"Alergias a gatos - eles são alérgicos
a alimentos?
"Alergias a gatos - eles são alérgicos a alimentos?
As alergias alimentares representam cerca de 10% de todas as alergias que os veterinários veem em gatos e são a terceira causa mais comum de reação alérgica após picadas de pulgas e inalação. As alergias alimentares também representam mais da metade dos casos de coceira e coceira em gatos.
Noções básicas de alergias
O processo pelo qual o corpo se torna sensibilizado a um determinado alimento ou elemento nele desencadeia uma resposta de anticorpos não é bem compreendido. Mas há muita informação sobre os sintomas, como diagnosticar o problema e o que fazer a respeito.
Alergias alimentares podem ocorrer em cães e gatos, mas não há forte ligação entre raças específicas e aumento do risco de alergia. Pode afetar ambos os sexos de gatos, castrados ou não. Pode aparecer entre cinco meses e doze anos, embora o período mais comum seja entre dois e seis anos.
Também existe uma diferença entre alergia e intolerância a um alimento específico. A alergia tem muitos sintomas em comum com outras alergias, incluindo coceira e problemas de pele. A intolerância resulta em vômitos e diarreia e não leva a uma reação alérgica. Uma intolerância é semelhante a comer algo que você não gosta.
Alguns alimentos demonstraram causar uma reação alérgica em gatos mais do que outros. Os alimentos mais comuns são carne bovina, cordeiro, frutos do mar, milho, soja, laticínios e glúten de trigo. Todos esses são elementos comuns em vários alimentos para gatos.
sintomas e diagnóstico
Os sintomas de uma alergia alimentar são semelhantes aos de outras alergias. O primeiro sintoma geralmente é a coceira na pele, seguida de queda de cabelo, coceira excessiva e até formas de dermatite devido à coceira. Pode ser difícil saber exatamente o que está causando uma alergia simplesmente pelos sintomas, mas alguns indicadores podem apontar para um alimento.
Se os sintomas aparecerem durante o inverno ou durante todo o ano, é possível que seja uma alergia alimentar. Às vezes, a coceira alérgica não responde ao creme esteróide quando a causa é comida.
Há uma série de outras doenças que podem causar os mesmos sintomas que as alergias, portanto, seu veterinário provavelmente as eliminará primeiro. Estes podem variar de uma alergia a uma picada de pulga, um parasita intestinal, uma infecção bacteriana ou seborreia. Após o abate, um teste de comida geralmente é usado para determinar a qual alimento o gato é alérgico.
testes de comida
Em testes com alimentos, o gato recebe uma nova fonte de proteína e carboidratos por 12 semanas. Isso seria algo que eles nunca comeram antes, como pato e batatas ou veado e batatas, e há várias dessas dietas disponíveis comercialmente. Existem também alimentos especiais que têm os elementos divididos em tamanhos menores para limitar qualquer reação alérgica.
publicidade
Dietas caseiras podem ser usadas, mas é melhor planejar com seu veterinário para garantir que todos os elementos necessários sejam incluídos para manter o gato forte e saudável. Não devem comer nada além da ração específica para aquela época, nada de doces, remédios com aromatizantes, somente ração e água. Eles também não devem ter permissão para vagar onde possam comer outra coisa.
O veterinário usará a reação à comida para ter uma ideia do que o gato é alérgico quando voltar à sua dieta normal. Às vezes, mais de um teste alimentar é necessário para determinar a causa da alergia.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário