4 Coisas que os gatos odeia

 

"4 Coisas que os gatos odeia





"4 Coisas que os gatos odeia


"Gatos odeiam ficar sozinhos

Muitas pessoas pensam que os gatos são criaturas solitárias, mas não são. Embora os gatos possam ficar sozinhos por mais tempo do que os cães, os gatinhos também desejam amor, atenção e companheirismo, assim como nossos outros humanos ou animais de estimação peludos. Quando ficam sozinhos por longos períodos de tempo, podem ficar tristes, letárgicos e, pior ainda, deprimidos.


Mesmo que os donos de gatos estejam muito ocupados, eles devem passar um tempo de qualidade com seus animais de estimação. Eles podem brincar com eles por 15 minutos de vez em quando, mantendo-os felizes e saudáveis. Outra solução é adotar outro gato que sempre lhe fará companhia.


Gatos odeiam caixas de areia sujas

Seja em casa ou em público, as pessoas não gostam de usar banheiro sujo, o que é nojento. Na verdade, os gatos também se sentem assim quando se trata de caixas de areia sujas.


Isso significa que os gatos devem ser limpos dia sim, dia não, ou melhor, todos os dias. Isso depende do número de gatos, bem como de seus hábitos. Se eles estão cansados ​​de limpar cocô todos os dias, podem investir em um banheiro autolimpante.


Limpar uma lixeira não é apenas recolher cocô. A frequência da mudança da ninhada depende do tipo de ninhada utilizada, da frequência da sua recolha e do número de gatos em casa.


Gatos odeiam comida estragada

Os gatos, como as pessoas, odeiam vasculhar comida estragada. Primeiro, a comida estragada/rançosa cheira e tem um gosto ruim e o pior de tudo; é prejudicial à saúde deles. Quando os alimentos são expostos por longos períodos de tempo, especialmente em climas quentes, bactérias como Salmonella e Staphylococcus podem se desenvolver.


Sempre que comprar ou alimentar o seu gato, é importante verificar os prazos de validade dos alimentos húmidos e secos. Se o seu gato tem muita comida sobrando, ele pode precisar avaliar o quanto ele realmente precisa comer. Eles podem querer consultar um veterinário sobre quanto alimentar com base em sua raça, idade, tamanho e atividades.


Gatos odeiam drogas nojentas

Quando as pessoas se sentem mal, precisam tomar algum remédio, por mais nojento que seja. Os gatos sentem o mesmo quando tomam seus remédios. A maioria espuma pela boca, deixa o comprimido ficar no esôfago e depois cuspiu.


Qualquer que seja o tipo de medicamento que os gatos precisem, seja para tratar um resfriado, infecção ou doença crônica que precisa ser administrada continuamente, a experiência deve ser mais agradável para eles.


Eles podem treinar seu gato para se sentir confortável segurando seu rosto e boca e dar uma pequena recompensa quando o remédio for administrado para associá-lo a algo positivo. Por fim, eles podem definir um cronograma de medicação para que os gatos saibam quando esperar.


Se eles ainda acharem fácil dar pílulas, guloseimas macias com bolsos para caber nas pílulas funcionarão.


  Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário