Como prevenir a infecção urinária em gatos


"Como prevenir a infecção urinária em gatos




"Como prevenir a infecção urinária em gatos


O termo infecção do trato urinário em gatos é um termo geral para qualquer distúrbio caracterizado por sangue na urina, dificuldade para urinar, micção frequente ou micção em locais inapropriados. 


Outros termos intercambiáveis ​​incluem cistite idiopática felina (CIF), síndrome urológica felina (FUS) ou cistite intersticial. Todas são condições tratáveis ​​caracterizadas por infecção da bexiga e da uretra do trato urinário inferior - em outras palavras, o tubo que transporta os resíduos da bexiga para serem eliminados do corpo.


sintomas e tipos


Gatos e gatos podem sofrer desses tipos de infecções, e aproximadamente 1% dos gatos nos EUA e no Reino Unido são levados ao veterinário a cada ano com essas condições. Eles podem aparecer em gatos de qualquer idade, mas são mais comuns entre um e quatro anos de idade. É muito menos comum antes de um ano e depois dos dez anos de idade.


Os sintomas que podem indicar uma dessas condições incluem:


· Micção difícil ou dolorosa


· Urina com sangue


· Micção freqüente ou anormal


· Urinar em locais inapropriados - não, por exemplo, em uma lixeira


· Bloqueio do fluxo de urina


Sintomas semelhantes a cistite em humanos


Além disso, um exame veterinário também pode mostrar que o gato está sofrendo de uma parede da bexiga espessa, firme e contraída, descoberta no exame físico.


A doença idiopática do trato urinário felino e a cistite não podem ser diagnosticadas até que causas como cálculos renais e infecções do trato urinário tenham sido descartadas. Esses sintomas também podem indicar outras condições ou condições que levaram à infecção, portanto, mais testes podem ser necessários para determinar exatamente de qual condição o gato está sofrendo.


Causas e diagnóstico


As causas dessas condições não são completamente conhecidas, mas existem várias causas potenciais. Um envolve doenças não infecciosas, como cistite intersticial ou síndrome da bexiga dolorosa. Outros vírus, como calcivírus ou gama herpesvírus, também podem causar as condições. 


Algumas dessas condições geralmente levam a bactérias ou glóbulos brancos na urina, enquanto o estresse pode causar a condição ou piorar uma condição existente.


Conforme mencionado, o veterinário precisará fazer um exame completo para determinar qual condição está afetando o gato e qual tratamento é necessário. Às vezes, a causa é um distúrbio metabólico, como cálculos renais ou uma obstrução no sistema. 


Outras vezes, pode ser causada por um parasita, bactéria ou infecção fúngica. Um exame físico ajudará com alguns desses problemas, enquanto um raio-X pode ser necessário para encontrar as pedras. A cistoscopia pode ser necessária para determinar se pedras, cistos e pólipos estão causando o bloqueio.


Terapia


Se nenhum bloqueio estiver presente, o veterinário geralmente tratará da condição, apenas enviando o gato para o hospital se algo precisar ser removido. Se houver cristais na urina, cuidados dietéticos podem ser necessários, enquanto a alimentação úmida em vez de comida seca pode ser importante para o controle. Prescrições podem ser necessárias se houver um tipo de infecção que requeira tratamento.

publicidade

Embora a prevenção seja difícil em muitos desses casos, se a causa for a dieta do gato e a falta de água em seu sistema, pode ser recomendado abster-se de alimentos secos ou alimentá-los com uma dieta úmida. Se a condição foi criada por algo em seu ambiente, isso precisaria ser alterado.




   Citações:  Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário