A Historia de Oscar Oscar - o gato

 "A Historia de oscar oscar-o gato





"A Historia de Oscar Oscar - o gato


"Em 27 de maio de 1941, depois de sofrer na batalha contra uma esmagadora força naval britânica, um oficial sênior do encouraçado alemão Bismarck ordenou que as cargas de afundamento fossem lançadas. O navio afundou com a maior parte da tripulação. Alguns sobreviveram e alguns navios britânicos moveram-se para o campo de destroços para resgatar alguns deles, mas não por muito tempo, pois também poderiam ser perdidos para atacar submarinos alemães. O contratorpedeiro britânico HMS Cossack resgatou uma sobrevivente negra que tinha branco na parte inferior do rosto, no peito e nas quatro patas - um gato.


O gato estava molhado e assustado, mas ganhou o carinho da tripulação. Não queriam tirar o nome da gata, mas ela não tinha carimbo. Eles decidiram batizá-lo com a letra fonética usada para "homem ao mar", que é Oscar. Mas como ele era um gato alemão, eles soletraram seu novo nome Oskar. Como Oskar fazia parte da tripulação e a tripulação dormia em redes, eles construíram uma pequena rede para Oskar.


Oskar trouxe alegria, mas não felicidade para a tripulação britânica. O HMS Cossack foi torpedeado quase cinco meses após o resgate de Oskar-the-cat. O navio afundou enquanto era rebocado por um rebocador de salvamento. Cerca de 150 tripulantes caíram com ela. O resto foi para a água, incluindo Oskar, cujo nome foi mudado para Oscar depois que a tripulação cossaca percebeu que ele estava no navio há mais tempo do que o navio alemão.


Oscar foi encontrado pelos socorristas do porta-aviões britânico Ark Royal, agarrado a um pedaço de madeira. Ele foi descrito como "muito zangado" com o que havia acontecido com ele. A tripulação do Ark Royal também pegou alguns marinheiros do HMS Cossack e contou a eles a história de Oskar Oscar. Mas agora ele foi introduzido na tripulação do HMS Ark Royal. Eles decidiram que ele havia renascido, por assim dizer, e exigiram um novo nome: Sam. Como ele havia se afogado duas vezes antes, eles o chamaram de "Sam inafundável" e acreditaram que ele era um gato de muita sorte por ter a bordo do navio.


18 dias depois, em 14 de novembro de 1941, o HMS Ark Royal foi afundado por um torpedo disparado por um submarino alemão. O gato subiu na água pela terceira vez. Ele foi resgatado novamente por marinheiros britânicos (percebendo que o gato molhado estava muito zangado) do contratorpedeiro britânico HMS Lightning, que o transferiu para o contratorpedeiro HMS Legion. Sam ficou famoso, mas agora era considerado má sorte para os marinheiros britânicos e possivelmente um traidor para os marinheiros alemães (que aparentemente estavam tentando matá-lo com um torpedo). Ele estava determinado a tirá-la dos navios britânicos e torná-la uma residente permanente do "Home for Sailors" em Belfast, Irlanda. Ele sobreviveu à Segunda Guerra Mundial lá. Aliás, tanto o HMS Lightning quanto o HMS Legion foram posteriormente afundados por torpedos alemães.


 Citações: Tony A Gravson


Nenhum comentário:

Postar um comentário