"O melhor cuidado dental para gatos em casa - mantenha os dentes do seu gato em ótima forma!
"O melhor cuidado dental para gatos em casa - mantenha os dentes do seu gato em ótima forma!
A ideia de um gato precisar de uma escova de dente é engraçada, mas de certa forma ela precisava de algo parecido. Na natureza, os gatos mastigam ossos e grama para ajudar a manter os dentes em boas condições, mas em nossas casas isso é menos uma opção. Então, o que ajudá-los?
sinais de um problema
Os gatos naturalmente têm um pouco de odor no hálito, aquele distinto "hálito de peixe" que eles dão quando bocejam ou dão uma lambida afetuosa. Mas se o hálito do gato estiver com um cheiro mais forte, pode ser sinal de algum problema. E é um problema que só piora se não for tratado. Babar é outro possível sintoma de cárie dentária ou doença gengival.
A maioria dos veterinários recomenda um check-up anual para examinar seus dentes e gengivas em busca de problemas. Se o seu gato faz um check-up anual, basta pedir ao seu veterinário para incluir a boca dele no check-up. Se eles não tiverem um check-up anual, considere marcar uma consulta para um check-up odontológico.
Ao fazer esta verificação, é importante que você adicione suas observações ao que o veterinário vê. Se você notar mau hálito, sangramento pela boca ou salivação excessiva, informe o seu veterinário. O sangramento da boca às vezes ocorre ao comer alimentos secos particularmente duros, mas se ocorrer com frequência e for combinado com outros sintomas, pode indicar um dente ruim.
atendimento odontológico domiciliar
Os veterinários recomendam que os gatos se acostumem a verificar os dentes desde cedo para evitar o pânico quando isso acontecer. Uma dica é, quando pequenos, levar água de atum enlatada e esfregar nas gengivas. Isso associa o processo a algo agradável e, quando eles tiverem idade suficiente para usar pasta de dente para gatos, será menos chocante para eles.
Nunca use um produto humano para escovar os dentes do seu gato, pois pode deixá-lo muito doente se o ingerir. Existem produtos especiais para gatos e este é fácil de aplicar com o dedo, basta cortar o queixo do gato, segurá-lo contra o corpo e levantar os lábios para chegar aos dentes. Você pode usar gaze cobrindo o dedo ou até mesmo uma escova especial para gatos para escovar os dentes.
Outra parte importante do atendimento odontológico domiciliar é a estimulação da gengiva. Isso acelera a cicatrização e fortalece as gengivas para que tenham menos probabilidade de ter problemas nos anos posteriores. Gengivas normais devem ser rosadas, não vermelhas e inflamadas.
publicidade
dentes e dieta
A comida de gato desempenha um papel importante no cuidado de seus dentes e, para isso, é bom alimentá-los com uma combinação de alimentos úmidos e secos. Se você pode enfrentá-lo, você pode até mesmo dar-lhes carne crua desossada para ajudá-los a manter os dentes naturalmente. Um pouco de carne como coelho ou boi também pode ser bom para cuidar dos dentes.
Você pode consumi-los em dentes de controle de tártaro, mas apenas com moderação, pois eles não são particularmente benéficos. Use-os como recompensa por um bom comportamento de escovação mais do que qualquer outra coisa.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário