Como preparar um gato para viajar em uma transportadora

"Como preparar um gato para viajar em uma      transportadora





"Como preparar um gato para viajar em uma transportadora


"A maioria dos gatos se adapta facilmente a passeios de carro se você trouxer uma transportadora confortável com você. Além de ser durável, deve ser espaçoso o suficiente para que seu gato fique de pé e se mova. Semanas antes da viagem, coloque a transportadora em um dos locais de dormir favoritos do seu gato.


A porta da transportadora pode ser removida, para que possa ser usada dentro de casa. Você pode colocar o cobertor em que ela acabou de dormir por baixo ou qualquer roupa que acabou de usar, mas ainda não lavou. Coloque suas guloseimas favoritas na caixa de vez em quando. No entanto, se o seu gato não puder tolerá-lo, você deve alimentá-lo com comida de gato regular enquanto estiver na caixa de transporte.


não permita movimento


Para manter vocês dois seguros, não deixe seu gato se mexer enquanto você dirige. Algumas coisas desagradáveis ​​podem acontecer. Você pode se distrair e isso pode levar a um acidente grave. Ou ela pode ser arremessada ou ferida quando o carro para repentinamente. Para manter seu gato calmo e confortável, você pode cobrir a caixa com uma toalha enquanto dirige. Descubra o que é melhor para o seu gato.


Incentive o uso de lixeiras


Sempre que estiver em casa, incentive seu gato a usar a caixa de areia adicionando areia nova. Gatos que não estão acostumados a andar de carro costumam vomitar em suas caixas nos primeiros 20 minutos de viagem. Se isso acontecer, certifique-se de comprar fraldas e cobrir o fundo do porta-malas com elas. São absorventes e descartáveis, por isso são fáceis de limpar quando o inesperado acontece.


permitir pausas curtas


Os gatos, como os humanos, podem ficar em uma posição por longos períodos de tempo sem precisar esticar as pernas. Assim que o carro parar, coloque a coleira e deixe-o beber água e descansar.


Há momentos em que os gatos se perdem em locais de escamas. Eles podem facilmente sair de uma porta aberta ou quebrar uma janela. Certifique-se de incluir informações de identificação na coleira, bem como informações de contato de pessoas que possam ser contatadas em caso de emergência enquanto você estiver fora de casa. Traga também uma foto atual do seu gato caso precise imprimir panfletos caso algo aconteça.


Quando você estiver viajando com seu gato, a maioria de suas refeições serão compradas nas lojas do carro. Se você precisar deixar seu gato no carro por qualquer motivo, como ir ao banheiro, estacione na sombra, abra um pouco as janelas e volte o mais rápido possível.


Pode ser melhor colocar o gato em uma caixa e levá-lo para um cubículo. Por estar acostumada com você, ela se sentirá confortável onde quer que você vá. Quando quiser passear ou fazer compras, certifique-se sempre de que o seu gato está seguro. Por outro lado, procure um veterinário respeitável em sua área, onde você pode confiar em seu animal de estimação durante uma curta estadia.


 citações: Karina Popa



Nenhum comentário:

Postar um comentário