O sistema imunológico de um gato - como ele difere do de um cachorro?


"O sistema imunológico de um gato - como ele   difere do de um cachorro?




"O sistema imunológico de um gato - como ele difere do de um cachorro?


Existem muitas diferenças entre cães e gatos – desde diferenças físicas até diferenças de atitude e comportamento. Mas uma área em que são muito semelhantes é o sistema imunológico. Ambos são vulneráveis ​​a certos tipos de doenças que prejudicam o funcionamento do sistema imunológico e podem se beneficiar de um reforço ocasional.


Entendendo o sistema imunológico


O sistema imunológico é, por assim dizer, o núcleo do mecanismo de sobrevivência do corpo. Ele protege o corpo de infecções, parasitas, fungos, vírus e várias bactérias. Mas deve funcionar em seu nível ideal para fazer seu trabalho da maneira mais eficiente possível; caso contrário, essas coisas desagradáveis ​​podem escapar e causar doenças.


Se um gato ou cachorro é diagnosticado com um sistema fraco, isso significa que suas defesas são naturalmente mais baixas do que deveriam. Isso significa que o sistema permite que organismos perigosos passem e afetem o corpo de diferentes maneiras. 


Isso, por sua vez, pode levar a distúrbios, doenças e enfermidades. Algumas das infecções que podem passar por um sistema imunológico enfraquecido incluem infecções fúngicas, problemas de pele como eczema, artrite, cicatrização lenta de feridas, infecções fúngicas e até alergias alimentares.


Há uma série de razões pelas quais um bom sistema imunológico pode enfraquecer, e uma dieta pobre está no topo da lista. Uma vida estressante ou uma personalidade muito tensa em um gato ou cachorro também pode estressar o sistema imunológico e fazer com que ele reaja de forma inadequada. Isso ocorre quando as toxinas se acumulam na corrente sanguínea a partir de contaminantes ambientais também.


Uma vez que os níveis de toxina atingem um certo ponto, é necessário algo mais do que uma boa dieta. É necessário remover as toxinas do sistema e tratar a causa do problema para que não volte a ocorrer. Isso geralmente é chamado de desintoxicação.


desintoxicação de ervas


Uma das principais maneiras de desintoxicar um sistema imunológico que está sobrecarregado com toxinas por um motivo ou outro é usar uma solução à base de ervas. Você nunca deve dar nada ao seu animal de estimação sem falar primeiro com o seu veterinário, mas se ele achar que é uma boa ideia, existem alguns bons produtos por aí.


Os produtos fitoterápicos funcionam porque as plantas também possuem um tipo de sistema imunológico. Eles também têm células que funcionam exatamente como outros animais - eles recebem informações e as espalham pelo corpo para dizer às outras células como obter o que precisam. No caso das plantas, trata-se de produzir luz com certa intensidade e qualidade.


Ervas e outras plantas são conhecidas por suas propriedades medicinais em humanos há milhares de anos. Nossos ancestrais também testemunharam cães e gatos usando plantas para diversos fins medicinais. Um exemplo é um gato que come grama quando está com dor de estômago e precisa vomitar para limpá-lo.

publicidade

Existem produtos disponíveis hoje que usam uma variedade de ervas para ajudar seu cão ou gato a desintoxicar e reativar seu sistema imunológico. Nos EUA, apenas ervas orgânicas certificadas são usadas para esses produtos, mas podem combinar plantas bem conhecidas, como dente-de-leão, raiz de alcaçuz e cogumelos shiitake. Eles são livres de álcool e adicionaram nutrientes que podem ajudar sua saúde de outras maneiras.




  Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário