"Alimentação para um cão mais velho
"Alimentação para um cão mais velho
Que mudanças você precisa fazer na dieta do seu cão à medida que ele envelhece?
As mudanças que você faz na dieta do seu cão e quando as faz variam dependendo da idade e raça do seu cão.
As raças de cães maiores e gigantes são consideradas mais velhas do que as raças de cães menores e toy.
publicidade
Seu objetivo ao administrar a nutrição de seu cão sênior é melhorar sua qualidade de vida, retardar as mudanças do envelhecimento e prolongar sua vida, mantendo um peso ideal.
Você também está tentando retardar o início da doença e melhorar a função imunológica.
Os cães mais velhos são geralmente menos ativos do que os cães mais jovens, portanto, geralmente requerem uma ração com menor densidade de energia, a menos, é claro, que o apetite seja reduzido por algum motivo.
Continuar a alimentar um cão com a mesma quantidade de comida com menos exercícios inevitavelmente levará à obesidade, que é um problema muito comum para muitos cães hoje em dia.
Em um cão velho, a obesidade pode ser um problema maior do que em um cão jovem, pois artrite e problemas de órgãos também podem se desenvolver e piorar.
Avaliar as necessidades energéticas do seu cão à medida que envelhece requer um olhar atento, por isso tenha cuidado e troque de marca se o peso do seu cão mudar significativamente com a idade.
Para cães mais velhos, uma proteína animal de boa qualidade à base de carne, ovas de peixe, leite ou queijo é melhor do que proteína de grãos.
É necessário encontrar um equilíbrio entre dar muita proteína, o que pode ser um problema em cães com insuficiência renal (um problema comum em cães mais velhos), e dar muito pouco.
Como os cães mais velhos tendem a ter menos músculos e ossos, eles terão menos estoques de proteína nos tecidos e precisam de um certo nível de proteína em sua dieta para evitar um balanço negativo de nitrogênio.
Seu veterinário é a melhor pessoa para monitorar a função renal de seu cão sênior e aconselhá-lo sobre o nível adequado de proteína em sua dieta.
Quando a ingestão de proteínas do seu cão é baixa devido à falta de apetite, pode ser aumentada aquecendo a comida para aumentar a palatabilidade e liberar mais aromas, alimentando refeições menores e mais frequentes e complementando com vitaminas.
Os carboidratos são fornecidos principalmente por cereais e leguminosas na dieta, que são uma fonte barata de energia.
Tenha cuidado com o teor de açúcar de alguns desses alimentos.
As gorduras são essenciais na dieta para fornecer um veículo para as vitaminas lipossolúveis e são essenciais para a saúde dos cães mais velhos.
No entanto, muito pode levar à obesidade, então, novamente, a moderação é a regra.
A fibra também desempenha um papel em cães mais velhos, já que muitos são propensos à constipação.
Adicionar fibra na forma de farelo de trigo ou vegetais cozidos duas ou três vezes por semana ajudará a manter seu cão sênior regular!
A maioria dos alimentos para cães terá níveis mais do que adequados de cálcio e fósforo para cães mais velhos.
Pode haver um caso de níveis reduzidos de fósforo e sal na dieta.
Alguns suplementos de zinco e vitaminas podem ser úteis em cães mais velhos, especialmente vitaminas do complexo B.
publicidade
Os principais tipos de comida para um cão mais velho são - secos, semi-úmidos ou enlatados.
As mudanças dietéticas devem ser feitas lentamente para evitar dor de estômago e diarréia.
Certifique-se de ter bastante água disponível para o seu cão, especialmente se ele for alimentado com ração seca e também se tiver problemas renais e hepáticos.
A diminuição do apetite em cães mais velhos pode ser aliviada alimentando-se com porções menores 2 ou mais vezes ao dia para atingir as necessidades diárias completas.
Atualmente, existem muitas dietas comerciais disponíveis para cães idosos.
Vale a pena olhar atentamente para os diferentes tipos para aumentar a vida útil e a vitalidade do seu cão idoso.
Citações : Leonard Mutch

Nenhum comentário:
Postar um comentário