Cães que sofrem com fogos de artifício festivos - Mantendo os cães seguros durante o festival


"Cães que sofrem com fogos de artifício festivos - Mantendo os cães seguros durante o festival




"Cães que sofrem com fogos de artifício festivos - Mantendo os cães seguros durante o festival


Festivais trazem muita alegria e celebração. No meio de toda a pompa e esplendor, por vezes esquecemo-nos da segurança dos nossos amigos caninos, o que é ainda mais importante nos dias de hoje. Como você sabe, os cães ouvem muito bem. Eles podem distinguir entre os sons do motor de dois carros da mesma marca e apurar seus ouvidos quando o carro de seu dono estaciona - uma façanha impossível para a maioria de nós. Eles podem ouvir cerca de 40 vezes melhor do que nós.


Agora sabemos que nossos amigos caninos podem ouvir sons ou sons que estão além de nossa capacidade e têm uma ampla gama de audição. O som de biscoitos queimando a longa distância pode assustá-los muito. Todos nós devemos nos comportar com responsabilidade e evitar cookies barulhentos.


medo de festivais


O que mais incomoda nossos animais de estimação é a música alta. Porque o bom senso prevalece, o que aflige as pessoas é o inferno para os animais de estimação. Alto-falantes estão por toda parte durante a época festiva, o que aumenta o ruído alto. São circunstâncias que precisam ser controladas.


Já vi casos de cães se escondendo quando o nível de ruído aumenta e é muito traumático para eles. Os cães tendem a sair de casa quando estão com medo, por isso é importante garantir que eles estejam seguros.

publicidade


Alguns cães podem ficar muito nervosos nessas horas e tentar mastigar coisas ou morder pessoas ou até mesmo seus donos à menor provocação. Também já vi casos de cães atacando biscoitos vivos tentando colocá-los na boca, mordendo os biscoitos e queimando-se no processo. Lembre-se sempre que os biscoitos podem causar medo, agressão ou depressão mental em cães, portanto, mantenha seu animal de estimação sob supervisão o tempo todo.


Eu até me deparei com um caso em que um cachorrinho mastigou os enfeites mantidos na frente da divindade durante um serviço religioso e os 'comeu'. Os donos dos cães não conseguiam entender para onde os enfeites tinham ido até que sugeri que o filhote fosse radiografado. Portanto, tenha cuidado com esse problema também.


Comida durante os festivais


Outra medida importante durante o período festivo seria quanto à alimentação dos cães.


o Não dê aos cães doces ou alimentos fritos e condimentados, pois podem causar dores de estômago.


o Não altere as práticas normais de alimentação.


o Não deixe doces em caixa aberta, pois seu filho pode comer tudo e passar mal.


Alguns tratamentos recomendados:


Homeopático:


o Fósforo: Use quando o cão se assusta facilmente com barulho e pula de repente quando você deixa cair alguma coisa.


o Bórax: Use quando o cachorro estiver muito assustado, mesmo que o barulho seja de longa distância.


Acônito: O principal antídoto contra o medo. Use quando a reação for rápida e violenta. Use doses baixas - 3x, 6x, 3c ou 6c.


o Ayurveda: Xarope Mental (medicamentos do Himalaia) ou Xarope Anxocare (Veterinário) Uma colher de chá cheia três vezes ao dia ou um comprimido de cada um dos itens acima é recomendado como modificador de comportamento, ansiolítico e melhorador do humor.


o Alopáticos: São muito eficazes e só devem ser usados ​​sob orientação de um veterinário.



Citações : Babu Baník

Nenhum comentário:

Postar um comentário