A saudade de um amigo fiel

 

"A saudade de um amigo fiel


"Animais de estimação fornecem amor incondicional que exige muito pouco dos humanos.


Os animais são tão especiais para aqueles de nós que os amam. Sentimos falta deles quando não estão mais conosco. Lamentamos por eles como lamentamos por um ente querido.


Quer o fim venha por velhice, doença, morte súbita ou eutanásia, a morte de um animal de estimação pode causar enormes sentimentos de tristeza, culpa e solidão em crianças e adultos. No entanto, os donos de animais de estimação geralmente são prejudicados em sua verdadeira dor, mesmo que o animal seja considerado um membro pleno da família, o companheiro favorito de uma criança ou um companheiro fiel e leal de uma pessoa.


Donos de animais de estimação em luto são amplamente incompreendidos e podem até ser ridicularizados por amigos e pela sociedade em geral.


Algumas pessoas não querem um animal de estimação porque estão morrendo! É compreensível que relutemos em nos expor à morte, mas ao mesmo tempo nos tornamos imensuravelmente mais humanos à medida que nossos animais morrem. Quando convivemos com animais, estamos mais sintonizados com os ritmos do planeta de dia para noite e de estação para estação, porque nossos companheiros nos tornam mais conscientes das mudanças ao nosso redor. Nossos animais de companhia nos ensinam sobre os presentes simples de um belo dia, boa comida e um toque gentil.


A morte de um animal de estimação pode nos levar a lutar com nossa estrutura de crenças - uma parte natural do processo de luto. Quer estejamos de luto por um animal ou por uma pessoa, questionamos nossas crenças, e muitas pessoas descobrem que sua estrutura de crenças é fortalecida quando se fazem perguntas difíceis. Outros encontram uma nova forma de aceitação.


Durante nosso processo de luto, usamos uma forma de visualização onde imaginamos nossos entes queridos em um lindo lugar de paz e sossego, cheio de luz e flores. Muitos de nós vemos animais mortos neste mesmo lugar. Isso pode ser útil e trazer um pouco de paz para aqueles que estão sofrendo.


E aprendemos com nossos animais. Os animais não têm medo de morrer, eles nos mostram que o fim da vida pode ser enfrentado sem medo. Eles podem nos ensinar a aceitar a morte como uma abertura para o amor e a admiração.


Permita-se sofrer de qualquer maneira que pareça certa para você. Perder um animal de estimação é uma dor real e nos leva pelas fases do luto – negação, raiva, depressão, culpa e aceitação. Esses estágios devem ser vividos para que o processo de luto permita a cura total.


citações/ Susanna Duffy                        

Os presentes que damos aos nossos cães

 

"Os presentes que damos aos nossos cães






"Os presentes que damos aos nossos cães

"Quem cunhou a frase "É uma vida de cachorro" não conhecia os cachorros do século 21. Longe vão os dias em que o cachorro comum dormia do lado de fora, comia qualquer pedaço de comida que fosse jogado em seu caminho e, se tivesse sorte, jogava um osso ocasional. Esperava-se que ele ganhasse!


Os tempos mudaram. À medida que o mundo fica mais rico, nossos animais de estimação também ficam. Somos obcecados em manter nossos companheiros caninos felizes, saudáveis ​​e bem equipados. Tanto que muitos de nós nos preocupamos menos com nosso próprio bem-estar do que com o bem-estar de nosso cão. Isso não aconteceu da noite para o dia – a tendência começou décadas atrás.


Veja minha avó Rose, por exemplo. Durante as décadas de 1960 e 1970, Rose e Henry descobriram os cruzeiros de férias. Em todos os cruzeiros, sempre que paravam no porto para "fazer compras", Rosie tinha como missão encontrar cães vadios e alimentá-los. Ela foi direto ao açougue, comprou alguns quilos de carne fresca e vasculhou as ilhas em busca de famintos e desabrigados. Ela exclamou: "É um crime como esses animais vivem!" - apesar do fato de que as pessoas nessas ilhas eram desesperadamente pobres!


Não me interpretem mal. Não estou julgando a vovó ou qualquer outra pessoa. Eu mimo meus animais de estimação como qualquer outro menino ou menina e tenho imenso prazer com isso. Verdade seja dita, prefiro sair com meu cachorro do que com um monte de gente que conheço. Nós compartilhamos um vínculo especial, meu melhor amigo e eu. Ei, admita... muitos de vocês sentem o mesmo!


O fato é que o homem sempre teve uma relação próxima com os animais e adorava ter animais de estimação por perto. Ter um animal de estimação pode trazer grande prazer às nossas vidas e acredita-se que tenha um efeito terapêutico sobre o dono. Para os aninhados vazios e aqueles que adiaram ou decidiram ter filhos, os animais de estimação são quase um substituto para as crianças. Nós nos relacionamos com nossos animais de estimação principalmente porque eles não nos julgam. Os cães, em particular, oferecem o amor incondicional que todos desejamos. Eles estão sempre felizes em nos ter por perto!


Então, como mimar nossos animais de estimação?


Provavelmente estragamos nossos filhos da mesma maneira! Além de toda a atenção dada aos animais de estimação americanos, enormes quantias de dinheiro estão sendo gastas no fornecimento de bens e serviços que antes eram considerados luxos - mas agora são considerados necessidades.


O cachorro de hoje vai ao veterinário para check-ups regulares. Ela come ração premium para cães e mastiga guloseimas gourmet para cães, frequenta aulas de obediência e dá aulas de agilidade. Ela tem suas próprias coleções de brinquedos, roupas e talvez até joias para cães e colônia para cães. 


Ele dorme em casa em uma luxuosa cama ortopédica e se esconde do lado de fora em sua casinha de cedro. Ele usa cinto de segurança ao dirigir o carro da família, colete refletivo nas viagens de caça e capa de chuva no mau tempo. Ele pode até evitar os raios ultravioleta com um par de óculos de sol para cães. Seus deveres são poucos.


Eu poderia continuar (não se preocupe, um dia irei!). Mas um dos sinais mais visíveis de que consideramos nossos cães membros de nossa família é o fato de comprarmos presentes para eles. Um presente para um cachorro nas férias, um presente para um cachorro em uma ocasião especial ou um presente para um cachorro para mostrar o quanto nossos cães nos valorizam. Qualquer motivo serve. Heck, nós até embrulhamos nossos presentes de cachorro!

Aqui estão algumas estatísticas muito interessantes sobre presentes para animais de estimação:


* Mais da metade dos lares americanos têm animais de estimação, e muitos incluem seus "melhores amigos" em seus planos de férias.


* Segundo pesquisa realizada pela rede Pet Supplies “Plus”, 97% dos clientes vão comprar presentes para seus pets neste Natal.


* 28% dos donos de animais gastam mais com seus animais de estimação do que seus cônjuges em presentes.


* 47% gastam mais com seus animais de estimação do que com outros parentes além do cônjuge.


* 54% gastam mais com seus animais de estimação do que com seus sogros.


* 83% embrulham presentes para seus animais de estimação.


* 68% disseram que seus animais de estimação vão desembrulhar presentes com as patas.


* 71% comprarão algo prático com eles.


Comprar presentes para nossos animais de estimação é apenas metade disso. Se alguém que conhecemos adora animais de estimação, geralmente mostramos nosso apoio dando a essa pessoa um presente relacionado a animais de estimação. E como diz o ditado, "me ame, ame meu cachorro", muitas vezes há pressão para dar a Spike um presente de cachorro também. Para um amigo casual que gosta de cães, nosso presente para amantes de cães pode ser uma simples caneca de café com uma foto de sua raça de cachorro favorita. 


Um conjunto de capas de tacos de golfe com tema de cachorrinhos pode ser um presente divertido para um colega. Talvez a tia Janine tenha uma coleção de estatuetas de cães que poderíamos acrescentar. Ou, do outro lado do espectro, você pode fazer alarde com uma pulseira de diamantes com tema de cachorrinho para a esposa (embora eu não a recomende como presente de aniversário. Se você não tiver certeza.) e um novo lar para . Espigão.


A boa notícia é que não faltam produtos e serviços para inspirar até mesmo os mais obstinados amantes de cães e compradores de presentes para cães. E compradores de presentes para amantes de cães. Quer os nomes na sua lista de presentes sejam humanos ou caninos, você nunca ficará sem coisas para comprar e lugares para fazer compras. 


Se você é um daqueles presenteadores talentosos que nunca sabe o que comprar e onde encontrar, eu invejo você. Se você é mais parecido com o resto de nós e precisa de uma ajudinha, encontrará toneladas de ideias online (Ahem!). Você também pode esperar por artigos futuros nesta série, onde abordarei diferentes maneiras de mimar e recompensar os cães e os amantes de cães em sua vida.


Vá em frente, mime seus amigos peludos. Comemore seu amor por seu cachorro e o amor de sua cunhada por seu cachorro. Regue-os com guloseimas e presentes. É a vida de um cão. E se eu voltar para outra rodada, quero que seja como um daqueles cachorros sortudos!!



Citações: Carolyn Schweitzer

Você conhece os cães boxer?

 "Você conhece os cães boxer?





"Você conhece os cães boxer

"Informações sobre cães boxer - o que são cães boxer?


"Boxers são ótimos em todas as raças de cães, cães expressivos e o cachorro mais fofo e adorável do mundo! Os cães Boxer são raças fortes e de tamanho médio que recebem esse nome por seu hábito de ficar de pé nas patas traseiras para iniciar uma luta e boxear com as patas dianteiras.


Boxers são cães de trabalho por natureza. Ao longo da história tem sido praticado como:

- cão de caça

- cão policial

- cão-guia para cegos

- cão de guarda

- cão de circo

- cão postal nos campos de batalha durante a Primeira Guerra Mundial

guerra mundial e a segunda guerra mundial

- luta de cães no outrora popular esporte de luta de cães.


O American Kennel Club (AKC) classifica os cães em 7 grupos: pastoreio, canino, não esportivo, esportivo, terrier, brinquedo e trabalho. E a maior raça registrada na categoria de cães de trabalho é o boxer.


Os cães Boxer são, sem dúvida, ótimos cães de serviço, mas o maior benefício de possuí-los é que os cães Boxer podem ser seu companheiro de quatro patas mais distinto e uma grande fonte de realização pessoal.


A propósito, o AKC registrou mais de 150 raças diferentes, totalizando quase um milhão de cães em 2003. Para se ter uma ideia, os abrigos de animais nos Estados Unidos salvam até 12 milhões de cães e gatos vadios todos os anos, e 25% deles são de raça pura.


Proprietários de cães boxer dedicados e felizes compilaram uma longa lista de traços e características de seu animal de estimação favorito, que inclui:

Perceber

Barulhento

energia sem limites

Corajoso

cão palhaço

Corajoso

cachorro do diabo

Liberdade devotada

Afiado Amoroso Amigável Audiência Cão Cão Cão Sem Medo Altamente Treinável Família Inteligente Intuitivo Juiz de Caráter Leal Nadador Paciente Pessoas Cão Brincalhão Speedy Confiante Inteligente Engraçado Alerta estóico Maravilhoso Animal de estimação


E você pode adicionar à lista…


A história do Boxer Dog remonta à Alemanha feudal, onde era um pequeno cão de caça que conseguia agarrar-se tenazmente a um touro, javali ou urso até que o dono chegasse. Era também um cão de serviço para camponeses e donos de lojas e até mesmo um cão de circo.


Os cães Boxer como os conhecemos hoje são uma raça maior - uma mistura do Boxer alemão com uma importação inglesa mais alta e elegante. A era desse boxeador moderno começou na década de 1880 e se tornou muito popular nos Estados Unidos no final dos anos 1930 e 1940.


Cachorro bonito: No mundo canino, os Boxers são cães de tamanho médio, medindo 21 a 25 polegadas no ombro de uma fêmea adulta e pesando cerca de 50 a 65 libras. Um homem pode ser mais alto e 15 quilos mais pesado.


Ele tem boa aparência com cabeça esculpida, mandíbula quadrada e corpo musculoso que cria uma silhueta muito bonita.


As orelhas são cortadas e eretas, o que melhora a audição - o sentido mais desenvolvido do boxeador. Ele está sempre alerta e vigilante, um cão de guarda instintivo.


O focinho encurtado torna os cães boxer desconfortáveis ​​em clima quente e úmido.


A pelagem é curta, dura e lisa, com um brilho natural que pode ser realçado por massagens de camurça (principalmente após o banho).


A pelagem curta não pode protegê-lo bem das condições climáticas extremas e, portanto, os cães Boxer definitivamente não devem ser mantidos ao ar livre. É um cão doméstico, sensível a temperaturas extremas, não gosta de correntes de ar, calor ou frio de verão.


Os cães boxer vêm em cores básicas atraentes, fulvo e tigrado. Fawn varia de bronzeado dourado a um vermelho fulvo particularmente bonito. A urze (listras pretas bem definidas sobre um fundo fulvo) pode ser fina, média ou grossa.


O padrão de beleza para os cães Boxer é que suas marcas brancas ou "relâmpago" devem aumentar sua aparência e não devem cobrir mais de um terço de todo o corpo. Vários filhotes predominantemente ou completamente brancos (conhecidos como "controle") podem nascer em uma ninhada.


No entanto, nos Estados Unidos, os membros do Boxer Club of America se comprometem a não registrar, vender ou criar esses "brancos" para preservar a beleza das verdadeiras cores fulvo e tigrado da raça.


Por natureza, o boxer é um cachorro simpático que não late sem motivo. Seu rosto distinto – testa franzida e olhos escuros e expressivos – é uma característica fofa que diferencia o Boxer de outras raças.


Ele pode imitar o humor de seu mestre e adotá-lo pode lhe trazer de 9 a 11 anos de companhia alegre. Em casos excepcionais, um boxeador pode viver até 15 anos.


Cães Boxer como animais de estimação


Os cães Boxer de estimação, embora de baixa manutenção, requerem sua atenção constante, exercícios, interação humana, treinamento consistente de obediência e muito amor. Você não pode deixá-los sozinhos por muito tempo ou eles ficarão sozinhos, entediados e com problemas.


Um cão grande e poderoso, além de ser altamente inteligente, o Boxer precisa de estímulo físico e mental para mantê-lo equilibrado e digno, para manter seu espírito travesso e coragem destemida.


Tudo de bom!!!


Citações/ Patric Chan

Benefícios positivos da creche do cachorro

 

"Benefícios positivos da creche do cachorro




"Benefícios positivos da creche do cachorro

"Os programas de preparação de cães beneficiam os donos de cães que levam vidas ocupadas e são incapazes de socializar e exercitar seus cães. Os donos se beneficiam de um dia de trabalho ou lazer sem culpa e podem voltar para casa com um animal de estimação calmo e relaxado. A creche para cães oferece o melhor dos dois mundos para cães e donos.


Começando na Califórnia em 1987, creches para cachorros explodiram em praticamente todas as pequenas cidades da América. Fundada por entusiastas de cães, os proprietários aplicam os mesmos princípios de administração de qualquer negócio combinados com seu amor por cães para criar o negócio de creche perfeito.


Um artigo na revista online VetCentric.com descreveu os benefícios da higiene do cão da seguinte forma:


"O princípio orientador das escolas caninas é simples - fornecer um ambiente seguro e saudável com muita interação com outros cães e pessoas. Os cães podem participar de brincadeiras em grupo, mastigar um brinquedo favorito, sair com as pessoas no escritório ou apenas relaxar no sofá e assistem TV, é sobre isso que eles não estão sozinhos em casa.


Outros benefícios de uma creche para cães incluem um ambiente social onde os cães podem brincar juntos, muitas atividades, grande relaxamento para cães de alta energia, creche durante todo o ano (exceto feriados importantes), atenção de funcionários treinados e tranquilidade para o cão. proprietário.


Os centros de cuidados para cães são realizados principalmente em grandes espaços abertos que possuem algum sistema de separação de tamanho e temperamento. A maioria dos centros de treinamento de cães também possui uma área de exercícios ao ar livre. Algumas creches fornecem aos cães móveis para escalar, equipamentos de agilidade e muitos brinquedos.


Algumas coisas a considerar ao procurar uma creche para cães são o profissionalismo da equipe. Certifique-se de que eles amam cães, sabem muito sobre o comportamento canino e interagem com os treinadores todos os dias. Observe também a disponibilidade de espaço e as áreas de "fuga" para cães que não se dão bem. Certifique-se de que seu cão ficará confortável com ar-condicionado, aquecimento e roupa de cama. Verifique também a disponibilidade da escola para cães e as políticas gerais.


   Citações: kelley blackston

Nutrição e comportamento do seu cão

 "Nutrição e comportamento do seu cão





"Nutrição e comportamento do seu cão

"A nutrição adequada é uma base fundamental para todos os aspectos da vida do seu cão.


Afeta sua saúde e longevidade, fornecendo o equilíbrio essencial de proteínas, gorduras, carboidratos complexos e nutrientes e minerais de que seu corpo precisa para crescer, reparar e manter um sistema imunológico saudável.


A nutrição é complexa e essencial para a capacidade do seu cão de pensar com clareza, reduzir os níveis de estresse e produzir um comportamento mais calmo.

Pensar requer muita energia. Os cães envolvidos em um programa de treinamento gastam uma enorme quantidade de energia mental concentrando-se nas tarefas que lhes são apresentadas. 


Se o seu cão começar com nutrição mínima, ele ficará letárgico, nervoso ou hiperativo quando solicitado a realizar as tarefas mais simples. Eles não conseguem se concentrar e depois de um curto período de tempo perdem a concentração ou ficam confusos. Se o cão for constantemente solicitado a fazer algo que não entende, a confusão pode levar a uma forma de comportamento agressivo.


Ao treinar cães, a primeira coisa que observo é a dieta do cão! Eu trabalho de dentro para fora. O treinamento torna-se ineficaz, a menos que a causa subjacente do comportamento seja alterada.

Cães hiperativos, desfocados e incontroláveis ​​geralmente comem alimentos ricos em compostos de grãos, como trigo, milho e fubá.


Cães agressivos comem alimentos que contêm níveis mais altos de proteínas incompletas que produzem quantidades excessivas de energia. Essas proteínas geralmente são cadeias incompletas que não oferecem construção e reparo suficientes ou podem ser difíceis de digerir.


Cães tímidos ou estressados ​​têm dificuldade para digerir a comida e podem sofrer de complicações intestinais, como diarreia. Seu pelo costuma ser seco, quebradiço e muito preguiçoso.


Uma maneira de testar os alimentos que você dá é mergulhá-los em água por 30 minutos. Se inchar e ficar mole, geralmente é cereal.

As fezes do seu cão são moles e soltas ou com gases? Se assim for, eles não estão digerindo os alimentos adequadamente.

Ao observar o que você come, você faz mais para equilibrar seu comportamento e contribui para sua saúde e longevidade.

Life Abundance oferece a melhor combinação de nutrientes balanceados para uma nutrição adequada.

As proteínas são cadeias completas e são facilmente digeridas.

Os carboidratos são complexos e não se decompõem em açúcares simples que criam flutuações energéticas de altos e baixos.


Os probióticos na comida equilibram o trato intestinal e facilitam a digestão, o que é ideal para cães nervosos ou tímidos e garante que todos os cães obtenham os nutrientes de que precisam de seus alimentos.



  Citações: Jeanne perciaccanto

Identificando e tratando problemas de saúde em seu cão

 

"Identificando e tratando problemas de saúde em seu cão





"Identificando e tratando problemas de saúde em seu cão

"Um elemento essencial da saúde do seu cão são os exames veterinários anuais regulares. As vacinas* dadas ao seu cão todos os anos garantem a imunidade do seu cão contra algumas doenças infecciosas comuns. E quando o veterinário administra as doses. 


também é uma ótima oportunidade para um exame físico completo e um momento para discutir quaisquer questões ou problemas menores que você sinta que podem estar afetando a saúde ou o bem-estar do seu cão. Este é o momento em que seu veterinário pode pegar doenças hereditárias e similares (quando seu cão é jovem), para que possam ser tratadas precocemente ou apenas monitoradas. E à medida que seu cão envelhece, o veterinário pode detectar sinais precoces de doenças mais insidiosas.


Recentemente, levei meus cães para o check-up anual e pela primeira vez soou o alarme sobre problemas de grande preocupação - pensava-se que Kara poderia ter estágios iniciais de linfoma (câncer) - que felizmente os testes não mostraram. habitação. E Jet aparentemente tem algo semelhante aos estágios iniciais da catarata humana em seus olhos e, de acordo com o veterinário, é provável que Jet fique cego gradualmente nos próximos anos. 


No mínimo, saber disso com antecedência me dá a oportunidade de observar quaisquer sinais de desenvolvimento e adaptar seus passeios e ambiente doméstico à perda de visão, se necessário e, o mais importante, percebi que a suplementação com vitaminas e minerais em cães é realmente uma idéia muito sábia.


Desparasitar e desparasitar seu cão são as formas mais comuns de cuidados de saúde que você provavelmente terá em seu cão. As pulgas infestam quase todos os cães em algum momento. Às vezes, muitas vezes. Cães que interagem com outros cães fora de casa tendem a ser infectados com mais frequência. As pulgas podem transmitir doenças e parasitas, incluindo tênias.


Mas as pulgas são extremamente irritantes para o seu cão. Eles geralmente causam coceira intensa, o que pode causar danos à pele do seu cão devido a arranhões vigorosos. Alguns cães são alérgicos a picadas de pulgas. Mesmo depois que as pulgas foram encharcadas com veneno de pulgas e mortas, o ciclo de coceira, coceira, coceira pode permanecer.


Meu Rottweiler foi terrivelmente afetado duas ou três vezes por esse ciclo autoperpetuador causado por sua alergia a picadas de pulgas. A maior parte dos danos à pele foi causada por Kara se coçar e se machucar constantemente.


Um cão infestado de pulgas não é um cão saudável ou feliz. Por isso é importante tratar seu cachorro desse problema tão comum ao primeiro sinal de pulgas. E aquelas pulgas irritantes nem sempre aparecem imediatamente. Portanto, se o seu cão está se coçando mais do que o normal, a primeira coisa a fazer é examinar minuciosamente o pelo do seu cão. 


Se você encontrar pelo menos uma pulga, trate seu cão imediatamente. Algumas pessoas tratam rotineiramente apenas porque é a estação das pulgas, e outras tratam o ano todo. E, claro, nem é preciso dizer que, se você tiver vários animais, deve tratá-los todos ao mesmo tempo.


Desta forma, você garantirá que seu cão esteja o mais saudável e feliz possível!



Citações: Brigitte Smith



Melhore a saúde do seu cão com uma dieta natural

 

"Melhore a saúde do seu cão com uma dieta   natural



Melhore a saúde do seu cão com uma dieta natural



"Melhore a saúde do seu cão com uma dieta natural

"Escusado será dizer que o seu cão precisa de uma nutrição adequada para se manter saudável. Veterinários e fabricantes de alimentos para animais de estimação geralmente têm opiniões diferentes sobre a nutrição adequada para o seu cão. 


Embora os fabricantes de alimentos para animais de estimação sejam amplamente motivados pelo lucro, os alimentos preparados comercialmente são comumente recomendados como parte de uma dieta adequada ou boa para o seu cão. 


Às vezes, seu veterinário ou criador de cães pode aprovar alimentos preparados comercialmente como a única dieta de seu cão. No entanto, muitos especialistas preferem uma dieta principalmente natural, que é sempre carne e ossos para cães. O cru é preferível ao cozido, pois alguns minerais definitivamente serão perdidos durante o cozimento.


A razão pela qual nossos cães são frequentemente alimentados com rações preparadas comercialmente é que, além da conveniência, elas podem (dependendo da qualidade) conter muitos nutrientes essenciais para o bem-estar do seu cão. A palavra chave aqui é qualidade. 


Na verdade, existem muito poucos produtores comerciais que produzem alimentos ricos em nutrientes. E não são as marcas que você encontra no supermercado, nem mesmo na maioria das pet shops ou veterinários.


Ossos crus com um pouco de comida seca, bem como arroz ou macarrão ocasional e talvez restos de qualidade ímpar de sua mesa geralmente contêm a maioria dos nutrientes de que seu cão precisa.


Todos os cães precisam obter nutrição adequada de seus alimentos para manter uma excelente saúde e desempenho. Os principais nutrientes que seu cão precisa são água, proteína, gordura, carboidratos, minerais e vitaminas. Deficiências de vitaminas ou minerais em cães alimentados com dietas comerciais não são amplamente divulgadas. 


Mas, novamente, as fórmulas líquidas e secas prontamente disponíveis em seu veterinário ou mercearia local não são a dieta natural do seu cão. Se o seu cão fosse deixado para se defender sozinho na natureza (supondo que ele pudesse se adaptar, é claro), ele escolheria carne crua. E uma das razões pelas quais a carne, e especialmente os ossos, são tão bons é a função de mastigação e limpeza dos dentes que os ossos desempenham. Claro, também existem substitutos preparados comercialmente que também podem limpar seu cão com eficácia.


Um fato menos conhecido é que alimentar seu cão apenas com carne (sem ossos e sem grãos ou outra fonte de carboidratos) pode causar sérias deficiências: é provável que seu cão fique letárgico, doente e até morra de vez. dieta de carne. 


Mas e os cães selvagens, ouvi você perguntar? A carne não é a dieta natural de um cachorro? Não foi isso que você acabou de dizer, Brigitte? Portanto, sim e não: na natureza, os cães comem todas as presas, não apenas músculos - eles obtêm matéria vegetal do trato digestivo de suas presas e cálcio dos ossos. Da mesma forma, cães selvagens ocasionalmente, mas rotineiramente, adicionam plantas, frutas e bagas à sua dieta.


A maioria dos cães apreciará algumas frutas e vegetais crus em sua dieta assim que se acostumarem. Um cão que foi alimentado com ração preparada comercialmente durante toda a sua vida não estará acostumado com o sabor de alimentos frescos, por isso pode torcer o nariz se você introduzir esse alimento saudável mais tarde na vida. 


Mas persevere – tente alimentar pedaços de cenoura ou maçã para começar. E se o seu cachorro ainda for bem novinho, melhor ainda. Comece como pretende continuar e alimente-o com frutas e vegetais crus ocasionalmente. A saúde do seu cão será beneficiada!



Citações: Brigitte Smith

 

Escovaçao ao tosar Cães

 

"Escovação ao tosar cães





"Escovação ao tosar Cães

"Seu cachorro precisa de uma reforma? ela se divertiu

La fora muito? Aqui estão algumas dicas simples para ajudá-lo

para o seu cão colocar a sua melhor pata para a frente.

Tudo começa com a escovação:

- Escove seu cão regularmente. Fica melhor diariamente. também certifique-se

escovar contra a direção do crescimento do cabelo para controlar pulgas e

carrapatos.

- As ferramentas certas. Para cães de pelo curto, a maioria dos tosquiadores

recomendamos pentes de aço inoxidável porque eles deslizam

é muito fácil de aplicar.

Para cães de pelo médio a longo, comece com uma escova mais lisa e

em seguida, siga com um pente de aço inoxidável.

Nos meses mais quentes, considere investir em um pente para pulgas só para ter certeza

seu cão não se tornou um hotel de pulgas.

Para deixar o pelo do seu cachorro realmente brilhante, cubra-o com um pano macio.

Escova de dente.

- Se o seu cão odeia escovar, às vezes escovar pode ajudar

após o tempo de jogo. Comece a escovar para o crescimento do cabelo

direção. Quando terminar, recompense seu cão e

tratar. Escove seu cão um pouco mais a cada dia. E se você

Se você tiver sorte, seu cão pode até começar a gostar de escovar.

Agora para o banho:

- Escove seu cão da cabeça aos pés, certificando-se de que todos os nós sejam removidos.

Uma pia funciona muito bem para cães pequenos. Para cães de médio a grande porte,

uma banheira ou chuveiro funciona melhor. Use apenas água morna e água boa

shampoo para cães. Shampoo para pessoas é muito forte e pode

irrita a pele do seu cão. A maioria dos cabeleireiros recomenda trabalhar

de trás para a frente, ensaboe a cabeça por último.

- Enxágue, enxágue e enxágue novamente para garantir a remoção de

todo xampu.

- Cães de pelo curto secam rapidamente e você só precisa secá-los

com uma toalha. Se o seu cachorro tem pelo comprido, isso pode ser necessário

escove-o enquanto seca para evitar emaranhados.

Grande final:

- Termine dando uma guloseima ao seu cão.

- Então comemore! Você e seu cachorro sobreviveram ao banho e você


 tenha um cachorro limpo.



Citações; Margaret Svete


   

Dez coisas importantes que seu cachorro quer que você saiba

 

"Dez coisas importantes que seu cachorro quer que você saiba



Dez coisas importantes que seu cachorro quer que você saiba


"Dez coisas importantes que seu cachorro quer que você saiba


"Se o seu cachorro pudesse falar, essas são algumas das coisas mais importantes que ele gostaria de lhe dizer…


1 - Minha vida provavelmente durará apenas 7 a 14 anos.

Vai doer mais do que você imagina se eu tiver que ficar longe de você por mais de um ou dois dias.


2 - Se você for paciente comigo e me der tempo para aprender o que você gostaria de mim, posso prometer que você nunca ficará desapontado.


3 - Confie em mim sua vida e acredite em nosso futuro juntos.

Se eu não sentir que você honestamente acredita em mim, sofrerei muito estresse emocional. Meu senso de auto-estima depende inteiramente de sua confiança em mim.


4 - Não fique com raiva de mim por muito tempo ou me coloque em uma gaiola para me punir.

Você tem seus amigos, seu trabalho e seu entretenimento. EU SÓ TENHO VOCÊ!


5 - Fale comigo sobre o que quiser sempre que possível.

Mesmo que eu não entenda suas palavras exatas, posso entender o significado do que você está me dizendo pelo tom de sua voz.


6 - Lembre-se, não importa como você me trate, NUNCA vou esquecer.


7 - Quando pensar em levantar a mão para me bater, lembre-se que tenho dentes que podem quebrar os ossos da sua mão, mas escolhi não te morder.


8 - Antes de gritar comigo por não responder aos seus comandos como de costume, pare e pense no que poderia estar errado comigo para que eu o tratasse de maneira diferente.

Talvez eu não tenha comido o suficiente ou bebi bastante água. Ou talvez minha idade esteja me alcançando e eu simplesmente não consigo fazer o que costumava fazer.


9 - Cuide bem de mim quando eu envelhecer.

Um dia você terá a minha idade e verá como é.


10 - Esteja presente para mim nos bons e maus momentos.


Nunca diga que não pode me levar ao veterinário para pontos ou cirurgia. Nada poderia me deixar pior. Tudo na minha vida é mais fácil de lidar quando tenho você ao meu lado.


Lembre-se de que meu amor por você é incondicional e durará a vida inteira.



Citações: Danielle Hollister


5 atividades que os gatos adoram fazer sempre que podem

 

"5 atividades que os gatos adoram fazer sempre que podem



5 atividades que os gatos adoram fazer sempre que podem



"5 atividades que os gatos adoram fazer sempre que podem

"01: Gatos adoram arranhar e arranhar

Para os gatos, é instintivo arranhar e arranhar várias superfícies como forma de afiar suas garras. Na verdade, eles gostam muito.

Além de afiar as garras, arranhar pode ajudar os gatos a relaxar e rejuvenescer. Pense nisso como o equivalente humano de um bom e longo alongamento quando seus músculos estão cansados ​​ou doloridos. Um arranhão rápido em uma árvore de gato ou arranhador pode acordar um gato cansado instantaneamente.


02: Gatos adoram brincadeiras do dia a dia


Brincar é um assunto sério para os gatos, desde a infância até a velhice. Não é preciso muito para ocupar um gato - eles brincam com qualquer coisa, desde pelúcia e barbante até brinquedos para gatos - mas é uma parte vital de sua saúde e desenvolvimento. O jogo não apenas os lembra de seus dias na selva, quando eles tinham que perseguir, caçar e capturar suas presas, mas também os mantém em movimento, engajados e felizes.


Existem literalmente centenas de milhares de brinquedos para gatos no mercado, mas seu gato também pode gostar de brincar de esconde-esconde. Não importa o horário que seu gato escolher, é importante esgueirar-se alguns minutos todos os dias.


03: Gatos adoram observar pássaros


Não é incomum ver gatos enrolados no peitoril da janela. Porque? É um local privilegiado para a observação de aves! Se os gatos adoram observar pássaros porque são presas ou simplesmente porque o movimento chama sua atenção, alguns gatos podem passar horas observando pássaros todos os dias.


Se o seu gato gosta de se enrolar no peitoril da janela, proteja sua pele dos raios fortes do sol, especialmente se ela tiver pelos claros. Tente limitar as horas em que o sol está mais forte - entre 10h e 16h - e converse com seu veterinário sobre protetores solares aprovados para gatinhos.


04: Gatos amam seu povo

Embora os gatos sejam frequentemente retratados como animais solitários, eles precisam de amor, atenção e companheirismo – e adoram obtê-los de seus humanos. A maneira como os gatos dizem "eu te amo" é um pouco diferente de nós, humanos.


Os sinais de que seu gato ama você incluem ronronar, latir (ou deitar a cabeça em você), dormir em cima ou perto de você, miar, lamber e até enfiar o traseiro na sua cara. Sim, de fato.


05: Os gatos adoram comer alimentos frescos e nutritivos.

É improvável que você queira cavar um grande prato de comida estragada no jantar. O mesmo vale para o seu gato. Comida velha e estragada não só tem gosto ruim, mas também pode hospedar diferentes tipos de bactérias, como Salmonella e Staphylococcus.


Sempre que alimentar o seu gato, certifique-se de que verifica o prazo de validade tanto da ração húmida como da ração seca. Isso garantirá que você forneça apenas alimentos frescos, nutritivos e seguros.


 Citações: Karina Popa

8 Alimentos humanos que nao pode alimentar o seu gato

 

"8 alimentos humanos que não pode alimentar o seu gato



8 Alimentos humanos que nao pode alimentar o seu gato


"8 Alimentos humanos que não pode alimentar o seu gato


"1. Álcool

Você não deve compartilhar álcool com seus animais de estimação e gatos. Não é para rir. O álcool pode causar danos permanentes ao órgão de um gato. Há uma chance de que seu amigo felino morra. É muito importante manter produtos relacionados ao álcool longe do seu gato. Portanto, é aconselhável manter o álcool e os produtos de higiene pessoal fora do alcance dos gatos.

2. Chocolate O

o chocolate é muito tóxico para os amigos felinos. Embora a maioria dos gatos não coma sozinho. No entanto, eles podem ser dados pelos donos ou outras pessoas que dão um petisco ao gato. A teobromina é um composto é uma substância tóxica prejudicial aos gatos. Todos os tipos de chocolate são tóxicos para os gatos, até mesmo o chocolate branco. O chocolate amargo é o mais perigoso. Se o seu gato acidentalmente comer chocolate, pode acabar com doenças cardíacas, tremores e, pior ainda, morte.

3. Cafeína

Grandes quantidades de cafeína podem ser tóxicas para os amigos felinos. Não há antídoto para curar o envenenamento por cafeína. O envenenamento por cafeína é fatal para os gatos e inclui inquietação, respiração rápida e palpitações. Algumas fontes de cafeína são cacau, chocolate, colas, etc. A cafeína geralmente não é atraída pelo cheiro da cafeína.

4. Laticínios

A maioria dos gatos é intolerante à lactose. Porque a enzima que decompõe a lactose está ausente na maioria dos gatos. À medida que o gatinho cresce, ele perde essa enzima de seu corpo. Portanto, quando um gato adulto bebe leite, ele pode digerir a lactose e causar dor de estômago.

5. Alimentos

alimentos crus crus são como carne crua, peixe cru e ovos crus. Em algum momento, pode ser tóxico para seus amigos felinos. Alimentos crus podem conter bactérias. E pode causar vômitos, diarréia e uma condição dolorosa como pancreatite. Recomenda-se consultar um veterinário antes de alimentar gatos com alimentos crus.

6. Uvas e passas

A maioria dos gatinhos não comeria se você compartilhasse com eles. Seu amigo felino pode estar sofrendo de insuficiência renal aguda por comer uvas e passas. Portanto, não é aconselhável dar essas frutas ao seu gato, em vez disso, você pode compartilhar outras frutas, como banana, maçã e manga.

7. Cebola e alho

Cebola e alho são tóxicos para gatos crus e cozidos. Eles podem quebrar os glóbulos vermelhos de um gato. Se o seu amigo felino comer regularmente cebola e alho todos os dias, isso pode causar envenenamento por cebola. Você deve mantê-los longe de seu gato.

8. Xilitol

De acordo com a ASPCA, o xilitol é muito tóxico para sua bola de pelo. Pode causar insuficiência hepática no gato e, no pior dos casos, pode levar à morte.


Esses alimentos não são seguros para o seu amigo felino. Portanto, você nunca deve compartilhá-lo com seus amigos felinos.


Citações: Shrayan Mukheriee

O poder de cura do ronronar dos gatos

 

"O poder de cura do ronronar dos gatos




O poder de cura do ronronar dos gatos


"O poder de cura do ronronar dos gatos

animais são curandeiros

Você sabia que existe um poder de cura no ronronar do gato?

"Sempre defendi que os animais são seres altamente inteligentes, sensíveis, racionais e espirituais - e são curandeiros naturais.

Eles estão sintonizados com nossa sensação de bem-estar, tanto físico quanto mental. Quando dedicamos um tempo para aprender como eles se comunicam, eles têm a capacidade de nos ajudar a curar…

... e para nos dizer quando algo dói.

Por que os gatos ronronam?

A maioria das pessoas associa o ronronar de um gato à boa sorte. E esse é um daqueles momentos em que você ouve seu doce gatinho chegando... quando ela está contente e aconchegada em seu colo. Isso também te deixa feliz, não é?

No entanto, os donos de animais de estimação devem estar cientes de que os gatos também ronronam quando estão ansiosos, doentes e com dor.

Pode ser enganoso... e pode levar a um sofrimento prolongado para o seu pobre gato se você não prestar atenção ao sinal que ele está lhe enviando.

Porque é verdade que ronronar é calmante... quando ela não está se sentindo bem, ela tenta se acalmar e se confortar.

Mas aquele ronronar reconfortante é mais profundo do que um som reconfortante - há mais ciência nisso do que você imagina.

Eles não ronronam para se acalmar como ouvimos uma música suave...

... porque os cientistas descobriram que todos os gatos ao redor do mundo ronronam em uma frequência de cura específica.

Frequência de cura do ronronar do gato

A pesquisa mostrou que todos os gatos domésticos – e a maioria dos gatos selvagens – ronronam exatamente na mesma frequência. Sua rotação varia entre 20 Hz e 150 Hz.

Surpreendentemente, essas frequências combinam e se adaptam às condições ideais que nosso corpo precisa para curar tecidos e ossos danificados.


Na verdade, a comunidade médica percebeu e criou dispositivos emissores de frequência semelhantes para ajudar a curar ossos quebrados e outros tipos de doenças.

Isso ocorre porque nossas células realmente mudam de forma e se reparam mais rapidamente quando expostas a essas frequências.

Todos nós já vimos gatos dando saltos acrobáticos, fazendo parkour pela sala... é difícil acreditar que eles não estão sacudindo os nós dos dedos ou puxando um músculo que se torce em um pretzel.

Quando você entende a razão médica pela qual os gatos ronronam, descobre-se que eles podem ter sido feridos... e seu ronronar envia uma frequência que ajuda a curar um músculo rompido ou um quadril dolorido.


Na verdade, alguns pesquisadores concluíram que esta é uma das razões pelas quais os veterinários têm que realizar menos cirurgias importantes em gatos em comparação com os cães... os gatos têm um truque na manga, um superpoder de cura.

Como os animais são curandeiros naturais, é hora de considerar que, quando seu gato se enrola e ronrona em suas pernas, peito ou em um de seus braços, ele está tentando compartilhar seus superpoderes de cura com você.

Os animais querem compartilhar suas habilidades de cura.

Meu falecido marido sempre gostou de abraçar nosso único gato, TuffyTiger, um gato malhado cinza com um grande coração e ternura.


Era a coisa mais estranha... sempre que ele se deitava para descansar, ela estava em cima dele, em um ponto específico, esticada em seu peito, ronronando com o melhor de suas habilidades.

Ela se aninhou nele e sempre acabava se acomodando em seu lado direito... em seu fígado.

Assim continuou por anos. Ele sempre se sentia revigorado depois de descansar com TuffyTiger aninhado contra ele, ronronando seu coração.


Nos separamos depois de 18 anos juntos. Não muito tempo depois, ele começou a sentir dores no peito e no abdômen e, mais tarde, descobriu tristemente que tinha câncer inoperável em seu "duto biliar". Na verdade, seu corpo estava cheio de câncer.


Ao longo dos anos, nossa gata TuffyTiger compartilhou seu poder de cura com ele através do poder de seu ronronar, parando a dor, melhorando sua saúde e bem-estar.

E quando ele não teve mais acesso a seus cuidados diários reconfortantes, o câncer cresceu a um ritmo alarmante. Ele morreu alguns meses depois.


Tenha cuidado quando o gato estiver trabalhando em seu corpo

Aprendi a prestar atenção quando um animal se interessa por mim e em particular por uma determinada área do meu corpo... o que ele está tentando comunicar?Os animais que conheço me dizem tantas vezes que seus humanos subestimam seriamente sua inteligência e intuição.


Quer você aprenda a falar com seus animais de estimação, consiga um comunicador de estimação como eu para falar com seu animal de estimação ou apenas tente ficar atento às mensagens que eles estão tentando lhe dizer, há muito o que aprender.

Os animais são criaturas espirituais – uma janela para a sua alma e um reflexo do seu estado de ser.

Ouvir e prestar atenção ao ronronar do seu gato abre as portas para o conhecimento, a compreensão e a cura.


Citações; Val Heart

Cat Care: Com que frequência se deve dar banho em seus gatos de estimação?

 

"Cat Care: Com que frequência se deve dar banho em seus gatos de estimação?



Cat Care: Com que frequência se deve dar banho em seus gatos de estimação?


"Cat Care: Com que frequência se deve dar banho em seus gatos de estimação?

"Ao contrário dos cães, os gatos são excelentes em cuidar de si mesmos. Eles podem se manter limpos mesmo sem a nossa ajuda. No entanto, há momentos em que precisamos intervir. Por exemplo, quem tem gatos ao ar livre sabe que não é de se estranhar quando seus gatos chegam em casa cobertos de poeira ou mesmo óleo de motor, pois eles gostam de se esgueirar para cantos escuros como carros e sótãos.


De acordo com o National Cat Groomers of America, é uma boa ideia dar banho em seus gatos (com um secador de cabelo) a cada 4 a 6 semanas para manter o pelo limpo e brilhante para evitar emaranhados ou fricção.


Com que frequência você deve dar banho em gatos? Depende de várias circunstâncias:


Temperatura - Moro em um país tropical onde o clima é quente e úmido na maior parte do tempo. Nesses casos, é melhor dar banho em seus gatos uma ou duas vezes por semana (ou conforme necessário), pois eles são tão suscetíveis à insolação quanto os humanos. Pelo contrário, se você mora em um país frio, pode fazer isso pelo menos uma vez por mês, apenas para mantê-los livres de caspas e pulgas.

Pelagem degradada - Com certeza, se você vir a pelagem toda quebrada, é hora de uma escova e um banho. A escovação regular com pentes especiais para animais de estimação também pode evitar que eles tenham pelos danificados.

Gatos ao ar livre vs gatos internos – Os gatos ao ar livre precisam tomar banho com mais frequência do que os gatos internos. A escovação regular de seus gatos domésticos pode reduzir a queda e limpar a pelagem.

Comprimento da pelagem - Gatos como Maine Coons, Persas e Norwegian Forest Cats precisam tomar banho regularmente, pois têm pelagens mais longas em comparação com gatos British Shorthair e Siameses.

Hábito de autolimpeza – Existem gatos que se cuidam muito bem e existem gatos que não são tão bons nisso. Tome um dos meus gatos persas como exemplo. Eu tive um persa branco chamado "Sugar" que não é muito bom em se arrumar. 


Ao contrário do meu gato de estimação chamado "Bernard", ele não consegue manter seu casaco branco como antes. Então, quando compro Sugar, tenho que esfregar muito para recuperar aquele revestimento branco brilhante.

Problemas de saúde – Se o seu gato tiver alguma irritação na pele ou talvez pulgas e carrapatos, você absolutamente precisa dar banho neles regularmente, além de dar-lhes tratamento atual para o problema de saúde.

Dar banho aos seus gatos é perfeitamente seguro. Além disso, também pode ser uma atividade de união para vocês dois, especialmente se você os iniciou jovens. Esta bolsa de banho de malha é uma grande ajuda se você achar que dar banho em seus gatos é um pouco difícil. 


Possui um recurso de trava de segurança que é seguro e não prejudicará seus gatos. No entanto, acho mais útil para interromper o movimento do gato enquanto corta as unhas.


 Citações:  Micah Alcachupas

14 fatos surpreendentes que explicam por que os gatos de tartaruga são os melhores gatos

 

"14 fatos surpreendentes que explicam por que os gatos de tartaruga são os melhores gatos



14 fatos surpreendentes que explicam por que os gatos de tartaruga são os melhores gatos



"14 fatos surpreendentes que explicam por que os gatos de tartaruga são os melhores gatos

"1. Gatos tartaruga sempre serão fêmeas


Através da genética, os gatos Tortoiseshell são provavelmente fêmeas. Se você está procurando um casco de tartaruga macho BOA SORTE, ele é muito difícil de encontrar e está em alta demanda. "Não é de admirar que todo gato tartaruga que conheço seja uma fêmea" não é apenas coincidência, é genética. Para dar um exemplo de quão rara é uma torta masculina, de 3.000 tortas apenas 1 será masculina.


2. Eles são gatos felizes


Gatos tartaruga são considerados gatos de sorte.


Muitas pessoas nos Estados Unidos e na Europa consideram um gato de tartaruga uma sorte. Por que eles são considerados sortudos? Existem muitas lendas e folclore onde o gato tartaruga é considerado um amuleto de boa sorte. É por isso que a tartaruga é tão procurada. As pessoas acreditam que possuir uma dessas belezas lhes trará boa sorte.


3. Estes também são gatos de dinheiro


Nos Estados Unidos, os americanos consideram que Tortes traz riqueza.


Para aumentar a razão pela qual o gato Tortoiseshell é tão desejável, os gatos Tortoiseshell trazem não apenas sorte, mas também riqueza. Embora a origem de por que as pessoas acreditam que um gato de tartaruga pode trazer riqueza é desconhecida, isso não impede os americanos de lutar por esses gatos porque eles acreditam que o gato de alguma forma os tornará ricos além de seus sonhos mais loucos. Apenas um alerta, eu possuo um gato de casco de tartaruga e ainda blog na esperança de ganhar dinheiro, então se você está lendo isso, ainda sou pobre.


4. Tartarugas são exigentes!!


Esses gatos são muito exigentes e esperam mais de seus donos. Gatos tartaruga adoram atenção e geralmente não gostam de ficar sozinhos. Quando digo que eles são exigentes, estou falando sério.


Como um exemplo de como My Tortie pode ser exigente, My Tortie Kitty é louca por guloseimas para gatos Temptations. Quando ele precisa de uma solução, ele garante que saibamos. Quando estamos tentando dormir e ela precisa de uma dose, ela passa por cima de nossas cabeças, pula em cima de nós, mia para nós e tenta tirar as guloseimas de um lugar que eu pensei que ela não alcançaria, mas ela não pode. não pare ela Se eu a jogar para fora da sala, ouvimos uivos intermináveis ​​como se ela estivesse morrendo ou correndo e pulando na porta !! Sim seriamente!


5. Eles trazem prestígio na Ásia


Como a tartaruga está associada à boa sorte em algumas partes da Ásia, o gato tartaruga é um símbolo de status elevado. É por isso que a tartaruga é tão popular na Ásia. Eles também acreditam que este gato trará boa sorte e boa sorte.


6. Por que eles são chamados de gatos tartaruga?


A razão do nome tem a ver com a forma como as cores lembram o casco de uma tartaruga real. Bem, isso não significa que eles deveriam ser chamados de gatos Turtleshell? Sim, acho que sim, mas eles são chamados de gatos tartaruga de qualquer maneira.


7. Seus caça-fantasmas pessoais


Nos tempos antigos, acreditava-se que o gato de tartaruga poderia evitar ataques de fantasmas. Os marinheiros levavam esses gatos com eles em viagens de pesca, acreditando que isso impediria o espírito de prender o navio. Por alguma razão, os antigos acreditavam que era mais provável que você fosse atacado por um fantasma do que em terra firme. 


Acho que faz sentido porque todos os antigos naufrágios aprisionavam espíritos no mar. Por mais louco que pareça, ainda hoje existem pessoas que mantêm esses gatos em suas casas para evitar qualquer atividade assustadora. Não se sabe por que dizem que a tartaruga afugenta os espíritos, mas alguns acreditam que isso tem a ver com a energia que esses gatos podem liberar.


8. A maioria dos cascos de tartaruga macho são estéreis.


Como mencionado anteriormente, apenas 1 em 3.000 tartarugas são machos. Infelizmente para as tartarugas machos, elas provavelmente nascem incapazes de se reproduzir. No entanto, existem gatos machos tartaruga que são totalmente capazes de reprodução. No entanto, é extremamente raro encontrar um, tenho certeza que você ficará rico!


9. Famoso folclore das tartarugas


No sudeste da Ásia, acreditava-se que o primeiro gato de tartaruga foi criado a partir do sangue de uma bela jovem deusa. Na Inglaterra, acredita-se que esfregar com o rabo de uma tartaruga cura verrugas. Como mencionado anteriormente, os pescadores japoneses trouxeram esses gatos em seus navios porque acreditavam que isso os protegeria dos espíritos.


10. As pessoas querem esses gatos!!


Gatos tartaruga são muito raros, e um macho tartaruga é ainda mais raro. A raridade dessas belezas únicas as torna muito procuradas. As pessoas que procuram tartarugas procuram algo um pouco diferente do gato comum. Também existem superstições sobre as tartarugas que trazem boa sorte e muito, muito dinheiro.


11. Eles são conhecidos por suas personalidades únicas e "Tortitude"


As tartarugas não apenas parecem diferentes do seu gato comum, mas também se comportam de maneira diferente. Este gene da tartaruga dá aos gatos sua personalidade única, bem como sua cor. Pegue a personalidade média do seu gato e multiplique por 3. Isso pode ser incrível, mas também uma dor se for demais. Isso contribui para o fato de as tartarugas serem uma mercadoria tão importante. Os donos de gatos não querem um gato comum, mas também não querem um gato com personalidade própria.


12. "tortura"


Esses gatos têm uma personalidade tão diferente dos outros gatos que realmente cunharam o termo "Tortitude". Estou aqui para dizer que a "tortura" é real. Pode ser encantador e irritante.


13. O gato oficial de Maryland é o White Tortoiseshell


A carapaça de tartaruga branca, também chamada de chita, é o gato oficial de Maryland. Em 1º de outubro de 2001, tornou-se oficial. Maryland realmente ama tartarugas. Por que ela é a gata oficial de Maryland? Isso porque a tartaruga tem a mesma paleta de cores da ave do estado de Maryland, o papa-figo.


14. Gato de tartaruga serviu como diretor no Japão


Sim, você leu certo, isso mesmo, uma tartaruga chamada Tama tornou-se chefe da estação em Kinokawa, Japão. Até sua morte em 2015, Tama era uma das gatas mais famosas do Japão.


Citações: Joshua Capizzi

37 Fatos que você não sabe sobre os gatos.

 "37 Fatos que você não sabe sobre os gatos.




37 Fatos que você não sabe sobre os gatos.

37 Fatos que você não sabe sobre os gatos.


"01;A maioria das pessoas não gosta de doces. No entanto, sei que meu gato adora sorvete.

02;Quando um gato persegue sua presa, ele mantém a cabeça nivelada e os olhos focados.

03;Bezoar é o nome real de uma bola de pelo.

04:Um grupo de gatos com mais de 3 é chamado de "clowder".

05:Por que eles ficam presos nas árvores? Isso ocorre porque as garras de um gato se curvam na mesma direção, tornando fácil levantar, mas impossível descer.

06:Diz-se que os gatos podem fazer cerca de 100 Sons diferentes. Quando comparo com cães que só conseguem fazer cerca de 10.

07:Os gatos poderiam ter evitado a Peste Negra!

08:Em 1963, o primeiro gato estava no espaço. Felicette era uma gatinha francesa apelidada de Astrocat. A França enviou um gato ao espaço. Ela sobreviveu à viagem.

09:Aproximadamente 40.000 pessoas são mordidas por felinos nos Estados Unidos a cada ano.

10:Os gatos são os animais de estimação mais populares na América do Norte. Mais de 30% das famílias norte-americanas possuem um gatinho. "O que significa que gatos são melhores que cachorros"

11:A audição de um gato é extraordinariamente melhor do que a de um cachorro. Um gato também pode ouvir sons que nós, humanos, nunca ouvimos.

12:Um gato pode correr a uma velocidade máxima de 31 mph.

13;Se você acha que seu gato está se esfregando em você para ser doce, pense novamente! Na verdade, quando ele marca você como seu território, você o libera, enviado a você pelas glândulas sebáceas em sua cabeça e cauda.

14:Os felinos podem fazer um som de rosnado até 25 vezes por segundo!

15:A maioria dos gatos dá à luz uma ninhada média de um a nove gatinhos.

16:O contrabando de gatos do antigo Egito era punível com a morte. Quando alguém foi pego contrabandeando um cachorro, Pharos baniu a pessoa e os fez levar o cachorro com eles. (Acabei de inventar essa última parte, parece certo)

17:O cérebro felino é biologicamente semelhante ao cérebro humano, e os gatos compartilham as mesmas áreas do cérebro responsáveis ​​pelas emoções. O cérebro de um cachorro era mais como uma cenoura.

18:Na Grã-Bretanha e na Austrália, os gatos pretos são considerados sortudos e, na América e na Europa, um gato preto é um símbolo de má sorte.

19:A maior raça de gato doméstico é o principal coon

20:O menor gato de raça pura é o Singapura

21:Os gatos podem sobreviver a quedas de mais de 65 pés.

22:Um gato pode pular até cinco vezes sua própria altura.

23: O Turkish Van é uma raça de gato que gosta muito de nadar. Isso se deve a uma camada única que os torna impermeáveis.

24;O tipo de gato mais antigo é chamado de egípcio Mau, é tão antigo que o nome Mau significa gato na língua egípcia.

25;Um gato geralmente tem 12 bigodes em cada lado do rosto, e o gato usa os bigodes como uma forma de avaliar se ele se encaixa em alguma coisa. (Os cães geralmente descobrem se podem se encaixar em algo correndo para ele, uma escolha favorita geralmente é um carro.)

26:Os gatos não enxergam as cores tão bem quanto os humanos. Na verdade, os cientistas acreditam que a grama parece vermelha para os gatos. (Não acredito nisso porque tenho daltonismo Deuteranoma e uma vez comprei calças verdes porque pensei que eram levemente bronzeadas)

27:Os gatos podem passar até 2/3 de cada dia apenas dormindo.

28:A capacidade de um gato de encontrar o caminho de casa é chamada de "viagem psíquica". Os especialistas acreditam que os gatos usam o ângulo da luz solar para encontrar o caminho, ou que os gatos têm células magnetizadas em seus cérebros que agem como uma bússola.

29:A mandíbula de um gato não pode se mover para os lados.

30:Os gatos miam apenas para as pessoas e não para si mesmos.

31:Um amante de gatos é chamado de ailurofilia. (Considere-me um ailurofílico)

32:Um gato normalmente vive até 20 anos, o que equivale a cerca de 96 anos humanos.

33:A temperatura corporal normal de um gato está entre 100,5 ° e 102,5 ° F. Assim como os humanos, você pode saber se seu gato está doente se a temperatura corporal estiver fora dessa faixa.

34:O nariz de um gato tem uma textura que equivale a uma impressão digital humana.

35:Os gatos só suam pelas patas.

36:Os gatos são tão sensíveis às vibrações que podem detectar tremores de terremoto 10 a 15 minutos antes dos humanos.

37:O gato é chamado de rainha ou molly. (Como você chama um porco de novo?)


  Citações:  Joshua Capizzi

OS benefícios de ter um gato em casa

 

"OS benefícios de ter um gato em casa





"OS benefícios de ter um gato em casa

É por isso que você deve adotar um gato


Quando as pessoas decidem ter um gato, elas se deparam com o dilema de adotar ou comprar um gato. Eles sempre podem comprar um gatinho de um criador de gatos conhecido, que é a melhor opção quando se procura um gato de raça pura. No entanto, existem várias razões pelas quais um gatinho ou gato de um abrigo ou programa de resgate pode ser a melhor escolha para eles. Existem seis razões pelas quais é melhor adotar um gato.


Isso pode ser benéfico para a saúde das pessoas.

Os gatos, não importa de onde venham, podem trazer muitos benefícios para a saúde de sua família humana.


Eles podem confortar pessoas deprimidas e solitárias, bem como reduzir o risco de derrame e ataque cardíaco. Foi demonstrado que acariciar um gato que ronrona reduz a pressão arterial. Além disso, quando as crianças crescem com um gato, elas têm menos probabilidade de desenvolver alergias e problemas respiratórios.


Em geral, os gatos podem aliviar a solidão e prevenir problemas de saúde enquanto criam rotina e estrutura para a vida de seus companheiros humanos.


As pessoas salvam a vida do gato.


Gatos que foram resgatados ou vivem em abrigos estão lá por um motivo. Eles foram abusados ​​por seus donos ou encontrados na estrada, então precisam de um novo lugar para morar. Quando as pessoas adotam um gato, isso evita que o gato seja sacrificado quando o abrigo não pode mais acomodá-lo devido à superlotação.


As pessoas podem encontrar o animal de estimação perfeito neles.


Uma boa razão para adotar um gato é que as pessoas podem escolher entre uma grande variedade de gatos ao adotar um gato de um programa de resgate ou abrigo. Eles vêm em uma ampla variedade de raças, idades, tamanhos, cores e tipos de pelagem, então você certamente encontrará um que seja melhor para sua casa e família. Além disso, funcionários de abrigos e grupos de resgate podem fornecer informações sobre a personalidade e os hábitos de um gato.


As pessoas podem economizar nas despesas.


A maioria dos gatos provenientes de um programa de abrigo/resgate está com as vacinas, check-ups, esterilizações e vacinas em dia. As pessoas podem economizar nessas despesas e pagar apenas a taxa de adoção, alimentação e outras necessidades domésticas.


Quando se trata de edição, não há necessidade de se preocupar.


Os gatos são conhecidos por se limparem sozinhos, então as pessoas não precisam gastar muito ou tentar fazer isso. Claro, gatos de pêlo comprido precisam de cuidados regulares, mas isso não será um problema para gatinhos de pêlo curto.


As pessoas terão um novo membro da família que requer pouca manutenção.


Os gatos não são tão trabalhadores quanto os cachorros. Alguns donos de gatos gostam de levar seus gatos para passear, mas a maioria dos gatos gosta de dormir de 16 a 20 horas por dia e não se importa em ficar dentro de casa o dia todo. No caso de as pessoas se ausentarem por alguns dias, isso não será um problema para o gato, pois os felinos são autossuficientes e conseguem ficar sozinhos desde que tenham comida e água fresca suficientes, portanto não há necessidade . para um animal de estimação.


Encontrar o gato certo para um lar pode levar tempo, mas as pessoas podem ter certeza de que aquele que escolherem será uma fonte de alegria e conforto. Quando o gato está feliz, a casa fica feliz. Um gato que sai de um programa de abrigo/resgate ficará feliz em viver com uma família amorosa.


  Citações: Karina Popa

Dicas-Não faça isso com seu gato isso pode aborrecê-lo.

"Dicas-Não faça isso com seu gato - isso pode   aborrecê-lo.





"Dicas-Não faça isso com seu gato - isso pode aborrecê-lo.


O que torna os gatos infelizes?

"Os gatos estão entre os animais de estimação mais populares em todo o mundo. Isso ocorre porque eles são adoráveis, brincalhões, divertidos e curiosos e também exigem pouca manutenção em comparação com cães e outros animais. Eles são muito peculiares e todo gato tem uma lista de gostos e desgostos. Aqui estão 6 coisas que ela geralmente odeia.


dirigindo um carro

Os gatos, como as pessoas, têm hábitos. Eles têm seus próprios territórios e rotinas e realmente odeiam quando há mudanças. Além disso, a ideia de um veículo em movimento os deixa confusos e infelizes. No entanto, há uma boa razão para os gatos não gostarem de carros. Eles tendem a sentir náuseas e vomitar devido à ansiedade.


banho

Existe uma velha história sobre gatos que odeiam se molhar. Em primeiro lugar, ao contrário dos humanos e dos cães, os gatos não precisam de banho porque são bons a limpar-se. Existem algumas raças como grandes felinos que adoram coisas molhadas. Em geral, um gato doméstico normal fará de tudo para evitar a água.


massagem abdominal

Uma área que diferencia os gatos dos cachorros é o ódio que eles têm a esfregar a barriga. Os gatos têm um instinto muito forte e a parte mais vulnerável do corpo é o estômago. Quando uma pessoa acaricia a barriga de um gato, causa uma reação defensiva, como se o gato pudesse atacar sua mão com as quatro patas, garras. A reação do gato é um reflexo natural, por isso é melhor não tocar em sua barriga.


barulhos altos

Quando um gato ouve um barulho alto, ele pensa que o perigo está chegando, então desencadeia uma resposta de luta. Os gatos geralmente fogem quando percebem comoção, como fogos de artifício, buzinas de carros e festas barulhentas. Às vezes, um gato pode se assustar apenas com um espirro.


ser escovado

As escovas são aceitáveis ​​para gatos que foram treinados para tolerá-las quando são jovens. Caso contrário, o gato lutará e tentará fugir quando for abordado por alguém segurando uma escova. Os gatos podem ser muito inconstantes e deixarão as pessoas saberem se gostam deles ou não.


carícias agressivas

Os gatos podem querer fingir que são predadores ferozes, mas no fundo eles são realmente macios e fofinhos. Quando as pessoas acariciam seu gato de forma muito agressiva, ele fica irritado e pode até esmagá-lo com suas patas ou garras. Além disso, superestimulará seu felino e acionará sua resposta de luta.


muito atencioso

Cachorros sempre gostam de chamar a atenção de seus donos, mas por outro lado, gatos gostam de atenção mínima. Os gatos não suportam ser perseguidos, carregados ou forçados a suportar carícias constantes. Quando os gatos querem atenção de seus donos, eles constantemente miam e se esfregam nas pernas. Não há necessidade de forçar.



   Citações: Karina Popa

4 Coisas que os gatos odeia

 

"4 Coisas que os gatos odeia





"4 Coisas que os gatos odeia


"Gatos odeiam ficar sozinhos

Muitas pessoas pensam que os gatos são criaturas solitárias, mas não são. Embora os gatos possam ficar sozinhos por mais tempo do que os cães, os gatinhos também desejam amor, atenção e companheirismo, assim como nossos outros humanos ou animais de estimação peludos. Quando ficam sozinhos por longos períodos de tempo, podem ficar tristes, letárgicos e, pior ainda, deprimidos.


Mesmo que os donos de gatos estejam muito ocupados, eles devem passar um tempo de qualidade com seus animais de estimação. Eles podem brincar com eles por 15 minutos de vez em quando, mantendo-os felizes e saudáveis. Outra solução é adotar outro gato que sempre lhe fará companhia.


Gatos odeiam caixas de areia sujas

Seja em casa ou em público, as pessoas não gostam de usar banheiro sujo, o que é nojento. Na verdade, os gatos também se sentem assim quando se trata de caixas de areia sujas.


Isso significa que os gatos devem ser limpos dia sim, dia não, ou melhor, todos os dias. Isso depende do número de gatos, bem como de seus hábitos. Se eles estão cansados ​​de limpar cocô todos os dias, podem investir em um banheiro autolimpante.


Limpar uma lixeira não é apenas recolher cocô. A frequência da mudança da ninhada depende do tipo de ninhada utilizada, da frequência da sua recolha e do número de gatos em casa.


Gatos odeiam comida estragada

Os gatos, como as pessoas, odeiam vasculhar comida estragada. Primeiro, a comida estragada/rançosa cheira e tem um gosto ruim e o pior de tudo; é prejudicial à saúde deles. Quando os alimentos são expostos por longos períodos de tempo, especialmente em climas quentes, bactérias como Salmonella e Staphylococcus podem se desenvolver.


Sempre que comprar ou alimentar o seu gato, é importante verificar os prazos de validade dos alimentos húmidos e secos. Se o seu gato tem muita comida sobrando, ele pode precisar avaliar o quanto ele realmente precisa comer. Eles podem querer consultar um veterinário sobre quanto alimentar com base em sua raça, idade, tamanho e atividades.


Gatos odeiam drogas nojentas

Quando as pessoas se sentem mal, precisam tomar algum remédio, por mais nojento que seja. Os gatos sentem o mesmo quando tomam seus remédios. A maioria espuma pela boca, deixa o comprimido ficar no esôfago e depois cuspiu.


Qualquer que seja o tipo de medicamento que os gatos precisem, seja para tratar um resfriado, infecção ou doença crônica que precisa ser administrada continuamente, a experiência deve ser mais agradável para eles.


Eles podem treinar seu gato para se sentir confortável segurando seu rosto e boca e dar uma pequena recompensa quando o remédio for administrado para associá-lo a algo positivo. Por fim, eles podem definir um cronograma de medicação para que os gatos saibam quando esperar.


Se eles ainda acharem fácil dar pílulas, guloseimas macias com bolsos para caber nas pílulas funcionarão.


  Citações: Karina Popa

3 Razoes para escolher uma boa raçao para seu gato de estimaçao

 

"3 razões para escolher uma boa ração para seu   gato de estimação





"3 razões para escolher uma dieta saudável para seu gatos de estimação


"Os gatos, assim como as pessoas, não prosperam com fast food, com alto teor de carboidratos, ração.


Comer uma dieta de gato ruim, eles podem se tornar vítimas de artrite, diabetes, doenças cardíacas, doenças renais e hepáticas, fígado.

A única diferença entre nós e os gatos é que, como vivem em cativeiro, têm muito pouco controle sobre sua dieta. Os gatos confiam em nós para fornecer-lhes comida saudável, especialmente quando vivem dentro de casa.

Os gatos são predadores naturais... sua dieta deve imitar esse fato, então aqui estão três razões para escolher uma boa ração para gatos que prolongará a vida de seu animal de estimação.


1. Saúde bucal

Tal como acontece com os humanos, muitas complicações de saúde surgem em gatos domésticos com má higiene dental.

Seu gato pode ter mau hálito - o que é desagradável - mas as infecções que podem causar mau hálito podem ser mais graves para o sistema imunológico e para a saúde geral do que você pensa.

Os gatinhos perdem os dentes de leite entre quatro e seis meses. Durante esse tempo, existem lacunas em sua boca que são ímãs para bactérias.

Você provavelmente vai ao dentista regularmente para garantir que seus dentes e gengivas estejam em boas condições.

Mas como seu gato mantém a saúde bucal? Eles precisam de alimentos e guloseimas de qualidade para ajudar a remover a placa e estimular as gengivas a manter os dentes fortes e a boca limpa.


2. Gatos são carnívoros

Goste ou não, seu gato é um caçador, um predador, um carnívoro. Eles nunca prosperarão com uma dieta vegetariana ou vegana.

Portanto, mesmo que você tenha decidido eliminar a carne de sua dieta e substituir a proteína por feijão, alternativas à carne e suplementos, seu gato precisa de proteína animal.

É uma fonte do aminoácido vital - taurina - que ajuda a desenvolver músculos fortes, incluindo o coração.


Uma comida de gato à base de peixe pode funcionar bem - é carregada com ácidos graxos ômega que alimentam o corpo do seu gato... e se adaptam ao seu sistema digestivo. No entanto, a maioria dos peixes foi contaminada com metais pesados ​​e outras toxinas ou parasitas desagradáveis, o que é muito prejudicial à saúde. Oferecer peixe como uma guloseima ocasional para um gato saudável deve ser bom, mas tome cuidado com uma dieta constante.


Evite alimentos que tenham enchimentos em excesso, como trigo e cevada. Eles podem encher a barriga do seu gato, mas não fornecem a proteína necessária para um desenvolvimento saudável. E podem levar à obesidade, diabetes e muitos outros problemas.


Os gatos também são naturalmente projetados para caçar e comer suas presas cruas, que não foram assadas no forno ou processadas em alta temperatura em uma lata. A presa tem sangue, umidade (água) e comida parcialmente digerida em seus intestinos, ossos e órgãos e muito mais.


Ao decidir o que alimentar seu gato, escolha um alimento úmido de alta qualidade, não ração seca de papelão. Alguns gatos prosperam com comida úmida de qualidade e alguns se dão melhor com comida crua.


3. Gatos precisam de hidratação

Não há nada de errado em dar ao seu gato uma dieta de ração seca ocasionalmente como guloseima ou como alimento. É mais fácil de armazenar, muitas vezes mais barato, e você tem mais opções de ingredientes para satisfazer o paladar do seu gato.


Mas lembre-se, eles também precisam de acesso imediato à água e podem ter sobrecarga de carboidratos, assim como nós... então siga as instruções da embalagem e preste atenção às necessidades do seu gato.


Por outro lado, a alimentação húmida errada pode privar o seu gato da nutrição de que necessita para manter o bom funcionamento do seu sistema digestivo. Muitas vezes você verá cães e gatos comendo grama lá fora... eles estão apenas tentando fazer seus intestinos funcionarem novamente para que possam limpar seus intestinos.


Se você tem um gato em casa, considere alimentá-lo com catnip (ou adicionar outra fonte de fibra à dieta) para ajudar a manter seu trato digestivo funcionando.


Seu gato não pode ir ao supermercado

O seu gato tem necessidades alimentares básicas... e depois desenvolve os seus próprios gostos, tal como as crianças. Na verdade, existe uma fase do crescimento em que eles aprendem o que é bom e o que não é bom comer, e depois disso pode ser muito difícil mudar de ideia sobre o que é aceitável e o que não é!


No entanto, ao contrário de seus filhos, que crescerão para poder fazer compras e satisfazer suas papilas gustativas e talvez até escolher alimentos com sabedoria...


Seu gato não pode fazer o mesmo. Cabe a você se comunicar com eles, explicar por que diferentes alimentos são bons para eles e por que alguns não são e, em seguida, atender às suas necessidades dietéticas.


Você pode pensar que comida de qualidade é muito cara, que encontrar alternativas dá muito trabalho...

...mas pense na dor que você pode causar ao seu companheiro felino se ele acabar com cálculos renais, úlceras ou câncer de estômago porque você sobrecarregou o corpo dele com comida tóxica.


Os gatos são projetados para caçar e comer pequenas mordidas durante o dia, mas pastar livremente (comer quando quiserem) com comida de gato de baixa qualidade é uma má ideia. Refeições úmidas menores e mais nutritivas contribuem para uma vida mais saudável e longa para o seu gatinho.


Ajuda se você puder conversar com seu gato e descobrir o que combina com suas papilas gustativas, o que atende às necessidades nutricionais e o que o deixa doente ou causa dor.


Lembre-se de que seu gato passa por fases de crescimento como nós. A comida que lhes convém aos seis meses não os manterá em forma aos cinco... ou dez, ou vinte.


Você pode preparar seu gato para uma vida longa e saudável sem visitas estressantes ao veterinário, alimentando-o com ração de qualidade.


Se você quiser saber mais sobre a saúde dos gatos, entre em contato com um veterinário.


 Citações:Val Coração

Dicas como alimentar seus gatos

 

"Dicas como alimentar seus gatos






"Dicas como alimentar seus gatos

A comida é o aspecto mais natural que cada criatura nesta terra incorporou em suas vidas. Isso vem naturalmente para eles. Portanto, se estamos falando de animais de estimação como gatos, qualquer coisa que eles considerem comestível vai para a boca. No entanto, comer tudo e qualquer coisa não fornece aos gatos os nutrientes necessários para o seu crescimento e desenvolvimento.

Então surge a questão principal - o que e como os gatos devem ser alimentados para crescer e se manter saudáveis? Aqui estão todos os detalhes.


o que alimentar gatos

Como os gatos são carnívoros, eles precisam obter sua nutrição de uma fonte de proteína animal. A base da dieta deve, portanto, ser carne para manter o estado ideal de saúde do animal.


Você certamente não quer que seu precioso animal de estimação saia para a selva e cace sozinho, não é? Por este motivo, dispomos de vários alimentos comerciais para gatos de elevada qualidade e equilibrados, segregados de acordo com a idade e estado de saúde do gato. Além disso, você pode incorporar uma dieta variada adicionando carne crua ou cozida e alimentos úmidos ou secos. Certifique-se de não alimentá-los apenas com alimentos secos, pois isso é prejudicial à saúde deles.


Embora os gatos gostem de peixe, não é ideal para a alimentação diária, pois o peixe contém uma grande quantidade de ácidos graxos. Pode resultar em deficiência de vitamina E em gatos com efeitos colaterais dolorosos.


A relação entre a idade do gato e a alimentação:

A alimentação correta para um gato em função da sua idade é a seguinte:

Gatinhos: eles precisam de uma dieta balanceada de alta qualidade, composta principalmente de ração úmida para gatos. Evite alimentá-los com carne crua e ossos cozidos.


Gatos adultos: sua dieta deve ser semelhante à de um gatinho. No entanto, eles podem comer todos os tipos de alimentos úmidos e secos, carne fresca ou cozida, ossos e peixes.


Gatos mais velhos: Como os gatos mais velhos podem ter alguns problemas de saúde, alimentos enlatados, cozidos ou úmidos frescos são ideais para eles. Não exerce muita pressão sobre os dentes e o estômago.


Quanto você deve alimentar seu gato?

A quantidade e frequência de comida que um gato necessita depende do seu tamanho, idade e peso. Embora as recomendações gerais mencionem uma faixa de 24 a 35 calorias por dia por quilo para a saúde normal do gato, é melhor consultar seu veterinário para saber a quantidade exata.


Os gatos domésticos não movem muito seus corpos em comparação com os gatos vadios. Como tal, comer demais pode resultar em obesidade e problemas de saúde relacionados, como diabetes e artrite. Da mesma forma, certifique-se de evitar a desnutrição por meio da ingestão limitada de alimentos.


Independentemente da idade ou de outros parâmetros, o gato deve ter sempre acesso a uma quantidade suficiente e mesmo em excesso de água potável. Para isso, compre tigelas de comida e água adequadas e guarde-as em local limpo, seco e de fácil acesso.


Com que frequência você deve alimentar seus gatos?

A regularidade da alimentação depende principalmente da idade. Gatinhos em crescimento requerem mais comida por quilo de peso corporal e devem ser alimentados a cada 4-5 horas. A partir dos seis meses, você pode alimentar os gatos cerca de uma ou duas vezes ao dia com algumas guloseimas e guloseimas adicionais.


Se o seu gato sofre de alguma doença, pode ser necessário alimentá-lo de forma diferente. Vai depender de quando eles precisam da medicação. Para saber mais sobre qual é a nutrição certa para o seu gato, procure um veterinário. 


Citações: Shalini M