"Pelos emaranhados - como removê-lo
do seu gato
"Pelos emaranhados - como removê-lo do seu gato
A pelagem emaranhada do seu gato pode ser mais do que apenas uma bagunça feia - pode causar irritação, dor, excesso de pelos e até mesmo levar a infecções. Existem maneiras de remover pêlos emaranhados com o mínimo de desconforto para o seu gato, dependendo de onde está o tapete e quanto pêlo está envolvido.
Noções básicas de pelos emaranhado
A maioria das raças de gatos tem pelagem que consiste em um subpêlo macio que os mantém aquecidos sobre uma camada de pelo protetor que os protege dos elementos. Durante a troca, o subpêlo se desprende da pele e, se não for removido pela escovação ou escovação, pode ficar emaranhado no cabelo. Às vezes, a escovação piora todo o processo porque a poeira e a areia do gato podem ficar presas no pelo e depois se acumular em um nó de pelo desgrenhado.
A pelagem acasalada pode causar irritação e inflamação da pele, causando dor e desconforto ao gato. Isso pode causar desconforto ao gato porque ele sabe que seu pelo não está certo e pode causar excesso de pelo ao retirá-lo. Pode até levar a uma infecção de pele ou problema estomacal.
Pelos grandes e emaranhados podem até impedir os gatos de dormir porque perturbam sua posição de dormir e, combinados com dor ou desconforto, podem deixá-los irritados e com raiva. Se o pelo estiver ao redor das patas traseiras, ele pode coletar dejetos do banheiro do gato e causar uma infecção na pele.
Pêlos pares podem ocorrer em qualquer parte do corpo de um gato, mas são mais comumente vistos atrás das orelhas, nas patas traseiras, na parte de trás das patas traseiras e na região da virilha, sob as patas dianteiras e ao redor do colarinho.
Tratar pelos crespos
Se você notar a formação de um pequeno emaranhado, seja por meio de pelos grudados ou detritos presos na pelagem, uma escovação suave impedirá que o emaranhado progrida. Se uma pequena massa fosca maior que a ponta do polegar se formou, separe-a cuidadosamente primeiro. Você também pode usar um removedor fosco que mantém sob o absorvente para mantê-lo longe da pele. Depois que o acabamento fosco for removido, escove o casaco para evitar o acúmulo.
publicidade
Se o seu gato tem pêlo médio a grande, pode ser necessário consultar um criador ou veterinário. Se o tratador de animais de estimação lidar com esse problema, geralmente raspará um pedaço de pelo para limpar o carpete. Se o problema for muito grande para eles, ou se houver sinais de infecção, o problema precisará ser tratado por um veterinário e anestesia pode ser necessária.
Por mais tentador que seja deixar as coisas como estão e deixar que o gato resolva o problema, não é uma boa ideia. Se a pelagem estiver emaranhada, é porque o gato não está conseguindo controlar o problema. Deixar as coisas de lado só vai piorar as coisas e pode levar a um problema sério.
Citações: Angela Tempest

Nenhum comentário:
Postar um comentário