"Gatos também adoram animais de estimação
"Gatos também adoram animais de estimação
Às vezes você pode ouvir as pessoas dizerem que os gatos não são tão amorosos e fofinhos quanto os cachorros. Isso é apenas um mito. Os gatos podem ser companheiros igualmente bons. Tal como acontece com os cães; ou mesmo crianças humanas, a personalidade de um gato depende muito de como ele é criado e como é tratado ao longo de sua vida. Tive cães e gatos toda a minha vida. Lembre-se de que isso não é uma humilhação para os cães. Só estou argumentando que os gatos podem ser tão amorosos quanto os cachorros.
Se você adquirir um gato ainda filhote, terá a chance de moldar sua personalidade. É altamente recomendável que você o segure bastante (mesmo que ele se contorça para descer) e o abrace e beije com frequência.
Certifique-se de que seu gato esteja exposto a muitas pessoas, incluindo crianças e outros animais de estimação em sua casa. Além disso, faça o possível para tornar as experiências do gatinho com todos positivas. Se crianças pequenas estiverem manuseando o gatinho, é uma boa ideia supervisioná-las juntas e garantir que as crianças o façam corretamente.
Não deixe ninguém manusear o gatinho ou ser muito rude com ele. Se o seu gatinho vem de uma casa onde há uma mãe gata, tente fazer com que a mãe o conheça PRIMEIRO antes de cuidar do bebê. Também é bom dar muita atenção a ela. Então ela não vai se sentir excluída. Assim que seu novo gatinho estiver em casa, brinque com ele com frequência e esteja preparado para tê-lo no sofá ou até mesmo na cama com você.
Mesmo em tenra idade, os gatinhos são excelentes escaladores. Eles vão subir no seu sofá ou cama. Se você se opõe a isso, talvez não devesse ter um gato (ou um animal de estimação, porque os cães também fazem isso).
Também é uma opção você adotar um gato adulto do abrigo mais próximo. Um gato mais velho pode lhe dar muito amor e carinho. Além disso, você evitará todas as travessuras que um gatinho tende a ter durante a adolescência.
Em um abrigo de animais, você pode encontrar um membro da equipe para ajudá-lo a encontrar um gato maduro, amigável e amoroso. Para mantê-lo assim, você precisa mostrar novamente ao seu novo animal de estimação que deseja o amor dele.
Dê a ela muito amor e ela lhe retribuirá dez vezes mais. Ele pode subir no sofá ou na cama com você. Recusar-se a fazer isso provavelmente fará com que seu gato perca sua natureza doce. Você não quer que isso aconteça.
Resumindo, SIM; um gato pode ser um animal de estimação muito amoroso e fofinho, embora seja mais independente do que os cães. Se você o tratar com gentileza, ele responderá com um comportamento positivo.
publicidade
Seu gato vai cumprimentá-lo quando você chegar em casa depois de um dia duro de trabalho ou quando acordar de manhã. Os gatos são ótimos companheiros quando você dá a eles a chance de serem. Isto é um fato!
Citações: Lisa R Kopp

Nenhum comentário:
Postar um comentário