Comida de cachorro - você está fazendo certo?

 

"Comida de cachorro - você está fazendo certo?





"Comida de cachorro - você está fazendo certo?


Antes do advento da comida de cachorro pronta, quando os humanos domesticaram os cães pela primeira vez, nós os alimentávamos com sobras. Esses primeiros cães prosperaram com esse tipo de comida de cachorro. 


À medida que nossa afeição pelos cães cresceu ao longo dos séculos, também aumentou nossa compreensão do que nossos companheiros caninos precisam comer como alimento para uma vida longa e saudável. Pesquisas realizadas por veterinários e fabricantes de alimentos para cães na última década revelaram detalhes mais específicos sobre o que a dieta de um cão deve conter.


A alimentação do seu cão deve ser adequada ao seu tamanho, idade, estado de saúde e nível de atividade. Ao passear pelas ilhas de lojas de animais ou mercearias, você encontrará diferentes marcas de ração para cães com uma ampla variedade de preços. 


Uma boa regra é comprar a ração da mais alta qualidade que puder. Se você está comprando a ração mais barata porque tem um cachorro grande que come muito, você precisa entender que o que você economiza na alimentação afetará a saúde do seu animal de estimação.


É importante que o seu cão coma sempre alguma ração seca. Os pedaços crocantes ajudam a manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis, além de fornecer a fibra tão necessária. Se você decidir dar ao seu cão comida úmida além da comida seca, use-a com moderação; uma pequena colher de chá misturada com água morna absorve bem os grânulos secos. 


Alguns amantes dedicados de cães alimentam seus animais de estimação com comida caseira. Receitas específicas para cães podem ser encontradas online e em livros, mas entenda que não se trata apenas de dar ao seu cão as sobras de suas próprias refeições. 


A comida caseira para cães é projetada para atender às necessidades nutricionais e digestivas dos cães. Especiarias, gorduras e enchimentos na alimentação humana geralmente causam náusea em cães.


Cães adultos devem receber duas refeições por dia. Filhotes precisam comer com mais frequência. Por volta das 12 semanas, os filhotes devem ser alimentados de três a quatro refeições por dia, depois três refeições por dia até os seis meses de idade. 


Muitos treinadores de cães não recomendam deixar comida de cachorro ou comida de cachorro disponível o dia todo para evitar que os cães desenvolvam hábitos alimentares exigentes. 


Eles sugerem que você reserve 20 minutos para cada refeição. Após esse período, o que não foi ingerido deve ser recolhido. A ração seca pode ser armazenada até a próxima refeição, mas a ração úmida deve ser jogada fora. É muito importante garantir que seu cão tenha bastante água limpa disponível o tempo todo.

publicidade


A quantidade de ração que você dá ao seu cão depende de sua idade, peso e nível de atividade. Verifique a parte de trás da comida ou o seu veterinário para ter uma ideia de quanto seu cão deve comer. Monitore o peso do seu cão passando as mãos pelas laterais do corpo. Se ela estiver com o peso certo, você conseguirá sentir as costelas dela sem fazer força. 


Se você não consegue sentir as costelas dela, ela está ganhando peso e você deve limitar a quantidade de comida que ela come ou aumentar a quantidade de exercícios que ela faz. 


Se você pode ver facilmente as costelas do seu cão, ele está abaixo do peso (exceto para certas raças).




Citações:  Andrew Strachan

Nenhum comentário:

Postar um comentário