"Escolhendo e adotando uma raça de cachorro
"Escolhendo e adotando uma raça de cachorro
A dotar um novo animal de estimação, especialmente um cachorro, pode ser muito emocionante. Antes de escolher uma raça de cachorro, vale a pena considerar seu estilo de vida e as pessoas que moram com você.
A escolha de qualquer animal de estimação para a família pode depender de vários fatores a serem considerados. Talvez a pergunta mais importante seja: você está pronto para cuidar bem do animal e tratá-lo adequadamente?
Se a resposta à pergunta acima for sim, o próximo passo é decidir por que você gostaria de ter um cachorro. Os motivos podem ser muitos, como proteção, como animal de estimação para uma criança, como cão de exposição ou simplesmente para companhia. Este é um fator importante na escolha da raça certa.
Você deve então considerar as circunstâncias de sua vida, pois muitas de suas outras decisões dependerão disso. Você deve considerar a área em que mora: você mora na cidade ou no campo? Isso pode limitar a frequência e onde você pode passear com o cachorro. Você também precisa considerar o tamanho da sua casa:
você tem espaço suficiente para o novo cachorro morar com os donos e os animais de estimação existentes? A sua casa tem um jardim onde a criatura pode brincar ou descansar? Também vale a pena pensar quantas vezes o animal ficará sozinho por dia.
Claro, se você estiver procurando por uma raça rara e cara, ela terá que ser muito limitada; por outro lado, se você escolher um cachorro grande e enérgico, talvez não consiga deixá-lo sozinho por muito tempo.
Outro aspecto das considerações de estilo de vida é o custo de criar um animal de estimação. Idealmente, você deve fazer um orçamento para necessidades básicas, como comida e material de limpeza. Você também deve considerar a possibilidade de outros eventos. Por exemplo, pode haver uma situação em que você precise deixar o cachorro com alguém por um longo período de tempo mediante o pagamento de uma taxa.
Você também deve pensar em custos médicos e quaisquer serviços veterinários. Um orçamento limitado também significa que sua escolha de cães especialmente criados pode ser mais limitada. No entanto, isso não deve impedi-lo de encontrar um bom animal de estimação.
Os animais de estimação, assim como as pessoas, requerem atenção e cuidado. Para muitas pessoas, o cachorro é um membro regular da casa. Os cães precisam de exercícios e treinamento regulares para mantê-los ativos e saudáveis. Eles devem passar por exames médicos e receber vacinas básicas. Levar seu cachorro para passear no parque é algo que você deve incorporar em sua programação semanal.
Depois de reconhecer a variedade de seu estilo de vida e sua capacidade de criar um animal de estimação, é hora de decidir sobre o tipo de raça. A primeira coisa a se pensar é o tamanho. Certifique-se de discutir isso com outros membros da família, pois essa é uma grande limitação sobre a raça de cachorro que você pode escolher. Você realmente tem espaço suficiente para um pastor alemão? Ou você está pronto para lidar com pequenos chihuahuas correndo pela casa e tendo que procurá-los de vez em quando?
Talvez uma das coisas mais subestimadas sobre qualquer animal de estimação seja o envelhecimento do animal. Os animais têm uma vida útil diferente dos humanos. A razão pela qual isso importa é tão importante quanto comprar um animal de estimação em primeiro lugar.
Visto que muitas pessoas pegam cachorros para companhia, é fácil para uma família se apegar a um animal. O animal de estimação se torna um "membro" da família. Para muitas pessoas, perder um animal de estimação pode ser tão chocante quanto perder um parente muito próximo.
publicidade
Depois de planejar e considerar todos os fatores, é hora de fazer uma viagem emocionante para a loja de animais ou ir ver alguns cães com outros membros da família. Com sorte, você poderá decidir quem gostaria de receber em sua casa como um novo membro.
Citações: David Markel

Nenhum comentário:
Postar um comentário