"5 dicas importantes para escolher a ração para gatos
"5 dicas importantes para escolher a ração para gatos
Você quer um gatinho saudável e feliz. Para fazer isso, você precisa garantir que seu amado animal de estimação tenha a dieta certa. Isso só pode ser alcançado com a comida certa para gatos. Com tantas opções disponíveis, você certamente usará alguns conselhos essenciais para ajudá-lo a escolher o melhor.
publicidade
Dê ao seu animal de estimação alimentos úmidos e secos.
A comida úmida para gatos é geralmente recomendada porque os felinos têm uma tendência natural de obter água com o que comem, em vez de beber separadamente. É essencial que o produto tenha um teor de humidade superior a 70%. A maioria das latas tem um teor de umidade superior a 75% ou 78%, mas você deve verificar para ter certeza. É melhor que os alimentos enlatados representem três quartos da dieta do seu animal de estimação. Dessa forma, você terá um risco menor de infecções do trato urinário e diabetes. O resto deve ser comida seca, boa para os dentes. Claro, você precisa garantir que seu gatinho também tenha acesso a água limpa.
Preste atenção às condições no rótulo.
Você descobrirá que nem todos os produtos são rotulados como "comida". Aqueles com um nome diferente, como "fórmula" ou "jantar", geralmente contêm uma concentração muito menor do ingrediente principal. Da mesma forma, se o rótulo informar que o produto vem com um tipo específico de ingrediente, esse ingrediente é encontrado em quantidades menores, mesmo que esteja impresso em letras grandes.
publicidade
Certifique-se de que as necessidades nutricionais do gato sejam atendidas.
A proteína deve constituir cerca de 40% da dieta de um gato. A gordura deve ocupar cerca de um terço dela. Portanto, você precisa garantir que a comida de gato que você recebe tenha uma alta concentração de proteína e uma quantidade suficiente de gordura. Quanto menor a concentração de carboidratos, melhor. Não deve exceder 50%. É melhor se vier de fontes saudáveis, como arroz e legumes, em vez de fubá. Os felinos precisam de vitaminas, minerais, ácidos graxos ômega-3, fibras e taurina, que também devem vir de sua dieta.
Opte por uma boa fonte de proteína.
Boas fontes de proteína incluem frango, peixe e carne bovina. Você deve ter cuidado com produtos que contenham mais de uma fonte de proteína. Você tem que verificar a quantidade de cada tipo de carne. Os fabricantes geralmente usam uma quantidade proprietária. Portanto, se você deseja garantir que seu animal de estimação receba peixe suficiente, considere escolher um produto que contenha peixe como ingrediente principal.
Considere alimentos com conservantes naturais.
Os conservantes naturais usados na comida de gato são a vitamina C e a vitamina E. Eles são bons para os gatos quando estão em concentração ideal no corpo. Não há evidências científicas confiáveis de que os conservantes artificiais sejam perigosos, mas os ingredientes naturais são sempre melhores.
Se o seu gato de estimação tiver algum problema de saúde, você deve definitivamente consultar o seu veterinário antes de comprar qualquer tipo de ração para gatos.
Citações : Syed Faris Hussain

Nenhum comentário:
Postar um comentário