"Treinamento de cães de agilidade e pit bull terriers
"Treinamento de cães de agilidade e pit bull terriers
Passar um tempo treinando seu Pit Bull pode ser muito gratificante e divertido para vocês dois. Ajuda a construir um vínculo mais forte entre cão e dono, importante para a felicidade de ambas as partes. Existem muitos tipos diferentes de treinamento que você pode escolher com seu Pit Bull, um dos quais é o treinamento de agilidade.
O treinamento de agilidade é o processo de ensinar seu cão a navegar com sucesso em uma pista de obstáculos. Se o treinamento for bem-sucedido, seu animal de estimação deve ser capaz de fazê-lo apenas ouvindo e obedecendo aos seus comandos. Durante a corrida os cães são medidos e para vencer não devem cometer erros e ter o tempo mais rápido.
É preciso muita prática para o cão ter sucesso nisso, mas pode ser muito divertido tanto para o cão quanto para o condutor. Esta atividade é especialmente boa para pit bulls porque lhes dá uma boa saída para qualquer energia extra que pareçam ter.
A maioria dos especialistas recomenda não iniciar o treinamento de agilidade até que seu cão tenha pelo menos um ano de idade, apenas para impedi-lo de competir antes dessa idade. Muitos proprietários que treinam seus cães para participar desses eventos compram seus próprios equipamentos que têm em casa para que possam começar a treinar o cão mais cedo.
Equipamentos para treinamento de agilidade podem ser bastante caros, então alguns treinadores preferem fazer seus próprios equipamentos. As instruções podem ser encontradas online e em livros que devem estar disponíveis em sua biblioteca ou livraria local.
Os proprietários devem ter o cuidado de monitorar o cão em busca de sinais de lesões, pois o treinamento ocasional de agilidade enquanto o filhote ainda está crescendo colocará muita pressão nas articulações e ossos que ainda não estão totalmente condicionados.
O cão também deve entender e obedecer aos comandos básicos antes de iniciar qualquer outro tipo de treinamento. Qualquer tipo de treinamento ajuda o cão e o dono a construir um relacionamento melhor entre si, permitindo que eles trabalhem cada vez melhor juntos ao longo do tempo.
Você também deve abordar qualquer problema de comportamento ou agressão que seu Pit Bull possa ter antes de considerar o treinamento de agilidade. Os resultados serão menos satisfatórios e levarão mais tempo para serem alcançados se o cão também estiver trabalhando em outras questões.
A maioria dos donos de Pitbull que levam seu cão a sério em competições de agilidade o inscrevem em uma aula de treinamento, pelo menos para ajudá-lo a aprender o básico, e depois trabalham com o cão sozinho para melhorar o que aprenderam. Estar em uma aula também ajudará seu cão a trabalhar em sua socialização, tornando-o melhor com outros cães.
Pitbulls tendem a querer brigar quando estão perto de outros cães, especialmente cães do mesmo sexo.
A coisa mais importante a lembrar é que não importa que tipo de treinamento você faça com seu Pit Bull, vocês dois devem se divertir. Passar um tempo juntos ajudará a construir um vínculo melhor que levará a um relacionamento duradouro. Se você quer que seu cão compita ou não, os benefícios para você e seu cão são muitos.
Citações : Tim Amherst









