"Você não vai acreditar nessas curiosidades sobre gatos
"Você não vai acreditar nessas curiosidades sobre gatos
Seu gato peludo amigável é uma criatura amada. Há evidências que sugerem que os gatos são amigos dos humanos há mais de 5.300 anos. Se você é um amante de gatos, aqui estão alguns fatos interessantes sobre gatos que talvez você não saiba, e que também lhe darão algumas dicas úteis sobre como cuidar deles.
Gatos suam pelas patas
Não é uma boa ideia cutucar um gato. Embora isso elimine a possibilidade de seu amigo peludo arranhar móveis e tecidos, os gatos têm glândulas sudoríparas nas patas que usam para marcar seu território. Ele também sua no cabelo.
As garras do gato também são usadas para agarrar as superfícies abaixo delas para esticar. O alongamento é muito importante para um gato. Lubrifica as articulações e beneficia o sistema circulatório, para que quando queiram entrar em ação tenham a energia necessária para o fazer.
Se você está preocupado com os arranhões do seu gato, não o arranhe. Basta comprar um arranhador.
O sibilar do gato vem do medo, não da raiva.
Muitos donos de gatos sabem que introduzir um novo animal ou pessoa na casa pode deixar alguns gatos muito desconfortáveis. Um gato responderá sibilando sempre que uma pessoa ou animal invadir seu espaço.
Um gato realmente não precisa de um psiquiatra ou de um curso de habilidades sociais. Ele tem um pouco de medo de um novo animal ou pessoa e precisa de tempo para se acostumar com a presença deles. O sibilo é um mecanismo de defesa em gatos. Uma boa maneira de ajudar seu gato a se acostumar com um novo visitante é deixá-lo cheirar algo que o visitante tocou. Com o tempo, eles vão se acostumando com o novo cheiro e percebendo que a visita não representa perigo para eles.
Gatos dormem muito, mas não são preguiçosos
Os gatos dormem em média cerca de 16 horas por dia. Eles adoram dormir ao ar livre, debaixo da cama ou em qualquer lugar. Eles dormem mais do que praticamente qualquer outro mamífero na Terra.
Não é que sejam preguiçosos. Os gatos têm uma necessidade fisiológica de dormir tanto tempo. Quando caçam ou apenas brincam, liberam muita energia que precisa ser reposta. O sono é como eles fazem isso.
publicidade
Gatos usam seus bigodes como um segundo par de olhos
Os gatos podem ver no escuro, mas não podem ver apenas com os olhos. Eles têm barbas nas bochechas, sobrancelhas, queixos e até nas pernas. Todos esses bigodes têm um propósito. Os gatos os usam como antenas para medir o tamanho de um buraco pelo qual gostariam de rastejar. É mais fácil para eles rastejar pelo buraco do que para nós, porque sua clavícula não está conectada a outros ossos.
Os gatos também podem sentir o movimento do ar com seus bigodes. Se algo passa, eles podem sentir nos bigodes, mesmo de olhos fechados. Eles também podem ouvir sons de alta frequência, como o assobio agudo de um mouse. É por isso que os gatos são tão bons caçadores de ratos.
Aproveite o seu gato. É uma maravilha natural e uma bola peluda de diversão.
Citações : Genie Fletcher

Nenhum comentário:
Postar um comentário