"Ronronar e processar a felicidade: por que os gatos ronronam
"Ronronar e processar a felicidade por que os gatos ronronam
"Pode ser mais fácil perguntar por que as pessoas não ronronam. O ronronar é uma das coisas mais misteriosas que os gatos fazem e tem muito a ver com a fisiologia felina. Quando aprendemos mais sobre isso, percebemos o melhor negócio que os gatos receberam da natureza.
Pegue a mãe gata selvagem como exemplo. Como seus gatinhos são cegos e surdos, eles devem procurar a mãe (mais uma barra de leite). É uma sorte que uma criança de 2 dias consiga descobrir onde está o leite quando está quente e fluindo. Quando os gatinhos têm 2 dias de idade, é quando eles começam a ronronar. Isso pode beneficiar a mãe, pois ela saberá onde está seu gatinho. No caso de perigo em algum lugar, os olhos redondos da mãe podem ficar fixos no perigo, e quando ela sentir as esferas vibrarem em seu corpo, ela saberá que todos estão seguros.
Isso pode ser comparado a galinhas e patinhos. Sua tubulação contínua atrai facilmente a atenção das raposas que passam (e até dos gatos que passam). Se você deseja manter contato com seus contatos, mas não ser ouvido, geralmente configura o telefone para vibrar.
A ligação entre mãe e filho é um momento inesquecível para ambos, então os gatos provavelmente ronronarão sempre que estiverem felizes - bem como quando fizerem o mesmo movimento de amassar com as patas dianteiras que costumavam pegar o leite materno. Não é por acaso que eles sempre fazem isso quando as pessoas os acariciam, assim como sua língua materna fazia quando eram jovens.
No entanto, os gatos não ronronam apenas quando se sentem felizes. Ele também ronrona quando sente emoções fortes que não envolvem adrenalina. Eles ronronam sempre que estão frustrados, com dor ou prestes a morrer.
Depois de centenas de anos de confusão, os cientistas finalmente juntaram as peças. Basicamente, um gato emocional recebe um reflexo vindo do sistema nervoso central, que por sua vez envia uma mensagem aos músculos da caixa de voz (músculos laríngeos) para apertar, a ponto de vibrarem e o ar entrar e sair. pulmões.. Por esse motivo, os gatos ronronam o tempo todo, independentemente de inspirar ou expirar. No entanto, existem gatos que têm músculos laríngeos ausentes/danificados, então eles não podem ronronar. Ninguém realmente sabe se o ronronar é voluntário ou involuntário.
Os gatos vivem vidas longas, mesmo quando são pequenos. Isso porque (como todos os donos de gatos dirão) eles não estão se esforçando muito. O gato fica bem tonificado e em forma enquanto ronrona.
A frequência de 25 e 150 Hz ajuda no desenvolvimento ósseo, razão pela qual os gatos raramente apresentam displasia ou condições osteoporóticas comumente encontradas em cães. Também é interessante saber que pessoas que convivem com gatos têm pressão arterial mais baixa. Definitivamente não é causado por cortinas rasgadas ou maus hábitos de higiene. Os médicos estão certos dos benefícios associados aos gatos que os permitem servir como animais de terapia em vários hospitais.
Então, por que os gatos ronronam? É simplesmente porque eles podem - assim como pumas, guaxinins e leões da montanha. Os seres humanos não podem ronronar, então ter um gato que ronrona é a próxima melhor coisa. Afinal, ter um leão da montanha por perto não é recomendado.
Citações: Karina Popa

Nenhum comentário:
Postar um comentário