"6 passos a seguir ao levar o seu cão de férias
"6 passos a seguir ao levar o seu cão de férias
1. O que é melhor para o seu cachorro?
"Se você está planejando passar férias com seu cachorro em família, descobrir onde ficar deve ser sua principal prioridade. A felicidade e o bem-estar do seu cão devem estar no centro dos seus planos de férias. Todos os avisos de "amigável para cães" nos inúmeros sites que você encontra nem sempre se referem à realidade real que você acaba enfrentando. É essencial sempre ligar antes de qualquer reserva para confirmar sua política de animais de estimação e garantir que ela realmente atenda às suas necessidades. Você pode discutir quaisquer dúvidas que possa ter especificamente sobre as necessidades do seu cão, que podem ser discutidas com o proprietário do hotel. Antes de se comprometer, você pode ter uma ideia de como eles realmente são "amigos dos cães". Eles próprios têm cachorros?
2. Consulte um veterinário antes de viajar.
Antes de sair de férias, é essencial fazer uma verificação geral da saúde do seu cão. Na verdade, um “over-over” pelo menos uma vez por ano é recomendado. Garantir essa visita ao veterinário antes de viajar é extremamente importante, pois seu cão pode entrar em contato com outros cães portadores de algum tipo de cinomose. Acompanhar os tratamentos e vacinas do seu animal de estimação ajudará muito a mantê-los felizes e saudáveis. Recomendamos vivamente que coloque um microchip no seu cão (se ainda não o fez). O custo é entre £ 10 e £ 40 em uma clínica veterinária ou, se você mora perto de um Dogs Trust, pode fazer o procedimento gratuitamente. Pet seguro também é outra idéia sábia a considerar. Se infelizmente o seu cachorro adoecer, você não perderá dinheiro.
3. Planeje seu itinerário detalhadamente antes de partir
Encontrar acomodação para cães é apenas o começo de sua tarefa. Isso é seguido pelo preenchimento dos espaços em branco para revelar a imagem maior. Enquanto ainda está sentado à mesa da cozinha, faça uma lista de lugares que deseja ir e coisas para fazer. A chave é a pesquisa. Observe todos os restaurantes e cafés que atendem ao seu amigo canino. Aqui, os recursos da internet são a chave para facilitar a sua vida. O próximo passo é fazer uma lista de tudo que seu cachorro vai precisar. Itens essenciais de que você precisará, como: coleira, tigela de comida e água, chumbo, sacos de cocô de cachorro, etiquetas de identificação, roupa de cama, xampu e uma toalha velha - todas essas coisas são óbvias, mas vale a pena mencionar. Não precisa ser o fim do mundo se você comprar coisas que esqueceu de embalar, mas há coisas que são de vital importância lembrar. Isso incluirá uma foto do seu cão e todos os medicamentos que ele está tomando. Anote tudo isso em seu diário e você poderá aproveitar suas férias sem preocupações. Preparação e organização serão a razão do sucesso da sua viagem.
De férias com um cão
4. Viajar com cachorro
Esteja você viajando de carro ou ônibus, certifique-se de que seu cão esteja acostumado com a experiência quando você sair. Se o seu cão não está habituado a viagens longas, leve-o em viagens mais curtas para desfrutar de um dia de viagem. A segurança é fundamental em todos os casos. Para o seu bem e do seu cão, eles devem ser protegidos. Uma caixa pode ser uma solução boa e segura, pois limita os movimentos do cão e minimiza a distração do motorista. Um arnês para cães oferece outra solução de acessório de viagem. É altamente recomendável que os cães sejam colocados longe dos airbags em caso de acidente. Uma parada confortável é recomendada a cada duas horas para permitir que seu cão estique as pernas. Para aqueles cães delicados que podem sofrer de enjôo, seria sensato manter a medicação no carro.
5. Uma casa longe de casa para o seu cão
Assim que chegar ao seu destino de férias, recomendamos que faça um tour de familiarização. Uma caminhada longa e agradável permitirá que seu cão se acostume rapidamente com o novo ambiente. O exercício os ajudará a se livrar do estresse e da fadiga após uma longa viagem de carro/ônibus. Tente não deixar seu cachorro sozinho por muito tempo. Isso pode realmente perturbar os animais. Se deixados sozinhos, sentimentos de confusão podem levá-los a temer o pior. Isso pode levar a arranhões frenéticos e destruição de móveis, o que pode ser caro.
6. Mantenha seu cão seguro
Após a sua chegada e partida segura para as suas férias, conseguiu desfazer as malas e o seu cão está totalmente aclimatado. Neste ponto, é muito fácil ignorar o perigo potencial ao virar da esquina quando você começa a entrar no modo de férias. A vigilância constante pela segurança do seu cão deve sempre vir em primeiro lugar. Lembre-se, nunca seja complacente ou ingênuo só porque deixou sua vida normal por algumas semanas. A maioria das raças de cães se adapta com extrema rapidez a qualquer novo ambiente. Mesmo uma mudança drástica na rotina pode ter um efeito perturbador. O brinquedo ou cobertor favorito do seu cachorro pode servir como um lembrete de casa e fornecer distração suficiente para ajudá-lo a se acalmar em um ambiente desconhecido. É aconselhável observar os horários das refeições ao mesmo tempo em casa.
Citações: Kevin Roache

Nenhum comentário:
Postar um comentário