Como ler os sinais de comunicação de um gato de estimação


"Como ler os sinais de comunicação de um gato   de estimação




"Como ler os sinais de comunicação de um gato de estimação


sinais de comunicação do gato


Os gatos são animais de estimação amorosos e fofinhos, mas também podem ser um dos animais mais difíceis de ler quando se trata de interpretar seus humores e linguagem corporal, especialmente quando você considera que um cachorro é praticamente um livro aberto em comparação!


No entanto, os gatos usam uma variedade de sinais de comunicação diferentes, tanto quando se comunicam com outros gatos quanto com pessoas. Os canais de comunicação dos gatos incluem sinais vocais, linguagem corporal, expressões faciais e muito mais, e quando você conseguir interpretar esses sinais com precisão, poderá entender melhor o humor do seu gato e o que ele está tentando fazer. Diga à ele!


Se você está constantemente confuso quando se trata de julgar o humor do seu gato e quer entender melhor como interpretar seus sinais de comunicação, este artigo vai ajudar. Continue lendo para obter uma visão geral rápida dos sinais de comunicação que os gatos usam e o que eles significam.


Xarope


A cauda de um gato pode comunicar uma variedade de sinais e emoções e, como é uma das áreas mais visíveis do corpo, a cauda é um bom lugar para começar!


Um gato com o rabo erguido e ereto indica confiança, interesse e muitas vezes felicidade. Se um gato estranho se aproximar de você na rua com o rabo nessa posição, é seguro presumir que ele quer dizer olá!


Se o rabo do seu gato estiver para baixo e reto, é uma boa ideia recuar porque ele está irritado ou procurando restos! No entanto, é importante lembrar que algumas raças têm naturalmente uma cauda mais baixa do que outras, portanto, considere a posição normal da cauda do seu próprio gato ao julgar.


Se o seu gato está com o rabo bem para baixo, significa que está com medo ou inquieto.


Abanar a cauda para a frente e para trás é um claro sinal de alerta de que o seu gato está a tornar-se agressivo; você também pode ver essa posição da cauda como parte da caça ou do jogo. Quanto mais rápido o balanço, mais irritado seu gato! Mas um abanar suave da cauda indica interesse. Se a ponta da cauda se contrair ligeiramente, mas a cauda estiver relaxada, este é um sinal amigável e contente.


Se o rabo do seu gato está levantado como uma escova de garrafa, isso significa que a resposta de luta ou fuga do seu gato começou e seu gato está tentando parecer o mais grande e ameaçador possível, então, novamente, pise com cuidado!


Ouvidos


Se as orelhas do seu gato estiverem relaxadas e apontadas para a frente, ele está ouvindo alguma coisa ou geralmente está calmo e contente. Orelhas caídas indicam medo ou raiva; ambas as emoções darão ao seu gato uma dica para proteger o delicado tecido da orelha, tornando-o o menos alvo possível.


Se uma das orelhas do seu gato estiver de cabeça para baixo, é provável que ele apenas tenha lavado bem!


Pele e corpo


A pelagem de um gato calmo e satisfeito será plana e lisa, mas se a pelagem do seu gato estiver em pé, algo o perturbou ou ele está prestes a lutar! Quando um gato se prepara para lutar ou se defender, os pelos de todo o corpo se arrepiam para fazer com que o gato pareça o mais grande e imponente possível para possíveis ameaças. Eles também costumam arquear as costas e apresentar ao oponente uma visão lateral de seu corpo, novamente com a intenção de fazer o gato parecer maior.


contato visual


No mundo humano, fazer contato visual quando falamos é nossa maneira de deixar a outra parte saber que estamos ouvindo e interessados ​​no que ela está dizendo, e não fazer contato visual é considerado muito rude! No entanto, para os gatos, o contato visual direto é o cúmulo da falta de educação e indica domínio e ameaça em potencial. 


É por isso que os gatos muitas vezes parecem estar indo direto para a única pessoa na sala que tem medo de gatos ou não gosta muito deles; essa pessoa é provavelmente a única que deliberadamente evita olhar para o gato na esperança de ficar sozinha e, no entanto, na linguagem dos gatos, essa pessoa exibe boas maneiras que devem ser recompensadas com o primeiro olá!


Verbalização


Alguns gatos são mais falantes do que outros, com o Siamês e o Bengala sendo bons exemplos de gatos particularmente falantes! Enquanto alguns gatos raramente miam, outros têm uma linguagem de miados distinta que você logo aprenderá a interpretar. Assim como os novos pais aprendem rapidamente a distinguir o choro de fome de um bebê de um choro infeliz, você também será capaz de aprender o miado do seu gato para comida, versus miado para atenção ou outra coisa. 


Gatos que estão caçando ou caçando costumam emitir um som de trinado ou tagarelice na garganta, e isso é algo que você normalmente não ouve em outras situações. Rosnar e assobiar são avisos aparentemente claros de raiva ou agressão defensiva, enquanto uivar ou uivar podem ser parte integrante do comportamento de acasalamento ou podem indicar dor, ameaça ou infelicidade.

publicidade

a grande imagem


Em sua busca para aprender a linguagem do gato e obter uma melhor compreensão de como ler o seu gato, é importante interpretar os sinais de comunicação do seu gato em combinação uns com os outros, bem como com o ambiente e o que está acontecendo para tomar melhores decisões. Previsão precisa do seu estado de espírito. Apenas fazer julgamentos sobre como seu gato está se sentindo ou o que ele está tentando lhe dizer apenas olhando para um sinal geralmente o leva a uma conclusão precipitada!



  Citações:  Deborah  Shores

Nenhum comentário:

Postar um comentário