Diferentes maneiras pelas quais os gatos interagem uns com os outros


"Diferentes maneiras pelas quais os gatos   interagem uns com os outros




"Diferentes maneiras pelas quais os gatos interagem uns com os outros


Existem várias maneiras diferentes de os gatos se comunicarem uns com os outros. Entender o que seus diferentes sinais e sons significam pode ajudá-lo a entender melhor seu gato e também a criar um lar harmonioso se você tiver mais de um. Desde a simples linguagem corporal, como evitar olhar para um gato agressivo, até a gama de sons que eles fazem, tudo tem significado para nossos amigos felinos.


Sinais


Os gatos usam muitas pistas visuais uns com os outros para comunicar suas intenções e até mesmo seu humor. Sua postura, expressão, o tamanho de suas pupilas e se seus pelos são eriçados podem significar algo para outro gato. No entanto, em comparação com cães e lobos, os rostos dos gatos não mudam muito.


A cauda é outra ótima ferramenta de sinalização e sua posição pode dizer muito a outro gato sobre o que está acontecendo. A posição da cauda levantada quando mantida verticalmente no ar é uma saudação amigável, geralmente combinada com orelhas eretas e bigodes relaxados. 


Uma cauda erguida e movendo-se de um lado para o outro é um sinal de agressão e, às vezes, os pelos estão eriçados para adicionar ameaça, junto com os pelos ao longo da espinha. Quando o rabo está entre as pernas, é sinal de submissão.


Outras partes do corpo também podem ser usadas como parte do estímulo visual. O movimento das orelhas, olhos e boca dão pistas sobre o humor e até mesmo a postura. Orelhas eretas ou juntas com pupilas pequenas é um sinal de raiva, enquanto pressionadas contra a cabeça é um sinal de medo. Quando o gato está relaxado, as orelhas simplesmente caem para a frente em sua posição normal.


O contato visual é outro grande fator. Olhar fixamente com várias piscadas é um desafio, enquanto piscar e piscar não é ameaçador e indica felicidade. Mesmo os bigodes podem indicar humor - quando estendidos, o gato fica tenso, enquanto menos estendidos quando o gato está relaxado.


vocalização


Os gatos podem dizer muito à sua maneira e têm várias vocalizações diferentes que usam para expressar seus humores e sentimentos. Na verdade, diz-se que os gatos têm o "vocabulário" mais amplo de todas as espécies carnívoras, e isso se deve ao fato de seu ambiente natural incluir muita luz baixa, onde os sinais de postura não podem ser vistos.


Existem três categorias principais de sons que os gatos reconhecem. Os grunhidos são sons feitos com a boca fechada e são usados ​​para cumprimentar, reconhecer, chamar a atenção e aprovar. Estes incluem sons de ronronar e trinado.

publicidade

Miados ou "vogais" são usados ​​para transmitir mensagens claras. Eles podem variar desde o miado estridente de um gatinho querendo comida até o miado curto e estridente que indica que um gato adulto está chateado. 


Adicionado a isso estão os sons agressivos feitos com a boca aberta e incluem assobios, rosnados, gemidos e rosnados. Estes são realizados quando o gato está com raiva ou com medo de outros gatos, animais e até pessoas.




   Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:

Postar um comentário