Meu Incrível Doberman

 "Meu Incrível Doberman




"Meu Incrível Doberman


"É uma raça que cresce rapidamente durante o primeiro ano de vida. Quem tem um Doberman desde filhote deve estar acostumado a ouvir palavras de espanto de seus amigos e familiares, pois seu crescimento é muito rápido.


No entanto, é essencial que tenhamos paciência em seu desenvolvimento. Em muitas ocasiões, queremos que nosso cachorro seja grande e forte. Às vezes, pode até se tornar uma obsessão para os donos de filhotes, que os colocam em muitos exercícios para torná-los o mais desenvolvidos possível. Este é sempre um erro que pode causar sérios problemas de saúde.

 Nosso cachorro precisa brincar, correr e se exercitar, sim, mas sempre sem pressa. Não devemos forçar longos dias de treinamento ou viajar quilômetros até que o Doberman complete o desenvolvimento.

 Mesmo que seja apenas um excesso de brincadeira, mesmo que, como dissemos, o Doberman seja um cão ativo e ainda mais quando filhote, porque passa o dia inteiro brincando e neste caso nunca devemos dar comida, ossos, gordura, leite ou chocolate porque podem causar sérios problemas de saúde ou no caso dos ossos podem engasgar ou partir-se na garganta do nosso animal de estimação.

 Algo que geralmente não é levado em consideração por desconhecimento, e que é muito importante, é que a tigela com a comida do nosso Doberman não fique no chão, para que o cão não tenha que se abaixar para comer.

 

Devemos lembrar que se trata de um cachorro grande, por isso devemos colocar a tigela sobre um banquinho ou mesa que fique na altura dos ombros. Se não o fizermos, pode causar malformações nas pernas e na coluna na idade adulta. Além disso, ao não ter que comer com o pescoço torto, a digestão do cão melhorará significativamente. 

que o cachorro não precise se abaixar para comer. Devemos lembrar que se trata de um cachorro grande, por isso devemos colocar a tigela sobre um banquinho ou mesa que fique na altura dos ombros. Se não o fizermos, pode causar malformações nas pernas e na coluna na idade adulta. Além disso, ao não ter que comer com o pescoço torto, melhoraremos muito a digestão do cão.


Devemos sempre ter informações atualizadas sobre todas as vacinas, testes e revisões que o veterinário indicar, a fim de evitar que possíveis doenças afetem nosso cão. No entanto, se seguirmos as recomendações do instrutor e do veterinário, garantiremos um bom treinamento, alimentação de qualidade e muito carinho, que, garantimos, o cão retribuirá, seu novo animal crescerá feliz, saudável e se tornará um membro da família.


 Citações: Jesus Ramirez


Nenhum comentário:

Postar um comentário