"Dicas simples, mas eficazes, de garantir que sua família e seu cachorro se deem bem
"Dicas simples, mas eficazes, de garantir que sua família e seu cachorro se deem bem
Cães e crianças precisam de sua orientação e supervisão para viverem felizes para sempre. Aqui estão algumas dicas para ajudar sua família a se dar bem.
Uma das melhores maneiras de apresentar seus filhos ao seu novo cão é pedir-lhes para ajudá-lo a massagear e acariciar seu cão. Isso ajudará seus filhos a se acostumarem a ter um cachorro por perto e se tornarem responsáveis por ter um cachorro ou filhote em casa.
Logo se tornará uma segunda natureza e seus filhos ficarão menos inseguros em ter um cachorro em seu espaço. Também ajudará o cão a se sentir mais confortável sendo manuseado por pessoas diferentes.
Se você não tem um cachorro agora, mas terá em breve, comece a expor seu(s) filho(s) a cães e como se comportar perto deles. Ajude-os a aprender a respeitar o espaço e as preferências de cada cão. Ensine-os a não se aproximarem de cães selvagens.
Se um cachorro estiver preso, sempre pergunte primeiro ao dono do cachorro e depois mova-se lentamente. Explique que o cachorro vai querer cheirá-los e explique que é assim que o cachorro identifica você. Os especialistas recomendam manter as mãos ao lado do corpo. Os cães têm um olfato tão aguçado que não precisam de nossa ajuda. Avise a criança que se o cachorro já foi maltratado no passado, ele pode morder a mão que vier até ele.
Assim como você definirá as regras da casa para o seu cão (ficar no sofá, etc.), é importante estabelecer limites para as crianças ao redor do seu animal de estimação. Ensine seu(s) filho(s) a nunca tirar o brinquedo do cachorro. Os cães costumam ser particularmente possessivos com seus brinquedos.
Crianças e cachorros são ótimos companheiros de brincadeiras, mas ensine seus filhos que, se eles brincarem duro, o cachorro responderá da mesma forma. Mesmo que o cachorro não tenha intenção de machucar seu filho, acidentes acontecem. Brincar de buscar é um jogo melhor do que brigar entre crianças e cachorros.
Uma ótima maneira de seu filho se relacionar com o cachorro é participar do treinamento canino. Dar guloseimas como recompensa por bom comportamento é uma guloseima para as crianças e aumenta o status da criança aos olhos do seu cão. Assim como seu cão desenvolverá respeito por seu filho, ajude-o a fazer o mesmo. Ensine a seus filhos que os cães são seres vivos com gostos, desgostos e medos. Ajude-os a ver seu animal de estimação como mais do que entretenimento, mas como um membro valioso da família.
É importante que seu(s) filho(s) respeite(m) seu cão ou filhote e os respeite como um membro da família e não os veja como um brinquedo. Embora acariciar e brincar com o cão seja aceitável e ajude o cão a se exercitar, você não deve permitir que as crianças maltratem o cão puxando seu pelo, batendo ou machucando-o de outra forma. Você também deve garantir que seus filhos não irritem seu cão na hora da alimentação.
O cão ficará distraído e não respeitará você ou os horários regulares de alimentação que você definiu.
publicidade
Embora essas sugestões possam parecer negativas, você deve enfatizar para seus filhos o grande companheirismo e amor que eles podem esperar quando uma criança e um cachorro têm um bom relacionamento.
Citações: Niall Kennedy

Nenhum comentário:
Postar um comentário