"O que significa se o seu gato tem sangue na urina?
"O que significa se o seu gato tem sangue na urina?
Sangue na urina de um gato pode ser um sinal de que há uma série de problemas em seu trabalho que muitas vezes exigem uma visita ao veterinário para corrigir. Detectar sangue pode ser um pouco mais complicado, mas existem outros sintomas associados ao problema que podem ajudar você a perceber que algo está errado.
publicidade
Identificação de problema
Se o seu gato não usa a caixa de areia dentro de casa, pode ser ainda mais difícil detectar sangue na urina. No entanto, às vezes um gato pode usar outros locais para seus dejetos, como tapetes, toalhas e até roupas, o que é um sinal de que há um problema. Isso ocorre porque eles associam o local onde normalmente urinam com dor e param de usar esse local. Às vezes você pode ouvir seu gato miando quando urina, o que significa que é doloroso.
Às vezes você pode ver gotas de sangue na caixa de areia, mas também nas proximidades e até no chão da casa. Verificar regularmente sua lata de lixo é a melhor maneira de determinar se este ou vários outros problemas podem estar ocorrendo.
O que fazer
Outros sintomas também podem indicar que há algum problema além de sangue na urina. Se o seu gato tiver perda de apetite, perda de peso ou vômitos, você deve consultar o veterinário imediatamente. Se o gato lamber a região genital com mais frequência, isso pode indicar algum problema, pois sangue na urina pode ser sinal de infecções do trato urinário e problemas renais.
Quando você chega ao seu veterinário, muitas vezes eles precisam tirar sangue para exames. Se você puder obter uma amostra de urina com você, será útil, pois eles também verificarão se há bactérias na amostra, além de cristais e outros testes. O termo correto usado para sangue na urina é hematúria.
Os gatos mais velhos, especialmente os machos, são mais propensos a problemas do trato urinário, enquanto os gatos que não foram castrados também podem ter problemas de saúde que podem resultar em sangue na urina. Finalmente, alguns gatos têm uma uretra estreita, o que significa que podem facilmente ficar obstruídos, o que pode ser grave e até fatal.
publicidade
Prevenção
Como acontece com todas as condições médicas, às vezes não há nada que você possa fazer a não ser levar seu gato ao veterinário e pedir ajuda a um profissional. No entanto, a dieta pode reduzir a chance de certos problemas do trato urinário e, se um gato é propenso a essas condições, geralmente é recomendado um alimento saudável para gatos com baixo teor de magnésio.
Uma proporção balanceada de comida úmida para seca também é a melhor escolha e ajuda a garantir que eles bebam bastante água e adicionem mais à comida úmida quando necessário. Essa água ajuda o trato urinário a funcionar corretamente e também é importante incentivá-los a beber muito.
Ao dar água ao seu gato, use tigelas de aço inoxidável ou cerâmica, pois são menos propensas a permitir que as bactérias transmitidas pela água se multipliquem e sejam ingeridas pelo gato. Eles também não gostam de água com cheiro de poeira, então mantenha-a fresca.
Por fim, certifique-se de que a caixa de areia do gato esteja o mais limpa possível, pois os gatos retêm urina se a caixa estiver suja e isso pode contribuir para problemas.
Citações : Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário