"Melhore a saúde do seu cão com uma dieta natural
A razão pela qual nossos cães são frequentemente alimentados com rações preparadas comercialmente é que, além da conveniência, elas podem (dependendo da qualidade) conter muitos nutrientes essenciais para o bem-estar do seu cão. A palavra chave aqui é qualidade.
Na verdade, existem muito poucos produtores comerciais que produzem alimentos ricos em nutrientes. E não são as marcas que você encontra no supermercado, nem mesmo na maioria das pet shops ou veterinários.
Ossos crus com um pouco de comida seca, bem como arroz ou macarrão ocasional e talvez restos de qualidade ímpar de sua mesa geralmente contêm a maioria dos nutrientes de que seu cão precisa.
Todos os cães precisam obter nutrição adequada de seus alimentos para manter uma excelente saúde e desempenho. Os principais nutrientes que seu cão precisa são água, proteína, gordura, carboidratos, minerais e vitaminas. Deficiências de vitaminas ou minerais em cães alimentados com dietas comerciais não são amplamente divulgadas.
Mas, novamente, as fórmulas líquidas e secas prontamente disponíveis em seu veterinário ou mercearia local não são a dieta natural do seu cão. Se o seu cão fosse deixado para se defender sozinho na natureza (supondo que ele pudesse se adaptar, é claro), ele escolheria carne crua. E uma das razões pelas quais a carne, e especialmente os ossos, são tão bons é a função de mastigação e limpeza dos dentes que os ossos desempenham. Claro, também existem substitutos preparados comercialmente que também podem limpar seu cão com eficácia.
Um fato menos conhecido é que alimentar seu cão apenas com carne (sem ossos e sem grãos ou outra fonte de carboidratos) pode causar sérias deficiências: é provável que seu cão fique letárgico, doente e até morra de vez. dieta de carne.
Mas e os cães selvagens, ouvi você perguntar? A carne não é a dieta natural de um cachorro? Não foi isso que você acabou de dizer, Brigitte? Portanto, sim e não: na natureza, os cães comem todas as presas, não apenas músculos - eles obtêm matéria vegetal do trato digestivo de suas presas e cálcio dos ossos. Da mesma forma, cães selvagens ocasionalmente, mas rotineiramente, adicionam plantas, frutas e bagas à sua dieta.
A maioria dos cães apreciará algumas frutas e vegetais crus em sua dieta assim que se acostumarem. Um cão que foi alimentado com ração preparada comercialmente durante toda a sua vida não estará acostumado com o sabor de alimentos frescos, por isso pode torcer o nariz se você introduzir esse alimento saudável mais tarde na vida.
Mas persevere – tente alimentar pedaços de cenoura ou maçã para começar. E se o seu cachorro ainda for bem novinho, melhor ainda. Comece como pretende continuar e alimente-o com frutas e vegetais crus ocasionalmente. A saúde do seu cão será beneficiada!
Citações: Brigitte Smith

Nenhum comentário:
Postar um comentário