"É preciso uma aldeia para criar um cão
"É preciso uma aldeia para criar um cão
É uma visão que todos testemunharam - o rosto exausto de um novo pai que não dormiu a noite toda, não comeu uma refeição adequada e não tomou um banho quente por dias. É um dos momentos mais estressantes e alegres da vida - há um novo cachorrinho em casa!
Ninguém espera que os pais de bebês humanos "fiquem sozinhos" na criação de seus filhos. Conselhos, tanto bem-vindos quanto não solicitados, estão prontamente disponíveis em várias fontes: de seus próprios pais, profissionais, amigos, vizinhos, professores e transeuntes. Mas, com muita frequência, as pessoas dão as boas-vindas a um novo filhote e acenam-lhe adeus com amor, sem informações suficientes para ajudá-los durante a noite.
Donos de cães pela primeira vez podem ficar frustrados e rapidamente desiludidos. Cachorros deveriam ser divertidos, mas esse adorável bando de pelos não come, não dorme, morde todo mundo, não é domesticado e mastiga tudo, exceto seus brinquedos! O que um novo dono de cachorro deve fazer?
Ninguém deve ter vergonha de pedir ajuda. Adicionar um novo membro à família é estressante e, a menos que você seja uma vadia, não tem instinto para lhe dizer como consertar as coisas. De qualquer forma, você realmente não quer carregar seu cachorro na boca pela crina ou mantê-lo limpo com a língua. O objetivo é ensinar seu cão a ser um membro de sua família - não a ser um cachorro. Ele sabe disso no momento em que você o recebe.
A primeira pessoa a quem você deve pedir conselhos é um veterinário que você conhece e confia. Antes de trazer o seu cachorro para casa, peça recomendações a amigos e familiares e visite o veterinário. Um bom veterinário irá até mesmo ajudá-lo a planejar um filhote, compartilhar recursos para encontrar a raça certa, um bom criador e aconselhá-lo sobre o que procurar e o que evitar ao escolher um filhote.
Um criador respeitável que vende seu filhote para você também deve ser uma fonte valiosa de informações. Descubra quais peculiaridades sua raça pode ter e o que fazer com elas. Algumas raças são muito independentes, outras são propensas à ansiedade de separação. Se o criador não estiver disposto a responder às suas perguntas, procure outro lugar. Um bom criador deseja manter contato com todos os filhotes que produz - mesmo depois que esses filhotes atingem a "velhice".
Uma terceira linha de apoio para o treinamento de filhotes é uma classe ou clube local. Todos os cães devem ser treinados independentemente do tamanho, idade ou experiência do dono. Se puder, participe de um curso antes de se inscrever - certifique-se de que o estilo do instrutor corresponda às suas próprias ideias sobre o treinamento. O treinador está disposto a ouvir e trabalhar com você? Os alunos e os cachorros parecem estar se divertindo? O treinador está no controle o tempo todo? E o treinador é acessível mesmo depois da aula? Muitos bons treinadores permitirão que ex-alunos participem da aula ocasionalmente para "atualizar" seu treinamento.
publicidade
Não há razão para que um novo dono de cachorro faça isso sozinho. Se você tem alguns amigos com cachorros - pergunte àquele cujo cachorro é uma alegria estar por perto. A outra pessoa - aquela cujo cachorro é maníaco - pode simpatizar com você, mas pode não ajudá-lo. Pergunte às pessoas cujos cães você admira como eles chegaram lá. Pergunte à sua loja de animais local ou a um vizinho que tenha um cachorro incrível que todo mundo adora.
Você também pode encontrar bons e maus conselhos on-line a qualquer hora do dia ou da noite. Tome cuidado. Use as informações com cuidado; considere o recurso. Se alguém lhe disser para fazer algo com o seu cachorro com o qual você não se sinta confortável - não faça. Obtenha algumas alternativas de uma fonte confiável. Você é o melhor amigo, guardião e defensor do seu cão. Esteja a salvo. Tome cuidado. Tenha um bom dia.
Citações : Hope Saidel

Nenhum comentário:
Postar um comentário