Quantos gatos pode ser demais?

 

"Quantos gatos pode ser demais?






"Tudo bem ter muitos gatos?

"Sim claro. Você pode ter o máximo que puder. Não é apenas um excêntrico que tem um quarto cheio de 250 felinos, como noticiou o noticiário. Um grande número de gatos em sua casa não leva necessariamente ao caos. Você já deve ter ouvido alguém perguntar por que os cinco felinos do vizinho se dão tão bem enquanto seus três felinos estão sempre brigando.


A maioria das pessoas descobriu que adotar gatos pode ser viciante. Começa vendo um gatinho perdido, trazendo-o para casa como uma adição bem-vinda à sua família felina, e na próxima vez você ganha outro, e assim por diante, porque até então, mais uma coisa não importará.


No entanto, manter todos os gatos juntos em um espaço superlotado é injusto não apenas para eles, mas também para o cuidador. Faz mais sentido trazer um gato de rua para um abrigo onde profissionais possam cuidar dele e encontrar um novo lar para ele. Que tal ter alguns gatos como três? Ou quanto é melhor?


Se você leu alguns artigos sobre hierarquias de gatos, perceberá como o espaço pessoal é importante para os gatos. Como os gatos se sentem em casa depende de muitos fatores - por exemplo, como eles se movem.


Portanto, é muito difícil encontrar um equilíbrio em uma família multi-gato. Você deve sempre ficar de olho em seus animais de estimação para detectar quaisquer sinais de perturbação imediatamente. Por exemplo, a maioria das pessoas sabe que podem surgir problemas quando um gato atinge a maturidade sexual.


Quando o gato é castrado, os problemas desaparecem, mas apenas por um tempo. No entanto, eles não estão cientes do próximo estágio na vida de um gato, quando o gato não é mais um adolescente, mas se torna um adulto (ou seja, atinge a maturidade social). Isso ocorre quando o gato tem entre 2 e 4 anos de idade. Este é o momento em que ele estará procurando um novo lugar na hierarquia dos gatos.


O gato pode até chegar à posição superior quando é ousado e forte. Se o gato atual não gosta de desafios, uma briga está prestes a acontecer.


Há gatos que são mais felizes quando estão sozinhos e não cabem numa casa com muitos gatos. Portanto, ao considerar a adoção de um novo gato de uma família multi-gato, é importante reunir o máximo de informações possível sobre o potencial adotado.

publicidade


Por último, tenha em conta que mesmo que possua 1, 2 ou 3 gatos, a menos que tenha uma família numerosa, o seu território estará totalmente ocupado. Qualquer outro gato deve se misturar compartilhando o território de outro. Como sugestão, o território pode ser ampliado com outra árvore para gatos, cama e mais comedouros.


Lembre-se também que a morte de um de seus gatos não significa necessariamente que você pode contratar outro membro para preencher a vaga. Hierarquias sociais felinas são conhecidas por serem delicadas e, quando eles perdem um membro, criar uma nova hierarquia só causará considerável desordem.


  Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:

Postar um comentário