Dogues Alemães - sua origem e temperamento

"Dogues Alemães - sua origem e temperamento




"Dogues Alemães - sua origem e temperamento


A origem do Dogue Alemão, como acontece com muitas outras raças de cães, é tão obscura que todas as pesquisas resultaram apenas em teorias especulativas. Mas a indubitável antiguidade deste cão é comprovada pelo fato de que em alguns dos mais antigos monumentos egípcios são encontrados representantes de uma raça suficientemente semelhante para serem considerados seus ancestrais.


Alguns anos atrás, surgiu uma disputa sobre a designação adequada da raça quando os alemães reivindicaram o título de "Deutsche Dogge" para ela. A Alemanha tinha diversas variedades de cães grandes como o Hatzrude, Saufanger, Ulmer Dogge e Rottweiler Metzgerhund; mas ao mesmo tempo existia com eles, como em outros países da Europa, outra raça muito grande, mas muito mais nobre e pura, conhecida como Dogue Alemão.


Quando, após a guerra de 1870, o sentimento nacional pulsava fortemente nas veias da Alemanha reunificada, os cinologistas alemães buscaram um cão nacional, e para isso o Dogue Alemão foi rebatizado de "Deutsche Dogge" e escolhido como campeão. cão alemão. Por muito tempo todas essas raças foram, sem dúvida, cruzadas indiscriminadamente.

publicidade

O Dogue Alemão foi introduzido espasmodicamente neste país cerca de trinta e cinco anos atrás, quando era comumente chamado de boarhound, ou Great Dane, e por um tempo a raça teve que passar por um período de teste na "classe estrangeira" em exposições de cães, mas logo ganhou o favor do público e no início dos anos 1980. No século 20, o Great Dane Club foi fundado e a raça desde então se tornou um dos cães maiores mais populares.



  Citações:  Richard Cussons

Nenhum comentário:

Postar um comentário