Como sei que minha gata está dando à luz?

 

"Como sei que minha gata está dando à luz?





"Como sei que minha gata está dando à luz?


Os gatos geralmente são animais extremamente capazes, e esse também é o caso quando uma gata está grávida. Durante este período é importante monitorizar e dar atenção ao seu gato e se houver algum motivo de preocupação é fundamental contactar o seu veterinário. Então, o que você deve esperar de sua gata grávida e como saber se ela está prestes a dar à luz?

publicidade


preparar


Nas duas últimas semanas de gravidez da sua gata, é importante que ela fique longe de crianças e outros animais de estimação. Isso é especialmente importante com outros gatos, pois eles podem transmitir doenças infecciosas a ela nesse momento de maior risco. É importante tentar mantê-la calma e quieta, bem como acostumá-la com a cama de parto, se você estiver fornecendo uma. Ele pode escolher seu próprio local, como o canto de um armário ou o fundo de um guarda-roupa e, uma vez que você decidir, nunca tente movê-lo.


Você pode tentar convencê-la a mudar de ideia fazendo uma cama de maternidade irresistível. Consiga uma caixa de cerca de 2 pés por 3 pés e cerca de 1 ½ pés de altura, com tampa ou laterais altas para evitar que os gatinhos se percam, bem como uma abertura em um lado grande o suficiente para o gato entrar e sair. .. A caixa deve ser grande o suficiente para ela deitar, e alguns centímetros de jornal rasgado no fundo a deixarão confortável, e uma peça de roupa velha de sua pessoa favorita. A caixa então precisa ser colocada em algum lugar quente e silencioso, onde não seja perturbada.


Aniversário


É melhor observar o nascimento, se possível, especialmente para mães de primeira viagem, para ver se há algum problema, mas é um ato de equilíbrio - você não quer interferir e atrapalhar o parto. Normalmente, o processo continua sem qualquer intervenção, mas se estiver preocupado, deve contactar o seu veterinário. Não deixe que muitas pessoas se reúnam para observá-la, pois ela pode ficar desconfortável e tentar se mudar para outro lugar.


Existem três estágios de trabalho de parto em gatos, e o primeiro pode passar sem que nós, humanos, percebamos. Este é o momento em que o colo do útero e o útero estão se preparando para o nascimento. Os contratos estão realmente acontecendo, mas provavelmente não são visíveis do lado de fora. Durante esse período, ele provavelmente ficará muito nervoso, andará muito e gritará com frequência. Muitas vezes, as idas à caixa de areia serão frequentes, mas nada é salvo e, se eles não se instalarem na maternidade por qualquer motivo, isso pode mudar agora. Corrimento vaginal também pode ocorrer.


A segunda etapa do trabalho de parto é o próprio nascimento e pode durar de duas a vinte e quatro horas. Mantenha uma tigela com água morna, toalhas e panos limpos, fio dental, luvas descartáveis ​​e um pouco de vaselina à mão, bem como uma bolsa de emergência.


Alguns gatinhos emergem primeiro com a cabeça, mas outros emergem primeiro com os pés, e os nascimentos têm um intervalo de 30 a 45 minutos. Mantenha uma distância segura e intervenha apenas se for absolutamente necessário, como quando ela treinou demais ou se houver uma secreção sanguinolenta. Além disso, se ela passar pelos gatinhos muito rapidamente e não houver tempo para limpá-los e romper a bolsa amniótica, você pode precisar de ajuda.

publicidade


Conclusão do processo


A mãe normalmente corta o cordão umbilical depois de limpar o gatinho, mas se não o fizer, use luvas descartáveis ​​e amarre o fio em volta do cordão a cerca de 5 cm do corpo do gatinho e depois a mais um centímetro do corpo do gatinho. Corte o cordão entre os dois laços. Se a mãe apresentar sinais de trabalho de parto, retire o fio e deixe que ela assuma. Se você removê-lo, coloque um pouco de tintura veterinária de iodo no coto para evitar infecções.


A última fase do trabalho de parto é a expulsão da placenta, normalmente após cada gatinho, por isso conte para ter a certeza de que sai a mesma quantidade que os gatinhos.




Citações : Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário