"Quais são as diferenças entre gatos domésticos e selvagens?
"Quais são as diferenças entre gatos domésticos e selvagens
"No passado e ainda hoje, muitas pessoas receberam gatos em suas casas, principalmente por causa de sua capacidade de repelir roedores. Embora sejam chamados de animais domésticos, esses gatos modernos ainda são conhecidos por serem parcialmente domesticados, ao contrário dos cães, que são totalmente domesticados e são considerados como tal desde sua existência.
Um gatinho aninhado em seu dono perto da lareira pode ser muito diferente de um leão perseguindo aviões africanos, mas as pessoas podem se surpreender com as semelhanças.
Diferenças entre gatos domésticos e selvagens
De acordo com um estudo da Proceedings of the National Academy of Sciences publicado em 2014, a maioria das diferenças entre gatos domésticos e selvagens está nos genes que dominam seus traços de personalidade, um dos quais é a agressividade. Gatos domesticados tendem a reter memórias, aprender por meio de um sistema de recompensa, gostar de interagir e entrar em contato com humanos ou até mesmo conviver com outros animais de estimação, como cães, enquanto os gatos selvagens são naturalmente mais agressivos.
Aqui estão outras diferenças:
tamanho do cérebro
Em termos de estrutura, o tamanho do cérebro do gato domesticado e selvagem é quase idêntico, com o último tendo um cérebro ligeiramente maior para o seu tamanho em comparação com o gato doméstico.
forma da pupila
Os gatos domésticos têm pupilas verticais semelhantes a fendas, enquanto os grandes felinos têm pupilas redondas. Um estudo publicado na revista Science Advances revela que a diferença na forma da pupila tem algo a ver com o estilo de vida.
Som
Os gatos domesticados ronronam, mas não rugem, enquanto os leões rugem e não ronronam. Isso se deve a diferenças na anatomia da garganta.
Semelhanças entre gatos domésticos e selvagens
Com base no sequenciamento do genoma, tigres e gatos domesticados compartilham 95% do mesmo DNA. Existe uma estreita relação entre tigres e outros grandes felinos, por isso é bastante óbvio que o gato domesticado é semelhante ao seu homólogo selvagem em muitos aspectos.
Alguns dos atributos que eles compartilham são os seguintes:
Dormir
Gatos domésticos e selvagens dormem de 16 a 20 horas por dia.
comida
Ambos os tipos de gatos são carnívoros obrigatórios. Eles se alimentam principalmente de carne e digerem a proteína da carne melhor do que os alimentos vegetais.
autocuidados
Gatos domesticados e selvagens se limpam 30 a 50% do tempo que passam acordados.
Perseguição
Todas as espécies de felinos gostam de perseguir suas presas e caçar principalmente ao amanhecer, entardecer ou à noite.
Jogando
Todos os gatos adoram brincar, seja dentro de caixas, desembaraçando o rolo/corda do papel higiênico ou perseguindo o apontador laser.
marcação de território
Gatos, pequenos e grandes, são semelhantes na forma como marcam seus territórios, como esfregar o rosto para distribuir o cheiro usando glândulas faciais, borrifar e também arranhar o sofá se for um gato ou um tronco de árvore se for um gato . leão..
publicidade
jogos de comida
Os gatos domésticos costumam brincar com a comida ou escondê-la quando é um rato. Os gatos selvagens, por outro lado, escondem suas presas em outro lugar ou as enterram para comê-las mais tarde.
citações: Karina Popa

Nenhum comentário:
Postar um comentário