"Cães e gatos podem dividir o mesmo espaço?
"Cães e gatos podem dividir o mesmo espaço?
Muitos pais de animais de estimação parecem ansiosos quando se trata de adotar um gato se já tiverem um cachorro ou vice-versa. Eles estão interessados em saber se um cachorro e um gato podem andar juntos sem causar problemas um ao outro. Se você é um deles, a visão geral abaixo pode ajudá-lo a resolver a maioria de suas ansiedades.
Olhando para esses dois animais - cães e gatos são frequentemente vistos como inimigos naturais, mas quando se trata de família, ambos podem viver felizes em uma casa. Felinos e caninos, se devidamente apresentados, serão bons amigos e não precisarão ser mantidos em áreas separadas.
No entanto, alguns cães podem ter um desejo incontrolável de perseguir gatos, especialmente gatinhos. Se o seu cachorro se encaixa na lista, você não pode ter um gato em casa, pois isso representaria um risco para a vida deles.
Algumas raças com grande desejo de caçar são terriers, huskies e alguns antigos galgos de corrida e collies. Quando você tem um cachorro desses em casa, deve ter muito cuidado ao pensar em adicionar um membro felino à sua família. Se você não sabe que seu cachorro se dá bem com gatos, é muito perigoso considerar um gato.
Quanto aos gatos, poucos deles na colônia têm medo de cachorros se tiverem alguma experiência ruim com eles. Eles ficarão felizes em estar em casa sem cachorro. Da mesma forma, alguns cães não gostam de gatos.
Apresentando seu gato ao seu cachorro
Antes de apresentar o cachorro e o gato, mantenha-os em cômodos separados. Se o gato for novo na casa, levará algum tempo para se ajustar. Geralmente leva alguns dias para se acomodar, mas gatos nervosos podem demorar um pouco mais. Durante a fase inicial, você pode trocar a roupa de cama para saber quem mais mora com eles.
Reunião de boas-vindas
Antes de conhecer seu gato, leve seu cachorro para passear para ajudá-lo a se sentir mais relaxado durante o encontro. Mantenha o gato em uma posição elevada, de preferência em uma caixa. Quando você colocar seu cão na coleira, leve-o para perto do gato. Se ambos parecerem calmos, você pode tirar o gato da caixa. Peça ajuda ao seu familiar ou amigo onde uma pessoa pode ficar com o cão e a outra com o gato. Isso fará com que a primeira reunião corra bem.
publicidade
Depois de alguns dias, seu cão e gato se sentirão confortáveis, compartilharão um relacionamento caloroso e sua família estará completa.
Citações: Taya Burnett

Nenhum comentário:
Postar um comentário