Como os gatos se comunicam ?

 

"Como os gatos se comunicam ?







"Como os gatos se comunicam ?

"Os gatos se comunicam de várias maneiras. Eles vocalizam, usam linguagem corporal, agem e liberam cheiros.

1. Gato vocal

Os gatos emitem três tipos de sons.

A. Murmúrios

 que inclui ronronar, trinados e gorjeios

B. mia

- que inclui "miaus" básicos, miados e chamadas

C. Sons agressivos

- que inclui rosnar, rosnar, assobiar, uivar, gritar e cuspir.

ela murmura

Um ronronar é um som de vibração contínua e suave que indica o estado positivo de um gato. No entanto, os gatos também são conhecidos por ronronar em situações estressantes, como quando estão gravemente feridos, com dor, doentes ou estressados. Acredita-se que os gatos ronronam quando estão felizes, precisam de um amigo ou são gratos pelo cuidado, como quando um veterinário trata um gato ferido ou doente.


Os gatinhos aprendem o trinado com a mãe porque ela o usa para dizer aos bebês que a sigam. Gatos adultos piam em saudação, geralmente para outro gato. Um trinado soa como um ronronar curto e um miado combinados.

Chirps são miados que vêm da língua. As mães gatas chamam seus gatinhos do ninho cantando. Mesmo felinos amigáveis ​​o usam quando se aproximam de um humano ou outro gato. Os gatos emitem gorjeios e gorjeios excitados quando observam ou perseguem suas presas.


Miau

O som mais famoso que os gatos fazem é "miau". Os gatinhos miam principalmente para as pessoas e podem ser mal-humorados, assertivos, amigáveis, ousados, amigáveis, em busca de atenção, reclamando ou exigindo. Às vezes o miado é silencioso e o gato abre a boca, mas não sai nada.


Os miados são sons suaves e prematuros que os gatinhos fazem e usam para chamar a atenção da mãe.

As vocalizações são feitas pelas fêmeas no cio e são conhecidas como "lagar". Os machos também vocalizam quando brigam, especialmente por causa das fêmeas durante o acasalamento.


sons agressivos

Rosnar, sibilar, rosnar e cuspir são as expressões que os gatos fazem quando estão em modo de defesa ou ataque. Esses sons perigosos geralmente são combinados com a postura para transmitir uma ameaça, como quando um gato arrepia o pelo e sibila para um cachorro que se aproxima demais. Ao rosnar, o gatinho dá um aviso de "recue antes de ser arranhado".

Os gatos sibilam quando estão com raiva, assustados, assustados ou feridos. Um gato que invade o território de um estranho vai assobiar e rosnar e pode ser atacado se não for desocupado.


2. Linguagem corporal

Os gatos usam a linguagem corporal para expressar uma ampla gama de emoções. Para comunicar medo ou agressão, um gato arqueia as costas, estica o pelo e deita de lado. E como sinal de relaxamento, os olhos do gato piscarão lentamente ou se estreitarão.

Essa linguagem corporal é comunicada por meio das expressões faciais, cauda, ​​corpo e postura do pelo do gato.


Comportamento

Quando os gatos se tornam agressivos, suas costas são levantadas com patas traseiras rígidas, pêlo eriçado em suas caudas, narizes apontando para a frente e orelhas achatadas. Essa postura indica perigo e o gato atacará. O objetivo dessa forma de comunicação felina é intimidar um invasor e impedir um ataque. É um aviso.


Um gato defensivo assustado encolherá, abaixará o corpo até o chão, arqueará as costas e se afastará da ameaça.


Os gatos podem demonstrar conforto ou confiança deitando-se de costas e expondo a barriga. No entanto, isso também pode indicar que o gato está prestes a se defender com garras e dentes afiados.

O jogo é indicado por uma boca aberta sem dentes expostos.


Ouvidos

As orelhas de um gato podem revelar muitos humores. Com as orelhas eretas, o gato está focado e alerta. Orelhas relaxadas mostram que o gato está calmo. As orelhas chatas ocorrem quando um gato é extremamente agressivo ou defensivo.


Olhos

Olhar fixamente comunica uma ameaça ou desafio e é um indicador de ordem hierárquica com gatos de nível inferior se afastando do olhar do gato de nível superior. Essa visão é frequentemente usada por razões territoriais ou predatórias.


Cauda

A cauda de um gato é um grande comunicador. Por exemplo, um abanar lento e preguiçoso da cauda de um lado para o outro mostra que o gato está relaxado. A contração da cauda ocorre durante a caça ou quando o gato está irritado ou descontente e pode ocorrer antes de um ataque, brincalhão ou não.


Gatinhos e gatos mais novos levantam e enrijecem a base do rabo enquanto brincam, além de um formato de U invertido que sinaliza excitação à hiperatividade. Essa posição da cauda também é vista ao perseguir outros gatos ou correr sozinho.

Um gato assustado ou assustado pode se eriçar no rabo e nas costas.


3. Físico

Aparência e outras formas de afeto

Os gatos demonstram afeição por outros gatos e algumas pessoas limpando-os, lambendo-os e acariciando-os. Quando um gato ronrona e acaricia ao mesmo tempo, ele comunica afeto e contentamento.


Uma saudação amigável entre gatos ocorre quando eles tocam o nariz e cheiram um ao outro. Cabeçadas e fricção facial entre os gatinhos mostram domínio sobre o gato subordinado.


Uma saudação amigável a uma pessoa é mostrada esfregando o rosto. O gato empurra o rosto para a pessoa que demonstra afeto. "Acariciar" é outra maneira de os gatos mostrarem sentimentos positivos em relação aos humanos. Esfregar os pés é outra forma de carinho.


Quando os gatos se esfregam uns nos outros e pressionam outro gato ou humano, eles espalham seu cheiro, que é uma forma de marcar território.


Mordendo

Mordidas fortes acompanhadas de rosnados, assobios ou poses indicam agressão. Mordidas leves mostram brincadeira e carinho, especialmente quando combinadas com ronronar e amassar.

Outro método de morder que os gatos usam para se comunicar é o acasalamento. O macho morde a nuca da fêmea e ela entra em lordose, revelando que está pronta para acasalar.


4. Cheira

Os gatos usam seu próprio cheiro para se comunicar com outros gatos. Ao esfregar e bater a cabeça, os gatinhos usam glândulas odoríferas em seu rosto, rabo, patas e parte inferior das costas para espalhar seu cheiro. Além disso, eles usam fezes, urina e spray para deixar uma mensagem para outros gatos.


O spray marca o território do gato, dentro e fora de casa. Deixar urina e fezes também é usado para indicar o domínio de um gato. Além disso, ao esfregar o perfume em objetos como um poste de cerca, ele marca território.


Os machos que pulverizam são mais propensos a marcar território. Os machos pulverizam não apenas como um sinal de seu domínio, mas também para que outros machos saibam que as fêmeas próximas são dele para acasalar.


O spray Tomcat é um branqueador fortemente perfumado. Às vezes, as fêmeas também esguicham.

E é assim que os gatos se comunicam.



Citaçoes; Peter Scottsdale

Nenhum comentário:

Postar um comentário