Melissa, qual é a sua comida favorita? "Rato." Esta é a vida com um gatinho da selva

"Melissa, qual é a sua comida favorita? "Rato." Esta é a vida com um gatinho da selva




"Melissa, qual é a sua comida favorita Rato. Esta é a vida com um gatinho da selva

"Essa não era a resposta que eu esperava, mas claro, é por isso que a Comunicação Animal é tão importante. Isso definitivamente nos ajuda a entender a perspectiva do animal.


Melissa agora tem quase 4 anos e meio e é uma caçadora feroz. Ela pegou e às vezes matou ratos, esquilos, cobras, libélulas, toupeiras, vários outros insetos e uma vez um esquilo.


Lá dentro, ele controla a população de ratos. Há noites em que ele só vai para a cama às 3 da manhã ou mais tarde. Ele está "de guarda".


Ele pode sair um pouco durante o dia. Isso é para que eu não precise trocar de tela regularmente e também porque ela fica infeliz e frenética quando está presa dentro de casa.


Quando ela era mais jovem, Melissa trouxe sua presa viva. Era para me mostrar e brincar com eles. Quando eles soltaram... o jogo começou.


Tentei impedi-la de trazer sua pescaria, então Melissa era como Demóstenes, o grego que tinha dificuldade para falar claramente e usava pedras na boca para melhorar a fala.


A princípio, quando ela veio até a porta com o trinco, percebi pelos sons que ela fez que ela tinha a boca cheia de alguma coisa. Isso foi verdade duas vezes na primeira vez.


No terceiro eu não poderia dizer que Melissa tinha algo em sua boca.


Por fim, Melissa trouxe para casa uma captura que já estava morta e, depois que brinquei um pouco com ela elogiando suas habilidades de caça, ela me deixou pegá-la e colocá-la para fora. Assim que o fizer, ele irá ignorá-lo. Eu então pegava o corpo e o colocava onde algum outro animal pudesse se beneficiar ao matá-lo.


Mas, no final, Melissa simplesmente não resistiu a comer seu peixe, apesar de meus melhores esforços para garantir que ela saísse com o estômago cheio ou quase cheio.

E o resultado é... PARASITAS.

Todos os animais selvagens (pássaros e mamíferos) que um gato come têm parasitas. E ao ingerir o animal, o gato fica infectado.

Nas últimas 2 semanas, ficou claro para mim que Melissa tem vermes e precisa ser desparasitada.

Eles tinham 3 sintomas principais:

fome maior que o normal;

Frio; Isso é

uma tosse que ocorre quando as larvas que amadurecem nos pulmões estão prontas para retornar ao sistema digestivo.


Então, hoje eu comprei para Melissa um vermífugo do veterinário e algumas seringas para dar remédio em pasta se eu não conseguir que ela coma.

O fato é que Melissa tem um nariz muito sensível. E esse vermífugo tem que ir na comida do gato. Eu fugiria com essa abordagem?


O olfato de Melissa é muito forte. Ele não comerá comida que seja um pouco mais velha em uma tigela do que na outra.


Eu sirvo comida que sobrou do dia anterior, mas ainda está boa para comer - de acordo com meu nariz e o nariz de Starlight, mas Melissa não se mexe e sempre escolhe a comida mais nova da outra tigela.


Lembre-se de que meus gatos estão em uma dieta crua. A comida não fica parada por horas e horas. Eles tomam na hora da alimentação e em 2 horas eles têm comida. Eu guardo as sobras. Ainda é perfeitamente bom para comer - a menos que o nariz de Melissa lhe diga o contrário.


Então, eu poderia dar a ela um vermífugo em sua comida? Eu realmente poderia me safar disso?

Daí nossa conversa:

Nedda: "Melissa, qual é a sua comida favorita?"

Melissa: "Rato." [Isso é dito sem hesitação ou deliberação e com muita naturalidade.]


Nedda: [Rindo para si mesma por não ter acertado a pergunta.]


Nedda: "Melissa, das comidas que eu dou para você, você tem alguma favorita?"


Melissa: "Na verdade não."

Nedda: "O que você acha de peixe? Como salmão? Ou sardinha."

Melissa: "Eles estão bem."

Bem, não vou servir a ratinha Melissa.

Melissa precisa de 3 doses de remédio em 3 dias. Hoje, dia 1, ela comeu uma mistura de frango cru com uma pequena quantidade de sardinha.

Tentei servir sem as sardinhas, mas a Melissa saiu depois de provar. E ela estava pedindo comida, então ela estava com fome.


Até agora tudo bem.

Vou me livrar dele amanhã e depois de amanhã?

Fique atento para uma atualização.

Mais algumas coisas para manter em mente.

Melissa não vai parar de caçar, então ela terá que seguir um cronograma regular de desparasitação.

Starlight pode ou não pegar os vermes de Melissa.

Oh meu Deus. Vou ter que desistir de alimentar os pássaros neste inverno para que Melissa não os ataque. Ele pode facilmente pular cerca de um metro e meio e derrubar um pássaro no ar. Eu a vi fazer isso!

Vou sentir falta dos pássaros... e eles vão sentir falta desta estação de alimentação.

Suspirar!

Assim é a vida com Jungle Kitty!


 Citações: Nedda Wittels


Nenhum comentário:

Postar um comentário