Dicas como alimentar seus gatos

 

"Dicas como alimentar seus gatos






"Dicas como alimentar seus gatos

A comida é o aspecto mais natural que cada criatura nesta terra incorporou em suas vidas. Isso vem naturalmente para eles. Portanto, se estamos falando de animais de estimação como gatos, qualquer coisa que eles considerem comestível vai para a boca. No entanto, comer tudo e qualquer coisa não fornece aos gatos os nutrientes necessários para o seu crescimento e desenvolvimento.

Então surge a questão principal - o que e como os gatos devem ser alimentados para crescer e se manter saudáveis? Aqui estão todos os detalhes.


o que alimentar gatos

Como os gatos são carnívoros, eles precisam obter sua nutrição de uma fonte de proteína animal. A base da dieta deve, portanto, ser carne para manter o estado ideal de saúde do animal.


Você certamente não quer que seu precioso animal de estimação saia para a selva e cace sozinho, não é? Por este motivo, dispomos de vários alimentos comerciais para gatos de elevada qualidade e equilibrados, segregados de acordo com a idade e estado de saúde do gato. Além disso, você pode incorporar uma dieta variada adicionando carne crua ou cozida e alimentos úmidos ou secos. Certifique-se de não alimentá-los apenas com alimentos secos, pois isso é prejudicial à saúde deles.


Embora os gatos gostem de peixe, não é ideal para a alimentação diária, pois o peixe contém uma grande quantidade de ácidos graxos. Pode resultar em deficiência de vitamina E em gatos com efeitos colaterais dolorosos.


A relação entre a idade do gato e a alimentação:

A alimentação correta para um gato em função da sua idade é a seguinte:

Gatinhos: eles precisam de uma dieta balanceada de alta qualidade, composta principalmente de ração úmida para gatos. Evite alimentá-los com carne crua e ossos cozidos.


Gatos adultos: sua dieta deve ser semelhante à de um gatinho. No entanto, eles podem comer todos os tipos de alimentos úmidos e secos, carne fresca ou cozida, ossos e peixes.


Gatos mais velhos: Como os gatos mais velhos podem ter alguns problemas de saúde, alimentos enlatados, cozidos ou úmidos frescos são ideais para eles. Não exerce muita pressão sobre os dentes e o estômago.


Quanto você deve alimentar seu gato?

A quantidade e frequência de comida que um gato necessita depende do seu tamanho, idade e peso. Embora as recomendações gerais mencionem uma faixa de 24 a 35 calorias por dia por quilo para a saúde normal do gato, é melhor consultar seu veterinário para saber a quantidade exata.


Os gatos domésticos não movem muito seus corpos em comparação com os gatos vadios. Como tal, comer demais pode resultar em obesidade e problemas de saúde relacionados, como diabetes e artrite. Da mesma forma, certifique-se de evitar a desnutrição por meio da ingestão limitada de alimentos.


Independentemente da idade ou de outros parâmetros, o gato deve ter sempre acesso a uma quantidade suficiente e mesmo em excesso de água potável. Para isso, compre tigelas de comida e água adequadas e guarde-as em local limpo, seco e de fácil acesso.


Com que frequência você deve alimentar seus gatos?

A regularidade da alimentação depende principalmente da idade. Gatinhos em crescimento requerem mais comida por quilo de peso corporal e devem ser alimentados a cada 4-5 horas. A partir dos seis meses, você pode alimentar os gatos cerca de uma ou duas vezes ao dia com algumas guloseimas e guloseimas adicionais.


Se o seu gato sofre de alguma doença, pode ser necessário alimentá-lo de forma diferente. Vai depender de quando eles precisam da medicação. Para saber mais sobre qual é a nutrição certa para o seu gato, procure um veterinário. 


Citações: Shalini M




Nenhum comentário:

Postar um comentário