básicas... e depois desenvolve os seus próprios gostos, tal como as crianças. Na verdade, existe uma fase do crescimento em que eles aprendem o que é bom e o que não é bom comer, e depois disso pode ser muito difícil mudar de ideia sobre o que é aceitável e o que não é!
No entanto, ao contrário de seus filhos, que crescerão para poder fazer compras e satisfazer suas papilas gustativas e talvez até escolher alimentos com sabedoria...
Seu gato não pode fazer o mesmo. Cabe a você se comunicar com eles, explicar por que diferentes alimentos são bons para eles e por que alguns não são e, em seguida, atender às suas necessidades dietéticas.
Você pode pensar que comida de qualidade é muito cara, que encontrar alternativas dá muito trabalho...
...mas pense na dor que você pode causar ao seu companheiro felino se ele acabar com cálculos renais, úlceras ou câncer de estômago porque você sobrecarregou o corpo dele com comida tóxica.
Os gatos são projetados para caçar e comer pequenas mordidas durante o dia, mas pastar livremente (comer quando quiserem) com comida de gato de baixa qualidade é uma má ideia. Refeições úmidas menores e mais nutritivas contribuem para uma vida mais saudável e longa para o seu gatinho.
Ajuda se você puder conversar com seu gato e descobrir o que combina com suas papilas gustativas, o que atende às necessidades nutricionais e o que o deixa doente ou causa dor.
Lembre-se de que seu gato passa por fases de crescimento como nós. A comida que lhes convém aos seis meses não os manterá em forma aos cinco... ou dez, ou vinte.
Você pode preparar seu gato para uma vida longa e saudável sem visitas estressantes ao veterinário, alimentando-o com ração de qualidade.
Se você quiser saber mais sobre a saúde dos gatos, entre em contato com um veterinário.
Citações:Val Coração