5 mitos sobre gatos que podem ser facilmente desmascarados


"5 mitos sobre gatos que podem ser facilmente   desmascarados




"5 mitos sobre gatos que podem ser facilmente desmascarados


Existem muitos equívocos atribuídos aos nossos amigos felinos que simplesmente não são verdadeiros. Muitos desses mitos foram alimentados por pessoas que simplesmente acreditam que, como o mito é comumente ouvido, deve haver alguma base na realidade, quando em muitos casos não há.


Aqui estão cinco crenças comuns que podem ser facilmente desmascaradas.


Grávidas devem evitar gatos


As mulheres grávidas devem evitar limpar a lata de lixo ou usar luvas de látex descartáveis, se necessário. Para a gestante, o problema não é o gato, mas sim a toxoplasmose, doença parasitária transmitida pelas fezes do gato.


Gatos odeiam andar sobre papel alumínio


Os gatos são como nós, nem todos têm medo das mesmas coisas. Alguns gatos podem odiar andar sobre papel alumínio e alguns podem odiar a textura no início e é um pouco assustador no começo. A verdade é que, se você tentar manter o gato longe do balcão da cozinha com papel alumínio, poderá descobrir que o gato não se incomoda com suas tentativas de frustrar suas intenções por muito tempo, se é que o incomoda.


gatos são noturnos


Os gatos não são realmente noturnos. Eles são chamados de crepusculares, o que significa que são mais ativos ao entardecer, amanhecer ou entardecer. Os gatos são muito bons em caçar com pouca luz e as horas do crepúsculo são ótimas para caçar. Nossos amigos felinos falham em caçar presas na escuridão total.


Gatos sempre caem de pé


Embora sua agilidade natural e coluna flexível lhes dêem uma vantagem ao se endireitarem no ar, os gatos nem sempre caem de pé, e há muitos casos de gatos caindo mal e sofrendo ferimentos para desmascarar totalmente esse mito.


A manteiga nas patas do gato ajudará o gato a encontrar o caminho de volta para sua nova casa


O mito da manteiga foi estendido em alguns setores para incluir o benefício adicional de ajudar o gato a se sentir menos estressado em um novo ambiente. Colocar manteiga nas patas do seu gato não fornecerá nenhum desses benefícios desejáveis ​​e pode estressar o gato. Simplesmente não funciona.

publicidade

Uma maneira mais comprovada de ajudar seu gato a se mover é deixá-lo em casa por algumas semanas para se acostumar com o ambiente e vê-lo sendo alimentado e acariciado lá. Essa é toda a motivação que a maioria dos gatos precisa para voltar para casa.




   Citações: John Deeprose

Nenhum comentário:

Postar um comentário